1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Brookang

Brookang

Nome: Sabrina || Bina
Sexo: Feminino
Localização: Campos Altos - MG
Aniversário: 28 de Outubro
Cadastro:
"I'm what I'm - I.M"

Wattpad: Brookang

Conta secundária: @Froyan

98 line, 23 years, apaixonada por café, um bom romance e tempo chuvoso.

Rihanna Navy || Army || Directioner || Zquad || Belieber || Lovatic || Cry Baby || Exo-l || Monbebe || ATINY || Stay || NCTzen || Ahgase || Ikonic || Inner Circle ||

Escritoras favoritas: @IKKI030820 @Jeandae @Beckinstale @QueiMari93 @Louisat @Staid

Tag "meu eu escritor"

Postado

Tag

Olá, gente linda, eu confesso que enrolei bastante para postar esse jornal kkkkkk tanto que eu já fui indicada umas cinco/seis vezes (não me lembro), enfim tomei vergonha na cara e vim aqui contar um pouco de mim para vocês. Quero dizer que estou lisonjeada por ter sido indicada e quero agradecer a todos que me indicaram: @Taeciturna, @Queimari93 @Jeandae @Kaiggk @Grazzza, desculpa se esqueci alguém.
Enfim, vamos ao jornal para que não fique tão extenso kkkkk


01. Desde quando você escreve?
Comecei a escrever quando tinha entre 14/15 anos, naquela época escrevia algumas histórias originais, lembro que eu escrevia no notebook do meu avô e eu tinha vários plots guardados nele, hoje em dia eu os apaguei e não tenho lembranças de nenhum. Em 2016, época em que entrei oficialmente para o site, finalmente mergulhei no universo das fanfics e desde então estou aqui, de vez em quando postando alguns plots novos.

02. O primeiro par romântico que escreveu?
Se me lembro bem o meu primeiro par romântico escrito aqui foi entre Ariana Grande e Dylan Sprayberry. Na época eu ainda não conhecia K-pop, então eu escrevia muito com cantores e atores que eu seguia e sigo ainda hoje. Esse plot entre Ariana e Dylan foi o meu começo, então não é lá um dos melhores, o desenvolvimento era péssimo e as pontas soltas eram inúmeras (vergonha kkkkkkkk).

03. Seu shipp favorito de algum fandom?
Eu gosto bastante de Namjoon e Jessi, tanto é que estou desenvolvendo uma história com eles no momento. Outro shipp que gosto bastante é Namjoon e Hwasa, penso em escrever com eles mais para frente, serase devo? Não posso me esquecer de Namjin, Hopekook e Taekook haha

04. Assunto preferido de escrever.
Sempre gosto de abordar temas familiares, dando um enfoque em problemas que muitas famílias passam pelo mundo, com certeza esse é um tema que tenho gostado bastante de abordar no momento. No entanto, também gosto de trazer personagens femininas independentes, que lidam com seus problemas pessoais muitas vezes sozinhas, acho essencial trazer esse toque para as minhas fanfics.

05. Gênero preferido de escrever.
Eu, com toda a certeza, amo escrever romance/drama. São os gêneros com os quais mais me identifico, além de ter uma grande facilidade para aborda-los de modo geral. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa um tanto dramática kkkkkkk então sempre que posso trago um pouco do drama para as fanfics.

06. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
No momento, Bangtan Boys, mas eu sou multifandom e pretendo futuramente trazer fanfics com outros grupos que gosto.

07. Com qual/quais personagem/ens mais gosta de escrever?
Quando penso em algo novo sempre procuro o personagem que mais irá se encaixar naquela história, isso baseado na personalidade que imaginei, então depende bastante do que eu quero para a fanfic. Por exemplo, eu amo escrever com o Yoongi sendo badboy (não tóxico, porque ninguém merece), então se eu vou escrever sobre um protagonista assim logo ele é o primeiro que penso.

08. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.
Monsta X (embora já tenha escrito com eles), Stray Kids, Ikon, Exo, Ateez, Nct...
Pretendo trazer futuramente histórias com eles.

09. O que escuta quando está escrevendo?
Depende do meu estado de humor (isso é sério kkkkkk). Tem dias que eu não consigo me concentrar se houver qualquer barulho ao meu redor, então prefiro escrever no silêncio. No entanto, quando eu estou na vibe de escrever ouvindo música eu monto na hora uma playlist que irá se encaixar naquele capítulo que estou escrevendo, então se estou escrevendo um capítulo romântico eu ouço músicas românticas, se o capítulo tem uma pegada mais triste ouço as famosas sad songs que eu sinceramente amo, também amo escrever ouvindo músicas numa pegada mais calma. Claro, não poderia faltar meu tão amado Rock nesse meio kkkkkkk com certeza são minhas preferidas, desde o mais hard ao mais calmo.

