§BereuChan

BereuChan
Deusa da comédia
Nome: Bereu
Status: Embaixador
Sexo: Feminino
Localização: Jaboatao dos Guararapes, Pernambuco, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

§BereuChan - Deusa da comédia

AUSENTE! - Estarei on daqui alguns dias;

Qualquer ajuda me peçam por MP.

Divulgação de fanfic aqui: https://www.spiritfanfiction.com/jornais/divulgacao-de-fic-aqui-8452530

Todas aulas de style: https://www.spiritfanfiction.com/jornais/lista-de-todas-aulas--personalizar-15697726 - pendente.

A primeira sai daqui alguns dias. Será sobre as regras e termos de envio.

Você não entende totalmente os termos e regras de envio do canal Personalizar? Então venha aqui!

Postado

Olá, pessoal! Eu estou voltando com as aulas nesse perfil. Por eu não ser mais ADM, qualquer dúvida que quiser tirar, sem ser pelos comentários, pode me enviar aqui por MP (Mensagem Privada) já que ela poderá agora receber. A primeira aula — Esta que acabei de postar. — é explicando os termos e regras de envio. A próxima será como fazer um style básico (aula completa).

Agora vamos começar?

Primeiro, vamos começar com os termos. Acima estará como ele está na página de termos e regras de envio, e abaixo dele estará a explicação.


Termo I e V não precisam de explicação.


Mostrar Spoiler: Termo II, III e IV
II - É Proibido utilizar Wallpapers (exceto oficiais da franquia) que não sejam de sua autoria, em banners topo ou imagens de estrutura do style, total ou parcial, com ou sem autorização do autor original ou mesmo dando créditos pela reprodução da obra. Nestes casos, o usuário terá sua conta permanentemente banida do site;


No banner (cimaLogo), fundoBase, fundoDegrade, fundoSombra, títulos e fundos, você só pode usar dois tipos de wallpaper:

1 — Feito por você.

2 — Oficial de franquia, ou seja, um wallpaper feito pelo autor ou Studio que lança a tal obra (mangá, anime, filme, série, etc.) da qual você está utilizando o wallpaper. Um exemplo é utilizar um criado pelo Kishimoto, autor do mangá Naruto, ou usar do Studio que o lança. Vale lembrar que os postados pelas bandas/grupos/cantores entra também no wallpaper de franquia. Um exemplo, um wallpaper do BTS (Lembrando que seria os que são feitos por eles/feitos pelo o Studio que lança seu trabalho e não os que eles compartilham feitos por fãs).


Exemplos de wallpapers oficial de franquia:
http://www.warnerchannel.com/br/supernatural/
https://www.warnerbros.com/tv/flash

As imagens abaixo (os pôster) também podem usar.

Exemplos de wallpapers de terceiros:
http://bereuchan.blogspot.com/2018/01/tita-bestial-wallpaper.html
http://bereuchan.blogspot.com/2017/03/uchiha-sasuke-wallpaper.html

Nos exemplos de wallpapers de terceiros, por terem sido criados por mim só eu poderei usar. Já vocês não poderão — mesmo se eu o desse autorização para o uso resultaria na quebra do termo II.


||| - É proibido adicionar e/ou reproduzir styles de terceiros, tais como utilização de imagens editadas do banner ou modelo, a cópia em geral da estrutura, como cores e efeitos nos mesmos locais, total ou parcialmente, ou mesmo dando créditos pela reprodução da obra. Nestes casos, o usuário terá sua conta permanentemente banida do site.
Obs.: O uso isolado de códigos com efeitos semelhantes não caracteriza plágio, tendo em vista que códigos não são autorais;


Isso quer dizer que:

1 — Você não pode usar o banner/fundoDegrade/fundoBase/fundo de títulos de ninguém em seu style. Seja o colocando sem editar ou editando alguma coisa por cima;

2 — Você não pode editar sua imagem igual a dos outros. Ou seja, olhar como está, por exemplo, o banner de alguém e ir editando até deixar igual ou um pouco parecido. Vale lembrar que ela não proíbe de você se inspirar. Inspiração não é cópia;

3 — Você não pode pegar o modelo da pessoa e usá-lo, mudando apenas as imagens ou alguns códigos. Nem mesmo pode pegar parte dele e utilizar, ou simplesmente fazer o seu do zero, olhando pela da pessoa e deixando exatamente igual/parecido;
Vale lembrar que se inspirar não é copiar. E que usar certos códigos não é plágio.

Digamos que eu te passe o código da rolagem, seleção de texto. Você usá-lo não é considerado plágio. Isso será avaliado minuciosamente pela administração.

