Suzannah - Lutar eh viver

Nome: Elizabeth Souza
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 1 de Agosto
Cadastro:
Olá, eu sou Suzannah, o que acredito ser uma informação bem obvia.
Sim, esse nick é o nome de um personagem de livro, mas não, não é a Susana Pevensie de Narnia. É Suzannah de A Mediadora, de Meg Cabot (é uma serie bem legal, você vai gostar).
Alias, falando em gostar, eu gosto bastante de ler, mas parece que o meu gosto literário não combina com o de ninguém, mas já deixo claro que eu sou semideusa!
Gosto de ouvir musicas (que ninguém gosta), assistir series, escrever fics (mesmo que eu não vá postar) e dormir. Se quiser me adicionar, deixe um recado (facultativo), vou gostar.

Então, estou viva!

Postado

Olá, galera! Gente bonita, gente feliz e gente cheirosa! Como vocês estão? (esse foi o meu melhor comprimento de "Apresentadora de Programa de Auditório", espero não ter ficado tão falso quanto me pareceu na minha cabeça)

Estou fazendo esse jornal só pra deixar claro que ainda estou viva e não abandonei a minha fanfic (mas já cogitei a ideia. Sim, sou uma pessoa fraca). Então como eu não tenho mais nada para falar, decidi responder algumas tags que eu vi em alguns canais literários no YouTube. Esse primeiro video é da Tatiana (link para o canal dela), a criadora dos canais literários no Brasil. Tô falando serio! Eu ia colocar o video dela aqui, mas por alguma razão não quer aparecer... O video é TAG Palavras Cruzadas


Perguntas da TAG:
1) Vox Populi (um livro para recomendar a toda a gente):

Um livro que eu recomendo a todo mundo é O Labirinto dos Ossos, o primeiro livro da serie The 39 Clues, escrito pelo Rick Riordan.A serie é protagonizada pelos dois irmãos Amy e Dan Cahill que, depois que a avó Grace morre, descobrem que a família fez grandes contribuições para a historia dos EUA, se não do mundo, e de quebra tem que participar de uma caça ao tesouro para receber a herança que é deles por direito.
A serie, apesar de falar sobre História, você não precisa gostar ou entender da materia pra gostar da serie e esse é o mais legal dela. E, honestamente, eu aprendi mais com esse livro do que com as aulas na escola. Desculpa!

2) Maldito plágio (um livro que gostávamos de ter escrito):
Percy Jackson!
Já me falaram que o meu jeito de falar é bem parecido com o do Percy e eu gosto de mitologia, então...

3) Não vale a pena abater árvores por causa disto:
Bruxos e Bruxas
, sem pestanejar! É o primeiro livro da serie que tme o mesmo nome, escrito por James Patterson. O livro é sobre um casal de irmãos que estão sendo acusados de bruxaria em pleno seculo XXI.
"Nossa, Suzannah, que legal!". É, seria, mas a historia é muito absurda!
Um bando de policiais entram na casa deles falando que, a Nova Ordem (o governo vigente onde eles vivem) estão acusando eles de bruxaria e tal. O problema é que eles nunca ouviram falar da Nova Ordem (aonde esse povo mora?!) e nunca fizeram nada de estranho para serem acusados, mas assim que a policia aparece, mil e uma coisas acontecem. Assim, sem mais nem menos!
A narrativa é alternada pelos irmãos, mas eles são tão "assim" que, se não fosse pelo nome que aparece no começo de cada capitulo, eu nunca saberia que era que estava narrando. E o vilão que não sabe o que quer? Serio, eu não gostei nem um pouco do livro e não pretendo ler a continuação.

4) Não és tu, sou eu (um livro bom lido na altura errada):
Em Busca de WondLa
, o primeiro livro da serie WondLa (o segundo já saiu), escrito por Tony DiTerlizzi. É o tipo de livro que eu leria, de verdade, mas eu sinto que devia ter lido no inicio, na época em que li Percy Jackson e os Olimpianos, quando eu comecei a me interessar pela leitura. Mas, na altura do campeonato, o livro simplesmente não desceu!

