1. Spirit Fanfics >
  2. Umbrella High School >
  3. Foco na Novata

História Umbrella High School - Foco na Novata


Escrita por: PJ_Redfield

Notas do Autor


Boooa tardeee, povo!
Personagens novos *--*
Espero que gostem, capítulo fresquinho!
Boa leitura...

Capítulo 2 - Foco na Novata


Fanfic / Fanfiction Umbrella High School - Foco na Novata

* * * Chris * * *

 

Com aquele olhar da Jéssica em mim minha cabeça já virava a mil, mas quando ela desviou e começou a conversar com a Ada, alguém me acertou com uma bolinha de papel e vi o Leon com o Kevin rirem, então a lancei neles e já arranquei uma folha do meu caderno amassando e os acertando novamente enquanto se esquivavam e eu ria de mais uma em minha direção.

-- JÁ CHEGA DE BAGUNÇA AÍ ATRÁS!

Os berros do Birkin ecoaram e paramos com a bagunça nos sentando em nossos lugares, com o Piers ao meu lado e o Leon e Kevin atrás de nós.

-- Será que a professora Annette não quis na noite passada? Que estresse todo é esse, cara? – Leon disse.

-- Com uma mulher daquelas, eu preferia que nem quisesse mesmo.

Rimos do Kevin e o professor se aproximou entregando algumas folhas provavelmente com mais um exercício em grego também conhecido como química.

-- Abram os livros e os cadernos e podem começar. Dúvidas levantem a mão.

-- Ele acha mesmo que vamos nos lembrar de alguma coisa depois das férias? Eu não sabia isso nem depois que ele explicou! – Kevin disse.

Nós rimos de novo e o professor Birkin nos encarou lá da frente. Eu abaixei a cabeça encarando a folha e abrindo o livro fingindo me concentrar, mas o Leon me cutucou.

-- Jogadas novas para treinar hoje?

-- Sim, muitas... Planejei as férias todas, o troféu já é nosso!

-- Maravilha!

-- POR QUE AINDA ESTÃO CONVERSANDO AÍ ATRÁS?

Mais uma vez a voz do professor ecoou e seguramos os risos até que olho para ele de canto desviando de nós. Esse professor é muito chato, credo... Rígido demais, não dá nem um sorriso e nem uma folga.

Observo ele pegar um livro e começar a lê-lo distraidamente e ir até a porta para fechá-la, mas com uma tremenda trombada com alguém entrando rapidamente ele faz o livro voar e encara furioso a garota na frente dele.

-- Desculpa, eu...

-- O que você pensa que está fazendo entrando na minha sala como um furacão menina?

Agora todas as atenções foram para os dois e quando ouvi a Jéssica rir baixinho em seu lugar, a menina lá da frente vira mais para cá e vejo quem é.

A garota que esbarrou comigo de manhã... Ela é nova, não é? Nossa, quando trombei com ela e vi aqueles olhos azuis que ela tem tive que me segurar para não tascar um beijo nela no meio do corredor. Linda! Uma boneca!

-- Desculpe, professor...

-- O que é que deu em você, hein? E por que eu não me lembro de você?

A grosseria do professor fez a garota se encolher ainda mais sentindo que tinha batido na pior pessoa possível na escola.

-- Desculpe, eu... Eu sou nova e fui para o lado errado.

-- Nova? Certo...

Garota nova, linda e tímida? E pelo jeito que me olhou de manhã, talvez valha a pena eu trombar de novo com ela, mas desta vez propositalmente.

-- Só vou deixar você entrar por isso, vá sentar!

-- Certo... Obrigada.

-- Tem lugar do lado do Oliveira, vá para lá.

O jeito rude dele apontar fez a menina se afastar dele e caminhar em direção a cadeira vazia ao lado do cara mais estranho e falso da escola. Carlos é calado e dá uma de sonso, mas sei bem como ele é... No fundo sei que é como o irmão escroto dele que vive tentando meter terror nos alunos. Porém, ele vive grudado nos livros e é um dos queridinhos do Birkin. Mas aviso que a novata já começou mal.

