1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. nunytales

nunytales

nunytales
Nome: N.
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

nunytales


Dando entrada na aposentadoria. FicWriter. Dorameira. INFJ. Em constante evolução.


"may my heart be the softest place you fall;
may this love be the wildest place you run"

CampNaNoWriMo, papeis da aposentadoria e outras histórias

Postado

Eu tentei pensar em formas e mais formas de fazer isso. Estou há mais de um mês tentando pensar em como vou levar minha vida daqui em diante e ainda não cheguei a uma conclusão definitiva sobre o que vai ser melhor, todas as circunstâncias consideradas.

Mas vamos por partes.

Desde que eu saí da casa dos meus pais, eu venho experimentando transformações. Eu tenho uma cidade nova para chamar de lar, eu tenho pessoas novas na minha vida, situações novas. É complicado, porque eu já não sou mais a mesma menina tímida que chegou dois anos atrás no prédio em que eu estou lotada. Eu-cresci-agora-sou-mulher.mp3 feelings.

Mas, brincadeiras a parte, eu mudei e já não sou mais a mesma nunytales de antes, do mesmo modo que eu deixei de ser a simples nunyan em determinado momento, e eu receio que esse perfil já não represente com objetividade quem eu sou agora. As histórias nele são muito mais sobre quem eu fui, para ser sincera, e isso é bom e ruim ao mesmo tempo (eu gosto da ideia de evoluir e de ter um registro do meu crescimento, mas imagino que pode ser um pouco confuso para quem chega aqui no perfil, para quem me conheceu de antes, então.... uh, eu mesma estou confusa, mas adiante!).

Além disso, quarentena tá sendo uma carrasca impiedosa pra muita gente, eu imagino, e eu não poderia deixar de me afetar com o que tá acontecendo no mundo. Eu tive crises de ansiedade, eu chorei, eu dormi esgotada demais para continuar acordada e eu achei que eu não iria aguentar fazer parte de um fandom por muito mais tempo.

Eu estou melhor hoje, mas ainda não sei o que fazer com relação a toda essa coisa de fandom. Eu me perguntei se ainda haveria espaço pras minhas histórias aqui e tentei observar a movimentação nas fanfics do fandom nas diferentes plataformas de publicação existentes.

No fim, a aposentadoria era uma opção.

Desde março/abril, quando tudo começou, eu me empenhei em terminar minhas histórias em andamento. Deixei tudo descansando e me empenhei em escrever outros projetos, decidida a retornar para Stiletto e Ancoradouro quando tivesse passado tempo o suficiente para que eu pudesse ser objetiva na revisão dos capítulos. Fiz isso para melhorar a qualidade do que eu tinha escrito, pelo menos para que eu possa colocar um ponto final nas histórias do melhor modo possível.

Eu não quero me arrepender de ter escrito essas histórias, mesmo sabendo hoje que eu teria feito tudo totalmente diferente, e se você pensou que isso tem a ver com a mudança que a pessoa por trás desse perfil passou, então, sim, você está certe.

Eu também comecei a me interessar para descobrir modos de escrever melhor, de ter histórias melhores e eu gostei bastante do que eu andei aprendendo.

E escrever é o que me resta hoje, então parar de escrever não é uma opção.

Com o resultado das minhas pesquisas trazendo de volta a empolgação que existe no meu eu-escritora, eu tenho plotado cada vez mais. Acho até difícil conseguir escrever todas as minhas ideias em vida, mas eu queria de verdade poder “testar” essas histórias. Saber se o que eu descobri é verdade, se os elementos que eu estou adicionando ao meu modo de escrever vão tornar minhas histórias melhores, então acho que todo mundo sairia ganhando se eu continuasse a escrever e publicar – eu, que escrevo, e você, que lê.

E eu preciso mencionar, escrever para manter guardado dentro de um baú é como brincar sozinha em um playground: É divertido no início e tudo é lindo e maravilhoso, mas depois você se pega rindo, sente vontade de olhar para o lado. E você descobre que não tem ninguém que possa rir com você.

Publicar, contudo, ainda é uma opção?

