1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Hishoyoproj

Hishoyoproj

Hishoyoproj
Nome: ハイキュー!! (Projeto de Haikyuu!!)
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização:
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

Hishoyoproj


Projeto voltado para a categoria de Haikyuu!! Abra no navegador para uma melhor visualização.

{🏐} Inscrições abertas para o cargo de Beta Reader.

Segundo amistoso Hishoyo (Temas bimestrais)

Postado


Sejam bem-vindes ao Segundo Amistoso do Hishōyō Project.


Torcida, preparem as gargantas, ergam as bandeiras e olhos atentos na quadra, porque é hora de darmos início ao jogo. Mas, antes, o treinador de vocês gostaria de falar algumas palavrinhas para todos:

Escreveu Treinador Ukai

É com imensa gratidão e felicidades que estamos aqui para anunciar o segundo amistoso do projeto. O primeiro amistoso superou nossas expectativas, tivemos muitas fanfics boas além de diversos Styles. Temos grande apreço para com nossa equipe e estamos felizes por tudo estar dando tão certo. É tanto amor e carinho que estamos recebendo que não sabemos nem como lidar. Todos os times interagem de forma maravilhosa, cada jogador ganhou um cantinho especial em nossos corações. O Hishōyō não seria nada sem vocês. Agradecemos de coração por termos uma equipe tão maravilhosa como essa.


Citação:
Caso não tenha lido as fanfics do projeto do bimestre passado, acesse este link. Aproveite e dê uma olhadinha nas indicações Hishōyō.




Agora sem mais delongas, vamos ao que interessa.




GO! GO! LET’S GO! LET’S GO! DATEKO!!

Citação:

Nossa intenção é sempre buscar por inovação ou algo que fuja da comodidade para servir de inspiração aos nossos membros. Para esse bimestre pensamos em vários temas e realmente foi difícil escolher apenas um para ser o Tema Principal. Principalmente porque teremos um evento surpresa em parceria com um dos projetos parceiros nosso, o que limitou nossas opções.

Depois de pensar muito, decidimos escolher o tema mais abrangente e flexível da nossa listinha pessoal de temas. Um tema simples e bastante divertido que trará a vocês uma maior facilidade em plotar algo. Pois, devido ao evento, não queremos que um tema ofusque o outro ou que vocês fiquem sobrecarregados.


Escreveu Tema Principal


Releitura de fanarts: qual a história?


Acreditamos que todos, ao menos uma vez na vida, já olhou para uma fotografia ou até mesmo uma fanart e se perguntou: qual a história por trás dela?. E foi pensando nisso que pensamos nesse tema. Algo que fizesse vocês trabalharem com a interpretação e imaginação.

Mostrar Spoiler: Explicação

A premissa é bem simples, por assim dizer. Vocês deverão, através de fontes que lhe agradam, como Pinterest, Twitter ou Tumblr, escolher uma fanart e criar uma história a partir dela. Simples, não?

Não há mistério.

Basicamente, terão que narrar a fanart em contexto que combine com ela, porém totalmente autoral e não a história que o autor da fanart criou, caso tenha uma.

Mostrar Spoiler: Exemplos de releituras



Qual a história dessas fanarts? Bom, nós não sabemos. Não procuramos saber o que os artistas imaginaram para criarem estas artes. Porém, o que nós da administração, juntamente com alguns escritores, pensamos ao ver essas arte foi:


Escreveu Iwaoi — prompt um

Oikawa e Iwaizumi por “n” motivos tornaram-se amigos e, depois de um tempo, Oikawa começou a nutrir sentimento por Hajime. Sentimentos os quais Oikawa não conseguia entender e aceitar, e um dos motivos, além do medo de perceber que não se conhecia o suficiente para compreender o que estava acontecendo consigo, havia também sua família e as pessoas ao seu redor. Ele sabia que o que sentia era algo mal visto pela sociedade e, principalmente, dentro da própria casa. Com medo, sem saber o que fazer, sem a quem recorrer ou ao menos alguém que pudesse se espelhar, Oikawa decide fugir emocionalmente dessa situação, escolhendo então se afastar de Hajime. Sem dar explicações, acaba brigando com seu amigo e corta relações sem dar espaço para o outro entender o motivo por trás da briga. O tempo passa, Hajime não desiste de procurar Oikawa, todos os dias tenta entrar em contato, seja por mensagens que não recebem respostas seja por ligações que nunca são atendidas. E Tooru só se vê ainda mais perdido, machucado e com medo.


