Ghost_Fanfics

Ghost_Fanfics
Nome: Sofia Pêsso
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 20 de Março
Cadastro:

Ghost_Fanfics

Hey,
Eu sou a Ghost. 👻
Meu mundo é um cantinho sombrio e obscuro.
Amo música, livros, filmes e ler Fanfics <3
Escrevo desde criança, mas nunca postei por vergonha e medo.
Na véspera de natal de 2017 eu estava no fundo do poço. Perdida, sozinha. Sentia-me um lixo. Vi o filme Ratatouille e chorei, porque naquele dia uma frase me salvou. "Qualquer um pode cozinhar." ecoou em mim como: "Qualquer um pode escrever." Por isso decidi escrever o primeiro capítulo da Girl Meets Evil.

Ps.: Não desejo fama ou holofotes, quero ser Ghostwriter.
Ps.2: Só trabalho com clichês!
Ps.3: JK <3

SOBRE MENSAGENS PRIVADAS DO SPIRIT

Postado

Hey!
Vamos conversar?
Abri minha caixa de MP pra limpar as notificações e responder o pessoal e achei milhões de mensagens sem resposta. Logicamente, me desesperei. Eram muitas mensagens e eu ainda não sei como vou fazer pra responder todo mundo, porque eu escrevo os capítulos, leio e respondo os comentários de vocês e preciso beber água, comer, tomar banho, dormir, usar o Twitter, essas coisas de gente normal... OIHOIHOHIOHIOH Graças a Deus, a Fê me ajuda <3
Portanto, se você me mandou uma MP e eu não respondi, não foi intencional, eu juro. E vou responder.

Bem, percebi que várias dessas mensagens tinham perguntas recorrentes, perguntas que se repetiam muito. Por isso, resolvi fazer esse jornal, para responder as perguntas mais frequentes que leitores me fazem nas MP's, comentários, DM do Twitter, nas menções, por mensagens no wattpad, no mural e etc. Ah! Um detalhe, eu não costumo abrir as menções do Spirit, então, se você me mencionou e eu não respondi, é porque não vi!

Primeiramente, gostaria de agradecer a todas as mensagens de carinho e apoio que recebo sempre de vocês. Foram tantos textos maravilhosos que eu li, tanto amor e incentivo que recebi. Eu quero agradecer do fundo do meu coração a todas vocês. Obrigada de verdade. É por causa de pessoas como essas que eu sigo e persisto. Muito obrigada!

Agora, VAMOS ÀS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:

0- Oi! Queria conversar com você, mas você não me responde nas MP's, por quê?
Resposta: Eu recebo 3000 notificações por semana, e acabo perdendo muitas, perdão! </3. Mas, se quiser um contato mais direto, me procure no Twitter. Definitivamente, lá é mais fácil. Ou nos comentários da Fic, que é onde eu sou mais ativa. <3

1- O que significa GME?
Resposta: G.M.E. é a sigla de Girl Meets Evil.

2- Me passa seu Whatsapp?
Resposta: Se prepare pra ler uma coisa chocante: Eu não tenho Whatsapp. Parece estranho, mas vou explicar. Tive uma problema uma vez, relacionado a cyberbullying no wpp, quatro anos atrás. Desde então, apaguei o app e até pensei em reativar ano passado por causa da GME, mas não consegui. É algo que preciso trabalhar na terapia. Um dia desses descobri que o Ed Sheeran também não tem Whatsapp e até me senti melhor. OIHOHIOHIOHIOH

3- Quem faz os TRAILERS das suas Fanfics?
Resposta: Eu mesma! Não sou profissional, nem trailermaker, mas faço pra mim oihoh. #GhostzineaCineasta

4- É você que faz suas CAPAS? Se não, quem faz?
Resposta: Eu não sei fazer capas. Quando faço, é por vergonha de pedir a alguém. Sempre recebo as capas que coloco em GME, Paranoia e Lascívia, de leitoras que são capistas. Tem umas maravilhosas. A @Honey_Wafer, a @jeonspringys, a @KathSkarlet, @xUmavelha_Armyx, a Iggy Issues, a @yukicharms, @GGUK2, @_Black_Velvet_, e outras meninas que não estou lembrando. Se você está lendo esse jornal e é capista, me avise aqui embaixo!

5- Como faz pra escrever bem? Você tem uma Beta-reader?
Resposta: Pra tentar escrever bem, eu leio bastante e estudo muito português e redação. Para o meu texto ficar certinho, eu tenho uma Beta pessoal. Ela lê, corrige e até escreve cenas das minhas histórias. É a Fernanda. Ela não é Beta-Reader oficial do Spirit. Pago pelo serviço dela, porque ela trabalha real com isso. Ela é escritora e mexe com revisão/tradução/correção de texto, além de ser professora de redação.

