1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. SOPE_World

SOPE_World

SOPE_World
Nome: Jung Hoseok Girl
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

SOPE_World


BTS ficwriter ♥ Meninos à Prova de Balas ♥ Meninos das Ruas ♥ Meu Anjo Desastrado

Quando eu acordo no meu quarto,
eu sou só um ninguém
Depois que o Sol se põe,
eu ando tropeçando
Eu me torno uma destruição total,
estou bêbado, bêbado
Só xingo nas ruas,
perdi minha cabeça, como um cara maluco
Todo o mundo está uma bagunça,
vivendo como um beepbeep

Só viva seu próprio caminho,
é seu de qualquer jeito
Pare de tentar, está tudo bem perder
Todo mundo diga la la la la la
Queime!
Nós podemos apenas viver
pois nós somos jovens
Por que você está falando de colheres
quando eu sou um humano?
FIRE - BTS

TAG Meu Eu Escritor BTS ARMY Ficwriter

Postado

TAG Meu Eu Escritor BTS ARMY Ficwriter

@wyes me indicou para realizar a tag `Meu Eu Escritor`, então bora lá!

1- Desde quando você escreve?
Eu não tenho certeza. Tipo, eu me lembro de que não tinha muita confiança nas minhas habilidades quando era adolescente. Eu comecei escrevendo algumas letras de música naquela época, depois poesias, mas nunca tive coragem de mostrar para alguém. Um dia, eu conheci o BTS, o que devolveu a minha paixão pela vida e pela música. A inspiração que a música deles trouxe para a minha vida possibilitou-me repensar tantas coisas... me senti capaz de escrever algo `novo`. Portanto, esses garotos do outro lado do mundo deram-me asas para voar e reacenderam um desejo de mostrar a minha arte/essência para o mundo.




2- Sobre o primeiro par romântico que você escreveu...
Boa pergunta. Eu acho que foi a Sunhee e o Jimin? kkkk Foi meio que acidental esse ter sido o primeiro casal que escrevi. O Park Jimin do BTS e uma moça coreana que eu criei para ser o par perfeito para o nosso Mochi. ♥ A principal fic em que descrevi um pouco do relacionamento desse par fofo, nomeei de `A Primeira Vez de Park Jimin?`. Quando digo ter sido acidental, quero dizer que eles eram personagens secundários de `Meninos das Ruas` e de `Meninos a Prova de Balas`. Só que aí eu me apaixonei tanto pelo amor deles que acabou nascendo esse spin-off (que foi escrito inteiro, surpreendentemente, em menos de 24 horas). Assim consegui demonstrar os sentimentos do Park pela moça Sunhee... (Tanto os asfadus, quanto os puros...) #porquesoudessas hsausha




3- Seu ship favorito de algum fandom.
Eu não sou muito de pensar em ships, mas se eu tivesse que escolher um, eu shipo mais a Hwasa e o Namjoon. Amaria que eles fossem um casal na vida real e até já li umas fics, mas aí que em `Meu Anjo Desastrado`, o anjo Namjoon está se apaixonando pela protegida `Katherine`, cujo o avatar é o da Rosé do Blackpink, daí que a Hwasa eu devo juntar com outro personagem (mas é um segredo ainda, por isso não irei contar agora). Com isso, eu quero dizer que ter um ship romântico entre idols, sem ser obsessivo, acho bem ok, mas não pretendo brigar por ship e, muito menos, que eu irei me limitar a um único ship nas minhas fanfictions (como foi o caso da fic `Meu Anjo Desastrado`, em que Hwasa e Namjoon NÃO terão sentimentos românticos um pelo outro).
Enfim, além disso, eu shipo muito a AMIZADE SOPE, eu não sou fã de yaoi ou yuri (apesar de ter uns legais) e acho meio complicado shipar romanticamente pessoas de um mesmo grupo, já que eles convivem e, para mim, o principal fator inspirador no mundo kpop foi eu ter conhecido alguns grandes artistas, os quais, além de extremamente dedicados, também parecem ser muito humanizados. Logo, eu não acho ship mais importante do que a música ou do que todo o teor artístico contido no trabalho duro desses artistas. Inclusive, eu acho muito legal que o SOPE shipa a própria amizade, e por isso eu amo escrever sobre a sintonia da amizade deles, seja em `Meninos das Ruas`, seja em `O Herdeiro e o Viajante` , ou seja em `A Mesma Garota` . ♥