E vale lembrar também que, se quer algum código, peça. Nunca pegue sem a permissão. Pra finalizar... Mesmo se a pessoa te der permissão pra usar, por exemplo, o banner, não utilize. Mesmo com permissão essa regra vai valer.

IV - Não serão aceitas imagens que possuam conteúdo impróprio, contendo insinuação sexual ou sexo explícito (eróticas, pornográficas, obscenas), bem como que façam apologias às drogas, a condutas criminosas, a práticas imorais, ao racismo, ao preconceito, à violência e a demais formas de discriminação. Não serão aceitas, inclusive, quaisquer imagens que possam gerar desconforto psicológico, como de automutilações, cadáveres e sangue, por exemplo. Qualquer imagem de caráter ofensivo, portanto, será punida com advertência ao usuário ou, em casos mais graves ou em recorrência do descumprimento dessa regra, será aplicado banimento imediato ao autor;


Essa não posso dar exemplo com links kkkkkkkkkkk Eu iria ser punida com advertência ou banimento, dependendo do caso. Por isso, só posso dar exemplo escrito.

Você não pode usar imagens que tenha:

1 — Beijos excessivos. Tradução: aquele beijo que nos deixam com aquele calorzinho heuhuahuehuahea Aquele de língua. Seja com a língua mostrando ou não. A partir do momento que esteja provocante/sensual demais, já não pode usar;

2 — Sem camisa. O homem tem exceção quando não está em posição provocante. Já no caso da mulher, de forma alguma. Mesmo se tiver com roupa comportada e tiverem em uma posição provocante/sensual demais, não poderá usar;

3 — Roupas íntimas;

4 — Transando;

5 — Que tenha cadáveres, caveiras, mutilação, gente sendo torturada e sangue. Qualquer imagem que cause um incômodo ao ver já é proibida. Vale lembrar que certas caveiras podem passar. Nem todas são proibidas. Quanto menos realística menos chance terá de ser proibida. Se tiver próximo da realidade, não poderá usar (principalmente se tiver com resto de carne).

6 — Que faça apologia ao estupro, droga, racismo, homofobia, apologia contra alguma religião (não importa qual seja) não pode usar. Vale lembrar que até drogas lícitas, como cigarro, por exemplo, não pode usar. Se salva raramente.



Mostrar Spoiler: Regras 1.1, 1.2, 1.3, 1.4 e 1.5
1.1 - Styles privados não podem ser adicionados na área dos públicos;

Se você tem um style privado, ou seja, utilizado apenas em seu perfil, se ele não foi criado por você (ou seja, se você ganhou de alguma pessoa/amigo/algum concurso) você jamais poderá colocar no público. Apenas poderá usar privado. Agora se foi você que fez e de repente deseja colocar público, sinta-se a vontade.

1.2 - É proibido utilizar caracteres especiais nos títulos dos Styles, desde que não façam parte da grafia original do conteúdo utilizado;

Se a (s) palavra (s) que forem utilizar no título não se escreve de tal maneira que você o colocou, será tido como 1.2.

Exemplo:

Correto:

Eu amo você

Errado:

e u a m o v o c ê
e.u.a.m.o.v.o.c.ê
_eu_amo_você_
;eu ;amo ;você

Correto:

Sasuke e Sakura

Errado:

S4SUK3 3 S4KUR4
[email protected] & [email protected]@

Agora, se você for utilizar, por exemplo, um nome de uma banda que se escreve de uma maneira não considerada certa, mesmo normalmente sendo considerado 1.2, pra esses tem exceção.

Um exemplo:

B.A.P que é a abreviatura de “Best Absolute Perfect”, você pode usar sem problemas, já que esse grupo o usa. Então já que ele usa o B.A.P como nome do grupo, (como Bangtan Boys é o BTS) pode usar sem problema.


1.3 - O style deverá ser postado na(s) categoria(s) à(s) qual(is) pertence. Caso ainda não exista, abra um Suporte requerendo a mesma;


Seu style deve ter todas as categorias a qual o corresponde. Como sabemos quais categorias colocar?

Análise os personagens/pessoas/coisas que estão nele.

Se tiver Justin Bieber, Selena Gomez, Kim Taehyung e Pablo Vittar (sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Dificilmente terá um style com todos juntos) as categorias que colocarão: Justin Bieber, Selena Gomez, BTS e Pablo Vittar.

Se seu banner for uma letra de música, poderá colocar na categoria da banda/grupo/cantor que o canta ou originais.

