1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Yumi-sankawaii

Yumi-sankawaii

Yumi-sankawaii
Nome: Gaah / Gayu / Yuki / Yumi
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Mofando na cama até o fim da quarentena
Aniversário: 21 de Abril
Cadastro:

Yumi-sankawaii


Olá desventurade que aqui chegou!!
▪︎INTJ-T/Arquiteto
▪︎Sou da Corvinal
▪︎Otaku procrastinador
▪︎Gada de cantor 2D
▪︎Fujodanshi condenado
▪︎Pode chamar na TL ou MP
▪︎Raramente sigo de volta

Meus amores: @Beaatrizh, @Haishaki, @Levia-, @MarsKnight, @Mayumi_Knight, @Mikasa_Cake, @Seiko-P e @StrawberryRing

Casada com @biiiina, @coldwishes, @LysJapini, @maluzinha9021 e @Tsukiyuri

Beta nos @ICProject, @KamijirouProject, @KatsukiProject e @PjKiribaku
Beta, Helper e Plot-maker no @BSD_Project
Helper nos @Aniverse e @ImaginesLand
Writer e Helper no @MangaHome_PJCT

Flocos de Neve Belos - Conhecendo Meu Eu Escritor

Postado

Hello, nyankos!! (Para de rir, Alex). Esse jornal é sobre a Tag do Conhecendo Meu Eu Escritor, no qual fui indicada indiretamente pelo @Mula-san, que indicou o pessoal do @AnimeeSpRoject (antes de ser encerrado); pelo @bangyy, que indicou o pessoal do @MangaHome_PJCT; e pela @Mayumi_Knight, que indicou o pessoal do @ICProject.
Enrolei duas semanas e meia — até desisti — mas a @Haishaki postou o dela na sexta passada, então cá estou eu.
Sem mais delongas, aproveitem a pior autora do Spirit falando sobre si mesma.
Aliás, Yuki – Neve, Yumi – Beleza (quem entendeu, entendeu). E sim, não vai ter imagem nenhuma, porque fiquei com preguiça.



I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.


Mostrar Spoiler: Questionário

1 - Desde quando você escreve?
Comecei uns quatro anos atrás, no meio das minhas madrugadas de insônia (que ainda existem) e no Bloco de Notas do meu celular velho, quebrado e que só tinha o Chrome, Relógio, Bloco de Notas e um joguinho aleatório de Hora de Aventura funcionando. Pois é, um lixo.
Um ano depois, o dito cujo foi ‘pro saco oficialmente — porque só Deus na causa — então passei a escrever em cadernos, “transferir” para o Word e salvar em Pendrives.
Após um tempo, descobri a magia do Drive e comecei a usar o Docs no PC com o mesmo esquema do caderninho, até que, finalmente, minha pessoa ganhou um celular esse ano. Sim, esse ano.

2 - O primeiro par romântico que você escreveu?
Minha primeira fic foi lotada de shipps, mas o primeiro a ganhar uma história com foco nele foi Rin X Len (Vocaloid), em KHTBFS.

3 - Seu ship favorito de algum fandom:
Tenho vários OTPs, mas passei quatro anos surtando por KaruNagi/Karmagisa (Ansatsu Kyōshitsu) e Rin X Len. Atualmente surtando por HifuDo (Hypnosis Mic), OkiKagu (Gintama) e KiriBaku (Boku no Hero Academia).

4 - Assunto preferido de escrever:
Gosto de escrever histórias ambientadas no Ensino Médio; me passa uma sensação de familiaridade ao mesmo tempo em que não é realista.
Trabalhar com jovens em seus últimos anos como pirralhos relativamente despreocupados (em comparação com um adulto trabalhador) é agradável. Talvez seja porque sou jovem, ou talvez seja porque isso dá alguma emoção para minha vida de adolescente normal, monótono e meio desanimado.

5 - Gênero preferido de escrever:
Eu amo Angst, simplesmente. Não sei, talvez eu seja sadomasoquista?
Fazer um personagem sofrer e alcançar o leitor é sempre interessante; imagino como ele (personagem) se sente e misturo um pouco do sentimento angustiante que percorre da bolota de tristeza presa ao fundo de minha garganta até meus dedos que apertam as teclas escritoras de choro. É agradável — de certo modo — como um desabafo indireto.
Apesar disso, também sou boa com Comédia, talvez porque sou idiota.

6 - Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
Eu vivi quase todo o meu tempo de Spirit na atualmente flopada categoria de Vocaloid, pois eles são fáceis de moldar, já que não tem personalidade e nem muitas relações canon — incluindo os Kagamines, que até bebês sabem que não são irmãos.
Contudo, já escrevi uma fic de Naruto sob a tag de Naruto Online, porque eu sou shipper surtado e tinha que ver certos personagens juntos. Qual é? Se você jogou, você shippou a Azure Fang com o Scarlet Blaze.