Quando ela foi sentar ela prendeu o olhar em nossa direção e quando fui me achar pensando que era para mim ouvi o sorrisinho baixo da Jéssica que acenou para ela fazendo a garota fuzilá-la com os olhos e sentar brava na cadeira.

Já fez amizade, hein? Não deixa de ser uma boneca, linda demais!

O professor se aproximou e entregou a folha para ela falando algo baixo que não deu para ouvir, então foi buscar um livro no armário e entregou a ela que deu um sorriso meigo a ele.

Ele se afastou e fiquei olhando os traços delicados dela. O cabelo escuro destacava seus olhos e sua pele extremamente clara... Ela tinha um olhar doce e ingênuo. Linda demais.

-- Perdeu alguma coisa com a novata?

As palavras do Piers me fizeram sorrir por ver que ele notou meu olhar, então desviei dela e encarei o livro.

-- É a garota que esbarrou em você de manhã.

-- Pois é, parece que ela se apresenta para as pessoas dessa forma.

-- Primeiro dia em escola nova, normal... – Ele sorriu – Tudo conspira contra você nesse dia.

-- Ela é linda, não é?

-- Não vai já querer atacar a garota, ela acabou de chegar!

-- Eu não disse isso, só estou elogiando.

-- Aham, sei...

Eu ri e o empurrei levemente o fazendo sorrir e me encarar.

-- REDFIELD!

Dou um salto na cadeira com o professor berrando meu nome e me olhando furioso, então desvio e vejo a novata me olhando assustada e quando repara meu olhar desvia rapidamente.

Já viu que estou aqui... Seria até um pecado deixar uma boneca dessas vagando sozinha por aí, tenho que esbarrar com ela de novo.

 

* * * Carlos * * *

 

A garota veio rapidamente em minha direção parecendo assustada pelo jeito grosso do professor. Puxei minhas coisas para meu lado e dei espaço a ela que sentou do nada parecendo brava, mas olhou de canto para mim.

-- Oi.

-- Olá.

Me admirei pelo cumprimento dela... Claro, ela é nova, não sabe nada sobre mim ainda, mas é questão de tempo de falarem algo que a faça me ignorar como os outros costumam fazer.

O professor se aproxima dela que o olha parecendo esperar mais palavras grosseiras, mas ele a analisa parecendo calmo agora enquanto entrega a folha com o exercício.

-- Quer se apresentar para turma?

-- Não!

Ela fala rapidamente e esboço um sorriso pela negação dela e Birkin faz o mesmo notando que não gosta de chamar a atenção.

-- Já tem o livro de química?

-- Não, senhor.

-- Vou pegar para você.

Ele sai e ela observa a folha enquanto puxa o penal e o mantém em cima da carteira lendo a folha. O professor chega e entrega o livro fazendo ela dar um sorriso tímido em resposta.

-- Obrigada, professor.

-- De nada.

Quando se afasta ela abre o livro e observa o sumário. Depois o deixa de lado e vai até a folha começando a resolver a primeira questão sem auxílio e observo curioso para ver se está fazendo certo e me surpreendo em ver que sim.

-- REDFIELD!

Ela dá um salto e risca a folha de susto e olha para o professor e depois lá para trás provavelmente para o timinho de futebol que se acha no direito de importunar as aulas com piadinhas sem graça e risinhos toscos.

Quando volta a encarar a folha parece nervosa e fica parada por um instante. Será que puxo papo? Uma garota bonita como ela, é questão de tempo de se arrumar com um idiota e virar nariz empinado da noite para o dia. Mas talvez valha a pena tentar apenas socializar já que ficará sentada do meu lado.

-- É melhor se acostumar com os gritos do professor... São frequentes por causa do grupinho popular lá de trás.

