1. Spirit Fanfics >
  2. Descobrindo o amor além da amizade >
  3. Perfect

História Descobrindo o amor além da amizade - Perfect


Escrita por: karolwasilewski

Notas do Autor


Oi pessoal, sei que prometi postar 3 capítulos hoje mas não vou conseguir, vou postar só um, amanhã já posto o próximo, espero que gostem do capitulo, boa leitura 🖤

Link da música do capítulo: https://youtu.be/42T6QGQZlVc

Capítulo 98 - Perfect


Cebola

A observo admirado, ela estava esplendorosa, seus cabelos escuros, sedosos, esvoaçavam sobre seus ombros, seus lábios rosados destacavam seu sorriso que me preenchia de felicidade, meu coração se acelera imediatamente, minha namorada é perfeita.

 -Oi boa noite, entrem!Os comprimento sorrindo animado lhes dando passagem para entrar, eles adentram a minha casa, pedindo licença ao passar por mim.

-Você está perfeita amor.A elogio contemplando sua beleza e seguro em suas mãos, ela sorri timidamente com minhas palavras.

-Você também amor, amei o gordinho de Natal.Ela me elogia rindo, cochichando no meu ouvido, eu rio sentindo cócegas, sinto o olhar dos pais dela sobre nós.

Minha mãe surge da sala, se aproxima sorrindo animada e cumprimenta os pais dela, sendo receptiva, a dona Lili lhe entrega uma travessa, ela havia trazido pavê, minha mãe agradece a gentileza e em seguida vem na nossa direção.

-Minha norinha, bem vinda, espero que goste da comida.Minha mãe comprimenta a minha namorada sorrindo de modo simpático, com a travessa em mãos.

-Eu sempre gostei da sua comida dona Cebola, com certeza que está deliciosa.A Magali elogia sendo simpática, minha mãe sorri orgulhosa.

-Que bom querida, eu fico feliz, fiquem a vontade pessoal, aceitam champanhe? Minha mãe os oferece mantendo a simpatia.

-Eu aceito sim.A dona Lili aceita sorrindo, minha mãe assente e os guia para a sala de estar onde se encontravam os demais convidados, meu pai, a Xarlene, o Xaveco, o senhor Xavier e a dona Carmem da esquina, conversavam sobre o futuro casamento da Carmen e o Xavier...Nunca imaginei que eles seriam um casal...

-Amor comprei esses presentes para os seus pais e a sua irmã onde eu posso deixar?A Magali me questiona me detendo antes de segui-los, coloco o olhar em suas mãos, eu nem sequer havia reparado na sacola que ela trazia.

-Aqui amor.A chamo lhe guiando pelas mãos em direção a árvore de natal, ela coloca a sua sacola de papel junto com os outros presentes, que já se encontravam na base.

-Que árvore linda amor.Ela elogia a observando sorrindo durante alguns segundos, eu sorrio.

-Eu que montei.A conto esboçando um sorriso convencido e a guia para a sala de encontro aos demais convidados, ela ri.

Ao chegarmos somos cercados por olhares curiosos, a Magali comprimenta o pessoal timidamente e nos sentamos em uma poltrona ao lado dos seus pais, eles já conversam descontraídamente.

Minha mãe retorna da cozinha com duas taças de champanhe e serve aos pais dela, eles agradecem e degustam a bebida, minha mãe se senta ao lado da Carmen.

-E a Mariazinha cadê ela? A dona Lili pergunta ao notar a ausência da minha irmã.

-Está se arrumando ainda, logo ela aparece.Minha mãe a responde sorrindo e degusta sua taça.

-Que bonitinha vaidosa.A dona Lili comenta rindo, achando fofo.

-Quer champanhe amor? Ofereço a Magali em um tom de voz baixo para não atrapalhar a conversa deles, ela confirma em um gesto com a cabeça, eu assenti, me levanto e me direciono a cozinha.

