~nunytales

nunytales
Nuny
Nome: N.
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Teresina, Piauí, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

~nunytales - Nuny

27. INTP. Kookv trash ♡
(mas outros ships vão ser escritos no processo)



※ Onde me achar:
twittercurious cat

2k18

Postado

2k18

Desde que eu publiquei o jornal com minha análise sobre meu 2017 eu pensei que seria legal criar algo sobre 2018 – ou pelo menos sobre o primeiro semestre dele, para ver até onde eu consigo ir. Mas dessa vez falando sobre expectativas, e anúncios, e metas – eu adoro esse tipo de coisa. Por exemplo: a meta de palavras escritas esse ano é de 400.000 (sim, quatrocentas mil) palavras, porque me falta um bocado de amor próprio, ao que parece, e porque minha carreira como bailarina anda em hiatus temporariamente (e em declínio), com exceção de alguns covers de kpop que eu pretendo fazer de vez em quando (pensando sobre fazer Danger - BTS em um evento no meu novo país, não sei se vai dar certo, mas deve ser legal fazer um cover solo em competição, então stay tuned).

Fora isso, eu tenho projetos em andamento aqui no site que eu pretendo concluir, mas que talvez demorem um pouco e isso eu acho importante mencionar, porque eu preciso reconhecer meus limites, reconhecer o que vai ser mais vantajoso a longo prazo pra todo mundo e me organizar— É algo que eu estou pensando há alguns dias e tem tudo pra dar certo, mas significa que eu vou precisar retroceder alguns passos antes de avançar em direção ao pôr-do-sol e a um final feliz (ou a vários finais felizes, porque eu tenho mais de uma fic em andamento /apanha).

Mas não se desesperem, que tudo vai dar certo. Pra explicar com calma, eu vou por partes, como faria meu amigo Jack:


I. Bloqueio, hiatus e pequenas missões (passos de bebê)

Semestre passado, como acontece de vez em sempre na vida de um artista, eu andei sofrendo com um bloqueio. Nada do que eu escrevia parecia certo, nada parecia bom, nada me deixava feliz. Foi logo depois da publicação de Rei das rampas (embora eu já notasse sinais enquanto escrevia justamente essa fic) e provavelmente foi agravado pela perspectiva de me mudar de cidade, pelo festival e pela correria com um evento que mudou de data, pelas aulas a que eu estava assistindo à noite, as quais acabaram me esgotando. Eu ainda me esforcei a escrever, mesmo que não estivesse satisfeita com o resultado, só para não enferrujar de vez, mas ainda assim não foi como se eu pudesse considerar o que eu fazia como escrever. Foi um hiatus não anunciado, mas um hiatus.

Uma amiga minha diz que a criatividade segue um ciclo: você sai do equilíbrio, em que sua percepção da sua arte corresponde à realidade, passa por um momento em que sua percepção da sua arte é melhor do que a sua arte é de verdade e então passa por uma fase em que a percepção da sua arte está pior do que sua arte é na realidade – não sei se exatamente nessa ordem, mas o que importa é que é algo que acontece. Acho que andei nessa última fase nos últimos meses (e pra ser sincera, eu achei que desbloqueei mais rápido que em meu bloqueio mais longo, e isso é uma vitória).

O processo de desbloqueio foi lento e eu lembro que fui passando por fases até que eu finalmente conseguisse ler algo que eu tinha escrito e ter noção do que me incomodava para consertar, para depois ter criatividade para continuar. O problema/fato atualmente é que: mesmo tendo conseguido atingir um estágio em que eu consigo escrever sem sentir como se tudo fosse um lixo, eu estou enferrujada. Além disso, é meio amedrontador pensar que eu “preciso” sentar na cadeira, abrir um documento em branco e preencher o vazio com palavras, com uma história, com uma vida inteira, quando faz muito, muito tempo desde a última vez em que fiz algo parecido (porque, não, eu não estou contando as drabbles).

Assim eu me dei pequenas missões. Consertar determinada cena. Continuá-la. Consertar o início de uma fic sabendo que não irei mais fazer os cortes que pretendia. Concluir uma cena. Começar e concluir uma cena no menor espaço de tempo possível (em dias). Começar e concluir uma cena em algumas horas. Começar e concluir uma cena em alguns minutos...

Com o tempo, as palavras saem com mais facilidade. Hoje mesmo eu conclui uma cena que eu comecei ontem e já iniciei a cena seguinte, aproveitando que eu estava com a mão na massa. Essa cena eu quero concluir daqui a pouco, pra poder conseguir escrever bem mais no fim de semana. Assim, eu pretendo voltar a escrever como antes e por fim concluir todas as fics em andamento e o meu projeto maluco do ano (400k+).

