1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Archer_Beafowl

Archer_Beafowl

Nome: Erivelton Freitas
Sexo: Masculino
Localização: Parnamirim - RN
Aniversário: 26 de Novembro
Cadastro:
Sagitariano; Natalense, fã de Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon desde sempre. Apresentado ao mundo do Yaoi por acaso ao encontrar uma fanfic de 'Aioros x Aioria' perdida por aí nesses sites da vida, eu me apaixonei por esse estilo de escrita e por tudo que o envolvia. Escritor Amador/Ficwriter desde 2011, e continuo nesse meio mesmo com tantos anos de estrada e dificuldades. Atualmente escrevo quase que exclusivamente para os fandons CDZ e Pokémon, cujo meus casais favoritos são 'Aioros x Aioria' e 'Gary x Ash'. No mais, acho que é isso! É um prazer Conhecê-los e sejam muito Bem-Vindos! ^w^

Conhecendo Meu Eu Escritor

Postado

Conhecendo Meu Eu Escritor

Fui desafiado pela @Nane_Yagami para cumprir esse desafio. Fiquei lisonjeado que ela tenha lembrado de mim, e por isso eu agradeço muito, então vamos lá! :D

Regras

I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.


1. Desde quando você escreve?

Escrevo desde 2011, quando descobri por acidente uma fanfic Yaoi de Cavaleiros do Zodíaco no – acredito eu – já abandonado Fanfiction.net. E daí pra encontrar o Nyah Fanfiction foi... um pulo. hehehe

2. O primeiro par romântico que você escreveu?

Aioros x Aioria, de cavaleiros do Zodíaco xD

3. Seu shipp favorito de algum fandom?

Aioros x Aioria, de Cavaleiros do Zodíaco xD (2) Inclusive meu OTP até hoje!

4. Assunto preferido de escrever?

Ah, tem vários. Mas eu gosto de U.A, gosto de pensar personagens de histórias cujo o enredo original é bem fantasioso e trazer para o mundo real, em que vivemos, e explorar as diversas possibilidades que existem por aqui. Não existe um tema favorito que eu gosto de escrever... Digamos que gosto de pensar homens em diferentes perspectivas e também um pouco das dinâmicas de suas relações.

5. Gênero preferido de escrever?

A resposta para isso seria “Bara”, né? Mas os fandons brasileiros não reconhecem como um gênero de fanfic, então eu ficarei com o bom e velho Yaoi. 😊

6. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?

Eu sou muito viciado no fandom de Cavaleiros do Zodíaco, embora também já tenha escrito muita coisa no fandom de Pokémon. Acho que juntos, são os meus favoritos.

7. Sobre qual/quais personagem/ns gosta mais de escrever?

Considerando meu favoritismo por CDZ e Pokémon, eu posso responder da seguinte forma:

Meu OTP em Cavaleiros do Zodíaco é Aioros x Aioria, embora eu também ame Aioria x Shaka. Na verdade, dentro de Cavaleiros do Zodíaco e sua – por vezes conturbada – cronologia, eu sou completamente fascinado por todas as combinações possíveis de Sagitário x Leão e Leão x Virgem entre os cavaleiros de ouro. Então isso se estende para Sísifo x Regulus, Ílias x Sísifo, Regulus x Asmita, Kaiser x Shijima, Gestalt x Kaiser e etc... Se brincar, rola até um Souma x Kouga, dado o fato de que também são Leão x Sagitário. E confesso que fora dos dourados, também me sobra uma certa atração por Ikki x Mime. Um exemplo diferente de Leão x Virgem.

Em Pokémon, sou completamente apaixonado por Gary x Ash, algo simples, clichê, óbvio, mas que eu adoro.


8. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez?

Eu adoraria escrever com a DC Comics, quem sabe Apolo x Meia-Noite ou Capuz Vermelho x Asa Noturna. Mas não me sinto preparado ainda, mas quem sabe algum dia.

9. O que você escuta quando está escrevendo?

Não costumo escutar música quando escrevo, mas gosto de clássicos dos anos 2000, como KLB, Felipe Dylon, Wanessa Camargo e etc... E em termos da gringa, gosto de músicas que me dão vontade de transar, isso inclui algumas da Ariana Grande, e quase todo o repertório do Two Feet, The Weeknd e Lana Del Rey.

10. Autores (de livros) que te inspiram?

Difícil, não costumo pensar sobre isso. No fandom, foram Belle Princesse e Kassandra. Em termos de autores fora do fandom, acho que posso citar John Green, David Levithan e Mia Sheridan.