10. Autores (de livros) que te inspiram?
Nicholas Sparks, Jojo Moyes, Socorro Acioli (autora de A Bailarina Fantasma, meu livro preferido da vida, aliás recomendo), Eliana Martins (autora de O Mão de Veludo, que aborda o período da ditadura militar, é muito bom e recomendo), John Green... entre outros.

11. Qual das suas fanfics te define e por quê?
Com toda certeza Garotos como Min Yoongi, me identifico bastante com a personalidade do Yoongi. Me vejo nele em muitas coisas, assim como o personagem dele na fanfic eu sou uma pessoa de sentimentos muitos intensos, sempre me entrego por inteiro ao relacionamento e mergulho de cabeça e muitas vezes acabo me decepcionando. Talvez seja uma característica marcante dos escorpianos (para quem acredita em signos kkkkkk), então eu acabo me identificando bastante com ele, justamente por ser uma pessoa intensa, que não tem medo de se doar à pessoa que ama.

12. Tem alguma dica de escrita?
Bom, para quem está querendo começar nesse mundo da escrita eu aconselho a nunca desistir, de não abaixar sua cabeça diante de críticas negativas e treinar bastante sua escrita durante o dia-dia. Acho importante também que quando quiser abordar temas mais complexos sempre tenha uma base de pesquisa (é o que sempre faço quando vou iniciar uma nova história). Também facilita bastante anotar onde você quer chegar com seu plot, ter sempre um documento com o roteiro da sua fanfic, assim você não se perde (confesso que eu não roteirizo nada kkkkkkk), mas pode ajudar.

13. Programa que você usa para escrever?
Word, é o que eu mais tive facilidade e me adaptei.

14. Conte a respeito dos seus planos para suas próximas fanfics?
Atualmente eu tenho várias fanfics em andamento, mas confesso que já estou com o próximo plot em mente, esse será com o Jungkook e provavelmente alguns de vocês já devem ter me visto comentando dele na tml. Bom, basicamente será um plot com bastante drama ao estilo “Sabrina dramática” kkkkkk. Como sempre terá uma trama envolvendo família (novela mexicana, talvez?), um JK punk e uma protagonista de personalidade forte, e a cereja do bolo, um segredo do nosso protagonista.

15. Qual a parte da escrita mais fácil para você?
Sem sombra de dúvidas o desenvolvimento da personalidade dos protagonistas, também tenho grande facilidade de imaginar as cenas de interação entre eles.

16. Qual a parte mais difícil da escrita para você?
Ter ideias demais e muitas vezes não conseguir descreve-las em palavras, confesso que as vezes tenho dificuldade de escrever aquilo que imagino para o capítulo, o que muitas vezes acaba me fazendo atrasar as atualizações, isso é com certeza um empecilho.

17. Hábitos de escrita (bons e ruins).
Hábitos bons: imaginar muitas cenas e situações pelas quais os personagens irão passar durante o trajeto, ter em mente onde quero chegar com a fanfic e também escrever todos os dias (mesmo que poucas palavras).
Hábitos ruins: não ter um roteiro para seguir durante a fanfic, não conseguir me programar quanto aos dias de postagem, ser perfeccionista ao extremo (o que muitas vezes me faz apagar capítulos inteiros para recomeçar) e me cobrar demais.

18. Elogie sua própria escrita.
Bom, isso é meio complicado né?! Kkkkkkk, bem eu considero a minha escrita mediana, mas eu me esforço bastante para sempre trazer algo interessante para quem está lendo. Eu, evolui bastante de 2016 para cá, minha escrita era deplorável naquela época, scrr.

19. Uma palavra que te define como escritora.
Esforçada.


Vamos aos meus indicados:


Permalink Comentários (4)

[30/08/2018] Pedidos de capas


Atualizações do Usuário

Usuário: Brookang
Tomei vergonha na cara pra começar a fific do Kai 🤧
Usuário: Brookang
@louisat aqui em casa isso não acontece kkkkkk
Usuário: Brookang
@louisat a namorada do meu tio faz isso nos fins de semana pra não ter que cozinhar kkkkkkk
Usuário: Brookang
@louisat também estou, mo ❤