1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. aflmmart

aflmmart

Nome: Ana Flávia
Sexo: Feminino
Aniversário: 10 de Janeiro
Cadastro:
Mãe em tempo integral, viciada em livros, filmes, séries, música e Naruto <3

Jornal Conhecendo meu Eu Escritor

Postado

Só o @Uchiha_Sasuke pra me "convocar" para algo assim meu pai :o, mas vamos lá: Conhecendo Meu Eu Escritor



01. Desde quando você escreve?
Comecei a passar meus sentimentos em palavras, frases, ou textos pequenos em 2007 (com 9 anos) quando aconteceram algumas coisas pesadas, digamos para a minha idade kkk mas em 2005 e 2006 eu escrevia cartas, muitas, porque tinha mudado de estado e não queria perder contato com os amigos e os primos hahaha, já tinha msn na época mas o legal era ficar esperando pelas cartas. Mas escrever para postar mesmo, somente em novembro de 2020 :|


02. O primeiro par romântico que você escreveu.
Harry e Hermione :| kkkk bons tempos aliás


03. Seu shipp favorito de algum fandom.
Complicado. Acho que nenhum específico porque depende muito da construção e de como as coisas fluem no contexto proposto. Se o enredo for bom vai qualquer um \o

04. Assunto preferido de escrever.
Qualquer romance que dê certo. KKK Já que na vida real não rola então eu tento criar vários finais felizes pelas fics


05. Gênero preferido de escrever.
Drama e Romance. Se tiver os dois melhor ainda. Em geral é mais sobre isso que leio, então me sinto mais apta a expressar coisas desses gêneros.


06. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
Naruto, HP. Mas já escrevi sobre Crepúsculo, Nárnia, Criminal Minds, Diabolik Lovers.


07. Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever.
Qualquer um kkk vai do humor na hora, apesar de ter bloqueio em alguns não porque não gosto, mas acho difícil desenvolver em torno da personagem em si. Trabalhando para mudar isso.


08. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.
Orange, esse anime f*de meu psicológico de um jeito que eu me recuso a morrer sem escrever sobre ele.
Queria muito escrever sobre A Mediadora da Meg Cabot.
A Bússola de Ouro tbm tenho vontade, porém acho bem mais difícil desenvolver algo.
Qualquer livro do Dan Brown, apesar de não me achar apta a isso... ainda.

09. O que você escuta quando está escrevendo.
Minha filha gritando ou fazendo bagunça. kkkk Na maioria das vezes é só isso msm, claro que os cachorros latindo tbm, masss música em si eu acho difícil porque me pego concentrada demais na letra e esquecendo completamente de escrever.
Raramente eu procuro as versões instrumentais das músicas que gosto e acaba dando uma motivação a mais.

10. Autores (de livros) que te inspiram.
Dan Brown, Meg Cabot, J.K. Rowling, C.S. Lewis, Paulo Coelho, Graciliano Ramos, Philip Pullman entre outros e outros.


11. Qual das suas fanfics te define e por quê?
Complicado. As que refletem bem a minha vida e pessoa eu geralmente não posto, um receio muito grande de expor meus fantasmas kkk mas das que eu tenho postada "Ela via..." Realmente expressa algo que eu estava sentindo no momento.



12. Tem alguma dica de escrita?
Leia.
Interprete.
E acima de tudo, escreva. Independente se pensou em apenas uma frase, ou um parágrafo. Escreva. Porque para chegar em algum lugar é preciso ter um começo. Ninguém nasce sabendo escrever perfeitamente, se é que isso é possível. Mesmo aquele que sabe conduzir uma boa escrita precisa sempre se manter em constante avanço.
Nada é permanente.



13. Que programa você usa pra escrever?
Word Online e bloco de notas no celular hahaha ta cheio de arquivos com apenas uma frase perdida, mas vira e mexe eu volto lá e acabo usando aquela frase em um texto significativo.



14. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.
Muitas plots iniciadas e nunca finalizadas. Não sei, depende do dia, da hora, da situação e principalmente de como estou me sentindo. Estou com medo de me arriscar em mais fics long porque eu gosto de começar, mas nunca fui boa em terminar. Então vira e mexe eu posto uma one, que muito provavelmente eu pensei na ideia já desenvolvi e logo postei. Se eu arquivar é muito difícil voltar nela dnv



15. Qual a parte mais fácil da escrita para você?
Começar. Eu amo começar fanfics, criar roteiros e imaginar como ela vai terminar. Mas raramente eu sigo o roteiro e ainda mais raro termino como planejei inicialmente hahaha prazer Inconstante.

16. Qual a parte mais difícil da escrita para você?
Terminar. Achar o momento certo de finalizar para que não fique nada sem uma resposta. A menos que seja a intenção, deixar alguma questão para os leitores. Mas terminar é de longe a pior parte pra mim.


17. Hábitos de escrita (bons e ruins).
Difícil. Pessoalmente falando para mim tem sido bom estar sempre em casa porque tenho o not e o celular sempre a mão para escrever quando alguma ideia surge. Pesquisar também é um bom hábito, ajuda a ter um embasamento melhor naquilo que está querendo transmitir. Agora um péssimo hábito é não ter equilibrio e me cobrar de mais com relação a tempo. Como se eu estivesse competindo comigo mesma de alguma forma, nessas horas eu tenho que parar e pensar no que realmente importa. Qualidade ao invés de quantidade. Mas mesmo assim as cobranças são grandes.


18. Elogie sua própria escrita.

Essa é terrível hahaha
Algo que eu gosto na minha escrita é como expresso os sentimentos, tentando deixar transparente a forma com que cada personagem se sente para que assim os leitores entendam o que eu quero transmitir.



19. Uma palavra que te define como escritor.
Sentimental. O foco em grande maioria, senão em todas, é o sentimento.


20. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.
@Uchiha_Sasuke @mymaelstrom @meerin @Cap1tu @Hyuuga-yume @maluhza @ReHatake @LoreyuKZ @guedes_g @Brianna_ @favoritecaos @Himevenus (com certeza tem bem mais hahaha) - @NanaNamikaze como capista é formidável (não sei se vale recomendar haha)

Indicadas: @mymaelstrom @NanaNamikaze @M_Hatake @Hyuuga-yume @Himevenus @favoritecaos

Permalink Comentários (2)

Atualizações do Usuário

Usuário: aflmmart
Favoritei a história
História: Sonhos sempre tem um significado (KakaHina)
História: Sonhos sempre tem um significado (KakaHina)
Hinata estava estranha com seu namorado, Kakashi, a mais de uma semana. E como um bom namorado que o mesmo se achava ser, ele decide a levar para uma festa, pois para ele isso nã..
Usuário: aflmmart
Que orgulho dessas skatistas brasileiras cara
Usuário: aflmmart
Só eu que fico inquieta empolgada com essas “discussões” saudáveis de shipps? Kkkkkk
Usuário: aflmmart
@favoritecaos minha escola de rico ( a empresa bancava metade kkk) tinha natação e tênis na educação física mas foi quando eu descobri o joelho ferrado aí eu passei a ficar no banco com inveja 😂 dança é vida sdds
Usuário: aflmmart
Uma SasuSaku que eu amei ler foi essa da @Brianna_ https://www.spiritfanfiction.com/historia/betting-her--sasusaku-22266390
Hist&#243;ria Betting Her - SasuSaku
História Betting Her - SasuSaku
História Betting Her - SasuSaku - História escrita por Brianna_ - Sakura Haruno era uma grifinória que não colecionava tantas adversidades na vida, sequer costumav..