Mas aí, nessa coisa de pequenos passos, entra já um novo assunto:


II. Nova (nem tão nova assim) fanfic

Esses dias eu estava com muito medo de abrir Stiletto e De carne e papel para escrever. São fanfics preciosas claro, isso vocês já devem estar cansadxs de ler por aqui(?) e, por não ser esse o ponto, eu não vou me alongar muito nisso. O ponto é: pensando que talvez eu devesse tentar algo que não fosse me cobrar tanto, algo que não tivesse um peso tão grande, eu resolvi pegar uma fanfic não publicada para concluir, de modo que eu peguei o capítulo final de PEPI para escrever.

Olhando para o resultado dessa decisão até aqui, eu percebo que foi algo muito acertado. Atualmente eu tenho 3k escritos do último capítulo (os quais foram escritos só essa semana), coisa que eu tenho certeza de que não teria conseguido nas fanfics que eu já mencionei, porque eu procrastinaria até não querer mais – e eu já procrastinei o suficiente, não é mesmo…

Tão logo eu alcance 6k do último capítulo dessa fanfic, eu vou provavelmente escrever o prólogo e postá-la (ha). Então não se assustem quando uma fanfic aleatória e capitulada surgir quando eu deveria atualizar as outras duas. Acho que foi melhor assim, e o fato de eu estar focando nela não significa que eu não vou dar a atenção devida às outras duas, sabem?

Ah, e por falar nelas:


III. De carne e papel e Stiletto

Eu devia abrir um parêntese especial para falar só de De carne e papel, mas falar das duas é necessário e talvez seja até melhor se feito no mesmo tópico, então aqui vamos nós:

De carne e papel era supostamente para ser uma two-shot. Uma fic de quatro capítulos. Uma fic de seis. Uma fic de oito capítulos. Ela não é nenhuma dessas coisas.

Na minha nota do evernote sobre essa fanfic, estão esquematizados atualmente nove capítulos no total, 4 deles escritos, 1 em andamento. Os outros 4 estão só no mundo das ideias por enquanto. Aaaaaa, como vocês podem notar, eu fui enganada pela minha própria fanfic. É por isso que eu a publiquei: porque, na época, eu acreditava que quatro capítulos seriam suficientes – e quatro capítulos estão escritos e publicados. Eles só não foram suficientes.

Foi um erro publicá-la ao mesmo tempo em que estava escrevendo e publicando Stiletto?

Sim e não. Sim, porque eu não deveria publicar duas fics para trabalhar ao mesmo tempo. Não, porque, ainda assim, eu estou feliz de tê-la publicado. Ela me permitiu crescer como escritora, como romancista, e tem me permitido criar personagens como se fossem os filhos que eu não pretendo ter. Eu estou feliz que ela não tenha ficado esquecida no meu baú e estou feliz porque pude compartilhar desde “cedo” o que eu tinha para ela.

Com Stiletto, a história é um pouco diferente. Ela está esquematizada, mas não está. É outra fanfic que cresceu além da conta e, até onde eu consigo ver, eu não sei qual o caminho que eu vou percorrer até o final. Em algum momento depois do décimo segundo capítulo as coisas ficam um pouco embaçadas e eu vou precisar de um tempo para mergulhar nessa parte da história para desenrolar todos os nós.

Significa que eu gosto menos de Stiletto? Não.

Mas eu preciso fazer escolhas que me coloquem para frente e que me permitam avançar, em vez de continuar nessa vida de silêncio. E eu acho que preciso fazer escolhas para evitar ao máximo os “prejuízos”. Por isso eu decidi que, tão logo eu conclua PEPI, meus planos são: escrever as 32.000 palavras (quantidade estimada) que faltam em De carne e papel para só então dar um fim a Stiletto.

Se tudo correr bem, eu devo terminar De carne e papel em uma questão de dias e daí me concentrar em outras coisas vai ser beeeeeem mais fácil…

E por falar em outras coisas pra me concentrar...


IV. Outras histórias

Esse ano, além das histórias já mencionadas, eu quero publicar mais uns outros universos. Vejam bem, eu quero escrever fanfics até dizer chega, mas – e todo ano eu digo isso – acho que vou precisar parar um dia e que esse dia pode estar mais próximo do que eu imagino.