A música ecoava pelo cômodo, tocava Perfect do Ed sheeran, aprecio a música sentindo o álcool me preencher, passei a tarde toda tomando champanhe e vinho, então eu já estava bastante alegrinho, somente estava me controlando para não exagerar, quero desfrutar dessa noite ao lado dela, como minha Maguinha está maravilhosa, só de pensar em seus lábios rosados e seu eflúvio tenho vontade de fugir e a levar para o meu quarto.

Tiro a garrafa de champanhe da geladeira e a sirvo em uma taça, sorrio empolgado, a noite vai ser ótima, penso confiante, nada poderia me deixar mais feliz que passar o Natal em sua companhia.

De súbito ouço a campainha tocar, estranho pois todos os convidados já haviam chegado, deixo a garrafa e a taça sobre a mesa e me direciono a porta para atender.

Ao abrir a porta a surpresa me toma, me deparo com o seu Manuel, o pai do Joaquim, o encaro confuso, oque esse senhor faz na minha casa?

-Boa noite rapaz, posso entrar? Ele me pergunta esboçando um sorriso, meu olhar caí em direção as suas mãos, ele tinha uma sacola de presentes...O que está acontecendo aqui?Minha confusão se intensifica.

-Filho pode deixar que eu atendo, Oi Manuel, Que bom que você veio.Minha mãe aparece se interpondo na conversa e o cumprimenta com um beijo, meus olhos se arregalam, ao se separarem os dois me olham, minha mãe sorri e segura em suas mãos.

 -Filho não faz essa cara, nós estamos namorando, acha que só você pode? Minha mãe me esclarece rindo, ela parecia feliz.

-Não mãe, é que eu não imaginava, fiquei surpreso, mas que bom então né? felicidade para vocês.Os parabenizo um pouco sem graça e passo a mão sobre os meus cabelos...Quando isso começou? Como eu nunca percebi? Era só oque me faltava, ter o Joaquim e o padeiro na família.

 -Não se preocupe gajo, serei um ótimo padrasto.Ele brinca dando um tapinha nos meus ombros, eu forço um sorriso sem graça, minha mãe ri.

-Vamos querido? O pessoal está na sala.Minha mãe o chama atraindo sua atenção, o guiando pelas mãos, eu retorno a cozinha ainda assimilando o ocorrido, guardo a garrafa de champanhe e pego a taça retornando a sala, entrego a minha namorada.

-Obrigada amor.Ela agredece sorrindo e prova a bebida, eu me sento ao seu lado me sentindo incomodado, os convidados conversavam animadamente, inclusive o Xaveco participava ativamente dos assuntos, sinto o olhar da Magali me analisar.

-Você está bem amor?Ela me questiona sussurrando, eu o olho.

-Sim amor, só estou processando o fato da minha mãe namorar com o seu ex-sogro.Comento discretamente desviando meu olhar dos dela, o encarando.

-Fica tranquilo meu amor, o seu Manuel é gente boa, ele é honesto.A Magali comenta na tentativa de me tranquilizar.

-O problema não é ele, é o filho dele, o Joaquim vai começar a frequentar minha casa e fazer a minha vida um inferno!Desabafo sentindo meu sangue ferver só de pensar em ter a presença dele na minha frente, a Magali segura as minhas mãos, os nossos olhares se encontram.

-O Joaquim está com a Isa, ele já seguiu em frente, pode acreditar ele não vai ser um estorvo na sua vida.Ela comenta, eu desvio meu olhar dos seus hesitante.

-Se acontecer qualquer coisa amor, eu vou estar com você, para te apoiar.Suas palavras soaram ternas me alcançando, coloco meu olhar sobre ela e um sorriso me escapa, com um anjo desses por perto não tinha como não me sentir leve e em paz...

