~octopussy

octopussy
Capitã
Nome: Nat
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

~octopussy - Capitã

Esposa da Van { @xxxumaico 's wife}

Ranger Rosa e Capitã.

Fã de artes, cinema, teatro, música, literatura e futebol.

⚽ Bayern München, Liverpool & Vasco <3

🏀 Cleveland Cavaliers <3

🏈 Arizona Cardinals <3

Fangirl de um goleiro sem fandom no Spirit.

Me aposentei como escritora de fanfics, mas continuo presente aqui como leitora. Tenho muitas fics aqui para vcs lerem sempre <3

Spotify com playlist das minhas fanfics: octopussyfanfics


My Keeper, Jared Leto e o eterno dilema

Postado

My Keeper, Jared Leto e o eterno dilema

Primeiramente, eu sei que provavelmente é desnecessario eu escrever esse jornal e reativar uma fanfic num momento em que as fanfics de futebol no Spirit estão mais esquecidas que o Oscar na China. Mas enquanto eu continuar nesse site vou manter meu comprometimento com minhas histórias e aquilo que acredito.

Como alguns de vocês sabem, eu deletei a fanfic My Keeper. Tomei essa decisão porque depois que vi o Jared me senti muito culpada de ter colocado ele te vilão, mas a verdadeira gota d'água foi o fato de que usaram uma fanfic do tumblr para espalhar mentiras de que o verdadeiro Jared seria um abusador. Depois do caso Harvey Weinstein o movimento #MeToo começou e muito se falou sobre famosos abusadores, e muitas vezes o Jared foi incluido nessas listas injustamente, sem nenhuma denuncia real contra ele, tudo por causa de uma fic do tumblr. Aqui no Spirit eu sempre me foquei em fics de futebol e falei mais dos meus ídolos jogadores do que de qualquer outro. Mas o Jared talvez tenha sido o ídolo que mais foi importante para mim, foi sempre a ele que me agarrei nos momentos dificieis e ele sempre pareceu me motivar na vida. Por que coloquei ele como um vilão tão cruel nessa fanfic? Simplesmente porque coloco como personagens importantes nas minhas fics, seja mocinho ou vilão, pessoas que sou fã. Queria escrever algo com o Jared há muito tempo e esse personagem era o único que se encaixava na profissão. Claro que com tudo que aconteceu eu me senti muito culpada, cheguei a chorar e decidi deletar My Keeper há uns 3 meses atrás.

Mas hoje resolvi reativar My Keeper. Por que fiz isso? Por vários motivos:

1 - Isso é uma fanfic. Não tem compromisso com a realidade. Inclusive isso foi algo que foi muito discutido na minha fic Odeio Fanfics e todos foram unânimes em relação a essa questão.
2 - Vejo muitas fics colocando o Jared Leto como abusador e romantizando esse abuso. Algo que aconteceu muito com fics do Marco Reus. Em resposta a isso, fiz uma fanfic em que o Marco Reus é abusador e claramente o vilão da história, para mostrar que esse tipo de comportamento é inaceitável num relacionamento e não pode ser romantizado. Então de certa forma, ter o Jared assim em My Keeper é uma manifestação contra a romantização do abuso.
3 - Porque eu tenho pensado muito em abuso nesses dias, especialmente depois de ler sobre o trabalho do jornalista Ronan Farrow investigando o Weinstein. O movimento #TimesUp mexeu comigo. E My Keeper é a fanfic minha que mais fala sobre abuso, que detalha como é um relacionamento abusivo e mostra a superação da personagem. Tenho orgulho de ter escrito algo assim. Vi o quanto é necessário coragem para falar sobre esse assunto. Coragem que me faltou durante anos. Essa semana eu finalmente resolvi contar sobre o abuso que sofri quando tinha 10 anos. Eu preferi nunca mais tocar no assunto e fingir que não aconteceu, porque no fundo eu me sentia culpada. Ter a coragem de finalmente falar me fez ver que eu não tive culpa de nada, que eu foi a vítima. E contei sobre o que passei para minhas amigas para que elas saibam que não tem que aceitar nenhum tipo de abuso e que abusadores tem que ser expostos. Quem foi vítima de abuso não deve ter vergonha, não deve se culpar. #TimesUp para o silêncio. Hoje eu tenho a coragem de dizer #MeToo
E por isso que My Keeper está de volta, especialmente pela força da sua protagonista Penelope Kiedis, que é inspirada nas mulheres fortes que superam um ambiente abusivo, e para mostrar que é possível dar a volta por cima. É por isso que agora com orgulho eu reativo My Keeper.

Permalink Comentários (0)

[28/10/2017] ~ about love <3

[04/07/2017] Feliz 2 anos como autora no Spirit! À novos começos!

[17/06/2017] Vem aí: Vidas em Jogo

[31/05/2017] 2 anos com vocês!


Atualizações do Usuário

Usuário: ~octopussy
Favoritei a história
História: Double Eyes
História: Double Eyes
É década de 1990 e o rock está no seu auge, entre as várias bandas que estão fazendo sucesso, encontra-se o maior nome entre todas essas: Guns N’ Roses. Mas a fama sempre traz co..
Usuário: ~octopussy
Eu precisava muito escrever esse jornal mesmo sabendo que ninguém vai ler
Jornal My Keeper, Jared Leto e o eterno dilema
Jornal My Keeper, Jared Leto e o eterno dilema
Primeiramente, eu sei que provavelmente é desnecessario eu escrever esse jornal e reativar uma fanfic num momento em que as fanfics de futebol no Spirit estão..
Usuário: ~octopussy
Adicionei um novo jornal
Jornal: My Keeper, Jared Leto e o eterno dilema
Jornal: My Keeper, Jared Leto e o eterno dilema
Primeiramente, eu sei que provavelmente é desnecessario eu escrever esse jornal e reativar uma fanfic num momento em que as fanfics de futebol no Spirit estão mais esquecidas que..
Usuário: ~octopussy
Olha quem voltou
Hist&#243;ria My Keeper
História My Keeper
História My Keeper - História escrita por octopussy - "Eu era a garota confusa, problemática. Minha vida tem sido cheia de perdas, solidão e loucuras. Ele era o ..