Ela me olha parecendo surpresa e sorri sem jeito para mim.

-- É sempre assim?

-- Geralmente... O Redfield e o resto do seu time junto com as patricinhas fantasiadas de líderes de torcida adoram chamar a atenção.

-- Quem é aquela garota? Do lado da morena de cabelo curto?

-- Jéssica.

Só de falar esse nome me embrulha o estômago, mas desvio o pensamento.

-- Ela é sempre uma idiota ou eu que levei a sorte?

-- Por quê?

-- Perguntei a ela mais cedo onde ficava a sala de química e ela me mandou no prédio mais distante em uma área proibida e quase levei uma detenção.

É claro que sim... Jéssica detesta concorrência. E uma menina nova e bonita como essa deve ter causado nela um arrepio, porque sempre que entra uma garota assim os caras ficam loucos e a Jéssica sempre tem que ser o centro das atenções.

-- Posso te dar um conselho?

-- Por favor.

-- Fique longe das garotas com uniforme de torcida e dos garotos com jaquetas do time... Nenhum deles é confiável.

Ela ficou quieta parecendo pensativa e quando escuto uma tossida forçada vejo o professor Birkin nos encarando, então abaixamos o olhar e voltamos para o exercício. O professor Birkin é muito rígido, mas é um profissional exemplar. Ele detesta conversa em suas aulas e por isso marca o time de futebol já que não calam a boca em suas aulas.

Quando a garota termina o exercício, ela vai olhar o livro parecendo interessada. Com alguns minutos depois eu também termino e deixo ao lado. Olho no relógio na parede vendo que falta pouco para a aula acabar e noto que ela pega a folha do horário e a encara dando um suspiro.

Acho que uma ajuda não vai custar muito... Se ela novamente pedir informação para pessoa errada, dessa vez ela vai parar lá do outro lado do ginásio.

Com um olhar apurado vejo que ela terá geografia no próximo período assim como eu e respiro fundo... Espero que ela não seja a mais nova garota fútil de amanhã e participante do fã clube do Redfield ou de outro cara do time.

-- Geografia?

-- Sim.

-- Ninguém te mostrou onde as salas ficam?

-- Não...

-- É minha próxima aula também, se quiser pode vir comigo.

Ela me olhou surpresa mais uma vez e abriu um sorriso sincero de alegria e foi inevitável de eu corresponder.

-- Obrigada.

-- Não por isso.

Acho que ela está necessitada de companhias que não a guiem para uma detenção e mesmo sabendo que ela pode começar a me ignorar nas próximas horas, o sorriso meigo dela não me permitiria deixá-la para trás dando oportunidade de mais alguém se aproveitar.

O sino toca e levantamos da cadeira com a maioria saindo apurado da sala e quando ajunto minhas coisas vejo algo vermelho parar ao meu lado e a novata a encara.

-- Foi difícil encontrar a sala, novata?

-- Graças as informações erradas de uma garota desesperada por atenção.

Eu ri da resposta dela e vi que a Jéssica a encarou e saiu dali pisando firme me fazendo rir mais ainda e ver a expressão do Redfield para cima da novata enquanto piscava para ela.

É claro que o scanner do idiota já passou pela novata... Como eu disse, garota nova e bonita não fica muito tempo sozinha ou sem virar fútil ou seguidora do Redfield, isso quando não rola os dois.

-- Vamos?

-- Sim.

Fui para o corredor e ela me seguiu calada olhando ao redor e comecei a indicar as portas.

-- A maioria das salas do terceiro ano ficam nesse corredor, apenas Português, História e Biologia ficam no andar debaixo. Os laboratórios ficam no andar de cima, às vezes os professores marcam aulas diretamente para lá.

-- Entendi...

