- Sophie, eu to pulando certo? – Zayn perguntou sério para a Soph. Niall tentou abafar uma risada.
- Você tem que pular igual uma fada tio Zayn. Você não parece uma fada... – Todos os meninos decidiram brincar com a Sophie em seu castelinho. O Harry teve a “brilhante” ideia de dar a menina umas maquiagens que sua irmã Gemma havia esquecido em sua casa. Isso resultou a todos eles de batom e glitter na cara dentro de um mini castelo imitando fadas.
-Niall, por favor, saia de perto de mim – Liam ralhou com o amigo – Você está amassando as minhas asas.
- É Liam, você fez meu batom borrar e eu não falei nada. Mas agora é só encostar nas suas “asas” que você já vem de mi mi mi. – Niall retrucou. Liam fez uma careta e depois fechou a cara. Louis revirou os olhos e disse:
- Não acredito que vocês estão tendo essa conversa! E eu que pensava que o Harry era gay... – Hazza olhou para seu amigo e mostrou a língua.
Todos comeram a rir. Aquela cena não tinha preço. Os meninos estavam se divertindo como não faziam a tempo. A Sophie então... Mas feliz impossível.
Harry pegou seu celular do bolso e pediu para todos se reunirem para tirar uma foto.
Niall pulou no colo do Liam, Zayn pegou a Soph no colo e a colocou na sua costa, Louis fez “chifrinho” no Harry e o mesmo segurou a celular na frente. Assim que a foto saiu Harry viu o resultado, sorriu e foi coloca-lá nas redes sociais. Editou rapidamente no Instagram e colocou a seguinte legenda:
“Minha pequena fadinha fez um belo trabalho em nossos rostos. Vamos contrata-la!”
Ele já estava imaginando a repercussão que essa foto iria causar. Mas não estava ligando. A Sophie era parte da vida dele agora.
[...]
Todos eles estavam jantando. Haviam pedido pizza. Estavam sentados de qualquer jeito no sofá e a Sophie estava apoiando o prato na mesinha de centro. Louis como sempre estava fazendo suas piadinhas e Liam o repreendendo. Os outros meninos conversavam. Tudo parecia estar normal. Mas Harry olhou para a menininha no centro da sala. Seus lábios estavam roxos e os olhos estralados. O garoto já levantou preocupado.
- Sophie, você está bem? – Ele disse alto e todos param e olharam para ela.
- T-tio Ha-rry... A bol-sa – A menina tentava falar. Harry achava que ela estava afogada. Liam logo levantou e a pegou no colo.
- Sophie olha para mim, o que você tem? – Ele viu que ela estava respirando irregularmente e lembro do que a Milena havia falando mais cedo. Então gritou – ALGUÉM PEGA A BOLSA DELA! – Niall subiu as escadas correndo e voltou com a bolsa nos braços. A abriu e a primeira coisa que viu foi uma bolsinha com remédios e uma lista. Embaixo estava a bombinha de asma da Soph. Quando a menina viu ela ficou apontado para o objeto. Liam logo entendeu e pegou o objeto. Entregou para a Sophie. A menina o pegou e colocou logo na boca e apertou. Seus ombros pequenos relaxaram e a cor da sua boca voltou ao normal. Ela respirou fundo e sussurrou baixinho:
- Estou bem agora. – Liam a apertou em um abraço.
- Nossa Soph, você toma todos esses remédios? – Zayn falou preocupado com a listinha na mão. A menininha assentiu com a cabeça respondeu a pergunta. – Harry ela tem que tomar um agora. – Completou.
Harry pegou a bolsinha e apanhou os remédios que ela tinha que tomar. Foi até a cozinha e trouxe água.
- Little Sophie, o que você tem? – Louis se pronunciou enrugando a testa.
- Asma. E eu não durmo bem à noite. Mas quando eu voltar para minha casa que é longe daqui eu vou dormir melhor, porque a minha mãe disse que ela vai me levar em um médico que vai me ajudar. – Ela se explicou.
Eles ficaram bem intrigados. Harry iria ligar para a Milena ainda essa noite. Quando todos se acalmaram, voltaram a comer. Harry se lembrou do dia que ele levou a Soph para casa. A Milena estava muito preocupada com os remédios da sua filha. Suspirou. Ele tinha que ajudar.
_
Milena estava sentada na frente da televisão. Para ela alguma coisa tava errada. A casa estava quieta demais. Era estranho não ter a sua bagunceira por perto.