 O restante da noite prosseguiu sem muitas emoções, minha irmã finalmente apareceu dando o ar da sua graça e fez todo mundo rir das suas piadas, ela gostava de ser o centro das atenções, a Maria encheu a minha namorada de perguntas, algumas normais e outras um tanto constrangedoras, a Magali chegava a ficar vermelha de vergonha e todo mundo ria, eu acostumado com seu humor sádico nem me importei, coloquei minha atenção na minha mãe conversava com o seu Manuel, ela estava perguntando sobre a ausência do Joaquim.

-É infelizmente ele não pode vim, foi passar o Natal na casa dos sogros dele, mas a gente combina um final de semana pra ele almoçar aqui para nós conhecermos melhor.O seu Manuel comenta, não consegui evitar de fechar a cara de pensar ele em casa comendo a comida da minha mãe, na nossa mesa.

-Amor disfarça pelo menos a cara.A Magali sussura no meu ouvido debochando e ri.

-Não quero esse cara na minha casa.Sussurro de volta me sentindo irritado, minha mãe me olha notando meu semblante, sim...Ela sabia que o filho do namorado dela era o ex da minha namorada, ela deveria ter um pouco de consideração, ou eu um pouco mais de maturidade... Talvez seja a hora de pensar em morar sozinho...

-Pessoal vamos abrir os presentes antes de comer? Minha mãe sugere de súbito se levantando do sofá na tentativa de amenizar minha tensão, o pessoal assente animados sem se dar conta do meu humor, minha irmã comemorou eufórica, ela amava abrir os presentes, eu respiro profundamente tentando me acalmar e me levanto do sofá também.

Os casais foram trocando presentes entre si, a cada pacote aberto a surpresa e o sorriso era revelado, o Xaveco abriu seus presentes que ganhou da sua mãe e do meu pai, os agradeceu feliz, era oque ele queria, um PC gamer...Desvio o olhar um pouco incomodado, meu pai nunca havia comprado pra mim...

A Mariazinha abriu os seus presentes, ganhou um vestido do meu pai, uma casinha da minha mãe e o último presente ela havia ganhado da Magali, sorrio a observando abrir e coloco meu olhar sobre a Magali, ela sorria em espectativa.

-A boneca Suzie, sério? Obrigada Magali eu amei, você é a melhor cunhada de todas.A Maria a agredece pulando eufórica, a minha namorada se abaixa e as duas se abraçam, minha irmã realmente havia gostado.

-Acertou em cheio.Comento e a Magali sorri parecendo feliz.

-Um presente? Obrigada Magali não precisava.Minha mãe a agradece abrindo seu presente, após abrir o meu e o da Maria que compramos em conjunto, um perfume caro que ela sempre quis e o que havia ganhado do seu Manuel, uma bolsa florida.

-A senhora merece.Ela comenta mantendo o sorriso, minha mãe releva seu presente, havia ganhado um vestido.

-Eu amei minha querida, vou usá-lo amanhã mesmo.Minha mãe a agradece feliz provando o vestido por cima de sua roupa, sorrio as observando, meu pai abre seus presentes também, eu havia lhe dado um par de sapatos junto com a minha irmã e a Magali lhe deu uma camisa, ele nos agradece feliz, eu sabia o gosto do meu pai então lhe dar presentes sempre foi fácil.

Somente haviam mais seis pacotes na árvore, todos já estavam felizes com seus presentes, somente faltava eu e a Maga abrir os nossos, eu começo primeiro, abrindo o que minha mãe havia me dado...Meus olhos brilham, ela havia me comprado um jogo que a tempos eu queria comprar e nunca consegui por ser um pouco caro, minha mãe observa minha reação sorrindo em espectativa, me levanto no mesmo instante e a abraço agradecido.

-Obrigado mãe, nem sei como te agradecer.A agradeço sorrindo feliz, não conseguia conter minha empolgação, queria jogar a noite inteira até zerar o jogo, minha mãe realmente sabia o que eu gostava...

-Único jeito de você me agradecer é continuar sendo esse filho maravilhoso.Ela comenta emocionada ao nos separarmos, como eu te amo mãe...

