
Introdução
Turu, hello my baby! Hoje vamos falar um pouquinho do Básico da Escrita? É algo simples e fundamental para Ficwriter iniciante e na minha opinião, uma linha de largada para o mundo da escrita.
O Básico da Escrita
O Básico da Escrita não é nada mais que uma escrita iniciante, acompanha nas fanfics o tempo verbal, falas corretas, pontuações corretas, etc.
Sim, eu sei que vocês não são nenhum escritor formado em letras pra saber de tudo ou alguma coisa do tipo, mas existem coisinhas pequenas que iluminam seu conhecimento, vou deixar minhas três dicas que considero muito importantes.
O charme da escrita
Se você iniciou sua Fanfic com as dicas anteriormente dadas, deve ter preparado seu plot e escolhido seu narrador tudo direitinho, correto?
Saindo dessa linha de largada que é o planejamento da Fanfic, existe seu desenvolvimento.
Abaixo tem dicas sobre uma escrita básica que será um passo perfeito pra você que quer iniciar o conteúdo da sua Fanfic.
Sempre inicie a fala dos personagens com travessão, para indicar a ação durante a fala ou dá ênfase em meio a narração.
Escreveu Exemplo¹
— Eu pensei muito antes de vir até aqui. Odeio me sentir vulnerável, desprotegida, mas me sinto exatamente assim quando não tenho você por perto! — Wheein finalmente abriu seu coração pra sua amada.
Hwasa apenas a observava, encarava seus olhos buscando a certeza de que tudo que ela havia dito era verdade — até que encontrou essa confiança.
— Você não devia ter vindo então. Agora eu entendo o que quis dizer com "somos de mundos diferentes". Sabe de uma? Você tem razão. Nós duas jamais podemos ficar juntas! — Hwasa havia esperado tanto pra que Wheein finalmente a amasse, mas estava desistindo de tudo pelo que lutou.
Os olhos de Wheein perderam seu brilho sendo tomado por uma imensa tristeza e lágrimas que demonstravam sua infelicidade. Talvez, se Hwasa tivesse contado sua doença naquele momento, sofria menos e teria o apoio de Wheein, mas o medo de que ela sofresse era maior que seu desejo de ficar por perto.
Evite repetir demasiadamente "disse, falou, comentou, perguntou, indagou, etc", existem outras formas de indicar o que o personagem faz durante a fala sem repetir a mesma coisa toda hora.
Escreveu Exemplo²
— Eu não sei mais o que faço pra parar com isso, quero confiar nela, mas as experiências anteriores continuam torturando minha mente dizendo que vai acontecer de novo! — Ele não para de encarar suas mãos, apertava seus dedos entrelaçados uns nos outros como se a dor que sentisse pudesse ser aliviada daquela forma.
— Seja sincero com ela — Sorri, sabia que não era tão fácil quanto eu falava, não pra ele, mas se ele queria mesmo se livrar de seu passado, precisava confiar mais.
— Eu não posso. Ela… Ela não vai entender — Levantou olhando a sala, parecia imaginar a situação — Se eu fizer isso, aí que vou perdê-la, Bella!
— Está errado. Mulheres se magoam quando os homens não são sinceros com ela, não se magoam quando compartilham suas dores. O que mais magoa, é depositar uma confiança, está sempre mostrando que está ao seu lado pra o que der e vier e mesmo assim, ele não confiar nela! — Toquei em seu, deixando dois tapas leves e reflexivos ali, então me retirei.
Eu estava entre meu melhor amigo e minha melhor amiga, sabia como a vida do Chanyeol foi difícil, mas também tinha conhecimentos do quanto magoava a Momo ver seu namorado, seu futuro marido, se apoiar em mim e não nela. Ela não precisava nem falar pra que eu soubesse, estava presente em seu olhar quando via o Chanyeol trocar de assunto comigo quando ela se aproximava.
Quando tiverem dúvidas de uma palavra, sempre se procure esclarecê-las, conhecimento nunca é demais!
Escreveu Exemplo³
Eu sei que existe "mas" e "mais", quando utilizá-lo na fanfic e não sei a diferença, pesquisar sempre é bom!
Finalização
É isso pessoal, demorei pra postar o jornal por conta da correria e não sei quando haverá um próximo. Dêem dengo ao meu amor e Capista Oficial do Tag Dicas de uma Ficwriter Flopada, a @ meu tudo!