Acho que, sobre essa parte, só o tempo vai dizer. Se vou publicar aqui, no Ao3, no Wattpad, com esse nome ou com outro nome, eu não sei. De verdade, eu ainda não sei.

Mas eu tenho algumas certezas e é por isso que eu estou publicando esse jornal:

1. Eu ainda vou continuar escrevendo, sabem? Eu ainda tenho teorias para testar, histórias para dar vida, um CampNaNoWriMo (o de julho/2020, que já começou) para vencer, mensagens para gritar para o mundo por meio de histórias, e um universo de possibilidades;

2. Se/Quando eu voltar a publicar, eu vou ter uma história pronta, escrita, acabada, com início, meio e fim (adeus hiatos, por favor, eu não quero mais passar por isso, plmdds);

3. Eu estou muito feliz e agradecida por todo o apoio de quem me seguiu, de quem favoritou minhas fanfics, de quem comentou e me fez ver que talvez ainda exista espaço para mim e para as minhas histórias aqui. Eu estou feliz e agradecida especialmente por aquelas pessoas que puderam ter uma experiência de leitura divertida e agradável mesmo com tudo o que tá acontecendo. Pessoas que me permitiram chegar até elas através das minhas histórias e oferecer um pouquinho de amor em forma de fanfic açucarada.

4. A gente talvez se esbarre por aí, independentemente da roupagem que eu vista – em termos de nome, de site. Acho que a gente ainda vai se encontrar e eu vou poder dizer “oi, fico feliz que esteja aqui, obrigada por dar uma chance a minha história, muito obrigada por ler” <3

Vocês devem ter notado o quão anormal é para uma autora publicar cinco capítulos em um único fim de semana, e acho que, no fundo, eu sempre estive me preparando para esse momento, desde que decidi escrever o final de Stiletto em uma “única sentada”.

E eu tentei mencionar a coisa da aposentadoria nas notas de “A pressa é inimiga do coração” e em “Stiletto”, mas eu não consegui. Então talvez não esteja mesmo tudo perdido ainda? dasjdhasjkdh

É isso. Eu vou dar uma desaparecida por uns dias agora, descansar minha cabeça e tentar continuar escrevendo. Ainda vou publicar o último capítulo de Ancoradouro e mais uma última oneshot de “até logo”. As minhas fics vão continuar nesse perfil também. Eu só lamento não acessar mais a conta por um tempo para responder os comentários, mas saibam que eu fico feliz que tenham lido. Eu fico feliz que tenham me achado.

Obrigada por tudo mais uma vez. Muito obrigada por tudo, de verdade.

Se cuidem e fiquem bem <3

Com amor,

Nunytales.

Permalink Comentários (1)

Atualizações do Usuário

Usuário: nunytales
Favoritei a história
História: Vinte minutos e V
História: Vinte minutos e V
Jeongguk, um jovem pintor, conhece um modelo enigmático que se torna sua fonte infinita de inspiração. V, a misteriosa musa sem nome, passa a frequentar o ateliê de pintura, no t..
Usuário: nunytales
Adicionei um novo jornal
Jornal: CampNaNoWriMo, papeis da aposentadoria e outras histórias
Eu tentei pensar em formas e mais formas de fazer isso. Estou há mais de um mês tentando pensar em como vou levar minha vida daqui em diante e ainda não cheguei a uma conclusão d..
Usuário: nunytales
Adicionei um novo capítulo
História: Stiletto
História: Stiletto
Existe muito mais sobre dançar que simplesmente fazer alguns movimentos em harmonia com o ritmo de uma música. Ou pelo menos era isso o que Jeongguk acreditava até conhecer Taehy..
Usuário: nunytales
Adicionei um novo capítulo
História: Stiletto
História: Stiletto
Existe muito mais sobre dançar que simplesmente fazer alguns movimentos em harmonia com o ritmo de uma música. Ou pelo menos era isso o que Jeongguk acreditava até conhecer Taehy..
Usuário: nunytales
Adicionei um novo capítulo
História: Stiletto
História: Stiletto
Existe muito mais sobre dançar que simplesmente fazer alguns movimentos em harmonia com o ritmo de uma música. Ou pelo menos era isso o que Jeongguk acreditava até conhecer Taehy..