1. Spirit Fanfics >
  2. WangXian - Em Família >
  3. Serpentes

História WangXian - Em Família - Serpentes


Escrita por: F_kk

Notas do Autor


Oi, repolhinhos!

Eu queria tirar uma folguinha e descansar depois de escrever três capítulos de três fics diferentes em três dias, mas não resisti e comecei a pesquisar sobre esse daqui e tive que escrevê-lo!

Era pra ser uma capítulo pequeno, que ficou gigante e eu tive que dividi-lo pq iria ficar enooooorrrrrmmmmmeeeee!

E bem, acho que de tanto pesquisar sobre cobras asiáticas, não sei se estou com mais medo desses animais ou se já estou acostumando 😅


Vamos lá então!?

Capítulo 30 - Serpentes


Fanfic / Fanfiction WangXian - Em Família - Serpentes

“Wei Yang!” Lan WangJi chamou antes que seu marido saísse de sua sala. Wei WuXian virou-se para atender ao chamado de seu amado e o viu lançando um ponto de energia, trancando as portas do local.

“Lan Zhan, você vai me prender aqui? Se eu me atrasar, seu tio irá me punir!” O provocou, mas Lan WangJi não faria com que seu marido se atrasasse, apenas queria se despedir adequadamente, desejando-o boa sorte.

Segurou seu amado pelo cintura e o envolveu em um beijo ardente e cheio de desejo. Lan WangJi sabia que sentiria o gosto do vinagre o consumir a manhã toda enquanto seu companheiro de cultivo estaria ministrando sua primeira aula aos juniores recém chegados, por isso, quis senti-lo em seus braços por esse pequeno período de tempo que lhe restava.

Essa manhã, o patriarca foi acordado já dentro da tina d’água, sendo banhado pelo marido. Após se vestir, dessa vez com seus tradicionais trajes rubro-negros, tomaram o desjejum e seguiram conversando até a sala onde o Cultivador-chefe recebia as correspondências e fazia seus despachos.

Wei WuXian relatara a seu marido todo o plano dessa primeira aula, falando ironicamente sobre como seria divertido ensinar sobre as milhares de regras Lan para os recém-chegados.

O patriarca quis deixar seu marido trabalhando e seguir para sua sala de aula, mas não teve como resistir ao olhar convidativo de seu amado, entregando-se aos seus lábios quentes e suas mãos indecentes.

“Desse jeito, não conseguirei sair daqui...” gracejou, mas sabia que já estava na hora e lançando um sorriso maroto, deixou o seu marido, destrancou a porta sem esforço e seguiu o caminho para a sua sala de aula.

Ao chegar lá, cumprimentou respeitosamente Lan QiRen, que já estava posto, aguardando o início da aula. Os últimos juniores chegaram e todos juntos, cumprimentaram a seus mestres.

“Bem, antes de começarmos a ter nossas aulas práticas e teóricas, preciso que vocês fiquem familiarizados com as regras da seita Lan, por isso, a aula de hoje será sobre os pontos mais importantes que vocês precisam saber de cor e assim, irem se fiscalizando para não cometerem erros!” Começou a discursar, andando entre os corredores que separavam as mesas dos juniores. “Sei que vocês já estão cientes de algumas regras, então, quero que me digam quais regras já memorizaram!” Lançou um olhar desafiador aos discípulos.

Xin Liang, discípulo He, foi o primeiro a pedir autorização para se manifestar, erguendo a mão. Wei WuXian o mandou prosseguir.

“É proibido correr no Recanto das Nuvens!” Falou.

“Exato! O que mais?”  O mestre percorreu com o olhar as faces dos outros alunos.

“É proibido mentir!”

“É proibido fazer barulho!”

“É proibido circular pelo Recanto das Nuvens depois do toque de recolher!”

“É proibido lutar sem autorização!”

“É proibido bebida alcoólica!”

Nessa, Wei WuXian teve que segurar o riso para não entregar a regra que ele mais descumprira.

“É proibido qualquer animal de estimação!”

“É proibido falar da vida dos outros”

E assim, os juniores foram ditando uma lista enorme de proibições que já haviam sido informados desde o dia anterior. Quando o silêncio reinou e nenhum dos novatos lembrara-se de mais alguma proibição, Wei WuXian os instigou.

“Vocês se recordaram de várias proibições corriqueiras, mas não se lembraram da mais importante!” Encarava a seus novos discípulos. “Vejo que ninguém observou essa regra, mesmo ela sendo tão relevante e válida para todas as seitas! Essa regra vocês devem interiorizá-la e levá-la para o restante de suas vidas!”

Todos aguardavam ansiosos pela regra que era a mais valiosa do Recanto das Nuvens.

“Não se associar ao mal!” Ditou. “O mal não tem volta! Não adianta negá-lo ou arrepender-se! O mal feito não pode ser revertido!”

