1. Spirit Fanfics >
  2. Listas de leitura >
  3. Tolkien

Lista de Leitura: Tolkien

Lista criada por: _Ppotattoes_
2 histórias
escrita por ElvishSong
Fanfic / Fanfiction Amandil - Sombras da Guerra
Concluído
Capítulos 21
Palavras 92.364
Atualizada
Idioma Português
Categorias O Hobbit
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Magia / Misticismo
Filha da Rainha de Lothlorien e noiva do príncipe Legolas, Amandil sabia que viajar com a companhia de Thorin Escudo-de-Carvalho seria tudo, menos fácil. Não porque ela seria a única mulher do grupo, ou porque enfrentariam perigos terríveis, ou mesmo porque tomar parte de tal empreitada era uma flagrante afronta às ordens de sua mãe e rainha, Galadriel... Não. Seria algo terrível pelo simples fato de que ela era uma elfa, e o teimoso e arrogante rei anão ficaria mais do que satisfeito se pudesse cortar-lhe o pescoço. Ainda assim, possuíam um objetivo em comum, mas talvez isso não fosse o bastante para torná-los amigos. Não será o bastante, com certeza, para impedi-los de ser inimigos, quando ela fizer o que deve para garantir o sucesso de sua única missão: matar Smaug, o terrível dragão que, se despertado, trará morte e dor para a Terra-Média. Tudo o que importa à moça é garantir que tão horrível monstro jamais se alie às forças malignas que despertam outra vez em seu mundo. Mas como realizar tão difícil tarefa, quando não consegue sequer entender-se com seu ranzinza companheiro de viagem?

Tudo o que Thorin Escudo-de-Carvalho menos queria era uma jovem elfa tomando parte em sua Companhia. Contudo, talvez fosse tudo de que ele precisava. Mesmo se opondo veementemente à idéia, o anão se vira enredado nas tramas de Gandalf, e agora ele se via preso pela jornada àquela mulher igualmente linda, corajosa e irritante, da qual poderia depender o sucesso da empreitada; pouco lhe importava que a mulher fosse filha de Galadriel, pois tudo o que ele queria era arremessá-la de um penhasco para se livrar de sua presença e de seus feitiços.

Quando o destino de seus povos depende de uma missão que qualquer um em seu juízo perfeito tentaria impedir, esses dois guerreiros se vêem presos um ao outro para cumprir aquilo que sabem ser essencial: matar um dragão. Mas as coisas nem sempre são como parecem, e cada passo dado rumo a Erebor - o perdido lar dos anões, e esconderijo de Smaug - os leva a descobrir que as trevas circundantes são bem mais escuras do que pareciam, a princípio. À medida em que a Companhia avança, a missão se torna muito mais do que recuperar uma gema ou derrotar um fera: torna-se a chave para a salvação ou destruição de muitos, que abrirá a porta para um futuro negro, ou para uma paz duradoura. Para isso, contudo, terão de superar o pior desafio... Confiar um no outro, ou serem destruídos por sua rivalidade.
  • 98
  • 71
escrita por ElvishSong
Fanfic / Fanfiction Amandil - A Filha das Estrelas
Concluído
Capítulos 32
Palavras 105.726
Atualizada
Idioma Português
Categorias O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings)
Gêneros Ação, Aventura, Fantasia, Ficção, Luta, Magia / Misticismo, Policial, Universo Alternativo
Sozinha sob o céu noturno, ela apenas escutava: aquelas luzes, tão amadas pelos elfos, pontos brilhantes no firmamento, sussurravam sem parar. E quando ficava sozinha, e punha seu coração e mente em paz, podia ouvir o que elas diziam. E agora, havia apenas uma mensagem em seu pálido brilho:
"Perigo! Morte!"
"Estamos todos em perigo" - pensou a jovem, segurando entre os dedos o precioso colar de cristal. É claro, ela estava numa situação um pouco pior, mas os outros não precisavam saber disso.
...............
Amandil é a princesa de Lorien e Imladris; sobre seus jovens ombros há um enorme peso, e não apenas por ser ela a emissária de Galadriel junto à Irmandade do Anel... Muitos são seus deveres, e mais numerosas ainda são as desgraças que podem acontecer se os segredos que essa jovem guarda caírem em mãos erradas. Segredos, alguns, que nem mesmo ela conhece.
  • 139
  • 81