1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. julythereza12

julythereza12

Nome: July Thereza
Sexo: Feminino
Localização: Avare - SP
Aniversário: 12 de Junho
Cadastro:
Encontrem-me aqui: https://start.me/p/RMv6jD/perfis

Alta Sacerdotisa de betagem do templo @DeusaYamanaka
ADM de Betagem no @ImperioGaaIno
Betareader: @miniminiproject, @ImperioAllHina, @NejiHina_Pjct, @Projeto_GaaHina e @Gaara_pjct
Dicas para quem quer melhorar na escrita: https://tinyurl.com/y564euev
Cronograma de betagem: https://tinyurl.com/cronogramajuly
Ficwriter: @NejiHina_Pjct

Discord: julythereza#4866

"Que haja uma luz para você nos lugares escuros, quando todas as outras luzes se apagarem."
Besos e quesos. :*

Conhecendo meu eu escritor

Postado

Fui marcada pela @AsakuraYumi e @destroynix

Estava alok para participar porque sei que vai sair textão aqui, então vamos lá! ♥ (Eu adoro textões, ~socorro!)

REGRAS:
I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.



Bora lá!!!!


1. Desde quando você escreve?
Escrevo desde antes de 2007 porque só fui postar nesse ano por conta de insistirem tanto quando souberam que havia um site de fanfics, no caso o famigerado fanfiction.net. Mas eu postava histórias no Orkut — saudades.

2. O primeiro par romântico que você escreveu.
Lílian e Tiago Potter! Sim, eu vim de Harry Potter. Li tantas fics dos marotos que um dia resolvi escrever a minha e saiu!

3. Seu shipp favorito de algum fandom.
Vou colocar os principais aqui:
Naruto: NejiHina, SasuHina e GaaIno;
Harry Potter: Drarry e Lily&Tiago;
InuYasha: Sesshoumaru-sama e Rin;
Supernatural: Dastiel/Destiel;
SHINee: JongTae e OnKey;
VIXX: LeoBin;
Bleach: UlquiHime;
Jack Frost e Elsa.

4. Assunto preferido de escrever.
Slice of life, ou seja, coisas cotidianas, sem muito drama, com um tanto de good vibes e coisas boas.

5. Gênero preferido de escrever.
Romancinho bobo e songfics (fics baseadas em músicas).

6. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
Naruto foi onde eu me firmei, mas confesso que gostava muito de escrever com os Tokio Hotel ♥ — saudades.

7. Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever.
Atualmente está sendo a Ino e Gaara, mas tenho um amor sem igual pela Hinata, que é minha diva.

8. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.
Bleach e algo com o Jack Frost e a Elsa ♥.

9. O que você escuta quando está escrevendo.
Depende muito da fic e do dia. Como a maioria tem alguma música de fundo, geralmente é a música que me inspirou a começar a escrever, mas também tem a minha playlist das favs que muda conforme vão lançando músicas novas. Fico no kpop, pop e rock (quase totalmente internacional!).

10. Autores (de livros) que te inspiram.
JK Rowling, Markus Zusak, Josephine Angelini, Machado de Assis.

11. Qual das suas fanfics te define e por quê?
"O que eu descobri" está cheia de erros, pois a escrevi quando tinha 15/16 anos, mas é a meu grande marco inicial e a primeira long que finalizei, apesar de ter alguns furos no roteiro. Ela foi a minha grande alavanca para esse mundo e por mais bobinha e simples que tenha sido, é a que mais gosto e consigo enxergar o quanto evolui, mas também o quanto eu era criativa mesmo naquela época! E não vou conseguir ficar em uma só. Alien, a minha fic de maior sucesso na categoria Tokio Hotel, foi algo fantástico também. Apesar de nunca tê-la finalizado, ela é algo que estimo muito e me orgulho de ter chegado naqueles números... Foram tantos capítulos que eu considero bons que ela mora no meu coraçãozinho!

12. Tem alguma dica de escrita?
Sim! Meus linkzinhos lá ajudam para caramba a melhorar a escrita. Particularmente não consigo ler algo com muitos erros por mais que o plot seja bom, sou muito exigente! Então sempre incentivo as pessoas a melhorarem a ortografia. E não focar em números também, escreva para você, sobre o que você gosta, do seu jeito! Nem Jesus agradou a todos, quem dirá nós, meros mortais? kkkkkkkk

13. Que programa você usa pra escrever?
Google docs, abro em qualquer pc, no celular, em qualquer lugar... Mas caso não tenha internet, vou para o Libre Office!

14. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.
Atualmente estou focada nas shorts, mas assim que conseguir acabá-las, vou focar na minha long GaaIno que está escondidinha ainda. Tenho altos planos para ela e estou recebendo uma ajuda incomensurável da minha mama Yumi, quero parir esse filho com honras e dar algo bom para os amantes de GaaIno! Estou toda cheia de ideias para ela e quero dedicação total para ela, por isso não postei ainda!

15. Qual a parte mais fácil da escrita para você?
O português em si, tento seguir a norma culta o máximo possível, e a faculdade ajudou muito nisso, mas aprendo diariamente mais! E também o desenvolver... Vou escrevendo, escrevendo... Quando vejo: já tem mais de 5k e é melhor a gente parar o capítulo por aí! Não há limites para plotar... Eu respiro, ploto!

16. Qual a parte mais difícil da escrita para você?
O tempo. Queria ter tempo para escrever tudo que surge na minha mente, mas não há! Vida adulta não é fácil! E também os parágrafos, agora estou me policiando mais, mas antes fazia parágrafos muito extensos que deixavam cansativa a leitura.

17. Hábitos de escrita (bons e ruins).
Bons: Plots é o que mais há, então procuro sempre abrir um arquivinho e deixá-lo lá. Mato um tempinho escrevendo todos os dias, então não acumula tanto... Se a ideia está fresca, sai que é uma beleza!
Ruim: Começar e não terminar algumas longs. Isso acaba comigo e com o leitor, por isso que estou me morrendo de medo de postar uma nova long e não conseguir terminar. As shorts já estão montadinhas bonitinhas na minha cabeça, é só sentar e escrever, mas em long eu tenho medo de me perder como já aconteceram várias vezes e simplesmente ODEIO começar algo e não terminar.

18. Elogie sua própria escrita.
Eu evolui muitooooo nesses anos como escritora, meu português ficou o mais impecável que eu consigo — mas ninguém é perfeita e preciso de beta também (te amo, mama Yumi) — entretanto tento escrever da maneira mais culta possível e procuro descrever bem as coisas, quero que o leitor se sinta na história e eu, como escritora, quero me sentir no próprio universo que criei.. É fantástico quando consigo isso. E minhas ideias são boas! É cada coisa que escrevo que me pergunto: Mas fui eu mesma quem escreveu isso? Nossa, que arraso!

19. Uma palavra que te define como escritora.
Plotar

20. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.
As monas lindas @nunvenzinha, @GaaraInoForever e @Yamanaka_Ju

É isso, até mais, pessoal!
Besos e quesos!

Escutando: Boca - Dreamchatcher
Bebendo: Coquinha gelada
Permalink Comentários (3)

[15/09/2020] Você tem o ritmo

[12/07/2020] Reputation - GaaIno - Em breve!

[22/02/2019] O retorno

[26/06/2017] Projeto Legion


Atualizações do Usuário

Usuário: julythereza12
Favoritei a história
História: Outra vida (NaruHina)
História: Outra vida (NaruHina)
O amor prega peças que nunca imaginamos.  Hinata, como um ser celestial muito antigo, acreditava que não mais se surpreenderia com a humanidade. Porém tudo muda quando Naruto ap..
Usuário: julythereza12
Favoritei a história
História: Caixinha de música
História: Caixinha de música
Uma vez quebradas, é impossível que determinadas coisas voltem a ser como eram antes. Um coração partido, por exemplo, jamais será o mesmo.
Usuário: julythereza12
Favoritei a história
História: Candy Love
História: Candy Love
Em 1824, Kakashi não tinha ideia de que o amor poderia ser umas das coisas mais poderosas do mundo. Em meio à crises e guerras na sua amada Inglaterra, ele conheceu não só o amor..
Usuário: julythereza12
Bom dia ao som de Alien da linda Lee Suhyun! 😍🥰💖❣️
Usuário: julythereza12
@nunvenzinha saudades de prosear, mona! Espero que fique bem e descanse certinho! Essa época é cansativa e esgotante mesmo... Estou acabada também e olha que aqui só tem primeiro turno... 😢😢