1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. cecifrazier

cecifrazier

Nome: Ceci
Sexo: Feminino
Aniversário: 31 de Janeiro
Cadastro:
It's hard to say. I'm living in 80s, baby.
All I need is this vaporwave in my life.

Adeus, Social Spirit

Postado

Adeus, Social Spirit

Eu não consigo mais escrever fanfics. O que antes era minha paixão, se tornou quase uma obrigação. Eu tenho dezenas de histórias não terminadas e ideias, capas e roteiros que estão sendo desperdiçados. Talvez ter iniciado várias, desenfreadamente, desde 2016, tenha me feito perder a paciência. Eu tinha ideias muito boas que, agora, percebo ter tido em vão. Não vou usá-las. Pelo menos, não da forma que planejava.

A plataforma Social Spirit foi invadida. Quer dizer, dominada por irrelevâncias. Qualquer besteira consegue milhares de favoritos. Fanfics de K-Pop, por exemplo, estão no impressionante número de mais de meio milhão. É uma pena que boa parte dessas fanfics seja uma porcaria. Claro, não é apenas essa categoria que contém palavras soltas sem sentido algum. Animes, Séries, Filmes e Originais também estão cheias.

A questão é: essas porcarias de K-Pop fazem sucesso. E como fazem. É que nem "A nerd e o popular": genérico e ruim. Sendo sincera, isso frustra. Ah, mas não pensem que estou chamando o K-Pop de porcaria. Longe disso! Estou apenas dizendo que boa parte das fanfics dessa categoria não são boas e, acredite, não gastei muito tempo para chegar à conclusão, mas tenho certeza do que falo.

Os comentários dos leitores, que antes expressavam tantos sentimentos e faziam os autores terem vontade de escrever, hoje em dia se reduzem cada vez mais. Algo como "cadê o próximo o capítulo", "já quero o próximo", "quando que sai o próximo", etc.

Porém, o que eu deveria esperar, não é mesmo? Estamos falando de fanfics, afinal. Pois é aí que você se engana: não eram "só" fanfics para mim. Eram pedaços de mim. Minhas ideias tomando forma, se concretizando. E tudo isso foi arruinado pela decadência do Social Spirit. Ou, quem sabe, pela minha própria. Talvez seja a hora de eu seguir outro rumo. Explorar outros modos de escrever.

O Social Spirit sempre será guardado no meu coração, porque foi aqui que vivi momentos incríveis no mundo da leitura/escrita. Foi praticamente uma casa dos 12 aos 18 anos. Conheci pessoas muito legais, inclusive, minha amiga e eterna parceira das fanfics, minha querida @Usagi17.

Tenho apenas que agradecer, do fundo do meu coração, por quem realmente acompanhou minha trajetória aqui. Sinto muito por todos que tenham se apaixonado pelas minhas histórias incompletas e acreditado nas minhas mentiras de "vou continuar a fic, prometo!" Não, eu não vou continuar. Eu menti. Menti descaradamente.

Apesar da pandemia, tenho vários planos para quando tudo voltar ao normal. Vou me dedicar à faculdade, aos meus desenhos, à minha família e ao meu futuro emprego. Nunca ousarei deixar de escrever. A graduação de Jornalismo não permitiria, então, abandonar o Word ou o caderno e caneta não é uma opção. Acho que me dou melhor escrevendo matérias, de qualquer forma.

Mais uma vez, muito obrigada.

~cecifrazier

Permalink Comentários (7)

[19/09/2019] Desafio dos 100 Temas (dessa vez vai)

[26/02/2018] Sobre o Social Spirit

[12/01/2018] Desafio dos 100 Temas para 2018, yay

[06/11/2017] Summer Love


Atualizações do Usuário

Usuário: cecifrazier
Adicionei uma nova história
História: Wine Red
História: Wine Red
Se as paredes pudessem falar, contariam os inúmeros segredos escondidos pela Universidade UA, afinal, todo mundo tem uma verdade secreta que ninguém pode saber. Um dos segred..
Usuário: cecifrazier
Favoritei a história
História: Os contos dos devaneios de Maicon Küster
História: Os contos dos devaneios de Maicon Küster
Assistir aos vídeos de Maicon é aprender que a qualquer momento ele pode entrar em um devaneio aleatório e completamente fora da linha de racioncínio inicial. Mas... E se esse..
Usuário: cecifrazier
Adicionei um novo jornal
Jornal: Adeus, Social Spirit
Jornal: Adeus, Social Spirit
Eu não consigo mais escrever fanfics. O que antes era minha paixão, se tornou quase uma obrigação. Eu tenho dezenas de histórias não terminadas e ideias, capas e roteiros que est..
Usuário: cecifrazier
Adicionei um novo capítulo
História: Policromia
História: Policromia
Todoroki Shouto se mudou para Nova Iorque com o objetivo de recomeçar a vida. Queria se livrar dos problemas que acumulou em Musutafu e assim, poder se focar no que realmente gos..
Usuário: cecifrazier
Adicionei uma nova história
História: Policromia
História: Policromia
Todoroki Shouto se mudou para Nova Iorque com o objetivo de recomeçar a vida. Queria se livrar dos problemas que acumulou em Musutafu e assim, poder se focar no que realmente gos..