-Abre oque o seu pai te deu Cebolinha.A Xarlene me pede sorrindo cortando minha cena, eu pego o segundo pacote e o abro...Meu pai havia me dado uma bola de futebol...Fiquei sem reação nos primeiros segundos, talvez eu tenha ficado com um pouco de ciúmes, o Xaveco ganhou um PC gamer e eu uma bola que parecia estar usada.

-Obrigado pai, eu...O agradeço analisando o objeto tentando demonstrar felicidade, ele se levanta e aproxima de mim parecendo estar emocionado.

-Essa foi a primeira bola que seu avô me deu, ele brincava comigo com ela quando eu era criança e...Eu guardei com muito carinho e espero que você guarde também.Meu pai me pede emocionado eu o abraço, ele sentia muita falta do meu avô, principalmente pelo jeito que ele se foi para o câncer quando meu pai ainda era uma criança...

-Pode deixar pai, vai ser meu bem mais precioso.Comento sorrindo me deixando levar pela emoção, me pai sorri de um jeito agradecido e volta a se sentar do lado da Xarlene, todos observavam a cena comovido...

Pego meu último pacote, era o presente dela, lhe lançou um olhar cúmplice e esboço um sorriso sutil, ela havia me dado um console gamer, sorrio agradecido.

-Obrigado amor, vou usar ele para jogar o jogo que minha mãe comprou.Comento e o pessoal ri.

-Abre seus presentes Maga.A Mariazinha a pede curiosa, ela começa a abrir seu primeiro pacote, meu pai havia lhe dado uma maleta de maquiagens, com certeza a Xarlene havia o ajudado a escolher...E minha mãe havia a comprado uma blusinha, ela os agradece super feliz, eu pego o meu pacote o segurando em mãos, ela me olha surpresa colocando a atenção em mim.

-Eu já tinha decidido te dar isso de Natal já faz algum tempo, antes mesmo de nós nos acertarmos, espero que goste, fiz com muito carinho.Ao finalizar minha frase a entrego o meu presente, ela sorri parecendo curiosa, aos poucos ela revela o conteúdo, abrindo a embalagem, eu havia lhe dado um álbum de fotografias que eu tinha desde criança com todos os nossos momentos, somente meu e dela... Depois do meu término com a Xabéu revirei o porão de casa cheio com minhas coisas esquecidas, queria dar uma limpeza na minha vida e acabei o encontrando, aquele dia vários sentimentos me atingiram e todo aquele amor que eu tinha por ela desde criança me vieram a tona.

 -Meu Deus Cê, olha essas fotos, eu amei, são tantas lembranças maravilhosas, eu nem me lembrava dessas fotos.A Magali me agradece emocionada, a nostalgia era evidente em seu olhar, ela abraça aquele álbum contra seu peito, como se fosse seu bem mais precioso, a emoção me toma, um sorriso de felicidade se desenha em minha face, era tão importante pra ela como foi pra mim...Somos cercados por sorrisos exceto pelo Xaveco, que não havia falado uma palavra sequer comigo...

Retornamos a sala para conversarmos, os drinks e a música rolava a solta, checo meu relógio, em breve daria meia-noite e o Natal finalmente chegaria, eu estava faminto, queria devorar a ceia da minha mãe.

-Pessoal vamos indo nos sentar, daqui 10 minutos já é Natal.Minha mãe anúncia comemorando com a voz elevada, ela já estava razoavelmente alcoolizada, o pessoal comemora eufórico a seguindo para a cozinha, inclusive eu, de súbito ouço a campainha, apesar da música alta ecoar por toda minha casa, consegui ouvir.

 -Acho que eu ouvi a campainha amor, vou ver.A aviso me soltando de suas mãos, ela assente sorrindo e se direciona a cozinha junto com o restante do pessoal.

Corro em direção a porta e sem hesitar a abro, a surpresa me toma, era a Xabéu, ela estava acompanhada por um cara alto, de cabelos loiros, ela sorria me fitando, meu sorriso se abre no mesmo instante.