5) Eu tentei... (um livro que tentamos ler mas não conseguimos):
Seria a mesma resposta do item quatro, mas pra não repetir, eu não vou falar um livro e sim uma serie: Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Sem sacanagem, eu fui até o terceiro livro!
O primeiro, Cidade dos Ossos, eu amei apesar da protagonista. O segundo, Cidade das Cinzas, só terminei por causa do vilão, mas o terceiro, Cidade de Vidro, não tinha vilão, herói, mocinha, nem porra nenhuma que me fizesse terminar. Dei os três para uma amiga!

6) Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU um livro que teve um final surpreendente):
A sociedade do Anel
tanto que eu abandonei. As coisas iam acontecendo e eu ficava "Como? Da onde saiu isso? Do que eles estão falando?" e eu sempre me perdia no meio da narrativa.

7) É tão bom, não foi? (um livro que devoramos):
Um livro que eu li bem rapido para os meus padrões - porque eu sou lerda - foi As Cronicas de Narnia - Volume Único. Três madrugadas para cada livro e teve madrugada que a minha mãe tinha que me mandar parar, se não iria até o sol nascer. Ainda bem que eu estava nas ferias.

8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós):
Não conheço nenhum livro que tem um personagem cozinheiro. Mas eu acho que gostaria de comer com a familia de Suzannah da serie A Mediadora da Meg Cabot, porque parece ser legal comer na mesa com a familia inteira (aqui em casa cada um come onde quer). E nessa hora costuma aparecer fantasmas e assim eu poderia vela trabalhando!

9) Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada):
Quando a Guerra Começou
da serie Amanhã de John Marsden.
A serie é sobre um grupo de adolescentes que, durante as ferias, decidem acampar longe de tudo e de todos, mas, quando voltam, descobre seu país esta no meio de uma guerra e eles são os únicos que não estão presos. Eles precisam resgatar seus pais e pedir ajuda para qualquer país bem disposto.
O livro é legal, o enredo dele é muito bom, mas simplesmente não precisava de uns 10 capítulos falando de como foi o acampamento, sendo que o interessante era a guerra! Tá, dois ou três capítulos até vai, mas não tantos. E não acrescentam nada a narrativa, você pode arrancar que não faz falta;

10) Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título):
Admito que eu comprei esse livro mais pelo titulo e pela capa do que pela sinopse. [O Príncipe da Nevoa[/b], o primeiro livro da Trilogia da Nevoa, de Carlos Ruiz Zafón. Cara, eu li Percy Jackson e lá fala de Nevoa. Quando eu vi o titulo desse livro, uma coisa levou a outra e quando eu vi, já estava comprando.

11) O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)
O livro O Medico e o Monstro pela FTD. De longe a capa chega até a ser confusa!

12) Rir é o melhor remédio (um livro que nos tenha feito rir)
Livros do Rick Riordan e do John Green sempre me fazem rir, mas o ultimo livro que me fez rir foi O Diário de Carson Phillips do ator Chris Colfer. Eu me vi no Carson: ele quer fazer jornalismo; odeia a escola e seus colegas; e os comentários que ele solta, são os que eu penso. Eu adorei ele!

13) Tragam-me os Kleenex, se faz favor (um livro que nos tenha feito chorar)
Nenhum, desculpa. Os olhos nem marejaram.

14) Este livro tem um v de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém)
Todos!

15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar)
A Torre Invisivel
de Nils Johnson-Shelton. Eu quero ler, mas sempre que eu vou comprar, um livro em promoção se jona nos meus braços e me arrasta para o caixa e eu saio da livraria sem ele.


O próximo video é do canal Olhos de Ressaca que eu descobri esses dias, mas já estou adorando kk
O nome do video é Fatos Literários. É o nome que ele dão quando não tem uma tag kk


1)Qual a capa mais bonita da sua estante?
Na verdade são duas capas.O Aprendiz, o primeiro livro da serie As Aventuras do Caça-Feitiço. Eu não sei direito do que eh feito essa capa, mas, passando a mão, ela parece couro. Sei lá, eu gostei.