Se for usar apenas textura ou se for alguma frase, ou utilizar animais, paisagem, ilustrações (que não seja de nenhuma obra oficial) será da categoria originais. Ele nunca será originais e outra categoria. A partir do momento que tem um personagem de manga/anime/série/filme ou cantor/grupo/banda, já não é mais originais.

Caso não tenha a tal categoria, entre aqui: https://www.spiritfanfiction.com/suporte e a peça.

Digamos que você quer pedir que adicione a categoria EXO (eu sei que tem. É só um exemplo). Vocês fazem isso:
Primeiro, entra no link acima, esse: https://www.spiritfanfiction.com/suporte
Depois cliquem em “Enviar Pedido de Suporte”. Ao clicar vai abrir uma página. Na parte que tem “Assunto” escreva “Requisição de categoria”. Na parte que tem “Tipo” escolham “Requisição de Categoria/Personagem”.

Já na parte onde tem “Descrição” é onde colocarão o seu pedido.

No meu caso, seria:

Olá! Venho pedi que adicione a categoria EXO. Nesse link: https://pt.wikipedia.org/wiki/EXO fala um pouco melhor sobre o grupo da categoria que eu quero que adicione. Obrigada. :)

Por que adicionar o link da Wikipédia? Porque é por ele que o/a adm vai verificar corretamente se a tal categoria se escreve de tal jeito que você colocou. Se ele realmente entra no Bandas & Músicos, etc.
De preferência eles preferem que o link seja do Wiki, mas se não tiver, tente passar um que tenha credibilidade.

1.4 - Adicione seu style na categoria “Original” se, e somente se, todos os elementos/imagens foram criados totalmente por você;

A resposta deste está quase no final do 1.3.

1.5 - Styles que utilizem Imagens FanArts (obras criadas com base em outras obras já existentes) devem ser adicionadas nas categorias que pertencem;


Se você está usando uma fanart da mulher maravilha, não coloque no originais. Coloque na categoria correta. Se usar uma fanart do Suga, não é categoria originais e sim, categoria BTS. E por aí vai.

Um exemplo:
https://www.deviantart.com/jubanglo/art/BTS-FANART-taekook-741767024

Usariam na categoria BTS.



Mostrar Spoiler: Regras 1.6, 1.7, 1.8 e 1.9
1.6 - Ao adicionar um Style, deve-se incluir a “Imagem Preview”, a qual deve ser nos formatos .jpg, .jpeg ou .png, sendo proibido o uso de animações (GIF), contendo uma pré-visualização dele, feita através de um printscreen da tela, com o Style aplicado, sob pena do Style ser excluído;


Ao postar o style deve utilizar uma imagem como preview, que será um print do seu style, sendo tirado pelo o modelo (aquela parte que aparece pra vermos como tá ficando. Vemos ao clicar no ícone perfil).

Exemplo:
https://uploads.spiritfanfiction.com/css/usuarios/11890606,300120181259.png

Ou um print do style estando aplicado em nosso perfil (nota: Eu deixo um privado pra ir vendo como o style fica no perfil e até facilita o print).

Exemplo:
https://uploads.spiritfanfiction.com/css/usuarios/12536357,220720181953.png

O que não pode colocar no preview:

1 — Banner ou qualquer outra imagem do style;

2 — Uma imagem qualquer que não tenha nada haver com o style.

1.7 - Não serão aceitos styles que não possuírem edição de modelo, aqueles que contiverem o banner e/ou imagens de fundo editadas, mas que permanecerem com o modelo padrão do site serão removidos;


Não adianta apenas colocar as imagens, como banner, fundoBase e fundoDegrade, você precisa mudar cores de fundo, texto, adicionar efeitos, etc. Se tiver o mínimo de alteração do modelo, como mudança de cores de fundo e texto, seu style já será aceito.


1.8 - Na descrição do Style, é necessário conter o(s) link(s), de forma clara, que direcione(m) para a(s) página(s) com a(s) imagem(ns), do(s) scan(s) ou render(s) utilizado(s), bem como os créditos dos brushes, patterns e demais recursos utilizados. Link(s) que aponte(m) diretamente para a(s) imagem(ns) não será(ão) aceito(s);

Texturas, fontes, pattetns, nome do site onde o pegou já basta. Texturas e pattetns, mesmo não sendo obrigatório links (lembrando que não é obrigatório quando usamos textura + imagem/imagens. Quando o banner é só textura, tem que colocar), recomendo colocar os links.

