1. Spirit Fanfics >
  2. Listas de Leitura >
  3. Gingerz Lista de leitura

Lista de Leitura: Gingerz Lista de leitura

Lista criada por: CameliaBardon
10 histórias
escrita por Lyessin
Fanfic / Fanfiction I'm Not Okay
Em andamento
Capítulos 8
Palavras 16.573
Atualizada
Idioma Português
Categorias Amor Doce
Gêneros Comédia, Ficção, Ficção Adolescente, Romântico / Shoujo
Antes que você me pergunte, eu vou responder: não, eu não estou bem.
O fato de você estar lendo isso aqui significa que tem algo muito errado com a minha cabeça.
Em sã consciência, eu nunca faria tanto esforço por alguém. Mas esse é o problema: eu não estou nem um pouco são, não depois de ter te conhecido.
Resumir tudo com um simples “me apaixonei pela pessoa errada” não causa o efeito dramático necessário para explicar a verdadeira confusão em que me meti.
Uma vez, Lysandre me disse que o amor é uma força incontrolável da natureza. Só fui entender isso semanas depois, quando percebi que estava apaixonado por uma garota incrível que, além de ter namorado, tem uma mania irritante por fotografia (e isso foi completamente desnecessário, já que eu estava muito bem antes de você chegar).
A vida não é um romance água com açúcar, então nada daria certo graças a um milagre. Resolvi compensar essa situação te dando isso aqui. Esse álbum de fotos explica a minha visão da nossa história e tudo o que senti desde o primeiro momento em que te vi, talvez assim você possa me perdoar e perceber que eu nunca quis realmente te magoar.
Adoraria dizer que só tem coisas boas aqui dentro e que todos os momentos foram maravilhosos, mas foi você quem pediu honestidade, não?
Espero que goste do presente... porque já não sei mais o que fazer para você perceber que o que nós temos está muito, mas muito longe de ser só amizade.
Com… carinho (?) e esperanças de que você finalmente largue o viciado em biscoitos,
Castiel.
  • 16
  • 12
escrita por Dyminix
Fanfic / Fanfiction Ensina-me
Concluído
Capítulos 1
Palavras 5.262
Atualizada
Idioma Português
Categorias Amor Doce
Gêneros Comédia, Drama / Tragédia, Famí­lia, Ficção Adolescente, Romântico / Shoujo
Era o início da noite de uma sexta feira que Lydia julgou um tanto quanto peculiar. O clube estava vazio como em raras vezes, o cheiro do cloro sobressaía-se e quase não dava lugar ao cheiro do protetor solar que ela sempre detestou; uma brisa leve tocava-lhe o rosto, trazendo um arrepio bom de sentir. Estar na água para ela já era de puro deleite, trazia-lhe a paz. Estar na água nestas condições então, ela mal poderia acreditar... Ainda assim, o que mais a impressionava era a presença do melhor amigo, Kentin, quando ele mesmo a convidara para ficar lá até mais tarde sendo que isso não era de seu feitio.
Ah, mas ela não fazia ideia de que o convite dele tinha um significado mais profundo: uma pergunta. Questionamento que mudaria totalmente a percepção dela sobre os próprios sentimentos, fazendo-a enxergar a verdade, mesmo que esta não fosse aceita.

• Fanfic para o concurso do grupo do facebook, Amor Azedo (16+)
  • 31
  • 12
escrita por Doidorotto
Fanfic / Fanfiction 1860
Concluído
Capítulos 20
Palavras 87.445
Atualizada
Idioma Português
Categorias Amor Doce
Gêneros Ação, Aventura, Drama / Tragédia, Ficção, Lésbica / Yuri, Luta, Magia, Mistério, Misticismo, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror
No ano de Nosso Senhor de 1859, uma pequena e isolada vila na França, Sucré Hollow, é acometida por uma misteriosa peste que deixa doente todos seus cidadãos. Desconfiado da ação de servos de satã, bruxas ou vampiros, o Duque de Olav contratou os mais destemidos e audaciosos caçadores para por fim ao mal que assola seu vilarejo - As caçadoras das Highlands: Deedra e Airis.

Em meio a este cenário caótico, floresce uma paixão entre o nobre filho do duque, Dimitry, e uma humilde camponesa, Mary Magdaleine.

