1. Spirit Fanfics >
  2. Debingos: um amor policial >
  3. O Grande Dia: a Premiação

História Debingos: um amor policial - O Grande Dia: a Premiação


Escrita por: PreciosaGarota

Notas do Autor


O grande dia chegou!! Acompanhem!!!

Capítulo 54 - O Grande Dia: a Premiação


Fanfic / Fanfiction Debingos: um amor policial - O Grande Dia: a Premiação

                       Narrador

Débora e Domingos adormecem no sofá enrolados em um edredom. Eles estavam bem próximos, afinal não saíram do "abraço" e a posição em que se encontravam espantaria um pouco o frio. Domingos se mexe "cautelosamente" para não acordá - la e puxa mais o edredom. Se aconchega no mesmo e adormece. Como ele se mexera, Débora acordara e, ao sentir o cobertor ser puxado, resmunga e o pega de volta. O Detetive é atingido por um frio anormal e abre os olhos lentamente. Logo descobre a razão de seu frio ao ver a advogada enrolada como um caramujo. Sorri com a cena e vê as horas: era madrugada.

No aeroporto, Rebecca desembarcava com expressão satisfeita e ansiosa em Miami. Procura por um Hotel adequado a seu porte e não demora a encontrar. Faz sua ficha e logo a reconhecem como mãe da grande advogada Débora Bloch. Diante disso, ela demonstra simpatia e segue ao quarto aonde ficará hospedada por um ou dois dias. Havia sido informada de que hoje é o grande dia para Débora e pretende fazer uma surpresa. Por hora, escolhe descansar, pois o dia seria longo...

Algumas horas se passam e Domingos não dormira mais desde que constatara ser madrugada. Ele não conseguiu parar de pensar no quanto Débora se afligiu ao saber que a mãe estaria vindo ao seu encontro e na promessa que fizera a ela: iria protegê - la acima de qualquer coisa. O Detetive encontrava - se tão concentrado em seus pensamentos que nem percebera que a advogada o observava intensamente:

•Débora: Ei, acorda! No que tanto pensa? 

Sem ter a intenção de preocupá - la nem aborrecê - la mencionando o nome de Rebecca, ele diz simplesmente:

•Domingos: Estava pensando que hoje é o grande dia! O fim de nossa jornada em Miami... 

Ela suspira nostálgica, pois gostaria de apreciar um pouco mais das paisagens incríveis da cidade, mas concorda:

•Débora: Sim! Hoje é o nosso grande dia! O dia em que saberemos se nosso trabalho receberá o reconhecimento merecido! 

Ele sente - se imensamente feliz por ter sido agregado ao comentário da advogada e a questiona:

•Domingos: Preparada para ser ainda mais famosa do que já é?

Débora sorri e o responde, certeira:

•Débora: Esperei por esse dia desde que decidi me tornar advogada, portanto, estou mais do que preparada!

Eles se entreolham e voltam suas atenções à pequena Alice, que dormia como um anjo. Débora pede algo para o café, mas é surpreendida por um recado da recepcionista: "no dia de hoje, a Senhora deve se aprontar e esperar o Senhor Vicente que a levará a um lugar adequado para o café..."

Assim que encerra a ligação, ela comunica a Domingos:

•Débora: Vá se arrumar, pois Vicente virá até aqui para nos levar a um local diferente para fazer nosso desjejum...

•Domingos: Vou acordar e arrumar Alice e me ajeito em seguida! Pode ir se aprontar!

Débora assente e segue ao toalete, enquanto Domingos acorda a filha com dor no coração, pois a menina ressonava tranquilamente:

•Domingos: Acorda, minha linda! Dá um sorriso para o papai! 

Alice coça os olhinhos como de costume e sorri para o pai. Procura Débora e o questiona:

•Alice: Cadê a mamãe?

•Domingos: Foi se ajeitar porque fomos convidados para um café da manhã diferente... Por isso a acordei agora! Vou ajudá - la a ficar ainda mais linda! Vamos?

