1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. doublePistolz

doublePistolz

doublePistolz
Nome: Pistolz
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Os Quatro Cantos da Civilização
Aniversário: 26 de Maio
Cadastro:

doublePistolz


"Nós somos a soma dos nossos erros"

• She/Her • 19 •

• Eu gosto de videogames, animes e fantasia épica. Escrevo fanfiction de One Piece com uma pegada de fantasia medieval e uma pitada de mitologia grega •

✨ Nyx, the Scribe 🌙

• Escrevendo: Tales of a Flammable Love Story - Portgas D. Ace Imagine •

• Em breve: mais fanfic do Ace pq eu sou fiel ao meu homem •

TAG - Entrevistando o Escritor (doublePistolz)

Postado

Boa noite, pessoal!

Já faz uns belos quatro dias que a digníssima @Margherit4 me marcou pra fazer essa TAG super interessante, mas como eu sou uma besta quadrada nesse site, só fui descobrir hoje. Eu sou bem nova no Spirit, é minha primeira vez publicando um Jornal e não sei muito bem como eles funcionam, mas prometo tentar.

Acredito que ela tenha se referido à minha única lonfic em andamento atualmente: Tales of a Flammable Love Story (TOAFLS, para os íntimos), meu imagine tanto do Ace quanto de One Piece, já que eu inseri uma personagem que tem ligações com o mundo e com outras personagens que não permeiam o cotidiano do Ace. Eu tenho outra fic publicada, uma de Attack on Titan, mas ela é HORRÍVEL, até cancelei a continuação, então nem vou falar dela aqui. Espero que me perdoem, caso ficaram curiosos.

Ah! E antes de mais nada, sei que deixo esses avisos na sinopse da fic, mas não custa falar duas vezes. As respostas podem conter SPOILERS do arco de Marineford! Portanto, cuidado!!


Muito bem, vamos ao que realmente interessa!

Funcionamento:

1 - Todos podem participar.

2 - Monte o jornal respondendo livremente às seguintes questões sobre a sua fic que foi indicada:

I - O que levou você a escrever essa fic? Desafio? Compartilhar alguma ideia? Uma história para conscientizar alguém?

II - Como tirou inspiração para escrever essa fic? (Séries, músicas, memes, experiência pessoal...)

III - Quais dificuldades você teve para escrever essa história?

IV - Qual a parte favorita da história?

V - Alguma curiosidade que queira contar sobre a fic?


3 - Em seguida, você pode citar as histórias que você mais gostou de escrever.

4 - Para finalizar, indique os escritores e suas respectivas fics que você gostaria de saber mais.

5 - Ao postar o jornal, não retire as regrinhas sobre o funcionamento da brincadeira.

6 - O título do jornal deve ser “TAG - Entrevistando o escritor (seu user no Spirit)”, assim fica mais fácil de localizar outras pessoas que estão participando e ler o jornalzinho do outro para conhecer novos escritores e suas histórias.
Tag por: @Srta__Wu





Tales of a Flammable Love Story



SINOPSE: "Ace finalmente havia se adaptado à sua nova vida entre os Piratas do Barba Branca. Ele estava mais do que satisfeito em ser o segundo no comando e tudo estava indo perfeitamente bem. Pelo menos até uma certa Escriba ser capturada e arrastada até o Moby Dick pela divisão do Marco".

Contém spoilers de Alabasta, Marineford e outros detalhes do mundo de One Piece

Ace x Dracule Nyx (OC)


🔥


I - O que levou você a escrever essa fic? Desafio? Compartilhar alguma ideia? Uma história para conscientizar alguém?


Na verdade, existem dois motivos principais que me levaram a finalmente escrever e publicar essa história. O primeiro deles até já cheguei a citar nos comentários dos capítulos: eu penso numa história nesse estilo para o Ace há um ano. Eu sempre tive dessas de criar fanfics dos animes e livros que eu gostava na minha cabeça, mas nunca passou de uma espécie de fluxo, uma descarga de imaginação passageira, como foi o caso do meu imagine do Levi. Mas essa história do Ace, por algum motivo, ficou. O tempo passou e vira e mexe eu me pegava pensando em plots pra história ou em como o Ace reagiria a tal situação, mesmo quando eu ainda nem pensava em escrever algo a partir disso. Era como se meu cérebro tivesse se apegado aos rascunhos mentais dessa história e ficasse o tempo todo retornando a ela, até que chegou um momento em que eu tinha tantos detalhes que precisava extravasar de alguma maneira. E foi assim que surgiram os primeiros rascunhos de TOAFLS.

