1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. AdamBolls

AdamBolls

Nome: 𝙩𝙖𝙞𝙟𝙪 𝙨𝙝𝙞𝙗𝙖'𝙨 𝙥𝙪𝙣𝙘𝙝𝙞𝙣𝙜 𝙗𝙖𝙜
Sexo: Outro
Localização: 杜王町 | Morioh Cho
Cadastro:
⠀⠀⠀ ⠀ ⠀ 𝐀𝐃𝐀𝐌 | 𝐄𝐋𝐄/𝐃𝐄𝐋𝐄
⠀⠀⠀ — ficwriter ꔛ pro-shipper 🖋
⠀⠀ ≡ Apaixonado por: JoJo's Bizarre 
⠀⠀ Adventure & Tokyo Revengers 🖤
⠀⠀⠀⌗ Conta no 𝗔𝗢𝟯: @AdamBolls 

⠀⠀"𝘈𝘳𝘵 𝘴𝘩𝘰𝘶𝘭𝘥 𝘤𝘰𝘮𝘧𝘰𝘳𝘵 𝘵𝘩𝘦 𝘥𝘪𝘴𝘵𝘶𝘳𝘣𝘦𝘥 
⠀ ⠀⠀𝘢𝘯𝘥 𝘥𝘪𝘴𝘵𝘶𝘳𝘣 𝘵𝘩𝘦 𝘤𝘰𝘮𝘧𝘰𝘳𝘵𝘢𝘣𝘭𝘦."

"PRO-SHIPPING" E POLICIAMENTO EM FANDONS

Postado

Ultimamente tem havido muitos discursos em fandons como um todo que envolvem shipps e o que é considerado saudável. Decidi trazer algumas informações acerca da minha visão e do que essa enorme e interminável discussão se trata.

Pro-shippers são pessoas que afirmam que, embora a ficção possa afetar a realidade, ela não é responsável pelos crimes da vida real ou pela normalização deles; especialmente quando se trata de conteúdo amador que não atinge o público convencional. Eles defendem que os fãs devem criar qualquer conteúdo fictício que quiserem, contanto que usem os avisos e classificações corretas, além de não tolerarem temas prejudiciais na vida real. Eles também oferecem suporte a todos os shipps, mesmo que eles próprios não os shippem.

Antis são pessoas que agem como fiscais de conteúdo, atacando outros fãs por consumirem ou fornecerem material que eles consideram errado (muitas vezes relacionados a tabus como diferença de idade, relações entre parentes e temas sensíveis em geral, mas também outras coisas inofensivas que os antis desaprovam simplesmente porque não gostam delas). Os antis afirmam que produzir esse tipo de conteúdo fictício machuca as pessoas e normaliza as coisas ruins da vida real, então eles acreditam que está tudo bem em xingar desconhecidos, intimidá-los e assediar artistas/seus apoiadores.

Não gostar de um shipp não dá a você o direito de expressar sua depreciação e atacar os outros!
A ficção e a realidade têm uma relação complicada (a arte inspira e é algo que nos molda), mas assediar artistas com gostos e shipps problemáticos na verdade pouco ajuda as comunidades. Crítica e assédio são duas coisas completamente diferentes.

Pare de acreditar que pro-shippers sejam todos criminosos ou doentes!
Como dito anteriormente, pro-shippers não devem tolerar conteúdos que sejam prejudiciais à vida real. Não são pessoas que apoiam atividades sociais que sejam moral ou culturalmente reprováveis, é uma resistência contra discursos de ódio e cultura de assédio — trata-se de liberdade de expressão e respeito.

A maneira como a ficção afeta a realidade é um tópico muito complexo e cheio de nuances! 
Sim, a ficção tem determinado efeito sobre a realidade, no entanto, ler algo fictício não fará alguém concordar automaticamente com o que está sendo apresentado. Desfrutar de algo na ficção não traz à tona o reflexo da moral de alguém. A ficção é um lugar maravilhoso para explorar coisas que não podem ser exploradas na vida real e pode ser uma saída criativa bastante maravilhosa. Quanto ao conteúdo problemático, muitas pessoas o usam como um meio de escape para seu próprio trauma pessoal.

Se a ficção realmente normalizasse tais problemáticas, o mundo não seria habitável hoje em dia.

Permalink Comentários (4)

Atualizações do Usuário

Usuário: AdamBolls
Favoritei a história
História: Entre músicas e flertes
História: Entre músicas e flertes
Com as aulas presenciais prestes a voltar, a última coisa que Keisuke e Ken esperavam era encontrar os seus idols preferidos da bonten - um duo famoso no Japão. E, além disso, er..
Usuário: AdamBolls
Sinto muito meus anjinhos, mas o capítulo de Eye of the Tiger dessa semana atrasará um pouco. Eu estive muito ocupado nos últimos dias e também não consegui dormir direito, então não tive tempo e nem energia suficientes para escrever. Espero que entendam. Voltarei em breve. 💖
Usuário: AdamBolls
Favoritei a história
História: Nos encontraremos de novo
História: Nos encontraremos de novo
No coração da norte-coreana havia apenas três vontades impossíveis: reencontrar sua família, juntá-los em uma casa que seria sua e reencontrar Ji Yeong. Não sabia quando, não sab..
Usuário: AdamBolls
@Verazz Não se preocupe meu amor, eu vou ler sem sombra de dúvida 💖💖

Eu só estou com uma ressaca literária que tomou meu hábito de leitura impiedosamente, então está sendo difícil eu me sentir bem pra consumir qualquer coisa, mas juro que vou ver assim que você postar
Usuário: AdamBolls
Adicionei um novo capítulo
História: Eye of the Tiger
História: Eye of the Tiger
Hanemiya Kazutora é o novo tratador do jardim zoológico de Matsuno Chifuyu. Enquanto faz seu trabalho e luta para se reinserir na sociedade após sair da prisão, ele começa a dese..