1. Spirit Fanfics >
  2. Listas de leitura >
  3. The house of the dragon

Lista de leitura The house of the dragon

Lista criada por: alexandralm1998
43 histórias
escrita por The_Seastar
Fanfic / Fanfiction We have always been meant to burn together
Em andamento
Capítulos 7
Palavras 87.447
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas De Gelo e Fogo (Game of Thrones)
Gêneros Fantasia, Literatura Erótica, Universo Alternativo
"_ Eu não me pareço em nada com eles. Qualquer pessoa que nos colocasse lado a lado diria que seria impossível que tivéssemos saído do mesmo ventre.
Aemma observou a Princesa de Pedra do Dragão atentamente, esperando por uma reação. Seu rosto manteve-se perfeitamente composto, e ela apenas a encarou por um longo momento, os olhos púrpura não revelando nada. Mas a jovem princesa conhecia a mãe há dezessete anos, e consequentemente, sabia muito bem como lê-la. Então ela percebeu quando sua postura mudou, enrijecendo sob seu olhar. Os longos e pálidos dedos de suas mãos também reagiram à seu comentário implícito, se curvando em garras sobre os descansos de ébano de seu assento.
_ Nenhum dos filhos da rainha se parece com ela. Sua avó não herdou sequer um traço da Casa Baratheon. _ Sua mãe enfim replicou, o tom tão calmo quanto sua expressão. Depois de tantos anos vivendo na corte, ela havia aprendido a ocultar bem suas emoções, assim como Aemma. Mas aquela habilidade apenas lhes servia quando empunhadas contra seus inimigos, não contra seus entes queridos. Era difícil e doloroso mentir tão friamente para alguém que se amava. _ É realmente tão chocante que você também tenha favorecido a aparência valiriana, e seus irmãos, o sangue Arryn que corre em suas veias?
Sempre a mesma desculpa, a mesma explicação. E ainda assim, nem a primeira esposa do rei, a rainha há muito falecida com a qual ela compartilhava um nome, havia sido agraciada com cabelos ou olhos escuros. Ela havia visto seus retratos, e a mulher representada neles era cada centímetro uma Targaryen. Cabelos prateados tão claros que quase pareciam brancos, olhos de um violeta apenas um pouco mais pálido do que os de sua mãe. Nem um toque da coloração escura que era a marca registrada dos Arryn.
_ Não pergunto porque me importo com quem gerou Jace, Luke e Joff. _ ela sussurrou, ciente demais do perigo de proferir aquelas palavras, mesmo que na segurança de seus aposentos vazios. _ Pergunto porque sei que eu, tampouco, possuo sangue Velaryon. Mãe, eu amo meu pai, sempre amei, e sempre vou amar. Mas já sou crescida o bastante para compreender porque ele passa tanto tempo na companhia de seus escudeiros e cavalheiros.
Aquilo surpreendeu sua mãe de tal modo que sua máscara de serenidade ruiu. Seus olhos se arregalaram um pouco, ela engoliu em seco, e então desviou o olhar para a o dia quente e claro que brilhava do outro lado da janela. Suas mãos se recolheram em seu colo, e ela começou a girar seus anéis compulsivamente, algo que ela fazia apenas quando estava desconfortável ou nervosa sobre algo, ou alguém.
Devia bastar para Aemma. Era resposta o suficiente, afinal, e se ela fosse uma boa filha, deixaria o assunto de lado e apenas seguiria com sua vida. Nada de bom poderia vir de reabrir antigas feridas, de repetir difamações da corte que haviam se silenciado há tantos anos.
Mas não eram simples difamações. Ao que tudo indicava, eram verdade.
O silêncio se estendeu, e a jovem princesa estava a um passo de se levantar e sair, e tentar esquecer tudo aquilo, para o bem da sanidade de sua mãe, quando a Princesa de Pedra do Dragão balbuciou abruptamente:
_ Seu avô o exilou antes de meu casamento com Laenor. Mas ele voltou, para a cerimônia. E depois que aquele caos explodiu no banquete, e seu pai passou nossa noite de núpcias de luto por Sor Joffrey Lonmouth, meu tio me visitou. Nós nos despedimos da única maneira que podíamos, e quando os primeiros raios de sol nasceram na manhã seguinte, ele já havia partido com Caraxes.
Aemma sentiu seu coração parar por uma batida, e então afundar. Suas mãos repentinamente se tornaram geladas, e ela tentou umedecer os lábios secos.
_ E nove meses depois, eu nasci. _ ela sussurrou, mais para si mesma.
Sua mãe voltou a olhá-la, um sorriso melancólico, mas ao mesmo tempo amável nos lábios. Seus olhos brilhavam com lágrimas não derramadas.
_ E nove meses depois, você nasceu."