-Xábeu.Balbucio um pouco sem reação, era a última pessoa que eu esperava estar na minha porta hoje.

-Oi Cebolinha, esse é o astronauta meu superior, astronauta esse é o Cebolinha filho do meu padrasto.Ela nos apresenta sorrindo, a Xabéu parecia não conseguir conter sua emoção.

-Astronauta prazer, que bom te ver Xábeu, entrem vocês chegaram na hora boa.Tento ser o mais receptivo possível, lhes dou passagem, eles adentram a minha casa...Ela estava diferente da última vez que a vi...A Xabéu parecia feliz, isso me deixou tranquilizou internamente.

-Muito prazer Cebolinha a Xabéu me contou bastante coisas sobre você.O astronauta comenta parecendo ser simpático, eu sorrio, ao meu ver parecia um cara legal...

-Aé? Que bom, espero que tenha falado coisas boas.Brinco, eles riem, os guio em direção a cozinha de encontro ao restante dos convidados, ao adentrarmos o cômodo a surpresa é geral, a Xabéu é recepcionada com um abraço forte pela Xarlene e o Xavier.

-Filha que saudade, por que não me avisou que viria?A Xarlene a questiona emocionada.

-Queria fazer surpresa... Mãe, pai esse é o astronauta meu superior.A Xabéu o apresenta, ele comprimenta os pais e o restante dos convidados sendo simpático.

-Sente-se queridos, vamos comer.Minha mãe os convida sorrindo animada, ela gostava bastante da Xabéu e com certeza estava feliz por ela estar aqui.

 Eles se acomodam na mesa e começam a se servir, eu me sento ao lado da Magali e a sirvo, ela me observa em silêncio, eu esboço um sorriso sútil, com certeza isso estava sendo incômodo pra ela mas eu não podia fazer nada, a Xabéu faz parte da minha família.

-Coloca mais molho amor.A Magali me pede, eu rio e a obedeço, lhe entrego seu prato.

-Obrigada.Ela me agradece e começa a comer satisfeita, eu sorrio e sirvo meu prato, sinto o olhar do Xaveco sobre mim, o encaro sério, seu semblante demonstrava deboche, ele parecia querer me provocar, desvio o olhar ficando sério.

Enquanto comiamos a conversa rolava a solta, todos estavam curiosos sobre a NASA e sobre o tal Astronauta, viraram o foco da noite, a Xabéu nos contava maravilhada sobre suas novas experiências e ele a elogiava em tudo, pareciam se dar super bem, a Xarlene estava encantada com o rapaz.

Me levanto da mesa satisfeito, nunca havia comido tanto na vida, me direciono a cozinha com meu prato em mãos, a comida estava maravilhosa, minha mãe como sempre arrasava, penso sorrindo sozinho enquanto lavava meus utensílios, eu poderia fazer isso depois mas queria escapar um pouco daquela falação, daquela música alta, meu corpo já estava cansado, eu queria apenas tomar um longo banho e dormir com a minha Maguinha.

-Você e a Maga parecem felizes, parabéns! São um casal bonito.A Xábeu aparece de súbito na cozinha e comenta sorrindo, eu sorrio, desligando a torneira ao finalizar minha tarefa, seco minhas mãos no pano de prato.

-Obrigado Xábeu, você e o Astronauta também.Retribuo o elogio sendo simpático, ela sorri e desvia o olhar brevemente, voltando a me encarar segundos depois, o azul dos seus olhos me penetram, oque ela quer?Me questiono por pensamento me sentindo intimidado.

-Eu e ele estamos nos conhecendo, ele é um cara bacana e tem os mesmos sonhos que os meus.Ela me conta se aproximando de mim, sutilmente me afasto, sorrio um pouco sem graça.

-Ele parece um cara legal, maduro, com certeza vão se dar bem e sua mãe aprova cem porcento a relação.Brinco e ela ri.

-Sim, ele não tem 17 anos.Ela comenta rindo, eu sorrio me deixando contagiar.

