1. Spirit Fanfics >
  2. A prometida >
  3. Preciso saber

História A prometida - Preciso saber


Escrita por: irmasjude

Notas do Autor


Mais um capítulo!!!

Capítulo 17 - Preciso saber


Não era um diário qualquer, mas o diário de Gregory Illéia. Fico me perguntando se foi por isso que Maxon me deixou ficar com ele. Decido conversar com Maxon sobre o diário depois do jantar.
Guardo o diário dentro do piano, pois minhas criadas não mexem nele. Pouco depois elas chegam para me arrumar para a transmissão e o jantar. Dispenso minhas criadas, aviso que elas não precisarão me aguardar depois do jantar.
Vou em direção a sala para assistir a transmissão. Quando chego só vejo o rei e a rainha, vou até eles e faço uma reverência. Decido sentar no sofá e aguardar Maxon. Celeste chega logo depois e senta ao meu lado.
- Acho melhor você começar a ler revistas.
- Por que eu deveria? - Pergunto olhando para ela.
- Porque provavelmente você não sabe que o povo de Illéia não está gostando muito do seu rendimento para quem vai ser a futura rainha. - Maxon havia me dito que achava que os rebeldes não queria nosso casamento. Mas isso eu realmente não sabia. Mas o que não fazia sentido, era por que Celeste estava me falando isso.
- Por que está me falando isso? - Pergunto a ela.
- Achei que deveria saber. - Diz ela, neste momento quando olho para a porta, vejo Maxon chegando com Kriss de braços dados. Eu fico completamente surpresa. Não podia acreditar no que estava vendo. - Pelo visto não é só com o povo de Illéia que você deve se preocupar. - Diz Celeste de um jeito sarcástico. Eu finjo que não escuto. Os dois vinham em direção.
- Ansiosa para ver sua entrevista, princesa América? - Diz Kriss toda sorridente.
- Não muito. - Digo de um jeito rígido.
- Tenho certeza que de saiu muito bem. - Diz Maxon. Eu olho para o lado. Não queria encara-lo agora.
- Se me derem licença vou falar com o rei e a rainha. - Diz Kriss saindo.
- Você e Kriss são bem próximos. - Diz Celeste, pude sentir uma maldade no que ela falou.
- A encontrei no corredor e viemos juntos. - Diz Maxon, com certeza pra mim. Eu olho para Kriss, que estava sorrindo conversando com o rei e a rainha que estavam sorrindo também.
Minutos depois a transmissão começa, eu nem presto muita atenção, não paro de pensar na cena que acabara de ver e no que Celeste me disse.
Assim que acaba digo que estou com enxaqueca, por isso não estaria no jantar. Maxon pede para me acompanhar, eu recuso.
Chego no quarto e vou para a janela. Mil coisas passam pela minha cabeça. Dizer a Maxon que não quero mais nada disso e voltar para a Inglaterra. Mas talvez fosse melhor ficar para saber o que estava sentindo por ele. Mas também vinha a reprovação do povo sobre mim. Decido estão pegar uma revista para saber o que dizia sobre isso. Peço a uma criada que passava pelo corredor.
A revista dizia que eu não tinha me mostrado muito satisfeita com a notícia do casamento e que não estava envolvida nas questões do país. Fico me sentindo mal por isto, pois por um lado era verdade, mas por outro, bom ninguém sabia que caso eu não me apaixonasse por Maxon não haveria casamento. Caso não acontecesse eu não precisava me envolver em nada relacionado com o país.
Minha cabeça girava com tudo isso, pois eu agora tinha que saber o que sentia por Maxon e que se realmente eu gostasse dele, tinha que fazer com que as pessoas gostem de mim. Mas tinha outras questões, a Kriss era uma delas. Tenho a impressão que desde que ela chegou as coisas entre mim e Maxon ficaram mais difíceis. Talvez fosse só impressão. A culpa não era dela por eu estar confusa, porém ela ajudou a piorar.
Decido não levar em consideração os dois de braços dados, eu tinha que focar no mais importante, descobrir se eu realmente podia me apaixonar por ele. Se isso acontecesse o resto seria mais fácil. Acho eu.
Tudo isso me leva a outro pensamento. Como saber se gostava dele ou não. Talvez o sorriso dele, que eu achava lindo. Ou como eu achava ele forte, mesmo para uma pessoa que não precisava de tantos músculos. Comecei a pensar nas vezes que nos beijamos, da última vez senti algo diferente. Mas não sabia explicar o que exatamente.
Talvez eu não sabia se gostava dele de verdade por não conhecer ele mais a fundo. Bom, pode ser isso. Talvez eu devesse conhecer ele de verdade. Saber seus medos, seus desejos, seus sonhos. Conhecer mais qualidades dele, os defeitos também.
E o primeiro passo para isso era conversar com alguém que já se apaixonou na vida, talvez Lucy, ela e Aspen estavam juntos.


Notas Finais


Próximos em breve!!!
Comentem o que acharam!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...