1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. silindra

silindra

silindra
Nome:
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização:
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

silindra


— Em minhas palavras encontro adrenalina necessária enquanto trago um pouco da melodia extraordinária.

Shine: uma chance de brilhar.

Postado

Shine: uma chance de brilhar.

"Shine: uma chance de brilhar."

Boa madrugada pessoas, o que Jessica Jung não faz? Além de tudo agora é escritora, quero ser essa mulher quando eu crescer!

Devo começar esta resenha ressaltando que o livro superou minhas expectativas de uma maneira surreal. Esperava algo clichê e recheado de drama, mas a trama na verdade trouxe um realismo vívido - do qual consta a autora que fez parte de suas experiências - além de um desenvolvimento fluído, bem estruturado e supreendentemente.

"Shine, uma chance de brilhar" conta a história de Rachel Kim, uma trainee da DB Entertainment que está há sete anos na espera de estrear como idol no próximo projeto de grupo feminino da empresa e boatos dizem que esse dia está próximo, tornando a competição mais acirrada.

É óbvio que entre milhares de trainees, sacrifícios por um destino incerto, sonhos e a paixão pelo k-pop trazem uma competividade mostrada desde do início do livro. A qual, tenho o dever de ressaltar, a própria autora Jessica Jung, ex-idol pertencente ao grupo Girls Generetion diz ter presenciado, assim como ter a experiência de ser uma estadunidense com ascendência sul-coreana em uma área extremamente xenofobica.

A escrita não tem tantos detalhes, nem escassez destes, portanto, achei que a escritora soube equilibrar bem nesse quesito fazendo com que o leitor ficasse submerso ao universo assim como também fez com que não fosse algo arrastado. Uma leitura fluída e sucinta, com um vocabulário de fácil entendimento e acesso.

Eu simplesmente amei esse livro apesar de ele ter me feito passar raiva em vários momentos! Algo que parando para ver agora, com o coração mais pleno depois de tanta emoção eu vejo com um encanto e admiração.

Vocês devem estar se perguntando: "Ué, mas por quê?" Simplismente porque são personagens realistas que erram como a gente, que trazem humanidade e deixam a estória bem mais realista como já ressaltei lá no início. Isso é feito de maneira tão natural que tampouco notei, me apeguei aos personagens e suas causas, raivas, paixões e anseios. Eu vi seus defeitos e qualidades durante o desenvolvimento.

Um outro aspecto que me encantou muito também: a "antagonista". Digo entre aspas porque é tudo questão de perspectiva!

Se você parar para refletir, achamos que ela é a vilã porque quem nos conta a estória é sua concorrente mais assídua; a Rachel. Porém, se você parar no meio da leitura e pensar assim: se o livro contasse a perspectiva de Mina e não da Rachel nós ainda iríamos achar que ela é a vilã?

Não vou dizer que ela teve as ações mais corretas do mundo, nem passar pano, porém o mundo do k-pop é extremamente competitivo e ela está dançando conforme a música do jeito dela. Está sobrevivendo e ficando em cima de sua maior ameaça, sem contar que não podemos ignorar o ambiente familiar da personagem que diz muito o do porquê Mina ser do jeito que é.

Agora vamos falar sobre o romance que a protagonista tem com um idol famoso e como isso tem relevância.

Como todo fã de k-pop que tem conhecimento pela indústria e comunidade a gente sabe que tem muitos fãs que pensam que os idols não podem namorar por pertencer a eles e afins. A Jessica soube retratar isso e de praxe, conseguiu colocar em discussão a pauta sobre o machismo na indústria. Ela deu um belo de um pisão!

O romance é realista, fazendo jus aos personagens que tem os defeitos e qualidades para expor um ao outro. Além do mais, parece algo meio surreal de primeira e até pode ser, mas não impossível considerando todos os aspectos da vida agitada de uma famoso querendo como qualquer outra pessoa, ter uma companhia a qual veja muito mais do que apenas o que é mostrado nas telas da televisão.

O romance me agradou demais e trouxe muitas surpresas para o livro! Achei simplesmente incrível como tudo se encaixou para chegar no final que chegou. Eu fiquei sem fôlego como uma verdadeira emocionada.

Chegando quase ao fim desta resenha também digo que também me deixou mais ligada aos livros foi termos da cultura sul-coreana usados constantemente. O resultado? A ambientação ficou muito melhor na minha opinião.

Por fim, finalizo essa resenha dizendo para você apostar nesse livro que me conquistou tanto em um período curto de tempo! Tem realismo, uma trama interessante, personagens bem construídos, uma excelente escrita (o que Jessica Jung não faz galera?) e é viciante, instigante e te deixa eufórico com as emoções à flor da pele!


Sinopse: O que você sacrificaria para realizar seu maior sonho? Para trainees de K-pop, a resposta é: quase tudo. Rachel Kim sonha em ser cantora e se dedica há seis anos ao rigoroso programa de treinamento da DB Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul. As regras são claras: Treine vinte e quatro horas por dia. Seja perfeita. Não namore. Ou será expulsa. Conforme a idade limite para estrear se aproxima, a competição para integrar o novo grupo feminino da DB fica mais acirrada, com algumas trainees dispostas a fazer de tudo para se destacar. Rachel sabe que essa é sua única chance e que não pode falhar. Em meio a dietas, pressão e intrigas, a última coisa que ela esperava era se apaixonar. E menos ainda por Jason Lee — o maior astro da DB, que está em busca de uma parceira de dueto. Charmoso, lindo e talentoso, ele é exatamente o tipo de risco que ela não pode correr, mas ao qual não consegue resistir. Só que no amor e no K-pop, vale tudo, e Rachel vai brigar pelo seu futuro e por sua chance de brilhar.

Autora: Jessica Jung.

Editora: Intrínseca.

Onde ler? Livros já disponível nas lojas físicas e virtuais por todo o Brasil.

FINALIZAÇÃO!

Espero do fundo do meu coração que tenham gostado da resenha e perdoe erros ortográficos, acabei por optar não revisar no momento. Vou trazendo mais resenhas conforme minha vontade, tomem água e passem álcool em gel! Agradeço a atenção e beijinhos. ♥️

Jornal e resenha por @silindra

Permalink Comentários (0)

[13/12/2020] Aglomeração de escritores!

[10/12/2020] TAG: meu eu escritor!

[20/11/2020] Como os pássaros voam?

[27/06/2020] Novos mundos, novos enredos, a tag dos contos fará você viver uma aventura...