6- Você faz parcerias?
Resposta: Eu adoraria fazer mais parcerias, porém, como fica claro, tenho problemas pra atualizar mais de uma Fanfic em andamento OIOHIOHIOHIHO. Por isso, nesse momento, não posso entrar em nenhuma. Quando desafogar e finalizar algumas Fanfics, tento as parcerias! Tenho medo de aceitar agora e decepcionar as pessoas que me convidam. E tem algumas parcerias que quero muito muito muito fazer. <3

7- Os enredos das suas Fanfics são retirados de outras histórias?
Resposta: Não, gente! Isso seria plágio, socorro! OIHOHIOHHOIHO Nenhuma história que eu escrevo é adaptada de outra obra. Tipo, eu sempre uso referências de coisas que gosto, mas os enredos e roteiros são originais meus. <3

8- Posso copiar seu roteiro com as informações de ABO na minha Fanfic?
Resposta: Fiz um jornal com as regras de ABO. Elas são regras gerais da mitologia que estão disponíveis na Internet. Não são de minha autoria. A única parte original, ou seja, que eu criei pra GME, foi a questão da guerra entre Alfas e Betas que extinguiu os Ômegas. Isso faz parte do roteiro da GME. Portanto, se você quer escrever uma Fanfic ABO, e quer usar as regras que eu coloquei no jornal, fique à vontade pra usar, porque elas não são de autoria minha. A única coisa que é de autoria minha é a parte da guerra e da extinção dos Ômegas e suas consequências (a questão lá da Europa e tal), aí eu não aconselho colocar, porque alguém poderia pensar que é plágio.

9- Posso copiar e adaptar o roteiro da Girl Meets Evil, mudando para outro Shipp (Jikook e outros, por exemplo)?
Resposta: Acho que não, porque seria plágio e vai contra as regras da plataforma e de direitos autorais. Isso poderia me prejudicar, portanto, infelizmente, não posso permitir. Me perdoe por isso. =/

10- Posso copiar ou adaptar o roteiro da Girl Meets Evil na minha Fanfic?
Resposta: Foram mais de 50 mensagens perguntando sobre isso no último mês, por isso vou responder com atenção.

Fico muito feliz em saber que minha escrita inspira leitores. Escrever é a coisa que mais gosto no mundo, e é minha terapia. Sei quão importante é, por isso leio todas as fics que me mandam. E, sim, vocês podem se inspirar nas minhas histórias. Eu também tenho escritores nos quais me inspiro, e fico muito honrada em saber que também inspiro alguém. Contudo, há uma diferença entre inspiração e plágio, porque o plágio poderia me prejudicar e eu sofreria muito se algo de ruim acontecesse comigo ou com qualquer pessoa por causa disso.
Muitas meninas me perguntam o que é considerado plágio, e agradeço pela confiança de me perguntar. Juntei o que achei mais simples no próprio Spirit pra explicar, aqui estão algumas diretrizes do Spirit, relacionadas a plágio.
Segundo os Termos de Conduta/Regras de Envio do Spirit:
ll - É proibido adicionar fanfics, obras literárias, traduções de fanfics e livros que não sejam de sua autoria, total ou parcialmente, com ou sem autorização do autor original, ou mesmo dando créditos pela reprodução da obra. Nestes casos, o usuário terá sua conta permanentemente banida do site;
Também de acordo com a moderação do Spirit, há um jornal detalhado sobre o tema, clique aqui pra saber: SOBRE PLÁGIO.

É isso!
Sobre as mensagens privadas, vou fazer o seguinte. Continuo recebendo divulgações de Fanfics pelas MP's, mas se você tiver algum assunto mais urgente pra tratar comigo, me procure no MEU TWITTER ou nos comentários da GME, porque lá é garantido eu ver rapidamente e responder de imediato!

MUITO OBRIGADA POR TUDO!

Escutando: Nihilist Blues - Bring me the Horizon (amo)
Lendo: The Beauty of Darkness (preciso terminar esse livro)
Assistindo: Vocês surtarem nos comentários do capítulo.
Jogando: GRIS.
Comendo: Caldo de feijão (Diz que tem ferro e é bom pra anemia).
Bebendo: Água. Muita água. Com remédios.
Permalink Comentários (25)

[12/12/2018] MITOLOGIA A.B.O. - GIRL MEETS EVIL


Atualizações do Usuário

Usuário: Ghost_Fanfics
Adicionei um novo capítulo
História: Girl Meets Evil
História: Girl Meets Evil
(EM REVISÃO PARA POSSÍVEL ADEQUAÇÃO ÀS REGRAS DO SITE) Nasci em Juggi, uma cidadezinha perdida na Coreia do Sul, mas a deixei por não suportar a dor da perda da minha mãe e da..
Usuário: Ghost_Fanfics
Favoritei a história
História: Um natal no col&#233;gio - (oneshot Taehyung BTS)
História: Um natal no colégio - (oneshot Taehyung BTS)
Você e Taehyung - o esquisitão da escola - ficam presos no colégio durante uma tempestade de neve. Será que o clima irá ficar quente a ponto da neve derreter? || PLÁGIO É CRIME ..
Usuário: Ghost_Fanfics
Adicionei um novo capítulo
História: Girl Meets Evil
História: Girl Meets Evil
(EM REVISÃO PARA POSSÍVEL ADEQUAÇÃO ÀS REGRAS DO SITE) Nasci em Juggi, uma cidadezinha perdida na Coreia do Sul, mas a deixei por não suportar a dor da perda da minha mãe e da..
Usuário: Ghost_Fanfics
Favoritei a história
História: Paralisia do Sono
História: Paralisia do Sono
Eu sofro de paralisia do sono e nesse exato momento há um menino sentando em meu colo. Ele diz ser o híbrido de demônio capaz de me ajudar a conquistar Kim Taehyung, meu melhor ..
Usuário: Ghost_Fanfics
Favoritei a história
História: Separados por um mundo
História: Separados por um mundo
Oi gente,meu nome é S/N, sou brasileira tenho 17 anos e mudei pra Coreia do Sul com 12, moro com a minha tia, meus pais moram no Brasil, eles têm um restaurante , sou morena, bai..