Rhaenyra Targaryen dá a luz uma menina como primogênita, e tal como estabelecido pelo Rei Viserys, apesar de seu gênero, a criança é nomeada a herdeira da Princesa de Pedra do Dragão. Destinada a se sentar no Trono de Ferro depois da mãe, Aemma Velaryon se destaca de seus três irmãos, tanto por sua posição na sucessão, quanto por sua aparência completamente valiriana. Dezessete anos se passam antes que ela comece a questionar o motivo de ter herdado os cabelos prateados e olhos violeta dos Targaryen, enquanto seus irmãos mais novos, não. E porque, às vezes, sua mãe parece olhá-la com uma expressão tão cheia de saudade, melancolia e tristeza.


  • 93
  • 80
escrita por The_Seastar
Fanfic / Fanfiction Dreams of Fire and Ashes
Em andamento
Capítulos 5
Palavras 57.905
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas De Gelo e Fogo (Game of Thrones)
Gêneros Aventura, Drama / Tragédia, Fantasia, Ficção Adolescente, Universo Alternativo
"_ Isso é loucura _ Syrax, Deusa da Beleza, Amor e Fertilidade, declarou. _ Enviar vislumbres do futuro é uma coisa. Tessarion já fez isso várias vezes antes, em menor escala, como com a princesa dos Verdes. Mas mostrar todo o desenrolar do futuro a mortais, quando ele já aconteceu? As repercussões poderiam ser catastróficas.
A Deusa da Profecia estava prestes a argumentar contra aquela afirmação, quando Tyraxes se aproximou.
_ Tecnicamente, seria possível. _ afirmou a divindade, que regia sobre os domínios da sabedoria, paz e estratégia. _ Para os humanos, os eventos já ocorreram, mas para nós, deuses, não. Nosso poder atravessa as barreiras do tempo e do espaço, e transita entre o passado, presente e futuro. Certo, Shrykos?
Tessarion observou enquanto sua irmã, a Deusa do Tempo, dos Fins e dos Começos, meditava sobre a questão.
_ Há verdade no que Tyraxes diz. _ ela enfim concedeu. _ No entanto, nada nos garante que o desfecho será melhor do que o que temos agora. Mas, sim, podemos interferir da maneira que Tessarion propõe."

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Após o fim da Dança dos Dragões, e de ser queimada e devorada pelo dragão de seu meio-irmão, Rhaenyra Targaryen acorda como se de um sonho, com o conhecimento de tudo o que viria a acontecer, de volta em sua versão mais jovem.
Agora em posse dessa bênção dos deuses da Antiga Valíria, ela deve aprender com seus erros e descobrir como mudar o futuro dos Sete Reinos e da Casa Targaryen.
  • 103
  • 63
escrita por nick_thedreamer
Fanfic / Fanfiction The Heir - House of the Dragon
Em andamento
Capítulos 21
Palavras 76.569
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas De Gelo e Fogo (Game of Thrones)
Gêneros Ação, Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Fantasia, Magia / Misticismo, Suspense, Universo Alternativo
Rhaenyra percebe o quão sozinha ela está, quando Alicent teve Aegon. Rhaenyra soube que sua posição dali em diante para sempre seria contestada. Afinal, o precedente de que deveria ser o filho masculino a herdar foi estabelecido pela própria coroação do atual Rei, seu amado, mas míope, pai.

Tudo que ela tem é sua posição e seus títulos. Seu dragão.

