1. Spirit Fanfics >
  2. Turma da Mônica jovem >
  3. Praia e diversão

História Turma da Mônica jovem - Praia e diversão


Escrita por: Vonschi

Notas do Autor


Esse capítulo foi curto, porém, o próximo será imenso! Espero que gostem. Qualquer erro ortográfico será corrigido depois.

Capítulo 2 - Praia e diversão


Fanfic / Fanfiction Turma da Mônica jovem - Praia e diversão


Eu e a turma adentramos na bagagem onde constumam levar frutas, porém, só havia caixas velhas e manchas de frutas esmagadas. A Carmem, com um certo nojo sentou-se em uma das caixas que não estavam sujas.

Carmem:
Que lugar podre, meu Deus!

Mônica:
Como você é mesca, Carmem! Não é nojento, é apenas frutas que cairam dos caixotes...afinal, você nunca viu nada parecido?

Carmem:
Lógico que não! Eu convivo em um lugar chique, que não tem frutas estragadas e podres como essas!

Arregalei os olhos respirando fundo e tentando manter a calma. Sabe, não suporto gente fresca como a Carmem, e nem acredito que os garotos aindam gosta dela! Ela é um porre desde a infância...pelo jeito, ela só perde praquela tal de Amanda.

Cebola:
Woooow! - O caminhão freiou e todo mundo deu de cara com a parede de aço, que na verdade é a bagagem de encaminhamento. Pelo jeito, a Magali não achou graça nenhuma - ela bateu de CARA, deve ter doido..

Denise:
Aii, que deselegância! Por que o Cascão e a Cascuda teve de ir em um assento especial que devia ser meu neste exato momento?

Mônica:
Por que senão ele ia poluir aqui, e iamos morrer asfixiados com o fedor dele, mesmo com ele tomando aquele banho nada produtivo..

Continuamos a conversar para passar o tempo, porém, o caminhão parou e a porta da bagagem se abriu dando acesso para nós sairmos. Quando a turma saiu, ficamos impressionados com a vista do local. A água batia na beira da areia tornando-a úmida, e aquele sol a nascer tornando o céu azul aos poucos era fantástico, os olhos de todos brilhavam como pisca-pisca.

Olhamos em volta e em busca de mais novidades, vimos que Tobias, com sua pracha de surf em mãos corria em uma caminhada perto da beira da água. Aquela visão era maravilhosa - porém foi tapada pelos meninos que fizeram uma roda entre nós.

Cebola:
Ora, ora..tão olhando o que?

Denise:
Aiii, 5-fios! Sai da frente, tá atrapalhando a visão. - Denise abriu espaço com um certo sorrisão malicioso na face. Encarou Tobias que logo avistou a gente e veio em passos pesados e longos, até demorados.

Tobias:
E aí, pessoal! Tudo bem? Olha, e aí Mônica, quanto tempo..faz tempo que não te vejo, desde a infância, pelo jeito emagreceu...e tá gata, hahaha!

Cebola:
Concordo PLENAMENTE! - Disse, chegando próximo a Mônica, colocando mão em seu ombro, apoiando-se firmemente.

Tobias:
Ah, você..e aí, Cebolinha? Como é mesmo que as pessoas te chama hoje em dia?

Cebola:
Mano, é CEBOLA! Ce-bo-la, quer que eu soletre?..E você sabe bem onde qual é o meu nome, ok?

Tobias:
Relaxa, cara..tô de boas com você e você reage assim? Enfim, garotas, bora curtir, não? - Diz Tobias, ignorando Cebola completamente enquanto encaravas as meninas.

Todas responderam que sim em um tom alegre - a turma seguiu até a casa abandonada de Tobias, empoeirada mas com mobílias sorfisticadas. Era de dois andares e o lugar estava repleto de aranhas, teias. Isa indignada resolve quebrar o silêncio:

Isadora:
Iremos passar as férias nesse troço aqui..? Prefiro a pensão! É como uma mansão abandonada, sorfisticada porém poluida!

Carmem:
Tenho de concordar! Quantos germes iamos pegar? Germes, vermes, iamos pegar doenças terríveis.

Tobias:
Pessoal, não exagera! Eu já contratei a Lídia para dá uma faxina aqui, em breve vamos ter esse lugar um brinco!

As garotas empolgaram e concordaram em ficar assim - confesso, até eu me empolguei. Ver esse casarão limpo, ia ser como passar as férias em uma mansão exuberante, igual a Casa Branca.

Mônica:
Eu vou encarar a praia, vocês topam ir, gente? - Eu ditei, com todas as garotas concordaram com um aceno de cabeça.

Todas as meninas se vestiram com o tema praia. Trajei um biquini vermelho de círculos, o óculos de sol que o Franja inventou antes de viajarmos - tem umas funcionalidades legais - e me deixa muitro atraente. Escolhi esse biquini ao invés de um maiô por eu querer mostrar minha tatuagem do Sansão pelúcia..

Vesti e fui para a praia. Caminhei até a beira nem notando que todos estavam a me olhar, pelo jeito, a dieta balançeada da Magá deu certo! Eu estava atraindo atenção de todos..

Denise:
Uii, migs, olha lá Carmem! A Mô tá arrasando, olha só a cara do Tobias pra ela? Uau, abalou!

Carmem:
Cala a boca, Denise..ela tá tirando toda a atenção de mim. E olha que eu me preparei toda! Ela vai vê, essa..essa galinha!

Denise:
Ai, ai..desculpa, Carminha, mas pra mim isso é inveja, miga..

Ouvi a conversa da Denise com a Carmem e até impressionei, as garotas estavam com inveja de mim? Impossível, era só alucinação minha..continuei a caminhar pela beirada e resolvi entrar - a água me causava tremer pelo o quanto gelada estava, mas aos poucos me acostumei e relaxei. Fiquei a espirrar água na Magali, como faziamos quando mais pequenas.

Foi um dia divertido, e por mim, um dia que me abalou bastante! Deixei de lado meus pensamentos: todos nós curtimos muito a praia, a Denise pediu pro Xaveco passar protetor nela - e de vez em quando, a Carmem tinha o capacho do Titi pra buscar água de coco pra ela. E o Tobias? Ele me paquerou o dia todo, até que dei bola, isso irritou o Cebola bastante.
 


Notas Finais


Me faltou inspiração, mas já pensei mais pro terceiro capítulo. Comente aqui em baixo sua opinião e sugestão!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...