Alguns juniores foram capazes de sentir o peso amargo nas palavras de seu mestre e Lan QiRen ouvia atentamente a tudo que estava sendo dito, sem precisar interferir uma única vez.

“O mal tem apenas uma face e não é possível enganá-lo ou manipulá-lo! Evitem e combatam o mal a todo custo! Deem suas vidas em nome da destruição de qualquer mal! E nunca recorram a métodos malignos para obterem o que desejam!” Falava com magnitude.

Todos ouviam atentos e não perdiam uma palavra ou movimento do seu mestre. Alguns não puderam evitar de pensar que o patriarca tinha sentido na própria pele os efeitos de se associar ao mal e por isso ele fazia essas afirmações com tanta propriedade, mas a maioria naquele local não ousava pensar que seu mestre poderia cair nas artes demoníacas novamente, com exceção de dois juniores que trocaram breves olhares durante o discurso de Wei WuXian.

“Peguem seus cadernos agora! Irei ditar para vocês a seção das proibições da seita Lan! Repetição leva à perfeição, portanto repetir nunca será demais!” Explicou e enquanto ditava as sentenças, observava atentamente a postura de seus alunos, bem como sua caligrafia e sua organização na escrita. Tudo era um grande teste e uma grande análise para compor o perfil de cada um dos discípulos externos, que apenas achavam aquela tarefa algo cotidiano e sem valor prático, mas para o patriarca significava uma grande apreensão sobre seus alunos.

O sol atingiu seu ponto mais alto no céu e todas as proibições já haviam sido copiadas pela turma.

“Estou satisfeito por hoje! Deixem seus cadernos sobre suas mesas e podem se retirar! Nos veremos amanhã!” Sentenciou.

Os juniores se levantaram e quase numa coreografia perfeita, prostraram-se diante de seus mestres e se retiraram ordenadamente.

“Grande Mestre!” Wei WuXian ficou frente a frente com Lan QiRen, aguardando suas observações sobre a aula de hoje.

“Wei WuXian, você foi muito claro e objetivo sobre as proibições da Seita Lan! Seus discípulos compreenderam com exatidão seus significados e o veem com respeito e admiração! Seja você um bom exemplo a eles!” Lan QiRen ditou e por mais que o patriarca estivesse sentindo um pequeno frio no estômago ao aguardar as observações do tio de seu marido, ficou satisfeito com as palavras sucintas de Lan QiRen.

“Obrigado, Grande Mestre!” O reverenciou e se retirou.

Lan QiRen estava esperançoso de que o companheiro de cultivo de seu amado sobrinho se tornasse um mestre honroso e digno do respeito e reconhecimento por todo o mundo da cultivação.

Quando Wei WuXian, já aliviado pela tensão de ser observado por Lan QiRen em sua primeira aula, saiu do pavilhão onde estava localizado a sala dele, viu um grupo de juniores reunidos, entre eles, vários rostos conhecidos e que lhe eram simpáticos.

“Assim, irão se atrasar para a refeição!” Comentou, se aproximando dos jovens.

“Só estávamos conversando sobre as regras de GusuLan!” Jin Chan comentou.

“E estávamos pensando como o nosso mestre conseguiu decorar tão rapidamente as regras de GusuLan, já que se estabeleceu a tão pouco tempo aqui...” Ouyang Da insinuou.

“Oh, sobre isso...” Wei WuXian deu um sorriso um tanto quanto amargo. “A maioria das regras, decorei a quase duas décadas atrás, quando fui discípulo de Lan QiRen junto a HanGuang-Jun, Sandu ShangShou, Nie HuaiSang e Jin ZiXuan aqui no Recanto das Nuvens...”

Começou a andar pelos corredores de GusuLan, sendo seguido pelos juniores.

“Naquela época, eu recebi muitas punições e sempre acabava tendo que copiar inúmeras vezes as milhares de regras de GusuLan sob a supervisão de HanGuang-Jun...” continuava a explicar. “Então, as três mil regras eu já sabia de cor e foi impossível esquecê-las mesmo depois de morrer e reencarnar. Dessa forma, recentemente, só tive que decorar outras mil!” Dizia normalmente, como se estivesse falando de algo banal.

“Mestre Wei, teremos que decorar todas essas quatro mil regras?” Yan Zihao o questionou.

“Creio que não! Na verdade, isso se tornará algo natural! Vocês tem que pensar assim: o que faria HanGuang-Jun? Se vocês imaginarem que é algo que o Cultivador-Chefe não faria, é por que é proibido, se vocês imaginarem que é algo que ele certamente faria, então é permitido ou talvez seja até uma obrigação...”

Enquanto falava, os discípulos Lan que o seguiam conseguiram compreender perfeitamente de que se tratava, visto que Lan WangJi era o modelo a ser seguido por todos. Já os discípulos externos não tinham proximidade com a Segunda Jade de Lan para poderem desenvolver essa análise.

