1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Shidai

Shidai

Shidai
Nome: 𝑨.𝑳. 𝐅𝐮𝐧𝐧𝐢𝐞. 🥤
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: 1 de Abril
Cadastro:

Shidai


Chapeleira maluca viciada em animações e fascinada por universos alternativos misturados. Baeksoo = vida. Doug Funnie, Jack Frost e Elena de Avalor. Amor por Yu Yu Hakusho e cafézinho de coador. Contista apaixonada por shortfics e pelos ships flops do NCT. 10vely, Yutazen e Johfam. A louca da Brasil!AU. Entusiasta de musicais, viciada em Hamilton e multifandom sem limites. Cada momento da vida pede uma frase do Charlie Brown Jr.

» 🥤 writing mostly about exo & nct
» 🌵 apieceofsaturn.carrd.co
» 🎸 𝘴𝘩𝘪𝘥𝘢𝘪'𝘴 𝘳𝘢𝘥𝘪𝘰 𝐢𝐬 𝐧𝐨𝐰 𝐩𝐥𝐚𝐲𝐢𝐧𝐠: [wind of change, scorpions]

Apresentando o potinho do amor: com açúcar demais e carinho mais ainda.

Postado



Nave do Amor pousando no Planeta Indicação, garanta seu lugar para vê-la de perto!

Indicada pela Menina Parker (a.k.a. @helwa), venho aqui humildemente espalhar o amor com essas fanfics maravilhosas que me tocaram o coração. Let’s get it!

Citação:
Regras

I. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “potinho do amor” no título. Bom, se você pode ser indicado mais de uma vez? Claro que pode! Inclusive, reposte este jornal quantas vezes você quiser e desafie novas pessoas.
II. Indique até seis pessoas para cumprirem o desafio também — quem colocar “faz quem quiser” não vai pro céu.
III. Você precisa indicar de três a seis histórias que você tenha lido em 2020 e não vale serem de sua autoria. Vale do mesmo autor? Vale! Mas seria muito legal da parte de vocês indicar histórias de autores diferentes também.
IV. No final do jornal, reservem um espaço para divulgar a sua própria fanfic — não importa o número de palavras nem a categoria, indiquem aquela fanfic que vocês olham e que te faz sentir “eu sou um gênio”.
V. Não é uma regra, é uma sugestão, mas vocês podem colocar resumos do que vocês acharam das histórias, tipo o que mais gostaram nela.


Citação:
Fanfics que me marcaram de uma forma incrível


Citação:
Uma dimensão entre nós, by chaootics

“Uma dimensão entre nós” é o tipo de fanfic que você consegue ler tranquilamente em um dia inteiro. Com uma narrativa em primeira pessoa engraçada e simples, essa fanfic faz você ter certeza de que não são necessárias grandes reviravoltas ou uma linguagem complicada para que uma história seja boa e melhor ainda, te marque de uma forma que você se pega no meio do dia se lembrando de uma cena dela.

O casal da fanfic é composto pelo Ong Seongwoo e pelo Kang Daniel (Ongniel), que faziam parte do Wanna One e agora estão seguindo carreira solo. Acho que o ponto chave para essa fanfic ser tão legal é com certeza a narração do Ong, que é um personagem super cativante que te faz rir, chorar e embarcar nessa jornada que é a vida de ser um fã novo de alguém.

A fanfic também aborda a questão da saúde mental no mundo dos idols e de como as pessoas julgam e querem exigir demais de pessoas que, assim como nós, possuem vulnerabilidades e sentimentos que devem com certeza serem levados em conta antes de alguém querer sair por aí xingando e querendo mandar na vida deles aos quatro ventos. Vale muito a pena conferir e se apaixonar.


Citação:

Gancho de Esquerda, by Asuenil0s

Sabe aquela fanfic que você bate o olho e pensa: “Eu tô criando muita expectativa e ainda nem li, mas sei que vai ser boa!”? Essa é a essência de Gancho de Esquerda. Ambientada nos anos 60 e roubando completamente meu coração ao se passar no Brasil, essa fanfic fez eu me sentir feliz e cheia de amor durante cada capítulo que li sem nenhuma exceção. Uma leveza sem igual e realmente incrível.