Gênero:
angst
e
slice of life



Plot: Treinador Ukai


Escreveu Iwaoi — prompt dois

Oikawa e Hajime mantém um relacionamento à distância que, apesar de morarem relativamente perto, os gastos com passagens, as horas que perdem no trânsito e a grade de horário complicada de seus trabalhos, acabam impedindo que eles se encontrem com frequência. Mas, isso não os impedem de continuarem nessa relação. Na verdade, a saudade que sentem durante os dias que estão longe um do outro, só faz com que eles valorizem mais os pequenos momentos que têm juntos durante o único final de semana que conseguem se encontra por mês.

E aqui o escritor pensou em duas linhas convergentes:

A) Uma narração simples do Oikawa sentindo saudades do namorado, podendo envolver lembranças de seus momentos juntos, ou não.

B) Hajime consegue uma folga e decide fazer uma surpresa ao namorado, porém se envolve em um acidente e morre, deixando apenas uma mensagem que não havia sido enviada por falta de sinal de internet, sendo enviada somente quando Oikawa, depois de toda a burocracia de reconhecer o corpo, tem posse dos pertences do namorado. E quando liga o aparelho, ou talvez quando o celular reconhece o sinal de Wi-Fi de sua casa, a mensagem enfim é enviada.

Gênero:
angst


Plot:
Kuroo Tetsurou


Escreveu Kagehina — prompt um


Kageyama
estava na mesma classe que Hinata — o dono de seu coração —, apesar de sempre observá-lo a distância, não possuindo uma oportunidade de aproximar-se do mesmo sem que aparecesse assustador.

Até que um certo dia, enquanto esperava o ônibus para voltar para casa, por causa da chuva, Hinata aparece encharcado e chorando por ter brigado com o namorado ou família, Kageyama conversa com Hinata, que pela primeira vez o notará.

Gênero:
Fluffy


Plot:
Tendou Satori


Escreveu Kagehina — Prompt dois

Podia-se dizer que somente duas coisas podiam acalmar Hinata: Kageyama Tobio e o clima chuvoso.

Após um treino puxado, pingos de chuva caiam do céu umedecendo os edifícios altos e formando pequenas poças ao chão, relaxando o ruivo cansado – por mais que as circunstâncias e o local não o favorecessem tanto. Afinal, juntar as duas 'coisas preferidas deste o fazia se sentir bem, até mesmo um pouco além da conta.

Gênero:
Fluffy


Plot: Akira Kunimi


Como vocês viram, demos duas versões de história para cada fanart, e todas foram bem originais, usando a mesma arte como base, porém com enredos convergentes.

Mostrar Spoiler: Orientações

O tema em si é muito simples e não somos tão exigentes. Queremos que vocês nos mostrem a essência da imagem, os sentimentos que vocês capturaram dela. Por isso, pedimos que, não mudem nada na fanart escolhida. Terão que montar o plot e escrever de acordo com, e em alguma cena da história, o retrato da arte. Vocês podem acrescentar detalhes e momentos que justifiquem a imagem da fanart, mas não podem mudar ela.

Ex: se for uma fanart Kagehina, não poderá ser na fanfic outro couple, pois a fanart é Kagehina. Assim como também não pode mudar os pequenos detalhes dela, como as cores das roupas, acessórios ou paisagens, isso deverá permanecer.

Contudo, vocês podem acrescentar. A fanfic pode começar com o contexto da fanart e mudar com o decorrer do enredo, ou a fanart pode ser o final da história e vice-versa. Assim como nos exemplos que demos acima. O que acontece antes ou depois, nas fanarts não está explícito, por isso criamos. Isso vocês podem explorar a vontade.

Mostrar Spoiler: Evento Surpresa

Em Novembro teremos um evento em colaboração com o @ProjectAnime, então apenas estamos dando um breve aviso para vocês se prepararem. Pensem bem antes de escolher qual tema irão fazer, pois o evento pode despertar interesse em alguns, entretanto o tempo será menor, o que pode complicar a agenda de muitos.

Mais informações serão dadas somente no jornal do evento, em Novembro


Escreveu Subtemas


Para não ficar cansativo, e porque sabemos que sempre haverá alguns com dificuldade em trabalhar o tema principal, decidimos trazer alguns subtemas para servir ou de complemento ao tema principal ou como um escape para aqueles que tiverem dificuldade em trabalhar com a temática principal proposta no bimestre.


