1. Spirit Fanfics >
  2. Um Amor do Passado >
  3. Corra!

História Um Amor do Passado - Corra!


Escrita por: dannypereira_

Notas do Autor


Oi amores, segundou, e a única coisa que me faz gostar de segunda - feira é poder trazer mais um capítulo dessa história para vocês e confesso que me diverti muito ao escrever esse capítulo, e espero que vocês se divirtam lendo, então boa leitura para todos.

Capítulo 23 - Corra!


Fanfic / Fanfiction Um Amor do Passado - Corra!

A veces bien, a veces mal (As vezes bem, as vezes mal)

No hay nada que nos separe (Não há nada que nos separe)

Tanto reir, tanto llorar (Tantas risadas, tantas lágrimas)

Somos distintos, somos iguales (Somos diferentes, somos iguais)

 

Ruben e eu abrimos a porta vagarosamente, tudo estava escuro. Coloquei o dedo indicador na boca pedindo para Ruben fazer silêncio. Tentamos caminhar pé por pé sem fazer um barulho sequer. E de repente…

- Eu posso saber onde vocês estavam até essa hora?

Ruben e eu nos olhamos surpresos ao percebermos que havíamos sido descobertos, então sem saída, acendi a luz. Vovô ao ver o nosso estado deplorável caiu na gargalhada.

- Mas o que aconteceu com vocês? 

- Digamos que sofremos um pequeno acidente. - Disse Ruben.

Vovô não conseguia parar de rir, ao mesmo tempo que Ruben e eu nos olhávamos sem achar graça nenhuma daquela situação. Eis que meu avô tentou conter o riso e se dirigiu em direção à cozinha.

- O que você vai fazer, vovô? - Perguntou Ruben.

- Vou pegar umas salsichas, uns pães, e vou fazer um cachorro quente com vocês.

- Ha, ha, ha, muito engraçado. - Falei revirando os olhos e cruzando os braços.

- Me contem, o que houve? - Cruzou os braços e ficou nos encarando.

- Teve guerra de ketchup e de mostarda no Meia Lua. 

- E depois tivemos que ajudar o seu Luís a arrumar toda a bagunça. - Falou meu irmão meio chateado com a situação.

- Essa eu queria ver.  Esperem só um pouquinho. 

O vovô saiu nos deixando sozinhos na sala e foi para seu escritório, pudemos ouvir sua alta risada que durou por longos segundos, em seguida, ele retornou parecendo mais calmo.

- Pronto, passou. - Disse segurando o riso. - Andem, vão tomar banho.

- Eu vou primeiro. - Ruben saiu correndo.

- Não, eu que vou primeiro. - Sai às pressas atrás dele.

 

                                                                                   XXX

 

Mercedes e eu estávamos caminhando pela escola quando vimos um cartaz falando sobre a segunda fase do Christovão Colombo Tem Talento, minha amiga que percebeu e me alertou. A próxima etapa seria apenas com quem havia passado na primeira fase, e seriam apenas 4 pessoas que passariam para a grande final, que seria na Itália, fiquei muito feliz com isso, pois se eu passasse poderia ver Francesca novamente, havia gostado bastante dela, ai, estava torcendo para JJ e Mercedes também passar, seria uma viagem sensacional. Eu comentei com o garoto sobre isso e ele estava tão empolgado quanto a gente, estava torcendo para nós dois passar pra fase final.

Enquanto Mercedes foi ao banheiro, JJ e eu fomos para o laboratório de ciências para pegar uns materiais para o trabalho que teríamos que fazer durante a aula, segundo a professora.

Nisso entraram os CUCI (Clube Intensificado de Ciências Interativas), que era integrado por Renê, Xavier e César, e eles estavam com uma…

- Isso é uma colméia? - Perguntou JJ assustado.

- É, mas elas são inofensivas. - Disse César.

- Mas são várias. - Falei tentando manter a calma.

Nisso Renê foi dar um passo, tropeçou em um fio que estava no chão e acabou derrubando a colméia, fazendo as abelhas se agitarem no ar.

- Ok, não vamos nos desesperar, vamos manter a calma e sair sem que elas percebam nosso movimento, vamos bem devagar. - Falei tentando não demonstrar meu desespero.