E a outra é O Ultimo Olimpiano, da serie Percy Jackson e os Olimpianos. Eu gosto tanto dessa capa que ela é o papel parede do meu computador.


2)Se você pudesse trazer um personagem para a realidade, qual seria?
Carson Phillips, de O Diario de Carson Phillips, porque ele é muito parecido comigo. Mas, pensando bem, talvez não fossemos amigos se ele realmente existisse. Não sei.

3)Se você pudesse entrevistar um(a) autor(a), qual seria?
Rick Riordan, né? Meu autor preferido primeiro. E a Paula Pimenta. A primeira autora nacional escreve romance que não me deixou estressada. Não são os autores que me estressam, mas o romance e ela foi a primeira que conseguiu essa façanha!

4)Um livro que você não leria de novo e porque.
Qualquer livro do Dan Brown. São cansativos.

5)Uma historia confusa.
Além de A Sociedade do Anel, eu também fiquei confusa com A Tequila Vermelha, de Rick Riordan. Eu não sei se estava distraída, mas eu vivia me perdendo na historia.

6)Dois vilões.
O Príncipe da Nevoa, de O Príncipe da Nevoa, porque foi o primeiro vilão que me deu um certo medo. E Gaia, de Herois do Olimpo, porque ela tá fazendo os semideuses cansaram e Cronos não faz isso, era só conversa fiada.

7)Um personagem que você mataria ou tiraria do livro.
Eu mataria com prazer Ambrose de O Nome do Vento. Eu ainda não terminei o livro, então eu não sei se ele vai fazer alguma coisa que me faça mudar de ideia, mas eu mataria ele.


E é isso gente!
Quem ficou curioso, dá uma passada nos canais, eles são muito legais, tenho certeza de que vão gostar. Quanto a fic, é bem provavel que eu vá demorar com para atualiza-la, mas não percam a fé nela, por favor.

Até a próxima!

Escutando: Don't Look Back In Anger - Oasis
Lendo: Quem é você, Alasca? - John Green
Jogando: 2048
Permalink Comentários (0)

[26/12/2013] Procura-se Alguém com Talento!

[20/07/2013] Minha Vida Fora de Serie - 2ª Temporada

[11/07/2013] E para todo desejo feito,existe um preço equivalente

[05/07/2013] O amor pode ser representado em graficos?


Atualizações do Usuário

Usuário: Suzannah
Adicionei um novo jornal
Jornal: Então, estou viva!
Olá, galera! Gente bonita, gente feliz e gente cheirosa! Como vocês estão? (esse foi o meu melhor comprimento de "Apresentadora de Programa de Auditório", espero não ter ficado tão falso quanto me pareceu na minha cabeça) Estou fazendo e..
Usuário: Suzannah
Então, estou escrevendo uma fic, mas estou sem capa. Tem alguém bem disposto pra fazer isso pra mim? =D
Usuário: Suzannah
Adicionei um novo jornal
Jornal: Procura-se Alguém com Talento!
Olá galera! Como o titulo bem sugere: estou procurando alguém com talento; habilidades manuais; coordenação motora; criatividade; e saco para fazer um pequeno trabalho pra mim. Quem se dispõe? O trabalho, na verdade, é muito simples, o..
Usuário: Suzannah
Adicionei um novo jornal
Jornal: Minha Vida Fora de Serie - 2ª Temporada
Olá pessoal! Sempre que eu escrevo "olá" nos meus jornais,acabo me sentindo meio idiota...Tipo,"é,as pessoas vão me responder..." Para variar não tenho novidades,só que eu estou muito empolgada com a estreia de O Mar de Monstros,por mai..
Usuário: Suzannah
Adicionei um novo jornal
Jornal: E para todo desejo feito,existe um preço equivalente
Olá pessoal.Tudo bom com vocês? Venho aqui,postar jornal mais uma vez,sem novidade alguma para compartilhar.Bom,finalmente estou de ferias,mas,para a época do ano,isso não é novidade nenhuma!Então,sem saber mais o que falar ou fazer para..