‘Isso parece muito tedioso!’ Pensou Li Feng.

‘Ser e agir como o Cultivador-Chefe? Impossível!’ Refletiu Jin Chan.

‘É mais fácil prever o que HanGuang-Jun faria, do que o tio Wei...’ Jin Ling debochou em pensamento.

“Mestre Wei, por que você foi tão punido na sua outra vida aqui no Recanto das Nuvens?” Li Feng demonstrou sua curiosidade.

“Oh... naquela época...” Wei WuXian sentiu um gosto amargo na boca por não ter podido reconhecer naquele tempo o tamanho do amor e devoção que Lan WangJi tinha por ele, embora a Segunda Jade de Lan tentasse ao máximo esconder esses sentimentos, o patriarca sabia que isso se devia ao seu comportamento inadequado e por vezes ofensivo. “... naquela época, eu achava essa quantidade de regras inúteis e desnecessárias... foi preciso eu morrer e reencarnar para saber o quanto elas são importantes e devem ser respeitadas! Saber obedecê-las e aceitar as punições quando elas são violadas faz parte do processo de crescimento de cada um como cultivador e como ser humano!” Explicou. “Naquela época. Meu comportamento rebelde e desmedido magoou muitas pessoas que se importavam comigo e trouxe consequências devastadoras, por isso, não permitirei que ninguém repita meus atos!” Exclamou e todos o ouviram atentamente.

“Eu ainda não me conformo com quatro mil regras! Eu disse QUATRO MIL REGRAS!”Ouyang Da estava indignado, mas logo se arrependeu do que falou quando levou um tapa no ombro de seu primo, Ouyang Zizhen, por ter questionado as regras da seita de seu mestre.

“Elas são um importante exercício de autocontrole e determinação! Encarem como um desafio pessoal se manter na linha e respeitar essas regras!” Wei WuXian sugeriu. “Além do mais, se ousarem descumprir qualquer uma que seja, o façam de forma que nenhum mestre sênior descubra, por que as punições serão severas!” Ameaçou, olhando nos olhos de cada um dos seus juniores.

Jin Ling não pode deixar de se sentir instigado. Ele seria o exemplo a ser seguido, mas logo lembrou-se que os juniores He estavam ali e eles pareciam ser os mais dedicados.

Ouyang Da não queria e nem iria se esforçar para seguir essas regras, afinal, sua estadia em GusuLan seria temporária.

Já os juniores Shan pensaram que teria sido melhor estudar essa infinitude de regras previamente e assim, ganharem a simpatia de seu mestre.

A conversa fluiu tão facilmente, que nem mestre, nem discípulos perceberam que o caminho estava chegando a seus limites.

“Aqui é a ala feminina de GusuLan e vocês estão proibidos de entrar!” O patriarca sentenciou.

“Então, por que o Mestre Wei pode prosseguir?” Ouyang Da falou sem pensar, vendo Wei WuXian continuar seu caminho.

Imediatamente, ele foi bombardeado por muitos olhares o repreendendo. Questionar sobre as ações de seus mestres também era proibido e não apenas em GusuLan.

Wei WuXian deu um pequeno suspiro e com um riso de canto, explicou.

“Jovens solteiros como vocês não podem entrar aqui, mas eu sou um cultivador casado e não irei entrar propriamente! Apenas visitarei a Mestra Zhong e irei buscar Wei-Wei!” Virou-se e seguiu pelo caminho de pedras brancas, pensando que se fosse Lan WangJi a ouvir tais palavras, daria uma punição imediatamente ao discípulo atrevido e também iria o repreender por estar dando explicações sobre seus atos para os juniores e ele não deixou de pensar em como seu marido era sedutor quando o repreendia e isso era muito excitante.

Os juniores ficaram estáticos ao ouvirem tal explicação do patriarca. Muitos ainda não compreendiam a relação que ele tinha com HanGuang-Jun e ficaram confusos com o ‘casado’.

‘Casado...! Tsc!’ Li Feng apertou os punhos ao ouvir essa afirmação, sentindo o gosto ácido lhe tomar a boca.

“Quem é Wei-Wei?” Ouyang Da, que não conseguia medir suas palavras de forma alguma, perguntou aos juniores Lan.

“Será o maior cultivador de GusuLan futuramente, depois de mim, é claro!” Lan JingYi falou de forma altiva, mas recebeu um certo olhar de incredulidade dos colegas.

“Só se seguir o exemplo do primo!” Jin Ling respondeu prontamente, não sendo compreendido de imediato pelos colegas.

“Como o futuro maior cultivador de GusuLan estaria na ala feminina?” Ru Liu questionou, incrédulo.