Alice faz que sim com a cabeça e Domingos a espera do lado de fora do toalete, pois segundo ela, já teria idade suficiente para se banhar sozinha! Uma mocinha! Enquanto o Detetive a arrumava e seguia para o banho, Débora saía de seu toalete simplesmente maravilhosa: usava blusa social azul até os cotovelos, calça jeans e botas pretas. Completou seu look com batom vermelho e perfume adocicado com fragrância de maçã. Domingos também estava perfeito: blusa vinho lisa, calça jeans e sapatos pretos brilhando. Finaliza o visual borrifando o perfume marcante que Léo tanto gosta. Quando os dois se vêem, não conseguem desviar seus olhares. São tirados de seus devaneios por Alice:

•Alice: Vamos logo! Alice tá com fome!

Os dois gargalham e questionam:

•Débi/Dom: Quando a Alice não está com fome?

Alice faz cara de brava, mas logo sorri e segue de mãos dadas com eles. O carro alugado por Vicente não demora a aparecer e eles são levados a um dos melhores cafés da cidade. Marina não acompanhou Vicente, pois não se sentiu muito bem durante a noite e preferiu descansar. Ao chegarem ao destino, escolhem seus respectivos aperitivos e fazem um desjejum digno da realeza. 

Um tempo se passa e, enquanto conversam, Vicente a questiona:

•Vicente: Would you like to get in a lounge or something like that? You women tend to like it... (Gostaria de se arrumar num salão ou algo assim? Vocês mulheres costumam gostar disso...)

•Débora: There is a lot of kindness... I accept! Really, we women like addition yes... ( É muita gentileza sua... Eu aceito! Realmente, nós mulheres gostamos disso sim!)

Débora olha para Domingos e se diverte com sua expressão de desespero ao ouví - la dizer que aceitava ir ao salão. E o comunica:

•Débora: Você vem comigo, Detetive! Se acalme que não pedirei para que pintem suas unhas, ok? Os profissionais vão apenas cortá - las! Vamos!

Domingos segue com Débora ao salão em apuros, pois ele mesmo quem sempre cortou as próprias unhas de seu jeito (desajeitado) e, quando deixava Luciana no salão, não fazia companhia a esposa, pois não enxergava qual era a necessidade que ela tinha de ir ao salão mensalmente. Agora, em Miami seria diferente: ele entraria no salão junto a Débora. 

Ao adentrarem o local, Débora se diverte juntamente a Alice com as caras de poucos amigos de Domingos. Vez ou outra ele reclamava de algo com a profissional do salão. A advogada, por sua vez, não reclamara um minuto sequer: começou fazendo uma hidratação nos cabelos, depois um reativador de cor seguido de um sprey para segurar as ondulações dos cachos durante todo o evento. O próximo passo, seria suas unhas das mãos e dos pés. Parte para uma limpeza de pele que não demorou mais do que exatos 30 minutos, pois a pele de Débora estava lisa e macia como um pêssego. Para finalizar, maquiagem digna de rainha: blush, sombra, delineador marcante seguido de lápis preto para destacar o olhar da advogada e, claro, batom vermelho sangue. Vicente acompanhava tudo à distância e notou os olhares trocados por eles vez ou outra. Alice sentou - se em um banco e logo foi chamada para arrumar o cabelo e passar apenas um blash nas bochechas. Todos prontos, Vicente os acompanha ao Hotel e se despede.

Num salão longe dali e não tão frequentado quanto o utilizado por Débora, estava Marina. Seu nível de estresse estava altíssimo, pois Vicente não atendia o celular. Demora mais do que o esperado no local e é obrigada a apressar - se caso não queira se atrasar para a grande noite!

O tempo praticamente voara desde a hora em que Débora e Domingos se despediram de Vicente. O ponteiro marcava 18:00! Débora começa a se arrumar, pois atrasos não seriam tolerados. Se olha no espelho e tenta se acalmar separando o look que usará no grande evento: uma blusa de seda branca acompanhada por uma saia azul marinho longa e um scarpin na cor creme. Domingos também opta por arrumar previamente para que tudo ocorra como planejado! No horário exato, os três estão prontos e magníficos! A advogada completou o visual com braceletes de ouro e correntinha também de ouro. O Detetive veste uma roupa de gala, pois um evento como esse merecia atenção especial. A pequena Alice usava um lindo vestidinho vermelho, dado por Vicente no salão e um sapatinho.