Wallpaper (feito por você ou oficial de franquia), render, Scans, fanarts, fotografias, ilustrações serão obrigatório links.
No caso de wallpaper feito por nós, será obrigatório o link das imagens que utilizamos para fazê-lo, não o link dele. Caso queira colocar para divulgá-lo, então pode colocar.

Print de vídeos tirado no YouTube, por exemplo, é recomendado o link do vídeo. E, se necessário, apontar o minuto e segundo donde parasse pra tirar o print.

Lembrando que o link deve estar direcionado para a página onde a imagem está postada, e ao redor donde ela está, não deve ter nada considerado impróprio, como imagem de gente morta, sangue, cadáveres, pornografia, etc.

Abaixo terão as maneiras certas de creditar uma imagem e as maneiras erradas.

Certo:
http://bereuchan.blogspot.com/2018/02/naruto-e-hinata-render.html

Errado:
http://bereuchan.blogspot.com/search/label/Renders

Certo:
http://bereuchan.blogspot.com/2017/10/v-kim-taehyung-render-5.html

Errado:
https://imgur.com/5XcOIZw
Errado:
https://i.imgur.com/5XcOIZw.png


Outros permitidos:
https://br.pinterest.com/pin/739927413749287042/
http://mvrkvylv.tumblr.com/post/105836790677/individual-photos-of-bangtan-boys-wake-up-album
https://theqoo.net/bts/207051733 — Só é aceito apenas por ele não mudar de lugar ao receber atualização/não receber autorização.

Por que link de páginas, como essa: https://bereuchan.blogspot.com/search?updated-max=2017-10-10T19%3A56%3A00-03%3A00&max-results=20 não são aceita?

Pois quando eu posto mais imagens, a primeira se torna a segunda, a segunda se torna a terceira e por aí diante. Depois de um tempo as imagens da primeira página vão para a segunda, e da segunda para a terceira. Assim, se você usou uma imagem da segunda página e colocou o link dessa página, depois de um tempo a imagem não estará mais nela. Já estará só Deus sabe onde. Por isso, nunca use links assim. Sempre adicione o link da página onde está a imagem, como mostrei a cima.

Lembrando que links de imagens de site como: Photobucket, ImageShack, Imgur, não são aceitos por serem sites de hospedagem de imagens. Já site como Pinterest são aceitos, mas sempre aconselho usá-lo em último caso.


1.9 - Não são permitidos que links de imagens direcionem a páginas de conteúdo pornográfico ou qualquer outro conteúdo impróprio para menores, sendo dada punição imediata ao infrator;

Ou seja, mesmo que as imagens que você utilizou estejam dentro das regras, se na página donde você pegou tenha algo ilícito, tipo aquelas propaganda de aumento peniano ou alguma imagem indecente, violenta, dependendo da gravidade será exclusão de style + advertência ou banimento. Os mesmos tipos de imagens que você não pode utilizar no banner, não pode ter ao redor da página.



Mostrar Spoiler: Regras 1.10, 1.11 e 1.12
1.10 - Styles com imagens de baixa qualidade (com defeitos de imagem, tais como distorções ou borrões, pixels visíveis, com imagens com bordas mal recortadas e/ou serrilhadas, etc.) não serão aceitos, bem como Styles com imagens pesadas;


Exemplos de imagens proibidas:

Exemplo 1:


Por causa do serrilhado.

Exemplo 2:


Qualidade péssima.

Exemplo 3:


Por estar mal cortada.

Vale lembrar que mesmo que a má qualidade for já da textura, for o jeito dela, poderá cair nessa regra também. E sobre imagens pesadas, evitem usar imagens acima do 2MB. Ou seja, que todas as imagens somadas geralmente dê uns 2MB para baixo.


1.11 - Não é permitido que hajam animações em banners e/ou modelos, seja GIF ou Script, exceto no caso específico do efeito de “hover” que mudem apenas para outra imagem (não sendo permitido mais de uma animação por este mesmo efeito), sob pena de exclusão do style;


Resumindo:

Só poderá usar o efeito hover, e utilizando apenas duas imagens. A primeira que já está visível, e a segunda que só aparecerá quando colocar a seta do mouse em cima.

Exemplo (coloquem a seta sobre o banner):
https://www.spiritfanfiction.com/personalizar/style/not-gonna-die-7538140


1.12 - Os Styles devem possuir harmonia de visualização, sob pena de exclusão, tais como:

a. as cores e imagens do modelo devem permitir que a visibilidade de letras, de textos e dos elementos da página não sejam prejudicados;

Ou seja, as cores devem estar em harmonia, que combine uma com a outra e todos os textos e links devem estar visíveis (dando pra enxergar).
Um exemplo muito comum que as pessoas cometem é deixar o color do “a, body” preto, tendo colocado fundo preto seja no menuDireito ou boxConteudo.