“Mas é claro que o nosso Didi, filho do famoso HanGuang-Jun e do Mestre Wei será um grande cultivador!” Lan JingYi exclamou, orgulhoso.

“Fi-filho...!” Li Feng engasgou com as palavras, tamanha era a sua surpresa e dos demais juniores.

“Filho? Como o Mestre Wei e HanGuang-Jun...?” Nie Ziang não conseguia organizar bem os pensamentos.

“Ora, você não quer que eu explique como se tem um filho ou quer?” Lan JingYi foi irônico, recebendo um leve empurrão de Lan SiZhui. Na verdade, nem Lan JingYi sabia direito como nascia uma criança, mas pelo menos sabia que Lan Wei não era filho natural de seus mestres.

“Mestre Wei e HanGuang-Jun trouxeram Lan Wei para o Recanto das Nuvens e o acolheram como filho e nos ensinaram a tratá-lo como nosso Didi!” Lan Sizhui explicou em seguida.

Os juniores não deixaram de se sentir curiosos sobre o filho do seu mestre e do Cultivador-Chefe. Poucas pessoas além dos discípulos Lan e dos clãs principais de cultivo sabiam sobre o pequeno cultivador que recebeu o nome de seus dois pais.

“O que ainda estão fazendo aqui? Esperando alguma mestra sênior vir repreendê-los?” Todos viraram-se ao ouvir a voz de seu mestre vindo a uma certa distância, de mãos dadas com uma pequena criança, vestida de branco com detalhes de nuvens em suas roupas.

“Nos perdoe, Mestre Wei!” Lan Sizhui se adiantou ao grupo.

“Está certo! Entendo a curiosidade de vocês com esse lugar!” Referiu-se a ala feminina. “Mas vocês devem se concentrar em seus estudos e no desenvolvimento do cultivo, por isso, homens e mulheres solteiros estão em alas separadas em GusuLan!” Explicou.

Os juniores ouviram atentamente e observavam a cena do mestre andando com seu pequeno discípulo bebê.

‘Um filho...? Isso será mais difícil do que eu imaginava...’ esse pensamento tingiu a mente de um dos juniores, que não conseguia desviar seus olhos do mestre com seu filho, sentindo um leve descompasso nas batidas de seu coração.  

“Wei-Wei, cumprimente seus irmãos de cultivo como o papai Lan te ensinou!” O patriarca se abaixou ao lado do filho e o observou juntar as mãozinhas a frente do corpo e se inclinar meio desajeitado. “Muito bem, Wei-Wei! Papai Lan ficará muito feliz ao saber que você está aprendendo rapidamente seus ensinamentos!” Wei WuXian elogiou orgulhosamente ao filho. “Agora vamos! Seus irmãos de cultivo já estão atrasados para a refeição deles e o papai Lan deve estar nos esperando!” Seguiu de mãos dadas com o pequeno discípulo Lan, deixando seus alunos para trás.

Jin Ling observava a cena com um sorriso nos lábios, lembrando-se de quando seu tio Jiang o ensinava as coisas mais banais, mas que ele aprendia alegremente.

Lan JingYi e Lan SiZhui também estavam contentes com seu pequeno Didi, mas sentiram uma vontade de ser crianças novamente e passar a tarde somente brincando, já que era isso que provavelmente Lan Wei faria com seus pais hoje.

Wei WuXian e o pequeno Wei-Wei almoçaram com Lan WangJi e relutante, o patriarca teve que deixar seu marido e filho para voltar a sala de aula e analisar minuciosamente a caligrafia de seus discípulos. Reconhecer os traços de seus juniores era essencial caso alguma mensagem fosse interceptada ou se alguma bandeira ou amuleto com más intenções fosse encontrado.

Enquanto o mestre dos juniores passava a tarde corrigindo caderno por caderno e fazendo anotações nas margens, observando os pequenos erros, Lan WangJi levou seu filho para brincar no bosque dos coelhos e quando retornou a seu escritório, o pequeno resolveu tirar uma soneca em seu colo. O Cultivador-chefe ficou velando o sono do mini-cultivador, que dormia em seu braço esquerdo, enquanto respondia algumas cartas com a mão direita. Os servos e discípulos que chegavam ao escritório da Segunda Jade de Lan ficavam admirados ao ver a presteza e dedicação com a qual cultivador de mais alto nível dava conta de suas obrigações e cuidava daquele que todos sabiam, recebia todo amor e dedicação de seus dois pais.

Os juniores tiveram a tarde livre e depois da refeição, se dividiram em pequenos grupos, uns resolveram ficar jogando conversa fora em seus aposentos, outros quiseram passear pelo Recanto das Nuvens e outros até foram a famosa Biblioteca de GusuLan, onde sabiam que seu mestre havia passado longos períodos de castigo, copiando as milhares de regras.

“Li Feng, Ru Liu, nós vamos conhecer algumas cachoeiras de GusuLan! Vocês querem ir junto?” Ouyang Zizhen chamou os colegas.