O personagem principal é o Kyungsoo, que por mais doido que seja, consegue te fazer rir e se apaixonar pela personalidade irônica e ácida dele. A família Doh é um espetáculo á parte. Cada irmão, irmã e o pai são incríveis e te fazem realmente ter aquele sentimento de família. O Chanyeol é forte e também muito fofo, contrastando com à personalidade do Kyungsoo e te fazendo torcer cada vez mais pelo casal.

Eu particularmente fico muito indignada quando vejo que essa fanfic não tem o reconhecimento que merece. Ler ela foi com certeza uma experiência muito boa e espero de verdade que vocês possam dar uma chance para essa fanfic tão especial. É uma leitura super rápida e muito divertida que vai fazer você perceber inúmeras referências e rir com as gírias da época.




Citação:

Epílogo Sórdido, by bossrenjun

A primeira Yumark (Nakamoto Yuta e Mark Lee) que eu li não podia ser outra que não Epílogo Sórdido. Tem algo sobre a escrita dessa autora que me deixa sem palavras de uma forma que tal sentimento só pode ser descrito de uma forma: Paixão. Não só minha como leitora, mas dela como escritora. É incrível como as palavras e o enredo parecem pegar fogo enquanto você lê.

Essa história gira em torno do Mark entrando escondido no baile de máscaras do Yuta. Resumindo desta forma, parece uma história simples, mas garanto que não é. A personalidade corajosa do Mark e o charme indescrítivel do Yuta se juntam em uma noite e fazem faíscas voarem com tamanha intensidade que ambos compartilham quando se encontram.

Espero realmente que essa fanfic tenha mais reconhecimento e que a autora possa vir a escrever mais do couple, pois ela consegue descrevê-los de uma forma incrível. E de verdade, ter a oportunidade de lê-la é simplesmente surreal. Obrigada por proporcionar essa experiência. By the way, eu realmente gosto muito dessa fanfic (não diga).


Citação:

Torta de limão, by 1gumma

Antes de tudo, queria deixar claro o quão essa fanfic tem de valor sentimental pra mim. Foi uma das primeiras fanfics do SHINee que eu li exatamente no período em que eu estava começando a entrar de cabeça no mundo das fanfics de uma forma mais séria e madura. E essa fanfic foi perfeita para eu entender que simplicidade e sentimentos andam juntos e nos proporcionam experiências incríveis.

Minho e Jonghyun se encontrando e confundindo os filhos? Melhor começo de relacionamento EVER/POSSÍVEL! A partir daí, é só alegria, fofura, algumas lágrimas e uma sensação boa no coração. A amizade dos pequenos e a evolução do Minho e do Jonghyun como um casal faz você realmente querer ler mais e mais. É viciante e maravilhosamente doce.

Torta de limão é com certeza uma das minhas fanfics favoritas da vida. É aquele tipo de fanfic que não importa o dia, o mês ou o ano, eu vou me lembrar e vou querer ler apenas para sentir e apreciar de novo esse sentimento bom que sempre está lá quando você precisa. Gostaria muito de que a autora voltasse a postar e pudesse proporcionar mais desse sentimento de maneiras diferentes.




Citação:

Mais Jaguara que Capivara em Beira de Açude, by sbklight

Mais uma Brasil!AU, Shidai? MAIS UMA SIM! Todo mundo ao meu redor sabe que eu amo e defendo Brasil!AU com todas as minhas forças, e essa fanfic é o exemplo perfeito disso. Mais Jaguara que Capivara em Beira de Açude é o tipo de fanfic que mescla diversão e conhecimento (ET Bilu agradece). Com gírias engraçadas, personagens maravilhosos e um casal tri, essa fanfic te faz ter um pouco menos de raiva de certos sulistas e apreciar a cultura maravilhosa que essa região do país tem!

Tudo começa com um Baekhyun paulista indo para a casa dos avós no Sul. O quão doida essa aventura pode ser? Aparentemente muito, mas com um Sehun gaúcho que ganha o seu coração logo nas primeiras cenas que aparece, você entende que a fanfic vai ser mesmo incrível.

Claro que, como Marvin é meu xodó, não podia deixar de indicar essa fic dela, que eu tenho certeza de que foi a primeira dela que eu li antes de eu ficar próxima dessa pessoa maravilhosa. Leiam as outras fics da Marvin, tenho certeza de que vocês vão gostar muito da forma como ela passa conhecimento (sim, uma seguidora nata do ET Bilu) através das mais diferentes narrativas.




