1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Teh-Souza

Teh-Souza

Teh-Souza
Nome: Stefany
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Campinas - SP
Aniversário: 19 de Janeiro
Cadastro:

Teh-Souza


▪️◾BEM-VINDO◾▪️

▪️◾Eu sou uma jovem de 21 ano que mora na grande SP. Sempre gostei de escrever para me distrair, mas ai criei gosto pela coisa e hoje eu estou sempre preparada com papel e caneta para anotar qualquer ideia que me vem na cabeça.

▪️◾Eu amo ler, escrever, jogar video-game, ver anime, ler mangas, assistir series e editar e criar vídeos.

▪️◾ Beta || Capista || Trilermaker

🚨Só sigo quem eu conheço e quem compartilhar dos mesmos gostos que eu.

Conhecendo Meu Eu Escritor

Postado


Olá meus docinhos, como estão? Eu fui desafiada pela @Daroon a participar dessa Quiz, então vamos lá:


Regras




I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.






Vamos As Perguntas




Desde quando você escreve?
Eu costumava escrever vários contos na escola e sempre amei ler, então eu descobri o site em 2014 e resolvi tentar fazer minha primeira história e postar. Desde então, escrever se tornou parte da minha vida. Eu dei uma pausa durante uns três anos por causa da escola e resolvi voltar Dezembro do ano passado com uma conta nova.



O primeiro par romântico que você escreveu.
Eu sempre gostei muito de ver anime e ler mangás, foi aí que eu descobri o meu lado fujoshi, e bem na época que eu encontrei o site eu comecei a assistir um anime chamado Free, quando o anime acabou eu fiquei muito puta que não rolou o meu ship favorito, então eu mesmo resolvi fazer uma One do casal Haru e Rin. Eu tinha 15 aninhos na época e foi a primeira história que escrevi e também o meu primeiro hot.



Seu shipp favorito de algum fandom.
Nossa, essa é uma pergunta difícil, tenho tantos, mas vou citar o que eu tenho um carinho especial, devido ao universo da série. Eu sempre gostei de coisas sobrenaturais, e quando eu descobri o Sterek foi amor à primeira vista, detalhe, eu comecei a ler sobre eles antes mesmo de ver a série, passei anos lendo até que no ano passado eu tomei vergonha na cara e resolvi assistir, e como eu já esperava o ship se tornou ainda maior e eu virei fã da série imediatamente.



Assunto preferido de escrever.
Eu gosto muito de escrever sobre temas focados em universos fantásticos, criaturas sobrenaturais, mas também me arrisco em um bom clichê romântico da vida real. Tudo sempre muito bem adaptado para o lado gay da força, por que como eu já disse sou uma fujoshi de carteirinha.



Gênero preferido de escrever.
Eu costumo escrever minhas histórias dando bastante foco nas emoções dos personagens. Por isso acabo passeando entre o Drama e a Comédia quase em todas as minhas obras. Também sou amante de um bom Mistério e obviamente um Romance suculento cheio de paixão e intriga.



Sobre qual fandom gosta mais de escrever?
Essa pergunta é com certeza bem difícil, mas como ultimamente eu venho fazendo histórias de um fandom só, vou ficar com Teen Wolf.



Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever.
Atualmente Stiles e Derek de Teen Wolf, esses dois são o meu ponto fraco, sempre que tenho uma ideia nova para um plot eu acabo escrevendo sobre eles. Mas pretendo começar a variar um pouco e voltar a escrever sobre personagens de animes e outras séries que também amo como: Supernatural, The Vampire Diaries e The Witcher.



Fandom que quer escrever, mas ainda não o fez.
The Witcher, eu sou fã dessa obra desde os jogos e depois que vi a série se tornou meu novo vício. Eu com toda certeza vou escrever algo sobre o fandom em breve.



O que você escuta quando está escrevendo.
Depende muito do tema da história que estou escrevendo, gosto bastante de ouvir Rock Clássico, Música Folk, Celta JazzHop e as vezes acabo escutando um pouco de Dark Piano.



Autores (de livros) que te inspiram.
A Menina Que Não Sabia Ler do autor John Harding, foi um livro muito especial para mim, pois quando eu o li eu me apaixonei pela forma que o autor o escreveu. Isso fez eu mudar totalmente meu jeito de escrever.



Qual das suas fanfics te define e por quê?
Acho que por ser dos gêneros que mais gosto e por que eu me identifico muito com um dos personagens principais, fico com You're My Soulmate. Ela é uma história muito especial para mim, pois além dela ser a primeira que eu fiz do fandom de Teen Wolf eu também bolei o plot dela com a minha irmã mais nova, por isso ela com certeza tem um lugar especial no meu coração.



