1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. midye

midye

midye
Nome:
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Derry
Aniversário: 10 de Novembro
Cadastro:

midye


Midye #ela/dela 👑 icon by @kirasy

🌸 Conta secundária de ones: @morsey

🌸 Escritora e leitora nas horas vagas;

🌸 Dê uma olhada nas minhas histórias, talvez você goste de alguma :)

🌸 Quer divulgar sua história? Tenho um jornal apenas para isso: https://www.spiritfanfiction.com/jornais/divulgue-sua-historia-aqui-19684222

🌸 Histórias divulgadas para mim: https://www.spiritfanfiction.com/listas/-divulgadas-para-mim-6046184 ೃ*

ೃ*ㅤ┊ . ˚ My soulmate ও @OnaLee

Capistas ও @xuggi @xiumyx @diigguk @AAC001 @HeyNaNaNauww @lvrsick @juniorsemsuper

TAG: Meu "eu" escritor

Postado


TAG: Meu "eu" escritor




Citação:
Primeiramente agradeço a @QueiMari93 por me indicar nessa tag maravilhosa que eu tanto tinha curiosidade de participar <3


Enfim... vamos para as perguntas:

1. Desde quando você escreve?
Desde meus 12 anos — não faz tanto tempo, então não escrevi tantas histórias. Me interessei muito pela área de fanfics em 2017 quando conheci o kpop, eu lia uma história atrás da outra e acabei criando a minha própria só por curiosidade. Nessa época eu assistia muitos imagines no Youtube, então foi o primeiro lugar onde expus minha história. Devo ter postado em torno de quatro ou cinco imagines, não terminei de escrever nenhum já que comecei a avaliar bem minhas obras e ver o quanto elas eram ruins e mal trabalhadas. Acabou que eu exclui meu canal e vim parar neste site maravilhoso, onde pretendo evoluir na escrita cada vez mais :)

2. O primeiro par romântico que você escreveu.
Se eu não me engano foi Jimin e S/N, mas se essa pergunta se refere a shipp de algum grupo então foi chanbaek.

3. Seu shipp favorito de algum fandom.
Essa é difícil... fiquei pensando um pouco e eu definitivamente amo Hyunin...

4. Assunto preferido de escrever.
Eu sou um pouco genérica, sempre tento experimentar todo tipo de assunto, ver o que me deixa mais confortável, o que é mais fácil para eu desenvolver... enfim, gosto de um pouco de tudo. Logo, não faço a mínima ideia de como responder essa pergunta.

5. Gênero preferido de escrever.
Ultimamente tenho estado imersa em histórias fantasiosas, bem viajadas mesmo, acho que tenho mais facilidade com o gênero fantasia, já que dentro dele consigo criar um universo totalmente meu com minhas regras e definições... quando penso em uma nova história, sempre tem algum envolvimento com poderes, era medieval ou pura magia e fantasia.

6. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
Ultimamente estou querendo focar minhas long e short fics no BTS, mas as ones eu procuro por algum shipp que eu esteja fascinada no momento para escrever. Minha meta é conseguir escrever muitas histórias de todos os grupos que eu gosto, sem focar somente em um ou outro.

7. Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever?
Depende muito... se o enredo e o papel combina com aquele personagem, se eu realmente quero que aquele em específico esteja na história... enfim. Gosto de fazer meus personagens (os principais, no caso) bem fortes, mas que têm medos e inseguranças, personagens que não aparentam ser perfeitos aos olhos do leitor. Principalmente em casos onde há um romance entre eles, gosto de mostrar que apesar de tudo o que for, o sentimento está ali... não importa se um é lindo de morrer ou é super popular ou é o rei da cocada preta, o que interessa é o que sentem um pelo outro e juntos superam diversos obstáculos e conflitos ao decorrer da história... Bom, espero que tenham conseguido entender.

8. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez?
TWICE. Eu escrevi uma única drabble com a Jeongyeon, mas no caso queria escrever uma long ou short fic com algum shipp do grupo... Só esperando o tempo certo pra isso mesmo.

9. O que você escuta quando está escrevendo.
Silêncio ou o barulho do ventilador. Música me desconcentra muito, mesmo que seja um instrumental ou piano, não consigo focar na história de jeito nenhum, acabo poupando detalhes, diálogos etc.

10. Autores (de livros) que te inspiram.
Com certeza Neil Gaiman tem que estar nessa lista, eu simplesmente adoro os universos fantasiosos que ele cria e a escrita leve dele. Stephen King é uma das minhas paixões, apesar de o ramo dele ser terror e eu ser péssima nisso, ele me inspira muito. Agatha Christie é outra escritora maravilhosa que não canso de dizer que amo, ela me traz muitas inspirações já que futuramente pretendo escrever uma fanfic polical. Colleen Hoover também me inspira muito, amo seus livros imensamente.

11. Qual das suas fanfics te define e por quê?
Uma festa para Yang Jeongin — está postada na minha conta secundária —, com toda certeza. Ali coloquei todo o sentimento que tenho em relação a festas de aniversário no Jeongin, apesar de muitas coisas da história serem completamente fictícias.