“Ah, mais tarde! Agora, eu e Ru Liu vamos descansar!” Li Feng respondeu.

“Seguiremos pelo caminho a noroeste do salão de recepções! Nos encontrem assim que estivessem descansados!” Lan SiZhui, o guia da pequena expedição, orientou.

“Divirtam-se!” Ru Liu respondeu amistosamente.

O grupo de juniores saiu, deixando os dois amigos na varanda da residência que eles dividiam.

“Vamos esperar mais alguns minutos, até eles se afastarem e iremos!” Li Feng ordenou e recebeu um sinal afirmativo de seu irmão de cultivo.

O pequeno grupo guiado por Lan SiZhui e Lan JingYi seguiu pelos caminhos em meio a montanha rodeada pela vegetação. Indicaram a trilha para o bosque dos coelhos de Lan WangJi e orientaram aos juniores para que não adentrassem o local a menos que fossem convidados pelo Cultivador-Chefe ou pelo patriarca.

A tarde quente era convidativa e alguns não resistiram e entraram nas águas geladas de uma piscina natural formada a baixo da cachoeira Jiemei, porém, conforme o sol se afastava em direção a oeste, a temperatura da água ia se tornando congelante e os discípulos resolveram voltar.

Já estavam combinando a próxima expedição, dessa vez a Cachoeira Juren, quando viram uma movimentação a uma certa distância do caminho a qual seguiam, em meio à mata.

Lan Sizhui fez um sinal para todos pararem e fazerem silêncio, então, em um impulso, saltou em direção ao bosque dos bambus.

“O que vocês estão fazendo aqui?” Perguntou, pousando em frente aos juniores Shan.

“Que susto! Quer nos matar do coração?” Ru Liu se desequilibrou e caiu sentado.

“Não é comum terem pessoas circulando por aqui!” Lan Sizhui respondeu, observando atentamente o que seu colega estava fazendo.

Os outros juniores correram para o local ao reconhecerema voz, mas todos se assustaram ao ver o que os discípulos Shan estavam fazendo.

“Vo-vo-vocês estão-tão segu-gu-ran-do-do uma-ma...” Lan JingYi não conseguia nem articular direito suas palavras.

“Uma serpente!” Ru Liu completou, com um sorriso no rosto enquanto manipulava o animal marrom escuro com manchas amareladas.

O espanto de todos era aparente, mas apenas os juniores Shan e Nie Ziang pareciam não se incomodar.

“Vocês sabem como os discípulos Shan são conhecidos?” Li Feng perguntou, abaixando-se ao lado do irmão de cultivo e acariciando a cabeça arredondada do animal.

“Vocês... vocês são os... os encantadores de serpentes...!?” Ouyang Da falou.

“Sim! Nós somos famosos por termos serpentes espirituais, ao invés de cães, aves ou felinos como as outras seitas!” Ru Liu explicou.

“Prefiro minha Fada!” Jin Ling torceu o nariz, cruzando os braços e imaginando o toque gelado daquele animal em comparação com os pelos macios de sua Fada.

“Essa... essa serpente é sua?” Lan JingYi perguntou a Ru Liu.

“Ah, não!” Exclamou. “Essa nós encontramos aqui no bambuzal!” Falou.

“Vocês tem serpentes espirituais?” Lan SiZhui os questionou.

“Eu não, mas Li Feng tem uma serpente muito rara e extremamente fiel!” Explicou.

“Você a trouxe?” Ouyang Da perguntou, preocupado já que os colegas dormiam ao lado de seu quarto.

“Oh, não! Eu sabia que animais de estimação, mesmo sendo espirituais, eram proibidos em GusuLan, então a deixei vigiando meu quarto, mas eu sinto muita falta de dormir ao seu lado...” falou tristemente.

“Você... dorme com ela...?” Ouyang Zizhen engoliu a seco, sentindo um arrepio percorrer sua espinha.

“Sim! Baise geralmente dorme em meu travesseiro ou em meus pés!” Comentou com um sorriso saudosista nos lábios.

“Você é muito corajoso! Poucos teriam coragem para fazer isso!” Nie Ziang se abaixou ao lado dos discípulos Shan e observava atentamente como eles manipulavam o animal relativamente grande e que tinha a circunferência maior do que um caule de bambu.

“Não é coragem! Li Feng tem Baise desde que ele tinha quatro anos e sua ligação espiritual é perfeita, então não a por que temer!” Ru Liu falou.

“Quatro anos?!” Jin Chan estava com os olhos arregalados, assim como muitos.

“Meu pai é o maior encantador de serpentes da seita Shan! Ele tem Wan, sua serpente espiritual a quase trinta anos e treina serpentes para outras funções, serpentes mensageiras, serpentes vigias e serpentes de caça, por isso, cresci em meio a esses animais e aprendi desde cedo a como manipula-los!” Falou, pegando o animal e o envolvendo sobre seus ombros, aproximando-se de Nie Ziang.