Os CUCI, JJ e eu tentamos caminhar pé por pé, mas quando notamos tinha dezenas de abelhas que pareciam vir em nossa direção.

- Corre! - Gritou Xavier.

Todos saimos correndo porta afora, passamos pelos corredores do colégio enquanto éramos seguidos por um enxame. 

- Corram! Abelhas. - Gritou JJ para Vero, Maca e Isa, que estava conversando no corredor.

As três garotas gritaram desesperadas e saíram correndo, nisso outros alunos e até alguns professores que haviam escutado JJ falar sobre as abelhas, saíram correndo. Ao passarmos por Ruben, Camila, Chelo e Urso também alertamos sobre as abelhas e os quatro largaram em disparada, era quase a escola inteira correndo. Fomos até a área externa, onde ficava o pátio, a quadra de futebol e a piscina, sem termos mais para onde ir, acabamos nos jogando na piscina, imaginem a cena, cerca de umas 50 pessoas se jogando em uma piscina. 

- Ai, meu cabelo. - Reclamou Verônica. - Eu estou toda molhada.

- Você está em uma piscina, queria estar seca, por acaso? - Perguntei.

- Ai, não enche, não estou falando com você. 

- Você está bem? - Perguntou JJ para mim.

- Estou sim. - Falei sem conter o riso. 

Notei o diretor observar a cena de longe, por sua expressão facial confusa, eu imaginei que ele estivesse tentando entender o que estava acontecendo, Vero gritou para o homem ligar correndo para os bombeiros, e então ele saiu correndo indo para dentro da escola saindo assim do nosso campo de visão, torci para ele ter ido fazer o que a garota havia dito.

Cerca de uma meia hora depois o corpo de bombeiros chegou com roupas especializadas, pareciam muito bem treinados, eles retiraram as abelhas para nosso alívio, e em seguida, fomos embora. Todos saimos da piscina, os garotos foram para os banheiros masculinos, e nós meninas fomos para o feminino.

- Escapamos por pouco. - Falei enquanto terminava de me arrumar após tomar banho.

- Ai, eu morro de medo de abelhas. - Disse Mercedes. 

- Aposto que isso foi culpa sua. - Disse Verônica ao vir em minha direção enquanto secava seu cabelo.

- Ah, claro, porque a abelha é o meu inseto preferido... É só o que falta, daqui a pouco, se você perder na mega sena eu vou ser culpada também. - Ironizei.

- Mega o quê? - Perguntou parecendo confusa.

- Nada, não, esquece.

Ela me fuzilou com o olhar, e me deu as costas dando uma jogada de cabelo, que quase acertou meu rosto. Ai, que garota insuportável!

Bom, primeiro eu fiquei parecendo um cachorro quente sem salsicha, e agora quase sou atacada por abelhas, é, acho que minha vida estava bem mais movimentada do que em 2021.

Ah, depois os CUCI nos informaram que a colméia era para um experimento para a aula de ciências, mas que pelo jeito não deu muito certo, e ainda, o diretor colocou os três de castigo por colocar a vida de todos em risco.

   

                                                                                             XXX

 

Assim que Ruben e eu chegamos em casa, notamos vovô sentado à mesa escrevendo algo em um caderno.

- Vovô, nem sabe o que aconteceu hoje na escola. - Falou Ruben. - Uns colegas levaram uma colméia pra escola, e elas ficaram enlouquecidas atrás da gente, tivemos que pular na piscina, foi uma loucura.

- Tenho uma coisa pra falar pra vocês. - Vovô disse como se nem tivesse escutado o que meu irmão disse. - Eu andei fazendo alguns cálculos, estudei bastante, li vários livros e eu consegui. Acho que criei a Franken TV.

- O quê? - Ruben e eu perguntamos ao mesmo tempo.

 


Notas Finais


E ai gente, me contem, o que acharam do capítulo? E esses CUCI, hein... Que ideia besta de levar uma colmeia pra escola, nunca façam isso, por favor haha
Bom, por hoje é só, até sexta.

Beijinho, beijinho, tchau, tchau.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...