Marina, por sua vez, usava um conjunto vermelho que deixava sua barriga a mostra e scarpin na mesma cor. Nos lábios, um batom vermelho numa tonalidade mais fraca que o de Débora. 

Débora, Domingos e Marina saem praticamente no mesmo horário e conseguem chegar ao evento sem grandes preocupações. O local possuía luzes especiais nas cores azul, verde e branco, tapete vermelho para recepcionar quem chegasse e, claro, muitos fotógrafos. Débora e Domingos chegam de braços dados de uma maneira formal e deixam Alice com Vicente. Eles flutuam pelo tapete vermelho e são "atacados" pelos fotógrafos de plantão. Vicente espera todos os advogados comparecerem e dá início ao evento. Apesar do enfoque ser para Débora e Marina, pois foram as finalistas, Vicente pediu gentilmente que todos comparecessem. Após horas de sorrisos, perguntas e respostas, o momento crucial se aproximava. O coração de Débora parecia saltar do peito de tanta ansiedade.

Enquanto a advogada ficava a cada minuto mais apreensiva, Rebecca comparecia ao evento. Ao ver a mãe da grande advogada, os fotógrafos tiram diversas fotos dela. Notando uma movimentação atípica, Débora se aproxima e quase cai do salto ao ver a mãe. Isso não acontece graças a Domingos, que estava logo atrás dela e sussurra:

•Domingos: Se acalma... Hoje é o seu dia! Não deixe que ela estrague isso, ok?

Débora respira pesadamente e assente o agradecendo em seguida. Rebecca iniciara uma ligação aparentemente importante a alguns minutos e estava visivelmente tensa:

•Rebecca: Como assim está no trânsito? O anúncio será feito a qualquer momento! Dê um jeito de chegar logo e tomar todo o cuidado para não ser visto em hipótese alguma, entendeu?

A pessoa do outro lado da linha assente e a ligação é encerrada.

As horas se passam e eis o grande momento: o anúncio da advogada e do escritório vencedores. Vicente é encarregado de fazer tal ação:

•Vicente: I am very honored to make this announcement, after all i ended up creating emotional involvement with this great advocate, who has everything to grow more and more each day! She, as well as your companion, have an ethical stance rare to find these days and this recognition is more than deserved! Without further hesitation, congratulations Lawyer Débora Bloch and her companion Domingos Montagner! (Estou muito honrado por fazer esse anúncio, afinal acabei criando envolvimento emocional com essa grande advogada, que tem tudo para crescer cada dia mais! Ela, assim como seu acompanhante, têm uma postura ética rara de se encontrar nos dias de hoje e esse reconhecimento é mais do que merecido! Sem mais rodeios, parabéns Advogada Débora Bloch e seu acompanhante Domingos Montagner!) 

Ao ouvir o nome de Débora, Marina surta e tenta rasgar a roupa da advogada. Vicente a contém e entrega os três troféus: um para Débora, Domingos e Blocher's Advocacia. Todos parabenizam a Débora, que posa para mais algumas fotos ao lado de Domingos. 

Após o "momento foto" se encerrar, os dois se abraçam emocionados. Um abraço de gratidão e felicidade:

•Débora: Muito obrigada por tudo, viu? De verdade! Se você não me fizesse companhia, não estaríamos com os troféus em mãos!

•Domingos: Você é merecedora de todo esse reconhecimento! Pode acreditar! 

Eles logo se despedem de todos e, seguem para a saída. Nesse instante, uma arma é apontada ao longe na direção deles e um tiro é disparado...




Notas Finais


Quem será que levou o tiro? 😱😱
Não me odeiem por ter acabado nessa parte, mas foi necessário, ok? Tentarei voltar logo, prometo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...