O discípulo Nie encantou-se com a serpente e lentamente aproximou sua mão, tocando em parte de seu corpo gelado.

“Encontrei Baise quando ele estava saindo de seu ovo! A maioria dos filhotes já havia abandonado o ninho e quando eu o encontrei, apenas alguns ovos estavam intactos e Baise estava saindo! Fui a primeira criatura que ele viu. Eu imediatamente percebi que se o deixasse na natureza, ele seria devorado rapidamente, então o levei comigo e meu pai me ajudou a treiná-lo e estabelecer nossa ligação espiritual!” Contava alegremente, com um sorriso nos lábios.

“Por que você diz que sua serpente não iria sobreviver na natureza?” Ouyang Da demonstrou sua curiosidade.

“Ela é uma Cobra-Real rara! Baise significa branco, exatamente por que ela é albina e na natureza, seria um alvo fácil para outras cobras-reais!” Ru Liu falava. “Vocês sabem do que cobras-reais se alimentam?” Questionou os outros juniores, que negaram. “Elas comem outras serpentes, venenosas ou não!” Falava com um sorriso grande nos lábios.

“Cobras-reais não são venenosas?” Xin Liang lembrou-se.

“Sim! Apenas serpentes venenosas se tornam serpentes espirituais, por que assim se tornam as melhores guardiãs para seus mestres!” Ru Liu falou.

“Então você já foi picado, Li Feng?” Nie Ziang preocupou-se.

“Não! Uma serpente espiritual jamais iria ferir seus mestre! Elas são extremamente fiéis e protetivas quando a ligação espiritual está completa!” Li Feng contou.

“Li Feng será o maior mestre de serpentes quando seu pai se aposentar! Ele conseguiu sua serpente espiritual muito jovem e sua ligação se tornou perfeita quando ele tinha apenas nove anos!” Ru Liu demonstrou a admiração que tinha pelo amigo.

“O que vocês querem dizer com ligação perfeita?” Jin Ling perguntou.

“Para uma serpente se tornar um animal espiritual, é feito um ritual em que o sangue de seu mestre e o da serpente são trocados, a partir daí, o mestre envia com certa frequência sua energia espiritual para a serpente e pode demorar anos para que essa ligação seja completa!” Ru Liu falou.

“Então você ofereceu seu sangue para sua serpente?” Nie Ziang o questionou.

“Não! É como se fizéssemos um pacto de sangue! Um selo com o meu sangue foi feito em Baise e eu tenho um selo com o sangue dele!” Mostrou uma marca em forma de cobra em seu antebraço. “ Quando a ligação se torna perfeita, os sentimentos e emoções de seus mestres podem ser sentidos por suas serpentes mesmo a grandes distâncias, então se estou triste, Baise também fica triste, se estou feliz, Baise fica feliz e se estou com medo ou correndo perigo, ele virá me socorrer!” Contou.

“E se você se apaixonar?” Nie Ziang perguntou sem pensar.

Li Feng deu um riso bobo e explicou.

“Então, a serpente espiritual irá cuidar e proteger a pessoa amada de seu mestre como se fosse sua esposa ou marido!” Lembrou-se da serpente do pai. “O Wan de meu pai protege minha mãe como se ela fosse sua mestra e Wan ficou bem mais agressivo e protetivo quando minha mãe estava grávida de mim! Eu tenho algumas lembranças de quando eu era muito pequeno e Wan dormia embaixo do meu berço, ao lado da cama dos meus pais!” Tinha um ar saudosista e triste em suas palavras. De fato, Li Feng nunca se separou de sua família e mesmo estando a pouco tempo longe deles, isso era angustiante.

“Eu nunca deixaria um filho meu ser protegido por uma serpente!” Ouyang Da exclamou.

“Você fala isso por que tem medo, mas as serpentes espirituais são parte de sua família! Quando eu levei Baise para casa, Wen quase o devorou, mas quando ele o reconheceu como meu protetor, Wen me deixou e voltou a dormir com meus pais, reconhecendo que agora eu era um mestre!” Tinha um brilho nos olhos cada vez que ele falava de sua serpente.

“Mas mesmo assim, se outra serpente te picar?” Nie Ziang estava apreensivo.

“Os discípulos Shan sempre carregam esse remédio!” Ru Liu mostrou um pequeno frasco azul. “Nós aprendemos a como administrar o antídoto e fazer o ritual de purificação para retirar o veneno do sangue da pessoa, mas é um veneno muito forte e leva horas para ser expelido, então em uma batalha, seria impossível socorrer alguém picado por uma cobra-rei!” Concluiu.