11. Qual das suas fanfics te define e por quê?

Não sei dizer, eu nunca parei pra pensar muito sobre isso, mas tem algumas fanfics minhas, que eu devo reconhecer que tem um potencial incrível, mas estão em hiatos. São Castelo de Vidro e Mais Perto de Você. Uma dia pretendo continua-las.

12. Tem alguma dica de escrita?

Terceira pessoa é vida!

13. Programa que você usa para escrever?

Uso o Microsoft Word 2019 (Microsoft 365), o Libre Office 7.0 e as vezes, muito raramente, o Open Office 4.6. Quando estou longe de casa, tento usar o Word Online via conta da Microsoft.

14. Conte a respeito dos seus planos para suas próximas fics?

Tenho alguns planejamentos de histórias, estou pensando em alguns temas, mas vamos ver, né? Não sei se posso ou devo contar, e como não quero criar expectativa, vou deixar em off. Mas o plano mesmo é retomar histórias em hiatos.

15. Qual a parte mais fácil da escrita para você?

Eu acho que eu não sei dizer. Talvez o primeiro capítulo e o início da história

16. Qual a parte mais difícil da escrita para você?

O Lemon. Definitivamente é o lemon, porque, né? A gente se deixa levar e acaba ficando muito difícil dar continuidade kkkkkk

17. Hábitos de escrita (bons e ruins):

Não dizer quais os meus hábitos bons de escrita. Acho que a melhor coisa que posso falar sobre mim é que eu tento escrever bem, então... Já um alento num mar de história escritas de forma tão descuidadas como os sites de fanfics.

O lado negativo da minha escrita é que eu acho que exagero ao tentar deixa-la muito rebuscada, e isso faz com que os parágrafos fiquem difíceis de ler. Eu mesmo, na revisão, vivo tropeçando nas palavras e isso acaba me deixando bem chateado. Alguns professores meus, na universidade, já me chamaram a atenção para isso em trabalhos acadêmicos. Eu quero ser muito perfeccionista e formal, e acabo por tornar a leitura difícil e pedregosa.


18. Elogie sua própria escrita.

Eu gosto da minha escrita porque ela é mais formal e rebuscada, sem perder aquele apelo jovial e realista dos ambientes – geralmente modernos – que quero passar.

19. Uma palavra que te define como escritor.

Realismo.

20. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no spirit

Vou recomendar a pessoa que me desafio, essa queridíssima da @Nane_Yagami, que é uma Milocamista maravilhosa. Recomendar também a minha talentosíssima amiga @Jak_Ariana, que é uma escritora fantástica. A minha fantástica amiga @SheilinhaSaint que é uma escritora sublime; Milocamista e Shakoriana (como eu). E também meu amigo @SamWekss que também é um ótimo escritor.

Permalink Comentários (2)

Atualizações do Usuário

Usuário: Archer_Beafowl
Adicionei uma nova história
História: O Jaguar e a Serpente
História: O Jaguar e a Serpente
Tezcatlipoca e Quetzalcoatl são os mais altos deuses do panteão asteca e responsáveis pela criação do mundo nos mitos antigos. Rivais desde sempre, esses deuses representaram a e..
Usuário: Archer_Beafowl
Adicionei um novo jornal
Jornal: Conhecendo Meu Eu Escritor
Jornal: Conhecendo Meu Eu Escritor
Fui desafiado pela @Nane_Yagami para cumprir esse desafio. Fiquei lisonjeado que ela tenha lembrado de mim, e por isso eu agradeço muito, então vamos lá! :D Regras I. O intuito..
Usuário: Archer_Beafowl
Adicionei um novo capítulo
História: Eu estou cansado de você
História: Eu estou cansado de você
Aioria e Shaka são dois homens que possuem algumas coisas em comum: a) ambos se conhecem a bastante tempo, desde a adolescência; b) ambos sentem uma paixão platônica um pelo outr..
Usuário: Archer_Beafowl
Adicionei um novo capítulo
História: Eu estou cansado de você
História: Eu estou cansado de você
Aioria e Shaka são dois homens que possuem algumas coisas em comum: a) ambos se conhecem a bastante tempo, desde a adolescência; b) ambos sentem uma paixão platônica um pelo outr..
Usuário: Archer_Beafowl
Adicionei um novo capítulo
História: Eu estou cansado de você
História: Eu estou cansado de você
Aioria e Shaka são dois homens que possuem algumas coisas em comum: a) ambos se conhecem a bastante tempo, desde a adolescência; b) ambos sentem uma paixão platônica um pelo outr..