Então além de Stileto, De carne e papel, PEPI, eu ainda tenho uns outros plots que eu queria trabalhar. Talvez aconteça de eu ainda estar publicando Stiletto e de repente publicar uma história nova nada a ver com nada, mas acho que dessa vez, depois de aprender com erros do passado, eu tanto devo ter capítulos extras do que estiver em andamento, como devo ter a fic nova a ser postada quase completa. É um plano que eu tenho pra esse ano e que eu estou mencionando porque quero poder abrir meu perfil e ver que eu tenho metas e objetivos estabelecidos agora no mês de janeiro, que eu ainda quero poder colocar muitas histórias no mundo e que, no futuro, eu vou querer olhar para esse perfil e ver como eu era criativa e como eu totalmente poderia ter publicado um livro se quisesse.

Esse tópico é um lembrete pra que eu não desista das coisas que eu sonho fazer. Acho que vai valer a pena depois...


V. Aaaaa obrigada~

Como último tópico, eu queria falar sobre esse assunto que é tão importante.

Foi para não continuar em silêncio, gerando incerteza e insegurança sobre o destino do otp nas minhas histórias que eu resolvi fazer um jornal tão extenso. Eu gosto da ideia de me comunicar com quem lê, mesmo que seja só para dizer um “oi, eu não me esqueci”. É o mesmo caso do meu jornal sobre a minha avó – era um texto mais informativo que satisfativo, algo que eu tô fazendo agora também, sem qualquer outra intenção por trás além de dizer: “ei, eu não desisti ainda”.

Eu também gosto sempre de agradecer por tudo. Eu sou muito agradecida pelos comentários, pelas mensagens perguntando se eu ainda vou continuar minhas histórias – e, não, eu não me chateio quando vocês me fazem essa pergunta, porque elas na verdade me trazem de volta pra realidade. Isso me faz sentir animada para publicar de novo, mesmo com todos os medos que passam pela cabeça de alguém que publica histórias na internet.

Sei que ainda tenho muitos comentários a responder – especialmente em Stiletto e em De carne e papel, que, por eu ainda não ter publicado o capítulo novo, eu fico com vergonha de responder hahahahah. Mas saibam que eu leio cada um deles e me apaixono pelas palavras amáveis que vocês dedicam um tempo para deixar ali naquela caixinha que muitas vezes passa despercebida. Saibam que eu sou muito agradecida por cada pensamento e sentimento expressos ali. Saibam que ainda não é o fim.

Eu não desisti ainda, eu não esqueci ainda e eu vou voltar.

Muito obrigada por confiarem em mim, por não terem desistido de mim e por lerem e por darem amor a esses conjuntos de palavras que eu publico aqui no site. Acho que não existiria Nunytales sem vocês, então, mais uma vez, muito obrigada <3

[/hiatus]


Permalink Comentários (1)

[29/12/2017] 2017 year review

[05/08/2017] Não é um pedido de desculpas, mas, ei, eu não esqueci

[08/01/2017] 2k17 e 300k+

[25/07/2016] 30 Days Writing Challenge - Round 3 ~


Atualizações do Usuário

Usuário: ~nunytales
Adicionei um novo jornal
Jornal: 2k18
Jornal: 2k18
Desde que eu publiquei o jornal com minha análise sobre meu 2017 eu pensei que seria legal criar algo sobre 2018 – ou pelo menos sobre o primeiro semestre dele, para ver até onde..
Usuário: ~nunytales
Adicionei um novo jornal
Jornal: 2017 year review
Jornal: 2017 year review
Aproveitando que eu tô aqui sem fazer nada, vou publicar esse questionário de "avaliação" do meu 2017 como escritora, porque não acho que muita coisa vá mudar, nem acho que vou t..
Usuário: ~nunytales
Favoritei a história
História: Feliz, e puto.
História: Feliz, e puto.
Jihoon estava puto por tirarem suas coisas do lugar, porém estava feliz por passar pelas chuvas de carinho que Jun o daria depois. [junhoon | fluffy? | +18 pelo yaoi]
Usuário: ~nunytales
Favoritei a história
História: Angels Can Be Bad
História: Angels Can Be Bad
"O que és tu?" "Um anjo." "Por que estás aqui, então? Portaste-te mal e expulsaram-te do paraíso?" { TaeKook ; Projeto 365 ; Angel!AU }
Usuário: ~nunytales
Favoritei a história
História: Deixa eu ser sua op&#231;&#227;o sexta-feira &#224; noite
História: Deixa eu ser sua opção sexta-feira à noite
[Taekook] Nisso de Taehyung deixar Jeongguk ficar, ele acabou ficando de vez.


Dados do Usuário

Twitter: @nunytales