“Baise ficará muito grande?” Nie Ziang perguntou, ainda acariciando o animal em volta dos ombros do outro discípulo.

“Meu pai acredita que Baise chegará até dez metros!” Falou.

“De-dez metros...?” Lan JingYi ficou azul ao imaginar uma serpente desse tamanho.

“Baise já tem quase seis metros! Esse seria o tamanho máximo que ele atingiria na natureza, mas como eu o alimento com energia espiritual, ele cresce mais e mais rápido que as outras!” Li Feng explicou. “Mesmo assim, ele é maior que as outras serpentes espirituais de sua espécie! Wan chegou a oito metros, mas ele já é idoso e não viverá para crescer mais que isso...” entristeceu-se ao saber que os dias da serpente do pai estavam chegando ao fim.

“Então seu pai já está treinando uma outra serpente espiritual?” Ouyang Zizhen perguntou.

“Oh, não! Isso seria uma falta de respeito! Cada mestre tem apenas uma serpente espiritual e quando ela morre, é enterrada onde seu mestre terá seu túmulo futuramente e nem sempre os mestres encontram outra serpente para criarem o vínculo espiritual...” Li Feng explicou.

“E geralmente quando um mestre morre, sua serpente morre junto ou até mesmo se mata!” Ru Liu continuou.

“Como assim?” Lan JingYi não entendeu.

“É dever da serpente espiritual proteger seu mestre! Se ele for morto, sua serpente falhou e então irá se matar, mas se seu mestre morrer de causas naturais, a serpente permanecerá cuidando de seus familiares até morrer naturalmente e ser enterrado no túmulo de seu mestre!” Li Feng concluiu.

“Dizem que foi isso que aconteceu com Shashou...” Ru Liu pensou em voz alta.

“Quem era Shashou?” Nie Ziang perguntou.

“Era a serpente espiritual do antigo líder Shan!” Ru Liu respondeu.

“Ru Liu!” Li Feng o repreendeu, olhando-o com fúria.

“O que tem de mais em falar sobre isso? Não tem mais nenhum discípulo Shan aqui mesmo!” Ru Liu o desafiou. “E você não vai me entregar para o Líder Shan ou vai?” Encarava o colega que calou-se, não falando mais nada.

“Do que vocês estão falando?” Ouyang Da estava curioso.

“É que é proibido em nossa seita falar sobre a morte do antigo Líder Shan! Na verdade, nós éramos muito pequenos quando isso aconteceu e eu só lembro do meu pai falando que ‘ele teve o que mereceu’, depois disso, o atual líder, que era irmão mais novo dele assumiu a seita e proibiu qualquer menção ao antigo líder e ao Shashou! Alguns dizem que Shashou se matou, outros dizem que ele morreu de forma assustadora, mas eu realmente não sei muito sobre isso!” Enquanto Ru Liu falava, Li Feng continuava em silêncio, apenas manipulando o animal, que resolveu desbravar os ombros de Nie Ziang.

“O Líder Shan deve ter uma serpente espiritual muito poderosa também...” Xin Liang refletiu.

“Ah, não! O Líder Shan não tem uma serpente espiritual!” Ru Liu riu. “Ter uma serpente espiritual demanda muito tempo e treinamento e o Líder Shan não liga pra isso!” Exclamou.

“Eu... eu posso ficar com essa serpente e ela se tornar minha serpente espiritual?” Nie Ziang perguntou aos discípulos Shan.

“O que? Você ficou louco? Treinar uma serpente? Dormir com ela? Que horror!” Ouyang Da fez uma careta.

“Não tenho medo de animais peçonhentos! Minha mãe contava que quando eu era pequeno, ela me levou visitar a fazenda da família e eu sumi. Quando ela me encontrou, eu estava num galinheiro, observando uma serpente que estava engolindo uma galinha inteira!” Contou com um sorriso nos lábios. “Sempre gostei desses animais mas na seita Nie, não temos animais espirituais...” suspirou.

“Essa serpente não pode ser sua!” Li Feng exclamou.

“Por-por que?” Nie Ziang entristeceu-se.

“Ela já é adulta, além do mais, não é venenosa! Serviria no máximo para ser uma mensageira ou vigia, mas não espiritual!” Ru Liu explicou.

“Você deve encontrar uma serpente jovem ainda! Quanto mais jovem, melhor e então poderá criar um vínculo e treiná-la!” Li Feng contou.

“Se eu encontrar uma serpente jovem, você me ensinaria a como fazer isso?”seus olhos brilhavam com a possibilidade.

“Claro! Seria incrível ensinar alguém!” Lançou um olhar condenatório ao irmão de cultivo.

“Não me olhe assim! Você sabe que eu não tenho o dom para criar um vínculo com uma serpente espiritual! Gosto de treinar as mensageiras e as caçadoras!” Ru Liu retirou a serpente dos ombros de Nie Ziang e a encaminhou novamente para o bambuzal.