4- Assunto preferido de escrever.
Definitivamente é sobre a amizade entre Suga e J-Hope, afinal eu sou a SOPE_World ♥ hahaha
Outros assuntos que escrevo bastante são sobre a juventude, os traumas, as escolhas e as suas respectivas consequências. Acredito que a amizade, o amor e mesmo a arte possuem uma capacidade de cura incrível, e muita gente ainda não se deu conta disso, infelizmente.




5- Gênero preferido de escrever.
Drama/mistério e romance principalmente. Tento buscar um tipo de realismo ao demonstrar como as coisas da vida conseguem ser simples e complexas ao mesmo tempo. Será que eu irei conseguir realizar esse difícil intento? Eu realmente não sei, mas continuarei tentando realizar isso. Aaah, e eu também amo compor letras de música como se eu fosse um dos membros do BTS lá nas minhas fics... hashsa Assim, os `meus` Namjoon, Yoongi, Hoseok e Jimin já trabalharam nas composições de suas próprias músicas em Daegu ou em Seul. Músicas absolutamente inéditas do meu BTS ficcional, as quais foram altamente inspiradas nas personalidades deles. ♥ As letras do Suga, por exemplo, foram letras de rap, as quais continham uma quantidade razoável de palavrões. rsrs


6- Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever?
Eu amo escrever sobre todos os membros do BTS, principalmente o J-Hope e o Suga. Sem contar que eu sempre invento personagens coreanas para serem `namoradas` ou `amigas` deles. Adoro criar personagens no lugar de usar a tal da `SN'. 'Imagine' parece-me um conceito já um tanto batido por aqui.
Aaaaah, e eu também adorei a experiência de escrever as personagens das meninas do BLACKPINK, assim como a Hwasa e a Solar do Mamamoo e também a Junghwa do EXID. ♥


7- Fandom que quer escrever, mas ainda não fez?
Acho que EXID e KARD. Minha bias no EXID é a Lee. Ainda farei uma fic com essa rapper maravilhosa, podem esperar. Eu só preciso primeiro terminar as minhas 10 fics que ainda estão sem um fim. Por favor, me ajudem a escolher as fics que eu devo priorizar para terminar nessas férias. Votem, escrevendo o nome das fics que vocês querem a continuação nos comentários. Prometo que levarei a sério essa votação (caso alguém vote. ♥ Meu tempo é curto, infelizmente não consigo acabar todas até 2021). T-T


8- O que você escuta quando está escrevendo?
Nada. Eu adoraria escutar a rapline no BTS, mas qualquer música me desconcentra na escrita. Vocês também são assim?



9- Autores (de livros) que te inspiram.
Romancistas: Tolkien, George Martin, Suzanne Collins, Veronica Roth, Rowling e Hermann Hesse (autor do famoso DEMIAN); Poetas: Shakespeare e Camões; Filósofo: Rousseau.