Citação:

Segundo Freud, by jimineutron

O que dizer de Segundo Freud que me faz ficar feliz todas as vezes que atualiza? Essa fanfic tem vários pontos de reflexão e análise que me faz ficar cada vez mais interessada em ler. O autor é simplesmente genial e maravilhoso, a escrita é super leve mas ao mesmo tempo detalhada e o enredo é super interessante, te mostra diretamente sobre o que a fanfic aborda e vai se desenvolvendo da melhor forma possível.

Sendo dois psicanalistas que seguem filosofias diferentes, as vidas de Jin e Namjoon se juntam através do Jimin, que é uma criança na fanfic e que ganha nossos corações desde o primeiro capítulo. As pequenas desavenças e “argumentos jogados na cara” que o casal tem são divertidas e envolventes. Os arcos e as motivações dos personagens se complementam perfeitamente.

Dêem uma chance pra essa fanfic, ela é realmente muito boa e espero que ela consiga ter muita visibilidade, ainda mais com uma tema tão intrigante e um enredo divertido, mas com muita informação e conversas marcantes! Agradeço demais ao autor por se esforçar para dispor tantos sentimentos através dessa narrativa incrível e tão única.




Citação:
Fanfic minha que eu me orgulho e gosto bastante

Eu Não Sou Boa Influência pra Você

Quem me conhece sabe que eu sou muito detalhista e perfeccionista com as minhas histórias, o que ás vezes acaba me sobrecarregando. Mas o que eu gosto nessa fanfic é que todo o processo foi divertido e muito marcante, por mais que eu tenha tido algumas dificuldades no processo. Desde a ambientação até os personagens, tudo nessa fanfic faz eu me orgulhar e ter certeza de que posso não ser a melhor escritora, mas consigo fazer um bom trabalho e me divertir com isso. Quem diria?



Citação:
Indicados para dedicarem seu amor!

@antiheroi | @DamaDayla | @baekhyuns | @saddrdazex | @sbklight | @kidol



Citação:
Extra: Autores que também precisam de muito amor!

@helwa | @Markie | @baekhyuns | @dustlights | @VenusNoir | @antiheroi | @libellule



A Nave do Amor agora está preparada para partir e descobrir outros planetas! Até uma próxima!

Permalink Comentários (1)

[18/02/2020] Hiatus e uma conversa sincera. Café com Goiaba. Primeira Edição.

[02/07/2018] COMEBACK!!! (e nova fase)

[27/06/2018] Uma pequena pausa e um breve até logo.


Atualizações do Usuário

Usuário: Shidai
Favoritei a história
História: Imprint
História: Imprint
Sua única solução seria apelar para algo irritante, como se submeter. Jackson não era particularmente fã dessa prática, sendo o ômega determinado e petulante que era, mas aquela ..
Usuário: Shidai
Favoritei a história
História: Malcriada
História: Malcriada
[REPOSTAGEM] Roronoa Zoro, 15 anos, preguiçoso na teoria, um exemplo na prática. Com certeza é um ótimo aluno mesmo dormindo o tempo inteiro nas aulas, e isso só foi parar qua..
Usuário: Shidai
Adicionei uma nova história
História: Maluco Beleza
História: Maluco Beleza
Em 1992, João Bernardo — ou Kim Jongin, seu nome coreano — é um jovem fotógrafo que vive na cidade de Capim Guiné, no interior de São Paulo. Aos 22 anos, apesar de ser feliz com ..
Usuário: Shidai
Favoritei a história
História: Feitiços Jamais Esquecidos
História: Feitiços Jamais Esquecidos
Quando ocorre o baile de outono para que as boas-vindas sejam dadas ao novo corpo docente, Park Chanyeol retorna aos corredores de Hogwarts. Não mais como um aluno, mas sim como ..
Usuário: Shidai
Favoritei o style
Style: MEU NOME É YAMATO! #onepiece1000
Style: MEU NOME É YAMATO! #onepiece1000
Bom, eu fiz esse style em homenagem ao milésimo capítulo de One Piece. Esse anime é uma parte muito importante na minha vida, pois me ajudou em várias situações ruins. Eu o acomp..