Misakihime

Misakihime
Misaki Hime
Nome: Laís Emanuele
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 10 de Abril
Cadastro:

Misakihime - Misaki Hime

"Meu bolso estava vazio, mas a cabeça estava cheia de coisas que eu queria dizer e o coração cheio de histórias que queria contar."
(Stephen King)

Um desabafo ou a tentativa de um

Postado

Um desabafo ou a tentativa de um

Olá =)
Boa noite. Tudo bem com vocês?
Bem, eu estou me sentindo mais ou menos hoje. Confesso que isso pode ter interferência do céu nublado e do clima frio que fez hoje durante todo o dia, mas penso que nem tanto. O que influenciou mais foram os meus pensamentos mesmo.
Bem, por onde eu posso começar esse desabafo ou a tentativa dele?
Vamos pelo começo, mas de forma bem breve.
Comecei a escrever fanfics com a minha amiga em 2010, estávamos conhecendo esse mundo das fanfics através dos livros que nós, na época ambas com treze anos, gostávamos de ler. Era sempre algo relacionado a saga crepúsculo, the vampire diaries e outros livros. Obs: desse tempo para cá o meu gosto literário mudou consideravelmente e isso se justifica pela idade (não tenho mais treze anos agora haha) pelo fato de estar em uma faculdade onde se tem uma grande leitura dos clássicos da literatura e por começar a me interessar pelos clássicos da literatura desde antes de entrar na faculdade.
A minha primeira fanfic confesso que estava uma bosta, horrível, não tinha jeito e nem "maturidade", vamos dizer assim, na escrita para fazer algo bom. Descobri também que se quisesse fazer algo bom teria que praticar sempre, estar sempre escrevendo e sempre lendo afinal, eu não sou nenhuma Clarice Lispector nem mesmo um Carlos Drummond de Andrade da vida para escrever de forma genial na minha primeira história. E claro, a minha experiência literária era inferior se comparada a de agora. Com isso continuei escrevendo, pondo para fora as ideias malucas que conseguiam sair da minha mente e algumas eram compartilhadas com a minha amiga, costumávamos escrever juntas. Agradeço-a pelas dicas que me ajudaram a ficar mais familiarizada com esse mundo das fanfics.
Chegou uma hora em que começávamos a fazer caminhos separados, ela continuou escrevendo fanfics de livros e eu comecei a escrever fanfics originais. Eu vibrava com a ideia de escrever e postar uma história em que tudo que os leitores liam tinha saído da minha mente, tinha sido criado por mim. Com isso nasceu o meu sonho de quem sabe um dia publicar um livro, uma história que as pessoas possam gostar e que foi criada por mim. Além do que ver algo seu na estante de uma livraria, nossa....deve ser incrível.
Depois com a chegada do K-pop na minha vida, não demorou muito para que eu conhecesse os doramas e por fim as fanfics de kpop. Foi em 2013 que eu comecei a escrever e a postar a minha primeira fanfic de kpop aqui no Spirit e desde então se passaram quatro anos. Porém ao total são sete anos.
Sete anos escrevendo fanfics...
E eu me pergunto: será que eu dou certo para isso? Será que eu realmente tenho algo para conseguir realizar o meu sonho e publicar uma história minha um dia? Será que as minhas ideias são boas?
Essas perguntas ficam ecoando e ecoando na minha cabeça até eu não saber mais o motivo de estar pensando nelas. Nunca fui uma ficwritter famosa, sempre tive pouquíssimos leitores e favoritos, agradeço imensamente por agora estar tendo um pouco mais de reconhecimento do que eu tinha antes, mas ainda não é nada comparado a outras escritoras. Também não reclamo de ter poucos leitores, pelo contrário todos são importantes para mim. Mas às vezes sinto como se me esforçasse e no final das contas não recebesse o reconhecimento que eu poderia ter. Posso estar sendo hipócrita comigo mesma? Posso é claro. Só que quando se está na famigerada bad, você não quer pensar em nada feliz, pelo contrário, parece que você reforça ainda mais o seus defeitos.
Nesse momento eu me encontro super atarefada de coisas da faculdade para resolver e o peso da responsabilidade já começa a cair em mim, porque agora eu já tenho vinte anos, o tempo passou e aquela garota do ensino fundamental de treze anos que não tinha com o que se preocupar da vida está no meu passado. Portanto a vida adulta já começa a bater na porta rs' e nós precisamos atendê-la, todavia isso não me fez abandonar as fanfics. Eu ainda amo escrever e sinto que isso é uma fuga dessa realidade louca em que vivemos.
Mesmo com os meus deveres ainda me esforço para continuar a escrever as minhas fanfics e trazê-las para vocês, só que quando eu posto não parece ter o retorno que eu toda vez penso que irei ter. Os capítulos ganham várias visualizações, porém os comentários são poucos. Às vezes eu só quero ouvir a opinião de vocês...às vezes eu só preciso da opinião de vocês para poder continuar e isso faz com que eu me pergunte se sou realmente boa, se as minhas ideias ainda merecem ser vistas por alguém.
É tenso, eu sei. Só que o pior ainda é o fato de eu não conseguir encontrar as respostas para as minhas perguntas agora. E não se preocupem, não vou excluir nenhuma fanfic minha ou parar de escrevê-las. Entretanto esse tipo de bad me faz querer dar um tempo, tempo este que será ignorado, porque eu não consigo ficar longe muito tempo das minhas histórias.
Eu só sei que as amo e que amo as pessoas que as leem. Parando para pensar, agora eu me pergunto se não tem a recepção que eu espero por eu não responder aos comentários ou não conseguir respondê-los. Não deixo de responder os leitores porque eu quero e sou malvada, mas o que acontece é que não tenho tido tempo mesmo.
Já nem sei mais para onde essa tentativa de desabafo está indo, então acho que é melhor terminar este jornal por aqui.
Se eu continuar, penso que tudo pode ficar muito confuso com os meus pensamentos meio doidos rs'
See you guys.
Misakihime