O segundo motivo, e talvez o mais relevante, é mais uma coisa minha, uma opinião pessoal em relação à grande maioria das fanfictions que já li, tanto na comunidade brasileira quanto na gringa, mas principalmente a última, que é da qual eu mais consumo conteúdo. Obviamente, vou estar fazendo uma generalização aqui, e quero deixar claro eu tenho plena consciência de que não são todas as histórias que são escritas dessa maneira, afinal, eu não sou nenhum alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado. Mas, o que me incomoda bastante na maioria dos imagines por aí é a forma como o sentimento do amor é concebido. Muitas vezes, xs autorxs associam o amor à tensão e ao desejo sexual, como se fossem coisas inseparáveis ou como se o primeiro derivasse do segundo, e não o contrário. Isso me deixa profundamente incomodada, por vezes aborrecida, porque na vida real não é assim que funciona. O amor em sua essência é inocente, quase bobo, é uma coisa leve. E, sim, ele vai acabar nos fazendo sentir desejo pela pessoa amada, mas ele não se resume a isso. E eu queria demonstrar esse aspecto inicial e inocente do amor, que faz a gente ficar suspirando pelos cantos, e acho que não existia ninguém melhor pra me ajudar nessa tarefa que o Ace.


II - Como tirou inspiração para escrever essa fic? (Séries, músicas, memes, experiência pessoal...)


Talvez eu me estenda um pouco nessa resposta, porque o que não me falta pra escrever esse trem é inspiração.

Em primeiro lugar, tenho que citar o que (ou melhor, quem) me inspirou a criar a Nyx, a escriba que viria a conquistar o coração do nosso amado Ace. Sob muitos Nyx é inspirada na própria noite, já que na mitologia grega a Mãe-Noite, Nix, seria a deusa catônica da noite, ou a noite encarnada ou até mesmo a titã que representa a noite, visto que Nix é filha do Caos, o primórdio, e irmã de Gaia, Érebo e Tártaro. Tanto me inspirei nessa entidade mitológica que a espada que Nyx ganhou de Shanks na minha história chama-se Myalus, "mente" em grego, e ela nasceu em uma ilha chamada Santorini, que realmente existe no mundo real, e fica no arquipélago grego.
Entretanto, a minha personagem foi fortemente inspirada pela Nyx de Hades, o rogue-like da Supergiant Games. Acho que, principalmente por conta da questão estética, a Nyx de Hades me fascina. Eu realmente vejo nela a noite encarnada: bela, calma, quieta, mas que esconde em sua escuridão uma fúria impetuosa. Vou deixar aqui o sprite oficial da Nyx do jogo, e recomendo que vocês joguem Hades, é muito divertido e fala bastante da mitologia grega sem ser maçante. A Nyx não é um dos personagens principais, mas aparece bastante, ela até peita o Hades, O HADES, em certo momento da história e faz ele abaixar a cabecinha dele.



E como escrever uma história de amor, sem ter como principal fonte de inspiração uma paixão? Bem, essa paixão não precisa ser romântica, já que o amor em si existe em inúmeras formas, mas seria mentira dizer que não me inspiro na minha própria história de amor para escrever essa fic. Mesmo que o relacionamento de Nyx e Ace não tenha NADA a ver com o meu. Também me inspiro no amor profundo e extremamente devoto que sinto em relação a minha irmã, e espero poder transmitir um pouco dessa irmandade nas relações entre os filhos de Barba Branca e entre Nyx e seu mentor. E há, por último, o meu amor pela música nessa história. Nasci com essa paixão em minhas veias, agarrada às minhas cordas vocais, e ela me motiva a fazer tudo o que faço. Meu amor pela música está em Nyx e sua sede por conhecimento, está em Barba Branca e seu amor por seus filhos, traduzido de uma forma rudimentar, porém muito sincera.

Bem, também existem algumas músicas que me inspiraram/inspiram a escrever essa fic, principalmente os momentos bonitinhos entre o Ace e a Nyx. Eu tenho uma playlist no Spotify que vou compartilhar pra quem tem interesse, mas saibam que ela tá bem aleatória e não tem nenhuma ordem específica por capítulo ou algo assim. Eu vou atualizando ela conforme vou achando músicas que me passem essa "vibe" Nyx e Ace. Eis o link. playlist

Por último acho que não posso deixar de citar alguns dos meus livros favoritos aos quais eu vivo querendo fazer referência mas quase nunca acho um bom encaixe. Principalmente na forma da escrita, sou muito influenciada pelo meu autor favorito, Patrick Rothfuss, e minha fic tem muito dos seus livros da Crônica do Matador do Rei, principalmente com O Temor do Sábio, que é o meu favorito. Quando a Nyx está contando histórias, eu imagino que as pessoas a volta dela se sintam da mesma forma que eu me senti lendo o Kvothe contar sobre sua trajetória em busca do nome do vento, e eu procuro trazer uma mímese da sensibilidade que o Pat tem de uma forma natural, adaptada à minha filosofia acerca da vida e etc...