Tem alguma dica de escrita?
Sempre escreva algo que você gostaria de ler, pois se nem você lê suas próprias histórias, por que outras pessoas deveriam ler.



Que programa você usa pra escrever?
Eu costumava escrever no Wold, mas eu quase sempre acabava perdendo o capítulo por que meu pc é meio doido e costuma desligar do nada, então um dia eu comentei com uma amiga e ela me indicou o Doc’s; e agora eu só uso ele, isso facilitou muito a minha vida. Obrigado pela dica @Daroon você mudou minha vida de escritora.



Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.
Estou com planos de reescrever algumas das minhas histórias antigas. Também já comecei a escrever algumas, e estou apenas esperando terminar as que estão ativas para começar a postá-las.



Qual a parte mais fácil da escrita para você?
Eu sempre tive muita facilidade em montar o enredo da história, eu costumo sempre fazer um roteiro para cada capítulo, pois eu tenho muitas ideias e se eu não deixar elas organizadas posso acabar me perdendo na hora de escrever.



Qual a parte mais difícil da escrita para você?
Bom, eu não tenho em si uma parte que acho difícil, mas o que acaba me atrapalhando às vezes é o fato de eu ser muito exigente. Eu só finalizo um capítulo se eu ler ele e não sentir vontade de mudar nada, o que acaba estendendo o tempo que levo para terminar. Já aconteceu de eu apagar capítulos inteiros e começar do zero por estar insatisfeita. E somado a minha falta de tempo isso acaba me atrapalhando pois demoro muito para finalizar meus capítulos e postar.



Hábitos de escrita Bons & Ruins.
Boms: Eu tenho sempre muitas ideias, o que é bom pois consigo bolar várias coisas diferentes.
Ruins: Eu tenho sempre muita ideia, o que é ruim pois não tenho tempo para escrever sobre todas elas.



Elogie sua própria escrita.
Eu geralmente escrevo o que eu gostaria de ler; por isso tenho o hábito de ler minhas próprias histórias quando termino. E sendo sincera até hoje, foram poucas as histórias que eu escrevi que eu não gostei rsrsrsrs…



Uma palavra que te define como escritora.
Detalhista.



Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.
Nossa, tem tantos, mas vou colocar aqueles que estão no meu coração pois as histórias sempre mechem muito comigo:



Permalink Comentários (0)

[08/10/2020] Projeto Agita Galeta - TagMedosAssombrações

[25/09/2020] Projeto Agita Galeta - TagInclusãoSocial

[05/02/2020] Coisas Sobre Mim

[31/01/2020] Como Colocar Gif


Atualizações do Usuário

Usuário: Teh-Souza
Favoritei a história
História: Marcado - AoKaga
História: Marcado - AoKaga
A Geração dos Milagres foi um time especial que fez história e criou sua própria lenda. Todos conhecem a fama dos seis prodígios do basquete, mas ninguém sabe da verdade por t..
Usuário: Teh-Souza
Favoritei a história
História: Lollipop
História: Lollipop
Kaido sorriu bobamente ao ver Saiki de longe, apreciando sua tão amada gelatina de café. Eram nesses momentos que conseguia vislumbrar os raros sorrisos de Kusuo; a forma de como..
Usuário: Teh-Souza
Boa noite meus lindos, eu voltei após um longo periodo de férias em familia, e eu descobri que vou ser titia então
resolvir tirar do bau umas das minhas criações antigas e posta-la. Espero que gostem!
https://www.spiritfanfiction.com/historia/stupid-cupid-reescrevendo-18098080
História Stupid Cupid (reescrevendo)
História Stupid Cupid (reescrevendo)
História Stupid Cupid (reescrevendo) - História escrita por Teh-Souza - Onde Monkey D. Luffy, após ver que seus amigos, Sanji e Zoro, não estão se dando bem, resol..
Usuário: Teh-Souza
Adicionei uma nova história
História: Stupid Cupid
História: Stupid Cupid
Onde Monkey D. Luffy, após ver que seus amigos, Sanji e Zoro, não estão se dando bem, resolve dar uma mãozinha. Criando assim uma grande confusão, que resultaria na maior de toda..
Usuário: Teh-Souza
Favoritei a categoria
Categoria: Boku no Hero Academia (My Hero Academia)
Categoria: Boku no Hero Academia (My Hero Academia)
Boku no Hero Academia (My Hero Academia) é uma série mangá escrita e ilustrada por Kōhei Horikoshi, e lançada em 2014. A história é centrada em Izuku Midoriya, um garoto comum em..