Escutando: So far away - Suga feat. Suran (August D mixtape)
Assistindo: Dei uma pausa no ep 11 da nona temporada de How I Met Your Mother
Permalink Comentários (2)

[15/06/2017] Precisamos conversar sobre algumas coisas (Olá)

[14/06/2016] SAVE ME - BTS Fanfiction


Atualizações do Usuário

Usuário: Misakihime
Favoritei a história
História: Polaris
História: Polaris
Havia uma lenda que dizia que o céu ficaria completamente sem estrelas e sucederiam as noites mais longas de todos os tempos. O corsário de barco, Park Chanyeol, não acreditava e..
Usuário: Misakihime
Adicionei um novo capítulo
História: Missão AZ701
História: Missão AZ701
Em um mundo imerso na tecnologia, os hackers vivem em suas periferias, eles se escondem através das interfaces e podem fazer a sua vida mudar de uma hora para outra com apenas o ..
Usuário: Misakihime
Adicionei um novo capítulo
História: Missão AZ701
História: Missão AZ701
Em um mundo imerso na tecnologia, os hackers vivem em suas periferias, eles se escondem através das interfaces e podem fazer a sua vida mudar de uma hora para outra com apenas o ..
Usuário: Misakihime
Favoritei a história
História: O Ômega Diferente
História: O Ômega Diferente
Em uma sociedade cheia de estereótipos estava Baekhyun, um ômega com pensamentos inadequados para com sua a classificação. Jeon Park Baekhyun era diferente, não só na forma de ..
Usuário: Misakihime
Adicionei um novo capítulo
História: O feio mais belo
História: O feio mais belo
Tudo é movido pela moda, beleza, tendências e por um padrão imposto a todos os indivíduos. E a Coreia do Sul não poderia ficar fora disso, já que o país parece funcionar a partir..