A vida das caçadoras e dos jovens amantes irão se cruzar em duas histórias de amor que irão desafiar os limites da razão, coragem e até mesmo os limites entre a vida e a morte
  • 19
  • 29
escrita por PettyYumeChan
Fanfic / Fanfiction Atlântida
Concluído
Capítulos 11
Palavras 19.922
Atualizada
Idioma Português
Categorias Amor Doce
Gêneros Ação, Aventura, Drama / Tragédia, Fantasia, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
"As mãos tremeram à medida que apertavam o metal frio da pistola, os olhos azuis brilhando convictos e sem medo diante de sua mira. Ela não podia acreditar que por um momento considerou que ele a levaria a serio, já estava mais do que obvio que ele adorava irrita-la de todas as formas possíveis.

— Estás louco.

— Estou?

— Se você se considera um pirata, você conhece as historias tanto quanto eu.

— Ora vamos. Eu sei que você não é o tipo de mulher que se deixa levar por boatos, onde esta o seu orgulho? Ou talvez eu tenha me enganado sobre você.

As palavras em conjunto do sorriso de deboche do rapaz a atingiram como um soco, era quase possível ouvir o som de seu ego se quebrando. Ela podia ler nas entrelinhas que ele a estava chamando de covarde, e isso era algo que ela não permitiria.

— E então, o que me diz?

E assim, pela primeira vez na sua vida, ela tomou uma decisão que ela não teria certeza que se orgulharia mais tarde.

— Quando partimos?"

[Fanfic para o concurso Uma Noite de Verão, do grupo Fanfics Amor Doce e Eldarya]
  • 15
  • 10
escrita por Lyessin
Fanfic / Fanfiction The Sound - Longfic
Em andamento
Capítulos 2
Palavras 2.736
Atualizada
Idioma Português
Categorias Amor Doce
Gêneros Comédia, Musical (Songfic), Romântico / Shoujo
Isolda tem alguns segredos. Mas todo mundo tem algum, então talvez isso não seja importante de verdade.
Isolda também tem alguns conflitos internos. Os seres humanos são feitos de 70% água e 30% mania de querer complicar as coisas, então isso também está longe de ser uma novidade.
Não podemos deixar de citar os segredos conflitantes. Que também são normais. Então, nada de novo sob o sol na vida normal de uma garota comum, certo?
É, acho que não. As coisas eram um pouco mais complicadas que isso. A garota comum/webcelebridade por acidente tinha algumas preocupações mais urgentes: descobrir o que fazer na faculdade; lidar com a chegada iminente da vida adulta; compor músicas novas antes de os fãs de Cosmica, sua identidade falsa e misteriosa, enlouquecessem; sem contar com sua paixonite aguda por um amigo virtual duas vezes mais misterioso e complicado que ela.
Achou que tinha acabado? Claro que não! A suposta última nota dessa melodia tinha um ponto de aumento. Ponto de aumento seguido de um ritornelo, que obrigava todos os envolvidos a começarem a melodia mais uma vez.
Esse ponto de aumento é ninguém menos que Lysandre Benoit, o superstar queridinho do momento. De quem Isolda não consegue se ver livre graças à sua irmã, A fã obcecada que insiste que Isolda tem que dar uma chance à música dele.
A situação muda de figura quando Isolda realmente não consegue se ver livre dele. Depois daquele dia, o fatídico e chuvoso dia, ele parece estar em todo lugar (literalmente).
Apesar das tentativas frustradas de se afastar, pela terceira vez, de toda aquela bagunça que era a fama, entre os (des)compassos do coração, o destino aparece para provar quem é o verdadeiro maestro dessa história. Uma história que faz um som peculiar, uma mistura de encontros, desencontros, capas de chuva que te fazem parecer a morte, estrelas do céu e superestrelas da terra, fugas desesperadas, karaokês, fantasmas, problemas familiares, irmãs fanáticas, amigos virtuais, conflitos internos-externos-e-mistos, uma música gravada por acidente, uma semi estrela que não mostra a cara, um superstar em crise e, ufa, por último mas não menos importante… um romance.
  • 8
  • 4
escrita por Muun
Fanfic / Fanfiction Enchanted
Concluído
Capítulos 14
Palavras 49.098
Atualizada
Idioma Português
Categorias Amor Doce
Gêneros Romântico / Shoujo
O pai de Amanda era tudo de mais precioso que ela tinha após a morte da sua mãe. Como uma forma de lidar com a tristeza, ela entrou na dança de salão com 14 anos, que por um bom tempo foi sua maior paixão e vício. Aos 17, tudo o que mais prezava lhe foi arrancado quando uma nova "mãe" entrou na sua vida e seu pai adoeceu. Já não fazia mais dança, vivia sob regras e era praticamente a empregada da casa.