7 - Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever?
Novamente, Rin e Len, porque 1 – meu OTP; 2 – meus Vocaloids favoritos; 3 – eles não têm personalidade.

8 - Fandom que quer escrever, mas ainda não fez:
Eu quero “muuuuuito” escrever em HypMic, pois meu lindo OTP — HifuDo — precisa de uma fic minha (deixe-me ser iludida); também gostaria de escrever em BNHA, com KiriBaku ou KamiJirou.

9 - O que você escuta quando está escrevendo?
Eu sou gada de cantores 2D, logo minha playlist tem uma grande variação de gêneros cantados por eles.
Escuto, principalmente, as músicas de Deco*27, Giga, Hitoshizuku X Yama, Kira, Neru e Utsu no quesito Vocaloid (Kagamine Supremacy, ok?); todas as músicas de HypMic, mas com algumas repetições de Tigridia e Black or White (Doppo meu amor); e aos Utaites E ve, Luz, MafuMafu (meu deus lindo e perfeito), Reol e Soraru.
Às vezes, gosto de escutar músicas clássicas, sendo Yiruma meu compositor favorito (River Flows in You é meu hino), mas Chopin e Beethoven sempre têm lugar na minha lista.
(Não fiz a Tag da Playlist, mas isso conta um pouco, André?)

10 - Autores (de livros) que te inspiram?
Meus autores favoritos e que me inspiram de um jeito ou outro são: Holly Black (As Crônicas de Spiderwick), J.K. Rowling (Harry Potter), John Green (A Culpa é das Estrelas) e Rick Riordan (Percy Jackson e os Olimpianos).

11 - Qual das suas fanfics te define e por quê?
Acredito que nenhuma, apenas algum toque aqui e ali; são todas obras sem inspiração no monótono eu — com exceção das Droubbles e Drabbles, que são meus desabafos.

12 - Tem alguma dica de escrita?
⊱Primeiro: Leia livros.
Eles ajudam muito com o estilo de escrita, gênero favorito, fluidez na narrativa, dialeto e construção de vocabulário, mais uma infinitude de assuntos. Não precisa ser um “devorador de livros”, mas leia um pouco, e, de preferência, temas variados, ou seja, desde nosso amado “Harry Potter” até o tenebroso “Nosferatu”, de Stephen King.
⊱Segundo: Escreva.
Marque um horário na sua rotina (ou na sua desrotina, já que tem gente que faz nada e nada na quarentena) para dedicar, ao menos, um hora de escrita, seja de uma one-shot, long, um poema, Drabble, enfim, apenas escreva algo, afinal “A prática leva a perfeição, e o erro à excelência.”
⊱Terceiro: Se dedique.
Imponha prazos para si mesmo, isso faz com que você escreva mais rapidamente e se organize melhor; faça desafios de escrita da internet, o importante é praticar; não procrastine, acredite, não é porque dá tempo que você deve fazer de última hora.
Vale ressaltar que quando já há um prazo, imponha um pelo menos cinco dias antes do original, assim dá tempo de mudar coisas e resolver imprevistos.

13 - Que programa você usa pra escrever?
Como dito antes, depois de minha descoberta ao Drive, passei a usar o Docs.

14 - Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics:
Pretendo escrever uma fic para a categoria de Ansatsu Kyōshitsu, mas gostaria de postá-la em um projeto, então segurarei ela no Docs por um tempo; e uma KiriBaku para o Amigo Secreto do @PjKiribaku.
Também tenho duas histórias com gênero Fantasia planejadas, mas procuro um fandom para encaixá-las (aceito sugestões).

15 - Qual a parte mais fácil da escrita para você?
A escrita em geral é fácil para mim, mas o que me é mais fluído, são os diálogos e descrição de sentimentos negativos.
É muito fácil encarnar os personagens e vê-los respondendo uns aos outros, com seu jeito de agir, falar e pensar; e também, é muito fácil descrever algo que machuque.

16 - Qual a parte mais difícil da escrita para você?
Eu sou preguiçoso, então sofro muito para completar algo, mas as palavras costumam fluir facilmente, logo, creio que seja “deixar de procrastinar” o meu problema.

17 - Hábitos de escrita (bons e ruins):
Bons:
⊱Toda vez que eu tenho um plot novo, anoto ele e deixo a história planejada — mesmo que tenha que ser em papel higiênico (sim, eu já fiz isso);
⊱Pesquisar sobre o assunto tratado para melhor narrativa e coerência. Não consigo escrever sem pesquisar um milhão de vezes e pedir pelo menos uma opinião alheia (cof cof @StrawberryRing e qualquer um que estiver conversando comigo na hora);
⊱Imposição de prazos;
⊱Anotar as cenas aleatórias que penso para alguma história, encaixando-a eventualmente;
⊱Autobetagem automática.

Ruins:
⊱Procrastinar demais, mesmo com o prazo dizendo “Oi, estou aqui na porta, vem me atender”;
⊱Ficar muito na zona de conforto, evitando variar o tema, tipo de narrador e dialeto/vocabulário.
⊱Esquecer de adicionar descrição de personagem e ambientação, tendi de adicionar depois.