Se ela é a Herdeira, se do sangue dela deve vir o príncipe que foi prometido, ela irá se assegurar de que sua posição não seja ameaçada; não pelo Reino, não por seu tio, não pelo seu irmão.
  • 62
  • 55
escrita por cherrybomby23
Fanfic / Fanfiction That's My Girl
Em andamento
Capítulos 19
Palavras 60.998
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas De Gelo e Fogo (Game of Thrones)
Gêneros Comédia, Ficção, Literatura Erótica, Literatura Feminina, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Após a morte do pai, Rhaenyra passa a morar com seu tio Daemon. Mas com o passar do tempo, as coisas vão mudando até que ambos começam a sentir atração um pelo outro. Mudando drasticamente o rumo de suas vidas.
  • 15
  • 29
escrita por Kakamalfoy100
Fanfic / Fanfiction Feito para queimarmos juntos.
Concluído
Capítulos 39
Palavras 18.337
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas De Gelo e Fogo (Game of Thrones)
Gêneros Ação, Aventura
Rhaenyra odiava a fama, que o nome Targaryen podia proporcionar a ela. Até completar a idade para se casar ela morou fora de casa e quando voltou se seu pai já tinha traçado seu futuro, ela teria que assumir o trono e ainda escolher um marido.
  • 26
  • 76
escrita por mary__Black
Fanfic / Fanfiction Fogo e Gelo - A casa do dragão
Em andamento
Capítulos 4
Palavras 8.310
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas De Gelo e Fogo (Game of Thrones)
Gêneros Ação, Crônica, Fantasia, Magia / Misticismo
Meryssah Maegeryon,
Em meio a guerra "Dança dos Dragões" ela se vê obrigada a escolher um lado. Em meio a relações familiares ela deve escolher entre os seus.

Última Maegeryon, Herdeira de Valenea, montadora de dragões, amante.



( Apenas testando essa história, sinopse temporária)
  • 11
  • 5
escrita por LunnaSthers
Fanfic / Fanfiction Old Secret - Daemyra
Em andamento
Capítulos 1
Palavras 2.648
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Ação, Aventura, Comédia, Drama / Tragédia, Famí­lia, Literatura Erótica, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
Após dez anos sem se encontrarem, o destino coloca tio e sobrinha cara a cara outra vez. Haverá espaço para rendição, ou o que foi quebrado já não tem mais conserto?
  • 13
  • 2
escrita por Nanda_fics
Fanfic / Fanfiction From Ashes Back to Fire
Concluído
Capítulos 1
Palavras 3.400
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas De Gelo e Fogo (Game of Thrones)
Gêneros Ação, Aventura, Crônica, Drama / Tragédia, Famí­lia, Fantasia, Romântico / Shoujo, Universo Alternativo
"Do pó viemos, ao pó retornaremos. Seja pelo fogo, pelo sangue. Seja pela tormenta".

Os rugidos doloridos de sua amada Dama de Ouro ressoaram pelos Sete Reinos. A única coisa que desejou aos deuses foi que um dia Syrax a perdoasse.

Rhaenyra tentou suportar o fardo. Mas o fardo era pesado demais para carregar sozinha.




* Cuidado: temas sensíveis abordados aqui!
  • 24
  • 12
escrita por Tecido
Fanfic / Fanfiction Eu, a patroa e as crianças - DaemYra
Concluído
Capítulos 2
Palavras 3.180
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas De Gelo e Fogo (Game of Thrones)
Gêneros Comédia, Famí­lia, Romântico / Shoujo
Exausta da rotina corriqueira de ficar supervisionando os filhos, Rhaenyra decide que merece um dia folga, deixando tal responsabilidade para o marido, Daemon.

Dominar um dragão era fácil, agora sete?! Será que o Príncipe Rebelde consiguirá dá conta de tal tarefa?

— O próximo que dê um pio vai virar petisco para o Caraxes!

🔹De fã para fãs
🔸Incesto? Só em Got!

[ Tentativa de humor] [One-shot] [ Universo Original]
  • 95
  • 17
escrita por Tecido
Fanfic / Fanfiction Daqui a DragonStone
Concluído
Capítulos 1
Palavras 1.308
Atualizada
Idioma Português
Categorias As Crônicas De Gelo e Fogo (Game of Thrones)
Gêneros Comédia, Drabs, Drabble, Droubble (Minicontos), Famí­lia
Alyssa fica entediada e decidi apostar uma corrida de dragões com o pai, o Rei Jaehaerys e os irmãos: Baelon e Aemon.

Apenas um momento fofo da família real
Targeryen.
  • 14
  • 4