- Mi, olha isso. – Layla, que estava no notebook, chamou a Milena e foi sentando mais perto da mesma. – O Harry postou essa foto mais cedo. – Milena observou a imagem com atenção. O sorriso da sua filha a tranquilizou um pouco. Ela estava bem.
_
Os meninos já tinham saído da casa do Harry. Ele e a Sophie estavam se preparando para dormir.
- Tio Harry, aonde eu vou dormir? – A menina perguntou carregando sua malinha para cima.
- Deixa eu te ajudar, meu anjo – Ele tirou a mala da mão gordinha de Soph e fui a guiando para o segundo andar. Eles subiram e entraram em uma das várias portas do corredor. O cômodo que estavam era grande. Os móveis todos sofisticados em tons de cinza e vermelho.Nas paredes vários discos estavam pendurados. Uma prateleira com fotos e estatuetas também enfeitavam a parede. No quarto haviam duas portas semelhantes a de entrada. Uma dava para o closet e a outra para o luxuoso banheiro. No centro no quarto tinha uma cama de casal que era larga e alta. Ao seu lado um pequeno sofá estava posicionado. Seria a cama da Sophie naquela noite. – Prontinho, pequena. Essa é sua cama. Mas só por hoje. Amanha vamos sair e comprar umas coisinhas para o seu quarto.
- Quarto? Porque? – Harry a olhou e coçou a nuca. Estava escolhendo as palavras com cuidado.
- Bom... talvez você passe um tempo aqui comigo. Ai seria bom se você já tivesse um quarto pronto, não é mesmo? – Ela assentiu com a cabeça. Mas parecia estar bem confusa. Harry logo mudou de assunto. – Quer tomar um banho? Acho que tem pizza até no seu cabelo. – Ele disse rindo e indo em direção da menininha fazendo cócegas nela. Ela tentou escapar mas ele a puxou e ela ria alto. Até que a respiração começou a faltar para ela. Harry logo percebeu e já pegou a bombinha de asma que ele tinha deito em seu bolso. Ela sugou rapidamente. – Tudo bem Sophie? – Ela só balançou a cabeça. Harry se decidiu em falar com a Milena para eles resolveram isso logo.
- Tio Harry? Quem vai me dar banho? – Harry riu e a pegou no colo.
- Pode ser eu? – Ela corou as bochechas e balançou a cabeça. Então Harry a levou no banheiro de seu quarto. Deixou-a lá e foi pegar a toalha. Quando voltou ela já estava esperando dentro do boxe. Ele ligou o chuveiro e ela estremeceu ao entrar em contato com a água. Harry deu a ela uma esponja e um sabonete e foi até o closet pegar um xampu que era da Gemma. Sua irmã sempre tinha mania de deixar coisas da casa dele. Levou o xampu o banheiro e esperou ela se ensaboar – Agora, ahn, vamos passar o xampu. Fecha... os olhos? – Ele estava bem perdido, afinal era a primeira vez que iria cuidar de uma criança. Assim que o resto da espuma escorreu do cabelo da Sophie ele desligou o chuveiro. A enrolou na toalha e eles foram para o quarto. Harry sentou na cama e colocou a menina em sua frente. Ele a enxugou e a ajudou a se vestir desajeitadamente. Agitou a toalha nos cabelos loirinhos dela. Ele estava fazendo tudo que lembrava que a sua mãe fazia. Passou a escova no comprimento dos cabelos e pronto.
- Já posso deitar tio Harry? – Sophie perguntou com uma voz sonolenta.
- Claro, anjo – Harry sorriu satisfeito olhando para ela. Ela se ajeitou nas cobertas e virou de lado. Harry foi até ela e deu um beijo em sua testa. – Boa noite, minha Sophie.
- Boa noite tio Harry. – Ela disse com voz “cremosinha”. Ele desligou a luz e deixou só o abajur aceso. Então pegou e foi tomar banho.
Harry voltou já com o pijama no corpo. Ele percebeu que Sophie ainda estava acordada.
- Não conseguiu dormir, pequena? – Ela olhou em seus olhos. Harry sentiu um calor acolhedor com aquele olhar. – Tudo bem Sophie?
- Tio Harry? – Ela o chamou e ele segurou o olhar em seus olhos esperando a pergunta – Posso te chamar de pai?
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.