18 - Elogie sua própria escrita:
Ok, Yumi, você escreve relativamente bem, tem fluidez para com os eventos, torna os personagens naturais e não exagera. É prática e simples, nada de incrível, mas não é ruim.
(Sim, eu sou péssima me elogiando, help).

19 - Uma palavra que te define como escritor:
Espontâneo.

20 - Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit:
⊱Para iniciarmos a lista (em ordem alfabética), @Beaatrizh vem aqui com sua belíssima escrita e desenvolvimento de plot espetacular, o qual me fez desidratar em “O Verão Que Nos Concedeu a Morte” .
Aff, a duas caras manda a ver. Ainda bem que eu betei uma fic dela também.
⊱ @caulaty pega o segundo lugar dessa lista aleatória merecidamente, pois o que ela escreve é pura arte, com plots incríveis, e escrita ‘pra lá de boa e envolvente.
Meu Deus, o que foi “Ex-machina”?
⊱A @Dorobo tem um espaço na minha lista pela maravilhosa “Lust for Life”, a qual reli duas vezes, porque só qualidade. (Apenas no aguardo da continuação de “Kinda Outta Luck” para colocar na lista de favoritas também).
⊱Também tem a @jingularity, da qual li as maravilhosas fics de Naruto Online e surtei por tamanho talento em desenvolvimento de plot e personagens.
⊱Em quinto, temos o autor que era ativo até o começo do ano e que segui por mais tempo (4 anos, aproximadamente), o @Levia-, que, em minha opinião, tem ótimas ideias, ótimo desenvolvimento e escrita maravilhosa. Minha favorita dele sempre será “A Promessa do Cravo Vermelho”, que morreu, mas eu tive a honra de ler -q.
Aliás, se estiver lendo isso: quando eu digo “eu te amo”, 25% são por causa das suas fics belíssimas, ok? Ok.
⊱Para fechar a lista com chave de ouro, o famigerado Dono de Todo o Saber, @Mula-san, pega o sexto lugar com sua narrativa leve, envolvente e incrivelmente bem colocada, além de seus temas agradáveis de serem lidos.
Menções honrosas: @biiiina (não se acha, “nojentoh”); @CandyNyan- (escrita perfeita, 0 defeitos); @Haishaki (a qual também tive a honra de betar uma fic atualmente morta, mas conta); @Mikasa_Cake (borracha talentosa, ela); @Ringo-nee (apagou a conta, mas tinha que mencionar); @SamiChan02K (inativa desde 2018).


Mostrar Spoiler: Indicações

Agora, senhoras e senhores, irei indicar algumas pessoas, então se você me conhece, procura seu nome aqui. @Beaatrizh, @CandyNyan-, @coldwishes, @Medusinh4_, @Mikasa_Cake e @_mosk.
Sofram ;)


Acredito que seja isso aí, espero que tenham se entretido conhecendo meu eu (fracassado) escritor, já que passei a ser conhecido como Beta — ou vagabundo, porque ninguém me respeita.

See u~
Byeee!!

Escutando: Division Rap Battle + – Division All Stars, Hypnosis Mic
Lendo: Os códigos horríveis do Jornal
Assistindo: A chuva cair calmamente pela janela
Jogando: Meu tempo no lixo
Comendo: Mascar chiclete conta?
Bebendo: Água, e vocês também deveriam
Permalink Comentários (6)

Atualizações do Usuário

Usuário: Yumi-sankawaii
Vou👏Vomitar👌E👏Não👌É👏Meu👌 Estômago👏Mas👌Sim👏O👌 Psicológico👏Que👌Está👏Angustiado👌
Usuário: Yumi-sankawaii
Affe, entrei na TL pra ficar puto 😔
Usuário: Yumi-sankawaii
@CandyNyan- +lendo longs, mas eu sou da época q Far From Reality estava sendo lançada -q
Tenho vivido a base das ones msm

Hmmm, é difícil, pq depende bastante do povo da categoria q tá morrendo, mas eventos como amg secreto, desafios aleatórios, palavras-chave, etc, anima o povo
Usuário: Yumi-sankawaii
@CandyNyan- Well, eu fico meio lotada (no momento, estou com 3 betagens pra fzr), mas dá pra lidar BDJSGSJAHJQ
Ahhh, ss, eu diria q é a mlhr quantidade de cargos de beta pra pegar msm
Espero q vc consiga, vai q nos esbarramos em algum proj?

No momento, nenhuma, pq n estou +
Usuário: Yumi-sankawaii
Ontem eu passei o dia inteiro pensando: "Nossa, hj irei dormir cedo, afinal, passei a semana sem ter um sono de ao menos 6 horas", 'pra ouvir um galo cantando enquanto fazia horas q estava deitado tentando dormir.
Aiai, como amo essa minha vida de insônia 🤩🤩