Foi num baile de dança a fantasia que Amanda viu a oportunidade de sair as escondidas sem ser reconhecida em fotos, de máscara, ela foi (não intencionalmente) vestida de Cinderela. Naquele aniversário de 20 anos, um homem digno de um lorde presenteou Amanda com a melhor dança da sua vida, entretanto, aquela noite também havia reservado para ela a morte do seu pai.

Dois anos depois, Amanda ainda não havia esquecido daquele dia. Agora independente, ela vinha tentando começar uma nova etapa da sua vida. Após um sonho desconcertante, Amanda finalmente encontra forças para voltar de vez para a dança de salão. Porém, no seu primeiro dia de aula, ela tem uma grande surpresa ao se deparar com o seu novo professor.

[Short Fic] [Lysandre]
  • 116
  • 102
escrita por PettyYumeChan
Fanfic / Fanfiction Démence Précoce
Concluído
Capítulos 2
Palavras 15.045
Atualizada
Idioma Português
Categorias Amor Doce
Gêneros Drama / Tragédia, Universo Alternativo
Sendo filha de um médico, ter convidados excêntricos em sua casa não era novidade para Eleanor Pinel. Mas o homem de olhos bicolores daquela vez acabou cativando sua atenção em diversos aspetos.
Não sabia porém que aquele encontro ficaria marcado para sempre em sua vida como "a triste história de um cientista louco".
  • 10
  • 1
escrita por Muun
Fanfic / Fanfiction Lágrimas de Chumbo
Concluído
Capítulos 1
Palavras 13.558
Atualizada
Idioma Português
Categorias Amor Doce
Gêneros Drama / Tragédia, Fantasia, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Lysandre era um mago atormentado pela responsabilidade de futuramente governar o Reino Mágico que lhe pertencia desde berço. Amanda, era apenas mais uma bailarina da sua aldeia tão amada e calorosa. Os encontros e reencontros deses dois jovens se misturam aos erros cometidos pelos mais velhos, e o que lhes resta é desvendar e consertar a desordem causada pelas interferências daqueles que um dia ousaram mexer com o tempo e o espaço.

Infelizmente, qualquer ação gera consequências, e nem sempre o que é melhor se torna um final feliz para todos.

[One Shot] [Lysandre]
  • 1.021
  • 40
escrita por nyels

Fanfic / Fanfiction Delphine gosta de flores
Concluído
Capítulos 1
Palavras 1.374
Atualizada
Idioma Português
Categorias Anne with an "E" (Anne)
Gêneros Comédia, Famí­lia, Lírica, Literatura Feminina
Delphi adorava flores, aveleiras e caramujos, ainda que mocinhas de cinco anos não tivessem permissão de sujar o vestido brincando com flores, aveleiras e caramujos.
  • 639
  • 55
escrita por dvrk
Fanfic / Fanfiction Lágrimas de Tinta
Em andamento
Capítulos 4
Palavras 5.592
Atualizada
Idioma Português
Categorias Amor Doce
Gêneros Drama / Tragédia, Mistério, Policial, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Embora muito parecidos, Lyra e Kentin sonhavam com coisas diferentes: ela queria ser uma artista renomada e ele, um advogado de sucesso. Ambos conseguiram o que queriam, mas, para isso, tiveram de se despedir um do outro. Agora, Lyra voltou ao seu país natal, depois de três anos viajando pelo mundo, enquanto Kentin mal saía de seu escritório. Sabendo da volta dela, o homem tem o objetivo de contatá-la novamente, e talvez voltar a ser o que eram antes. Entretanto, Kentin não imaginava que seu reencontro seria motivado por um grave infortúnio. Agora cabe a ele resolver o problema e conquistar Lyra novamente, mas nada é tão fácil quanto parece.
  • 15
  • 10