Vejam:



b. as fontes utilizadas devem ter no mínimo 10px, permitindo a plena compreensão dos textos e links;

Todo o font-size que adicionarem no modelo deve ser igual a dez ou superior (maior). Se você colocar 9, seu style será excluído. E vale lembrar que, mesmo se tiver 10, por causa de códigos adicionados nele não der pra enxergar direito, vai também burlar essa regra.

c. as imagens das listagens de conteúdos, tais como listagem de amigos, grupos, fanfics, observações, não podem ser reduzidas e distorcidas, dificultando a compreensão de tais conteúdos;

Não existem mais amigos, então vou explicar o que não pode ser feito nas imagens:

No menuDireito vocês podem reduzir o tamanho de imagem (desde que dê pra enxergar direitinho) e usar qualquer efeito, até mesmo aquele que deixa as imagens em forma de cruz (tenha cuidado com aqueles que corta dentro da imagem). Desde que o corte dê pra identificar a imagem, pode usar sem problema. Caso usar efeito que mexa com as cores ou adicione desfoque, cuidado pra não exagerar. Até mesmo o opacity pode fazer você perder o style caso exagerar no valor.

Já no boxConteudo, não mexam com o tamanho das imagens dos jornais/descrições, nem mesmo com aquelas que aparecem nas atualizações (quando divulgamos fics, entramos no grupo ou favoritamos/postamos uma fic).


d. não possuir cores de textos e fundo extremamente semelhantes, exemplo, a utilização de cores excessivamente claras no mesmo style. O mesmo deve possuir contrastes de cores para ser totalmente legível;

Um exemplo de quebra dessa regra:


Infelizmente muitos cometem esse erro. Por isso, recomendo ter um style privado pra sempre indo vendo como tá ficando toda parte do perfil. Nunca deixei a cor do texto com tonalidade semelhante ao do fundo, pois dificulta a visualização.



Mostrar Spoiler: Regras 1.13 e 1.14, 1.15 e 1.16
1.13 - Os Styles não podem conter imagens, menus, botões e links falsos, que induzam a erro (layout enganoso), exemplo, prints de páginas ou programas, sob pena de exclusão do style;

Ou seja, vocês não podem usar styles que:

1 — Tenham print de botões/ferramentas do Photoshop;

1 — Tenham print daquela barrinha de pesquisa do Google;

1 — Tenham print de play de aplicativo de ouvir música/assistir vídeo;

1 — Tenham prints do YouTube ou de qualquer site, como DeviantArt. Eles não são mais aceitos. Qualquer styles que tenha prints de ferramentas/botões que induza a pessoa ao erro (tipo, tentar digitar em uma barra falsa) será excluído.

1.14 - O Style não pode modificar ou ocultar qualquer barra, menu e conteúdos da página do Spirit, sob pena de exclusão do Style, ou seja, ele não pode ocultar ou alterar as cores, fontes e efeitos originais. Sendo eles:
a. cursores do mouse;
b. a barra de rolagem (scrollbar) do lado esquerdo do site, localizada no menu esquerdo;
c. a barra superior do site;
d. o menu pedidos de amizade;
e. o menu notificações;
f. o menu direito de opções (três pontinhos);
g. o menu esquerdo, principal do site (três tracinhos);
h. o menu busca;
i. o rodapé;
j. qualquer elemento da estrutura do site;
k. qualquer elemento do bloco “Minhas Histórias”;


Abaixo colocarei as partes que não podem ser alteradas de forma alguma.


No menu lateral (o que fica na esquerda) não pode ter nada alterado. Alguns mudam a cor da fonte ou tamanho. Às vezes centralizam ou tiram o sublinhado abaixo do nick que aparece ao colocarmos a seta. Também alteram a cor da rolagem. Então tenham cuidado. Nessa parte não se pode alterada nada.
No menu do topo também não pode ter nenhuma alteração, nem mesmo nas notificações (as mudanças mais comuns que fazem nessa parte é a retirada de sublinhado, adicionamento de text-shadow e mudança de fonte ou aumento de seu tamanho). Também não devem mudar nada dele.
Nota: se tiver algo mudado neles, procure primeiro no “a, body e a:hover” para poder corrigir. Já na parte da rolagem é só adicionar o nome body antes de todos os “::”.