III - Quais dificuldades você teve para escrever essa história?


A Nyx. Porque até a Nyx propriamente dita existir, passou por muitas transformações.

Ela já foi Harumi, uma usuária de Akuma no Mi, depois virou Hella, não muito diferente, se transformou em Helena, uma espadachim inteligente demais para o próprio bem, e enfim nasceu Nyx, a Esciba, dona do Arquivo. Já contei minhas inspirações para montar a personagem final, mas isso não significa que não foi um longo processo até eu tivesse um conceito bem sólido da personagem que tenho hoje. É uma das coisas que me orgulho. Nyx é tão sólida, tão bem construída dentro da minha cabeça, que passou a ser tipo uma persona, um pseudônimo que tá sempre ali pra me contrariar quando estou escrevendo e dizer "mas eu não faria isso aí!".

Também essa minha mania de autocobrança, eu nunca acho que tá bom o suficiente, e querendo ou não acaba sendo um obstáculo na hora da publicação. Por isso tem horas que eu declaro "chega" e publico no outro minuto, se não continuava cozinhando o capítulo por mais 100 anos. Ultimamente, tenho a minha beta maravilhosa pra me ajudar, então já não é mais tanto um empecilho, mas no começo era bem difícil pra mim.


IV - Qual a parte favorita da história?


Uma pergunta muito interessante.

Gosto muito de ver a Nyx e o Ace se apaixonando, principalmente o Ace, com o lance de os pensamentos dele estarem sincronizados com a letra de Jolly Sailor Bold.

Também gosto das Cartas do Shanks (sim, haverão mais cartas hihihi).

Mas a melhor parte é o final, sem sombra de dúvidas. Sei que muita gente não vai gostar, mas fazer o quê, não dá pra agradar todo mundo.


V - Alguma curiosidade que queira contar sobre a fic?


- O nome da minha fic diz muito sobre sua estrutura, e até mesmo um pouco do plot. "Tales" são contos, e a história completa é uma coletânea de memórias das personagens envolvidas na história de amor de Ace e Nyx.

- Assim que TOAFLS chegar na metade, a Nyx vai ganhar seu próprio livrinho! Isso mesmo, vai ter Nyx contando a infância dela bem detalhadinha, vai ter treta do Shanks e do Mihawk, vai ter a inauguração do Arquivo, até o baby Hermes ta envolvido nesse rolê! Tô bem felzi com esse projeto e espero que vocês gostem!

- Esse é o meu headcanon pra voz da Nyx <3 , e eu até tenho um mini sonho de fazer ela e o Ace cantarem juntinhos essa música aqui mas não sei como exatamente encaixar isso.

- Como vocês podem ver, sou muito influenciada por Hades e pelo Patrick Rothfuss mas fazer o que né gente, são as raízes.


🔥


INDICAÇÕES:


No Spirit:
@Margherit4 - Invisible
@murasanj_ - Cinco passos para amar você

No Wattpad: @ToastyWriter - Heart of Ambers
@lyndsyh - He Fell From the Sky e Distraction

Escutando: https://www.youtube.com/watch?v=3xRzX7G6oYI
Lendo: To Kill a Mockingbird - Harpe Lee
Assistindo: Os filmes dos X-Men em uma ordem que faça sentido
Jogando: Hollow Knight
Comendo: Abacaxi hmmmmm delicinha
Bebendo: Água, antes que ela acabe
Permalink Comentários (0)

Atualizações do Usuário

Usuário: doublePistolz
Adicionei um novo capítulo
História: Tales of a Flammable Love Story - Portgas D. Ace Imagine
História: Tales of a Flammable Love Story - Portgas D. Ace Imagine
"Havia uma comoção no centro do convés. Todos no Moby Dick pararam o que estavam  fazendo para ver o desenrolar da situação. E é óbvio que eu não seria  uma exceção. Caminhei ..
Usuário: doublePistolz
@BelatrixVega hmmm entendii, obrigada xuxu 💖🥰
Usuário: doublePistolz
meu deus eu sou uma MULA p esse ngc de pronome, as pessoas tem que escrever na testa pra eu não dar bola fora
que vontade de me enfiar num BURACO
Usuário: doublePistolz
@BelatrixVega Obrigada :3
Cara isso é horrível, pq eu sei exatamente o que quero pro capítulo, tenho a cena toda pronta na cabeça, mas na hora de passar pro texto SIMPLESMENTE NÃO VAI
Usuário: doublePistolz
TRAVEI no capítulo que to escrevendo vcs me perdoem pela demora