-- O refeitório fica no primeiro andar, no outro prédio. Depois do terceiro período temos um intervalo de trinta minutos para comer ou ficar de papo, mas é permitido apenas no refeitório, se ficar nas salas ou vagando pelos corredores, você leva detenção.

-- Certo.

-- E também pode ficar numa área ao ar livre ao lado do refeitório, vai ver quando for lá. E o ginásio fica no outro prédio.

-- Salas, refeitório, ginásio... Entendi. Obrigada.

-- Ah, meu nome é Carlos!

Ela sorriu quando estendi a mão e quando a apertou sorriu mais confiante.

-- O meu é Jill.

-- Muito prazer, Jill.

-- O prazer é meu, Carlos... Obrigada por ser legal comigo.

-- Tranquilo, se precisar estou por aí.

-- Que bom.

Continuamos até a próxima sala com ela parecendo mais animada agora, realmente pareceu feliz com minha ajuda e fiquei feliz em poder ajudar. Infelizmente ela é uma garota legal e espero que não mergulhe no lado negro da escola ou do lado rosa... Espero que continue gente boa e que esse brilho e ingenuidade não se apaguem de seu rosto.

 

* * * Sherry * * *

 

O sino tocou e caminhei pelo corredor até meu armário pegando o meu livro para a aula seguinte quando sou subitamente abraçada e começo a rir.

-- Que saudade, Sherry!

Me viro e abraço melhor a Claire que fica toda sorridente comigo já com a Rebecca do lado vindo me abraçar também.

-- Menina, você sumiu nas férias! – Becca fala indignada.

-- Verdade... Alguns problemas de família, mas agora estamos de volta e nos veremos todos os dias de novo.

-- Senti tanta falta de vocês! Temos muito o que conversar, muito papo para por em dia! – Claire sorri.

-- Demais! – Becca fala.

Continuamos pelo corredor e ao virar olhamos todo o vuco-vuco de sempre, pessoas andando para todos os lados.

-- Como está o horário de vocês?

-- Tenho duas aulas de educação física agora, quem merece isso? – Becca fala.

-- Ninguém, mas quem sabe assim voc...

Eu paro de falar quando subitamente alguém bate em meu ombro me fazendo derrubar meu livro e meu caderno no chão. Olho furiosa para o garoto sorrindo como um bocó pelo o que causou.

-- Desculpe, moça...

-- Você não olha por onde anda não, garoto?

-- Calma, já pedi desculpas! E era você quem não estava olhando enquanto fofocava com suas amiguinhas...

-- Eu não... O quê?

-- Ah, toma isso aí e retiro minhas desculpas, patricinha estressada!

Ele me entrega o livro e sai me deixando indignada ao vê-lo se afastar bufando como se a culpada fosse eu e as meninas riem do meu lado. Fecho a cara para encará-las e elas riem mais ainda.

-- Não tem graça! Garoto abusado!

-- Calma, Sherry! Foi um acidente e ele até pegou suas coisas para você... – Claire fala calma.

-- É, vindo de quem veio, isso é uma honra.

-- Não descrimine ele, até que é bonito. – Becca sorri.

-- Ele é irmão daquele nojento do Albert.

-- Pois é... Vai que você se apaixona!

-- Deus me livre!

Elas riem e eu sorrio da piada sem nexo algum... Imagine se eu me apaixonaria por um garoto bruto e sem graça como ele, só estando morta!

Seguimos ao corredor e entro em minha aula me despedindo delas. Sigo até minha carteira e puxo meu caderno já com o professor entrando, então pego meu livro o abrindo e fico pasma...

Estava todo rabiscado e com uns desenhos bizarros. O fecho e olho na capa lendo o nome que estava escrito: Jake.

Eu não acredito que aquele bocó trocou nossos livros! Vou ter que procurá-lo depois para pegar meu livro de volta?

Ah, eu mereço...


Notas Finais


Muitos planos, hein? Ainda vão rolar muitas coisas com todos os personagens!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
Bjooon :-)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...