Nessa parte não pode mudar nada. As mudanças mais comuns que fazem nele é a retirada do sublinhado das categorias ou adicionamento de text-shadow, até mesmo mudança de fonte ou mudança do seu tamanho. Outra coisa que fazem muito é alterar o tamanho do número de favoritos/comentários dessa parte. Se tiver algo mudado nessa parte, tente deixar novamente no padrão. Geralmente os culpados são o “a, body/a:hover e o #meio span, #meio span a, .admin, .admin:hover, .ativo, .ativo:hover, .link { ou algum código fracionado dele”. Outro que muda essa parte (números de comentários e favoritos) é o código do itálico.


Nessa parte era permitido até adicionar imagens. Mas depois que a administração “separou” do perfil por causa de problemas com o logo do site, ele deixou de ser parte do perfil, virando então parte do portal, sendo assim não pode mais alterá-lo.
Se tiver algo mudado nele, corra primeiro para o a, body e a:hover.


Essa parte também não pode ser mudada. Lembrando que ela sem style aplicado e com o style aplicado, muda um pouco. As mudanças mais comuns que fazem nessa parte é adicionamento de transição e mudança em sua fonte. Novamente, o vilão pode ser o a, body ou o a:hover (por isso nesses dois não é recomendando adicionar nenhum código extra).


Esse de cima já é um pouco mais complexo. Ele não pode mudar e sim. Por exemplo, ele pode mudar fundo e texto no hover. Já o normal, ou seja, sem colocar a seta, você só pode alterar os ícones (cor) e mais nada. Se você mudar seu fundo, sua fonte sem ser em seu hover burlará essa regra.

Vale lembrar que mesmo no hover não é recomendado mudar o fundo total. Ou seja, o único fundo que pode alterar é o que você adiciona nessa parte: #meio .dropdown-menu > li > a:hover{, que só aparece abaixo de tal link. Por exemplo, você coloca a seta sobre o “Editar Perfil” e o fundo só irá aparecer abaixo desse nome.

Mudanças nele pode ser causados por causas de partes como a, body/a:hover e também, #meio a:link (infelizmente :() por isso, no #meio a:link { que você provavelmente usa para tirar os sublinhados dos links, já que não pode usar o text-decoration:none; no #meio span, #meio span a, .admin, .admin:hover, .ativo, .ativo:hover, .link {, só adicionem apenas o text-decoration:none; já que ele só faz remover sublinhado, e nesse menu não há sublinhado, assim não burlará nenhuma regra.



Essa parte amarela não pode ter nada mudado. Geralmente quando tem, os culpados são o a, body ou o código que adicionamos para deixar todos os títulos do boxConteudo do mesmo tamanho.


Essa parte também não pode ser alterada. Geralmente os culpados são aquele código que antigamente adicionávamos para alterar a faixinha onde escrevíamos o nome do amigo que estávamos procurando (o que tinha no menuDireito). Também o código de seleção texto, “a, body” também pode alterá-los.


1.15 - Os botões do site (como o de enviar mensagem e o de observar usuário, por exemplo) poderão ter sua fonte modificada se, e somente se, os ícones dos mesmos não sofrerem alterações;

Você pode mudar a cor dos ícones, pode adicionar um text-shadow (desde que dê pra visualizar direito, claro), mas não pode mudar seu formato/sua forma. Uma coisa que pode ocorrer com ele é isso:

Geralmente causado pelo código do itálico.


1.16 - Não é permitido executar conteúdos e mídias externas (tais como músicas, por exemplo), sob pena de exclusão do Style;

Esse não preciso explicar XD



Mostrar Spoiler: Regras 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4
2.1 - A dimensão da(s) imagem(s) do banner topo deve(m) corresponder às dimensões inseridas no modelo, atendendo a largura exata de 1000px e altura máxima de 350px. Styles que não estiverem de acordo com tais especificações, serão excluídos;

O banner (cimaLogo) terá que ter mil de largura. Não pode ser 999 nem 1001. A altura tem limite de 350px. Deu 351, seu style será apagado. Vale lembrar que, se a imagem é 340 de altura, no height que tem “120” no #cima #logo, deverá ser mudado para 340. Se sua imagem tiver 340 e no height do #cima #logo tiver um número inferior ou superior a 340, seu style será excluído pela regra 2.1, mesmo a imagem em si tendo um tamanho permitido pelo o site.
E, por favor, não adicione width nele. Nele é só height.