10- Qual das suas fanfics te define e por quê?
Eu preciso escolher duas:
A primeira que escrevi, e ainda estou escrevendo, por causa da inspiração que a existência e a arte do BTS significaram para mim. `Meninos das Ruas` é uma fanfic que tem que ser lida com calma, pois os personagens estão sendo apresentados nos primeiros capítulos, pois há uma história profunda (e com muitos segredos) a ser contada, a qual seria como a narrativa de um dorama coreano, ou seja, você vai entendendo melhor a personalidade, as motivações e as escolhas dos personagens a cada capítulo. Nesse drama, a amizade e o amor têm poder curativo e as relações entre os personagens é de carinho e proteção em meio às maiores adversidades.
A segunda fanfic é uma que tem recebido muito amor das leitoras, um dia me vi sonhando com o Namjoon sendo um anjo com ótimas intenções, porém muito desastrado, o que tornaria a vida da protegida dele um pouco difícil e o levaria a se sentir na obrigação de descer a Terra só para salvá-la de uma nova situação, a qual ele mais uma vez não conseguira evitar para protegê-la. A protagonista Katherine (que seria a Rosé do BP com um nome diferente) tem inspiração em mim e em algumas amigas e leitoras do Spirit (quem disse que vocês não são a minha inspiração? ♥). Essa é mais uma de minhas histórias com drama, mistério e romance. Mas, dessa vez, a história é sobre um romance proibido. Imagina a Katherine tentando não se apaixonar pelo Namjoon — um ser divino, charmoso, atencioso, atraente, geladeira de duas portas frost free último modelo? Claro que essa história tem muito mais do que esse amor proibido e essa fic tem recebido tanto amor. Acho que o army está todo apaixonado pelo anjo Namjoon dessa fic… e pelo Hoseok… e pelos outros personagens. Só lendo para saber do que eu to falando. rs Enfim, essa fic define muito da minha essência, das coisas que eu acredito e também a forma que eu enxergo o amor e a amizade.


11- Tem alguma dica de escrita?
Tenho duas. A primeira dica: Leia textos narrativos e poesias de gêneros variados (e de qualidade, claro). Se você já for maior de dezoito anos de idade, leia Demian para descobrir como esse autor conseguiu, magistralmente, realizar uma narrativa com incontáveis qualidades. Se quiser, você também pode ler as indicações de fics nas minhas listas de leitura, pois pelo menos metade delas tem uma boa qualidade literária. Lá eu indico muitas fics do BTS.




A segunda dica: Sempre tenha em mente que o autoconhecimento é algo fundamental para ser um bom escritor. Se a sua história não for nada mais do que um `clichê óbvio`, infelizmente ela poderá se perder no meio de tantas histórias repetitivas. Não será uma leitura marcante e ela só será de algum interesse para o leitor novato. Que tal se você apostar no `falso clichê`? Ou seja, um clichê que atrai leitores, mas que surpreende apenas por não ter uma fórmula pronta de outra história já existente. Foi isso que eu fiz em `Meu Anjo Desastrado - Kim Namjoon`.
Vou explicar melhor como você poderá fazer isso. Coloque a sua essência ÚNICA naquele `clichê` e traga uma experiência nova para os seus leitores. Só que, para levar a sua essência para a história, você precisaria primeiro se conhecer bem, correto? Você pode começar isso de forma simples, escrevendo e enumerando em uma folha de caderno tudo o que você gosta em uma narrativa, das coisas mais comuns até as mais inusitadas. As coisas inusitadas são as mais raras de se encontrar, porém são especiais, interessantes, pois você mesmo gostou dessa coisa que anotou em sua lista, não? Quanto mais você descobrir sobre si mesmo, sobre as suas singularidades, mais personalidade a sua história terá. E isso sim fará TODA a diferença do mundo em sua narrativa e enredo (na minha opinião).
A primeira dica te ajudará a compreender formatos literários, recursos novos e a aumentar o seu vocabulário. A segunda dica trará originalidade a sua história. E eu espero que essas dicas possam ser úteis para que se encontrem como autoras e autores. ♥


12- Que programa você usa pra escrever?
Write e Word.


13- Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.
No momento, os meus planos estão limitados a terminar as fics que estou escrevendo, pois são sete em andamento, afinal, eu sou a doida que decidiu começar várias ao mesmo tempo.
Quem quiser votar nos comentários desse Jornal nas fics em que eu deveria dar prioridade, eu prometo que anotarei com carinho a opinião de vocês sobre isso. ♥
Pode votar pelo número da fanfic e fique a vontade para justificar ou não o seu voto.
( 1 ) A Mesma Garota - Hoseok Yoongi Rosé Jennie - BTS | BLACKPINK
( 2 ) Como um Herói - Shortfic Yoongi Hoseok Jisoo - BTS | BLACKPINK
( 3 ) Garotos à Prova de Balas - Spinoff de Meninos das Ruas | BTS
( 4 ) Meninos das Ruas - BTS | SOPE amizade
( 5 ) Meu Anjo Desastrado - Kim Namjoon Rosé - BTS | BLACKPINK
( 6 ) O Herdeiro e o Viajante - BTS | SOPE amizade | Mamamoo | EXID
( 7 ) Uma Noite em Paris com Jungkook - Spinoff de Meninos das Ruas | BTS | `Lisa` do BLACKPINK

14- Qual a parte mais fácil da escrita para você?
A parte criativa e a parte ortográfica.

15- Qual a parte mais difícil da escrita para você?
Ter tempo para escrever, por causa do trabalho e da vida corrida. E também em conseguir me concentrar.

16- Hábitos de escrita (bons e ruins).
Bons: Revisar várias vezes.
Ruins: A ansiedade que me faz postar logo que acabei de escrever, pois mesmo que eu tenha revisado, sempre passa uns 10 ou 20 erros de digitação. A maioria deles eu corrijo ao reler (logo após postar).

17- Elogie sua própria escrita.
O QUÊ?! Imagina!! Eu sou uma genia humilde. HuhauHSAUHSUs

18- Uma palavra que te define como escritora.
... #DoidaVarridaCriativa (Ai ai, que desonesta, dona SOPE… Era só UMA palavra… kkkkk )

PARA PARTICIPAR DA TAG #MeuEuEscritor
ESTAREI DESAFIANDO VOCÊS TRÊS ( @k-pipokeira @_Flor_Azul_ @GirlSad_), MENINAS! E aí, vão encarar?

Permalink Comentários (3)

[28/09/2020] Play the Disco! - BTS em Dynamite: Anos 70 DIVULGAÇÃO

[20/08/2020] Collab Fanfic Dynamite DISCO BTS Ficwriters

[14/08/2020] House of Cards BTS - Nova Fase de Meu Anjo Desastrado Kim Namjoon RM

[08/08/2020] Vamos ajudar Kat a fazer uma BOA ESCOLHA?


Atualizações do Usuário

Usuário: SOPE_World
https://www.spiritfanfiction.com/historia/meu-anjo-desastrado--kim-namjoon-bts-19076744

Se gosta de um romance, imagina só se o Namjoon fosse um anjo da guarda desastrado? Ah sim, essa fic é toda sobre isso. 💙
#MaisFICsdoNamjoonNoMundo 🐨
Usuário: SOPE_World
@_Flor_Azul_ Imagina, meu anjo.
#Cobertaderazão #MentindoQueNãoEstá 🙌

Hahaha que isso, eu amo um ego-inflado. Meu UTT é o Suga, tá lembrada?

Pode se elogiar a vontade, que ficarei só concordando. 😍
Usuário: SOPE_World
@Baby_Jiminie7 Eu tô bem tb. :D

Eu pesquisava muito sobre meu mapa astral e a de pessoas próximas. Era divertido.

Além do meu signo, amo as características do signo de Aquário. 💙
Usuário: SOPE_World
@HeyNaNaNauww Como assim? Nossa, eu tô apaixonada em BE e em Life Goes On.
Eles me emocionaram sem misericórdia numa title tão bonita. 😭
#SofroComAlegria #ObrigadaCéus #ObrigadaBangtan 💜
Usuário: SOPE_World
@_Flor_Azul_ Acontece KKKk
Sorte que errando TB se aprende.

Anote TB as próximas sextas-feiras 13 e taque o terror nas armys desavisadas, encontrando um Jungkook assustador e maquiavélico nas suas estupendas histórias de terror. 💜