“Espere!” Jin Ling gritou. “O que você está fazendo?”

“Devolvendo essa serpente para o seu habitat!” Ru Liu  respondeu, estranhando a postura do Líder Jin.

“Devemos levá-la para longe! Os bosques dos coelhos de HanGuang-Jun fica do outro lado do bambuzal e esse animal poderá atacá-los!” Estava alarmado ao pensar nessa possibilidade.

“Não se preocupe Jin Ling!” Lan SiZhui o interrompeu. “HanGuang-Jun colocou um feitiço no bosque dos coelhos! Lá é o único local que tem uma barreira contra os animais, assim, os coelhos não podem sair de lá e nenhum predador poderá entrar!” Explicou.

“Ufa... eu já estava pensando...” balançou a cabeça, afastando esses pensamentos.

“É por isso que eu e SiZhui só podemos levar Wei-Wei para brincar lá, assim ele não corre nenhum risco!” Lan JingYi exclamou.

“Vocês podem brincar com o filho dos mestres?” Ouyang Zizhen se encantou com a ideia.

“Sim! As vezes, HanGuang-Jun e o Mestre Wei nos pedem para acompanhá-los ou então, quando eles tem que sair em alguma viagem e não podem levar o filho, nós brincamos com ele e depois o devolvemos para a Mestra Zhong!” Lan SiZhui contou.

“Será que um dia, nós também poderemos brincar com ele?” Ouyang Zizhen perguntou, esperançoso.

“Podemos pedir permissão a HanGuang-Jun e ao Mestre Wei para levá-los juntos ao bosque dos coelhos e brincarmos com Wei-Wei!” Lan SiZhui sugeriu.

“Eu farei isso! Meu tio confia em mim para cuidar do meu primo!” Jin Ling falou orgulhosamente.

“Você não sabe cuidar nem de si próprio sozinho, não dará conta de cuidar de uma criança!” Jin Chan tripudiou.

“Ora, seu....!” Jin Ling se enfureceu, ficando com as bochechas infladas e buscando todo seu autocontrole – que era bem restrito – para não empunhar sua espada frente ao primo.

“O que achou da ideia, Feng?” Ru Liu perguntou, rindo.

“Você sabe que não gosto de crianças!” Exclamou, raivoso.

“Já sei, já sei! Prefere serpentes!” Seu irmão de cultivo desdenhou.

“Serpentes são obedientes e não sairiam correndo por aí e se metendo em problemas!” Bufou, cruzando os braços.

“Eu também prefiro animais à pessoas! Eles são mais fiéis e fáceis de compreender...” Nie Ziang completou.

“Chega por hoje! Está quase escurecendo e devemos retornar!” Lan SiZhui ditou.

“Espero que não encontremos mais serpentes por aqui das próximas vezes que formos para uma cachoeira!” Ouyang Da comentou.

Os discípulos Shan se entreolharam. Da próxima vez que saíssem em busca de serpentes, deveriam ser mais cuidadosos, mas por sorte, conseguiram enviar a sua mensagem ao Líder Shan por outra serpente antes de encontrar com os demais juniores.

No caminho de volta, encontraram Lan WangJi e Wei WuXian com Wei-Wei em seu colo seguindo em direção à ala feminina. Os juniores cumprimentaram seus mestres e seguiram até seus dormitórios.

Já estava escuro quando Lan XiChen e a senhora Lan se retiraram para sua residência reclusa, mas mestres tão poderosos logo perceberam que o caminho proibido que levava até sua residência havia sido invadido.

“Quem está aí? Apareça!” Lan XiChen ordenou, com Shuoyue em punho. He Hua segurava Shandian quando viu os arbustos moverem-se e de lá saíram dois intrusos.


Notas Finais


E aí, gostaram?

Deixem-me explicar por que escolhi cobras (mas na fic vou chamar de serpente pq acho mais chique!): bem, eu precisava de animais que pudessem carregar mensagens sem serem percebidos entrando e saindo de GusuLan e nada melhor do que cobras. Mas elas terão outras funções também 😉

Perceberam que Baise é macho? Queria que fosse uma fêmea, mas descobri que nessa espécie, as fêmeas são menores, então mudei de ideia! Uma pesquisada rápida no Google e vocês terão uma ideia do por que escolhi as cobra-rei 😖😖

Então, se eu colocar no feminino - a serpente - ou masculino - o Baise-, não estranhem 😉

Acho que eu dei muitas dicas e já praticamente entreguei o enredo com esse capitulo, então me digam: quais suas impressões? O que vocês acham que vai acontecer?

Deixem seus comentários e sugestões!

Ah, e quero convida-los para conferir minhas outras fics: Mel e Canela está no início e Anjo de Olhos verdes já está nos extras! Vou aguardar vocês por lá 😉❣️💋


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...