2.2 - Styles sem imagem de banner topo não serão aceitos, mesmo que a imagem de fundo também sirva como banner topo. Banners que sejam uma imagem transparente, sem conteúdo ou que contenham apenas a assinatura do autor serão removidos. Os formatos de imagens permitidos são livres, a exceção de GIFs com movimentação de imagens, posto que isso pode dificultar o carregamento do modelo e prejudicar a navegação;

A parte que tem “#cima #logo” deve ter um link de imagem. Tem gente que faz aqueles tipos de styles com o banner estendido até o base/degrade, porém só usa o degrade/base, não colocam o cimaLogo. E quando colocam, é uma imagem transparente sem nada, ou com sua assinatura/assinatura mais frase.
Porém, ele deve ter o banner (em caso que seja estendido até o base/degrade, deve ser uma imagem cortada dele. Cortada de uma maneira que as duas/três se encaixem, formando uma só), mesmo que o base/degrade sirva como um banner.

Um exemplo de como deve estar styles em que o banner se estende até o base/degrade:
#fundo {
background:url(https://i.imgur.com/bMTeFnx.jpg) no-repeat center top, url(https://i.imgur.com/5h1K6c1.png)repeat-y center top;
background-color:#0e0e0e;
}
#base {
background: url() no-repeat center top;
} #cima #logo {
height: 350px;
background: url(https://i.imgur.com/O5A3Idh.png);
}

Style em questão:
https://www.spiritfanfiction.com/personalizar/style/tita-bestial-11838582


2.3 - O banner topo deve ser criado e editado pelo próprio usuário, bem como as imagens de fundo ou qualquer outra que forem inseridas no modelo. Não utilize, portanto, imagens prontas da Internet como banner topo. Deve haver uma edição considerável por parte do autor com as imagens manipuladas para a composição do banner topo, não sendo aceito os seguintes tipos de manipulação:


a. Somente alteração da tonalidade, saturação, contraste ou brilho;

Ou seja, preto e branco, ou só brilhoso/escuro. Ou com algum efeito que o deixe apenas amarelado, ou azulado, qualquer outra cor.

b. Somente redimensionamento e/ou corte da imagem;

Que só pegue a imagem e diminua/aumente de tamanho ou que corte e use como banner, ou que pegue várias imagens e cole uma ao lado do outra, por exemplo.

c. Aplicação simplista de textura que não cause diferença significativa entre a imagem original e a editada;

Que, por exemplo, você apenas coloque uma textura de floresta e cole nele um render do titã, sem fazer alteração nele, sem deixar com a aparência diferente.

Um exemplo do que pode ser feito e evitar quebrar essa regra.

Imagens originais:
https://www.deviantart.com/shortcircuit123/art/Forest-Clearing-Stock-460502738
https://www.deviantart.com/sonimbleinim/art/Titan-Bestial-676443747

Depois da alteração:
http://bereuchan.blogspot.com/2018/01/tita-bestial-wallpaper.html


d. Somente aplicação de tipografia sobre uma imagem sem demais edições;

Ou seja, você pegar um scan, por exemplo, e apenas colocar uma frase e sua assinatura.


e. Reconstruções automáticas realizadas pelo programa de edição de imagens;

Tradução, usar apenas aqueles efeitos que num clique já tá pronto. Um exemplo é você usar o efeito preto e branco ou o filtro “Matriz de Meio-Tom” (aquele efeito que deixa as imagens quadriculada/cheio de linha reta ou com linha em forma de círculos.

Para que você tenha o banner aceito, ou seja, para que passe sem problemas e não quebre essa regra, ele precisa ter alguma alteração que o deixe diferente da imagem original. Não pode ser apenas algo simples que não precisou de esforço algum.


2.4 - O style deve conter a assinatura de todos os autores do Style, de modo legível e visível, devendo ser inserida somente no banner topo. Entende-se como assinatura, o nome de usuário de login. Caso não haja a assinatura, ou a mesma não esteja localizada somente no cimalogo do style, o mesmo será excluído;

No banner deve ter a assinatura de todos que participaram na confecção do style (seja imagens ou modelo/códigos). E a assinatura não é o nick, e sim o user (aquele que está na url do nosso perfil, o que utilizamos para nos cadastrar).
Menu nick: BereuChan
Meu User: Bereu__

Então, eu assino com “Bereu__”. Caso não goste do seu user, você pode assinar com ele e seu nick ao mesmo tempo. Podendo então, utilizar o user uma cor mais apagada (mas que dê pra ler) e o nick com uma cor mais clara/mais viva, fazendo então seu nick ter mais destaque que seu user no banner. Mas lembre-se, o user deve dar pra visualizar.

Lembrando que deve ter cuidado com tamanho e cor que usar. Se não der pra enxergar direito, quebrará a regra 2.4.