E os subtemas são:

Mostrar Spoiler: Datas mensais

Escreveu :OUTUBRO

➊ • Outubro Rosa
❷ • 12/10 — Dia das crianças
❸ • 15/10 — Dia do Espírito: neste dia, as pessoas se vestem com a cor roxa para se posicionar contra o bullying e a favor da juventude LGBTQIAP+
❹ • 26/10 — Dia da Consciência Intersexo
❺ • 31/10 — Dias das Bruxas/ Halloween

Escreveu :NOVEMBRO

➊ • Novembro Rosa
❷ • 02/11 — Dia dos Finados
❸ • 08/11 — Dia da Solidariedade Intersexo
❹ • 20/11 — Dia da Imvisibilidade/Memória/Lembrança Transgênero
❺ • 26/11 — Dia da Visibilidade Assexual/Arromantica

Mostrar Spoiler: Aniversariantes

E para aqueles que ainda não sabem o que fazer, que tal fazer um One de aniversário para um dos personagens aniversariante deste bimestre? Segue a lista:

◍ 10/10 - Nishinoya Yuu
◍ 16/10 - Kozume Kenma
◍ 30/10 - Haiba Lev
◍ 30/10 - Ohira Reon
◍ 01/11 - Inuoka So
◍ 08/11 - Kamasaki Yasushi
◍ 10/11 - Yamaguchi Tadashi
◍ 10/11 - Futakuchi Kenji
◍ 11/11 - Semi Eita
◍ 17/11 - Kuroo Tetsuroo

Mostrar Spoiler: ╰ ∗⋰ Regras Gerais e Observações.ೃ˚༄

➊ • Todo trabalho produzido será postado através da conta do autor ou do projeto, por isso é preciso que sigam os prazos já estipulados nos canais no server;
➋ • Não é obrigatório abordar todos os temas, apenas um deles, porém fica a critério da pessoa usar a combinação de uma ou mais temática no enredo;
➌ • Sobre o tema qual é a história: a fanart escolhida não precisa ser a capa da história’.
➍ • Não tem limite de palavras;
➎ • Todas as histórias deverão conter no máximo dois capítulos;
➏ • Sigam as regras já apresentadas no treinamento no server do Discord;
➐ • Qualquer dúvida, não hesitem em procurar por um dos treinadores, seja no Discord ou aqui no Spirit;
➑ • Divirtam-se!

Mostrar Spoiler: Aos Stylemakers

Vocês terão a liberdade de criar um ou mais Style na temática que desejar.

Não esqueçam de colocar o projeto como co-autor, e caso desejem, também tem a opção de postar através do projeto.

Escreveu ╰ ∗⋰ Calendário de Programação.ೃ˚༄

◍ 01/10 — Início do Amistoso;
◍ 05/10 — Jogos da Temporada;
◍ 09/10 — Nas quartas usamos rosas e divulgamos fanfics;
◍ 15/10 — Entrega dos cartões ID’s.

◍ 01/11 — Evento Surpresa;
◍ 13/11 — Nas quartas usamos rosas e divulgamos fanfics;
◍ 15/11 — Entrega de texto e prazo final para solicitação de capa, banner ou betagem;
◍ 30/11 — Últimas entregas de capas, banners e betagem;
◍ 30/11 - Último dia de entrega dos stylers;
◍ 30/11 — Encerramento do ciclo e do evento.


ᴄʀéᴅɪᴛᴏs:
ᴅᴇsɪɢɴ: ᴋᴇɴᴊɪʀᴏᴜ sʜɪʀᴀʙᴜ
ғᴀɴᴀʀᴛs: ɪᴡᴀᴏɪ ᴋᴀɢᴇʜɪɴᴀ


Atenciosamente
Equipe Hishoyo

Lendo: Cap 367 de Haikyuu
Permalink Comentários (2)

[11/09/2019] Nas quartas usamos rosa e divulgamos fanfics

[10/09/2019] Welcome to Hishoyo Project

[03/09/2019] Entrega dos cartões IDs

[07/08/2019] Nas quartas usamos rosa e divulgamos fanfics.


Atualizações do Usuário

Usuário: Hishoyoproj
Adicionei uma nova história
História: Levantadores entediados são perigosos
História: Levantadores entediados são perigosos
Tooru e Koushi estavam entediados por conta da vida na faculdade, era tudo tão parado quieto e estressante, que não viam sequer um pingo de alegria ali. Então, conversando sobre ..
Usuário: Hishoyoproj
Adicionei uma nova história
História: Senpai!
História: Senpai!
Ele tinha percorrido um enorme caminho para chegar onde está. O guardião da quadra, o líbero de Karasuno. Ele era reconhecido e valorizado por todos os membros da equipe. Ele era..
Usuário: Hishoyoproj
Não poderíamos pedir por uma equipe tão maravilhosa quanto à nossa 💕💕💕💕
Usuário: Hishoyoproj
E os temas do amistoso foram revelados, já conferiram?

Corram lá

https://www.spiritfanfiction.com/jornais/segundo-amistoso-hishoyo-temas-bimestrais-17587181
Jornal Segundo amistoso Hishoyo (Temas bimestrais)
Jornal Segundo amistoso Hishoyo (Temas bimestrais)
Sejam bem-vindes ao Segundo Amistoso do Hishōyō Project. Torcida, preparem as gargantas, ergam as bandeiras e olhos atentos na quadra, porque é hora de darm..