1. Spirit Fanfics >
  2. Alma não tão gélida quanto possa parecer

História Alma não tão gélida quanto possa parecer


Escrita por: wonhui

Fanfic / Fanfiction Alma não tão gélida quanto possa parecer
Sinopse:
Era curioso o fato que Genos era um ciborgue extremamente temperamental e Saitama um humano que tinha como único sentimento constante a dificuldade de sentir - ou desânimo, se preferir pensar assim. Eram dois seres inusitados que formavam uma parceria inusitada e que mesmo que tentassem não poderiam se ajudar, mas ainda assim permaneciam juntos. | SAIGENOS / GENOSAI | fluffy e filosofias meia boca
Destacado em 22/08/2020 por choientist
A dinâmica dos conhecidos personagens é descrita pela autora de uma forma extremamente cativante e agradável. Conseguindo juntar todo o sarcasmo e certa melancolia da obra original, em “Alma não tão gélida quanto possa parecer” temos uma reflexão profunda sobre o que é a alma e quem a pode ter.
Ser um amontoando metálico, como Genos, implica que não deve existir nada dentro de seu corpo? O que sente não é real?
Saitama, sendo um humano, consegue sentir algo além de indiferença e tédio? Teria isso alguma relação com o vazio em seu interior?

Ao final, até o mais gélido dos seres tem seus momentos merecidos de euforia na alma, portanto espero que a fanfic traga alegria aos seus corações.
Parabéns pela obra, autora!
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 3.516
Favoritos 705
Comentários 27
Listas de leitura 201
Palavras 2.952
Concluído Sim
Categorias One-Punch Man
Personagens Genos "Demon Cyborg", Saitama "Caped Baldy"
Tags Ace, Fluffy, Genos, Genosai, One Punch Man, Opm, Saigenos, Saitama

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS
Gêneros: Ficção
Avisos: Linguagem Imprópria, Spoilers
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único.
27
3.516
2.952

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por sunlit
Capítulo Único.
Usuário: sunlit
Usuário
"isso é que é ser breve"

isso aqui é um tremendo nicho mas fico feliz de ter encontrado na página inicial!!!

uns tempos atrás eu entrei na toca do coelho do reddit querendo saber se a razão da força do saitama não era tal qual os monstros que ele encontrava. gostava tanto de siri que virou siri. se era algo na mesma linha que os oponentes dele, sabe? se era uma explicação já existente ou algo do tipo. não é não, acho que o autor até ja disse que não era, mas agora eu penso que o porquê não importa tanto assim e que one punch man não é tanto sobre o saitama quanto eu achava.

por ele ser tão forte é necessário um grau de... distanciamento? isso eu vejo muito nos quadrinhos, de que é necessário manter ele longe e ocupado para o arco não acabar imediatamente. aí acaba que não se sabe muito sobre ele, ou os sentimentos dele, já que a narrativa precisa enquadrar todos os outros heróis pra manter as coisas interessantes e não apelar pra ele.

a coisa que me instiga sobre saitamas/genos é de que o Saitama é obviamente deprimido e desinteressado, o Saitama evita qualquer introspecção. ele não dá muita bola pra tudo que acontece ao redor dele, ele é apático e desinteressado. por um lado eu acho ele uma pessoa fundamentalmente boa, que despontou idealisticamente sabe!!! a pessoa que queria vencer todos os vilões. mas ai ele venceu todos os vilões e percebeu que não era tão divertido quanto imaginava.

o genos entra como nosso personagem shounen de passado misterioso, buscando vingança, um rostinho muitooo bonito e a personalidade adequada para ser o herói maneiro. mas one punch man não é sobre isso, e o genos acaba virando fofo feito um cachorrinho. o murata falando dele me diverte demais pq tem aquela ciência do quão adorável ele é e do tamanho da admiração pelo saitama kkkkkkkkk

desculpe por dissertar mas sua escrita e sua narrativa invocaram minhas partes favoritas de one punch man. o genos é um adolescente!!! ele é curioso e destemido, ele não tem vergonha das coisas que diz ou do comportamento que exibe diante do Mestre, e o saitama tem uma autodepreciação que faz ele distinguir a si mesmo do saitama que o genos vê? ele tá sempre tentando soar filosófico e sábio como o herói da cabeça do genos.

foi uma história muito muito muito boa e dá pra ver que você ama one punch man e entende esses personagens e a narrativa e as propostas deles. achei muito muito muito interessante hehe obrigada por postar ❤️‼️ fiquei muito pirada de ter achado algo assim kkkkkkkk msm q tenha sido entregue de bandeja
Postado por madelaine_-
Capítulo Único.
Usuário: madelaine_-
Usuário
Sério, eu já li e escrevi muitas fanfics sobre eles, mas eu estou me sentindo realizada em ver uma que consegue descrever tão bem a relação deles e a forma como eu os vejo. Sempre fui fanática por esse relacionamento, mesmo deixando o lado shipper de lado, eu amo eles dois só estando juntos no mesmo lugar. Parece que mesmo não querendo, eles se complementam de algum jeito e eu amo isso demais 💞
A escrita também está linda, não percebi um erro sequer, ficou muito bom!