Mostrar Spoiler: Regras 3.1, 3.2 e 3.3
3.1 - Não é permitido deslocar o site, bem como suas imagens e elementos, para qualquer outra direção (alinhá-lo à esquerda ou à direita, por exemplo). Ou mesmo esticar o fundo base, este deve permanecer no local do modelo original;

Não mova o base/degrade/nav seja para direita ou esquerda. O nav ainda pode mover para baixo e para cima, desde que não cause nenhum problema seja de visualização ou usabilidade.
MenuDireito ou boxConteudo, pode, ainda empurra para baixo, com a ajuda de margin-top no #boxUsuario .baixo, por exemplo. Mas não o mova para os lados. Os botões do meio podem mover para cima e para baixo, mas deve ter cuidado com ele. A chance de dar problema no mobile é muito grande. E quando o banner é muito cheio (de textura/personagens/coisas) não é muito recomendado colocar sobre ele.

Um exemplo do que faziam antes com o base:


Foi proibida essa prática por ocasionar problemas no mobile.

3.2 - O nav (barra que possui os links das opções) deverá ficar totalmente na horizontal e centralizado junto ao style, logo não poderá ser posto nas extremidades da página e todos os elementos que o compõe (links e o botão “adicionar”) não poderão ser movidos de local, sob pena de exclusão do style;

O nav deve estar centralizado. Ele pode ficar tanto em cima (desde que não seja mudado pra cima/baixo do menu onde fica as notificações) ou para baixo. Não o mova para direita ou esquerda, nem o coloque na vertical (em pé). O botão adicionar deve estar sempre junto ao nav, e na mesma linha de seus links (recentes, categorias, etc.).

Uma das coisas que pode acontecer no mobile e ocasionar a quebra dessa regra:


Perceba que não aparece o botão adicionar. Isso foi causado pelo width no #nav {


3.3 - Os Styles devem funcionar corretamente em qualquer tipo de dispositivo, ou seja, não podem conter problemas de visualização ou que dificultem a usabilidade do site, logo, não podem ocultar, alterar ou dificultar a utilização do site e seus conteúdos, seja na versão desktop ou mobile, sob pena de exclusão.


Ele deve funcionar corretamente nos celulares, tablets e pc. Ou seja, em todas as telas. Vale lembra que aquele problema do banner não se encaixar perfeitamente com o base no mobile não é levado em conta. O máximo que pode acontecer é um 1.12 por não dar pra enxergar a parte dos dados/nick que tem sobre a parte donde fica os dados corretamente nele, dependendo do que possa ter no base.

Exemplo de quebra dessa regra: mover os botões do meio, fazendo então dar aquele problema onde o menu dropdown (aquele de fundo branco onde tem os nomes “Editar Perfil, Editar Capa” dele ficar atrás do nav, por exemplo. Ou usar o width no nav, fazendo que seu botão adicionar fique fora da tela no mobile.
O print do 3.2 vale também pra ele. Por causa daquilo não dá pra usar o botão adicionar.



Eu espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só gritar :) Amanhã reviso os erros.

Permalink Comentários (1)

[18/02/2019] Perfil secundária, atividades, fics e aulas de styles

[07/02/2019] Ausente por um tempo

[03/02/2019] Lista de todas aulas - Personalizar

[11/09/2017] Um motivo para vocês rirem - e para ter esperança, caso tenha uma escrita ruim


Atualizações do Usuário

Usuário: §BereuChan
Atualizada. Chorando aqui T-T Creio que ainda nesse mês, ou no mês 3, no máximo, já chega aos 1000 favoritos.
História Os pervertidos
História Os pervertidos
Leia o capítulo 10 da História Os pervertidos - História escrita por BereuChan - No internato OrochiÉ, os alunos são livres para saciar seus desejos mais perverti..
Usuário: §BereuChan
Adicionei um novo capítulo
História: Os pervertidos
História: Os pervertidos
No internato OrochiÉ, os alunos são livres para saciar seus desejos mais pervertidos. Neste internato, todos devem obedecer as regras mais doidas do mundo posta pela diva branca..
Usuário: §BereuChan
Obrigada pelos os favoritos e comentários XD
História Meu Tigrão
História Meu Tigrão
Leia o capítulo 1 da História Meu Tigrão - História escrita por BereuChan - Finalmente chegou o dia 30 de Dezembro — Aniversário do meu tigrão, Kim Taehyung. Ajeit..
Usuário: §BereuChan
Vou sair. Dar um descanso pra minha vista pra não deixá-las cansadas XD