12. Tem alguma dica de escrita?
Por tudo o que é mais sagrado NÃO deixe a ansiedade tomar conta e te fazer publicar as coisas tudo de uma vez. Eu, por exemplo, é uns 30 plot por dia e se eu deixar a ansiedade me dominar eu já começo a desenvolver o que eu puder e postar sem mais nem menos. Só poste uma ou mais de uma história se você tiver certeza absoluta que pode dar conta ou então (dicas da QueiMari) escreva ela toda até o fim e depois publique, fazendo alterações se necessário. É óbvio que ninguém pode prever bloqueios no meio do desenvolvimento, mas o que estou sugerindo é que não se deixe sobrecarregar por muitas histórias escritas ao mesmo tempo, isso também pode causar bloqueios já que você com certeza vai se concentrar e dedicar mais em uma do que na outra.
Outra dica é: nunca tenha vergonha de pedir ajuda, seja em relação a escrita ou com alguma dúvida nesse ramo. Muitos betas estão disponíveis para isso e garanto que eles vão te ajudar :)

13. Que programa você usa pra escrever?
Google Docs, recomendo viu...

14. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.
Não vou realizar estes planos na ordem, só quis organizá-los bonitinho:
a) Estava pensando em uma história onde há uma princesa e um camponês, eles se apaixonam e aí vai cassetada;
b) Pretendo reescrever um dos meus primeiros imagines, que era o mais famoso do canal que eu tinha, e reviver minhas origens;
c) Quero muito escrever uma policial, tenho consciência de que não será uma tarefa fácil, já que é preciso muita pesquisa e psicológico, mas eu aceito o desafio;
d) Mais uma história cheia de magia, fantasia, bruxos e papapa... — sem mais detalhes, olha o spoiler —, quero escrever com a categoria twice e talvez com o shipp 2yeon;

Enfim, esses são os que eu definitivamente irei realizar, ainda há muitas ideias circulando na minha cabeça.

15. Qual a parte mais fácil da escrita para você?
O enredo. Plots são o que menos me falta nessa vida de escrita, eu olho pra uma poeira e bum! temos um enredo.

16. Qual a parte mais difícil da escrita para você?
Acho que as inseguranças e a comparação. Muitas vezes, apesar do apoio maravilhoso que meus leitores me dão — S2 —, sinto que minha escrita não é tão boa. Sei que eu só tenho evolução à frente se continuar escrevendo, mas é inevitável não sentir certa insuficiência. A comparação é outra coisa muito recorrente que eu sinto, não só nos números, como na qualidade de tal história... "nunca vou escrever tão bem como esse autor", mas aí respiro fundo e começo a pensar que cada um tem a sua essência, sua maneira de expressar e colocar a cachola pra funcionar. Sua escrita e criatividade é única. Só você pode escrever a história que VOCÊ projetou do seu jeito, você pode dar todos os detalhes para outra pessoa desenvolver, mas nunca vai ficar igual ao que se passa na sua mente e no que seus dedos podem fazer.

17. Hábitos de escrita (bons e ruins).
— Hábitos bons: Anotar os plots que surgem, para que eles não sejam "esquecidos", e mais tarde talvez eu possa desenvolvê-los;
— Hábitos ruins: a) Acho que tenho ideias demais, seja para uma mesma história ou uma nova. Isso acaba bagunçando minha mente e fazendo meus divertida mente brigarem.
b) Querer escrever muitas histórias ao mesmo tempo e postá-las no mesmo ritmo, mas é evidente que não posso e não consigo fazer uma coisa dessas;
c) Procrastinar muito e deixar a escrita pra deus sabe quando.

18. Elogie sua própria escrita.
Isso é um pouco complicado, mas não impossível. Admiro o quanto evoluí na escrita, como eu tava lá embaixo e decidi subir com toda a força de vontade. Minha escrita é única e eu não deveria ficar me comparando tanto... espero que um dia isso mude e eu a ame ainda mais!

19. Uma palavra que te define como escritora.
Ploteira. Essa palavra não existe, mas máquina de plot é mais de uma palavra então...



Citação:
Chegamos ao fiiiiim bate palma. Adorei responder essas perguntas hihi <3
E vamos aos indicados:
@yutabowl
@May_A_May
@skriva
@iamsamie

Espero ansiosamente para ler o jornal de vocês!


Escreveu Créditos

Decorações do jornal por @okra



Escutando: O barulho do ventilador
Comendo: Farinha Láctea
Permalink Comentários (8)

[26/07/2020] Tag pronto, falei (quem é vivo sempre aparece)

[21/06/2020] Divulgue sua história aqui!


Atualizações do Usuário

Usuário: midye
Vou reescrever uma história antiga minha, dar uma "reciclada" nela também... to com as expectativas lá no Alto, espero que eu não me decepcione
Usuário: midye
Comecei a chorar do nada sem ta pensando coisas que me deixam mal ai minha prima chegou em mim e disse "calma é normal acontece comigo"
Amadxs se vcs começam a chorar do nada é pq precisam de 🌟ajuda psicológica🌟 não tratem isso como normal e não façam o outro achar que é bjs
Usuário: midye
@QueiMari93 aaah tendi eu acompanho eles desde o pré-debut ai 😳 tenho uma paixão imensa por eles