-Xábeu eu só queria te explicar sobre a Magali, não foi como você está pensando e...Tento entrar no assunto para me explicar mas ela me corta...De certa forma eu sentia culpa e o Xaveco fez piorar ainda mais com seus olhares julgadores.

-Não precisa dizer nada Cê, está tudo bem, eu estou feliz por vocês de coração mesmo, do jeito que se olham, eu consigo ver nitidamente...Vocês se amam, não se sinta culpado, eu estou feliz seguindo meu sonho e ao lado dele, eu acredito que encontrei a tampa da minha panela.Meu corpo se relaxa ao ouvi-la, uma ternura inexplicável invade minha alma, a minha reflexão com o mar me vem a cabeça, eu sabia que ela iria me entender e me deixar encerrar esse ciclo, eu seguro suas mãos a olhando fixamente.

-Obrigado por tudo Xabéu, você foi muito importante na minha vida, desejo que você seja muito feliz e se ele te magoar acabo com ele.Brinco e ela ri emocionada apertando forte as minhas mãos, nesse instante o Xaveco entra na cozinha nos flagrando, eu solto de suas mãos me sentindo um pouco desconfortável com seu olhar.

 -Mas já está dando em cima da minha irmã?O Xaveco me acusa de modo debochado.

-Não cara, não é nada disso.O tento explicar para o tranquilizar, se ele fizer escândalo e a Magali presenciar vou estar em apuros.

-Como não? Acabei de ver vocês dois no chamego aí.O Xaveco me acusa irritado.

-Para com isso Xaveco!Aqui não aconteceu nada do que você está pensando, agora ele está com a Magali e eu com o Astronauta, somos só amigos.A Xabéu o esclarece um pouco impaciente.

-Xábeu ele é um sem vergonha, eu estou te defendendo, ele te namorava e ficava com a Magali.O Xaveco me acusa novamente inventando mentiras, a Xábeu me olha de um jeito interrogativo.

-É mentira e você sabe muito bem disso!Enquanto eu estive com Xábeu nunca lhe fui infiel, nós só terminamos por que ela foi embora, já te disse mil vezes.Me defende impaciente, a Xábeu suspira profundamente desviando o olhar dos meus.

-Irmão para com isso, deixa o Cebolinha em paz.A Xábeu o pede tentando se acalmar, o Xaveco parece ficar surpreso.

-Mas Xábeu eu estou te defendendo, você viu o que fizeram com você?Ele a questiona incrédulo.

 -Maninho, eles não me fizeram nada, é sério, eu estou bem, feliz, e você está sendo imaturo agindo desse jeito, poxa vocês são tão amigos desde criança, não precisa ser assim, Xaveco você não precisa se doer por mim.A Xabéu o tenta fazer refletir se retirando em seguida nos deixando a sós, um silêncio ensurdecedor invade o cômodo.

-A Xabéu tem razão, me desculpa mano.O Xaveco de desculpa sem jeito, parecia envergonhado.

-De boa cara, se fosse a minha irmã eu faria o mesmo.O desculpo, ele é meu amigo, eu não queria ficar brigado com ele, afinal compartilhamos agora o mesmo pai...Ele esboça um sorriso, fizemos um toque com as mãos.

-Você me empresta seu jogo? Ele me pergunta sorrindo animado, eu rio.

-Só se você me deixar jogar no deu PC gamer.Comento e rimos, era bom falar com ele novamente.

-Óbvio irmão, leva seu jogo quando você ir em casa e jogamos no meu PC novo.Ele sugere animado.

-Combinado mano.Concordo sorrindo e retornamos a sala conversando, os convidados conversavam descontraídamente, todo mundo parecia feliz, meu olhar caiu em direção a Maga, ela conversava com a Xábeu, elas riam de algo, um sorriso sútil surge em meus lábios...

-Bom dona Cebola, pessoal, estava tudo uma delícia mas precisamos ir agora, combinamos de dar uma passada na casa da mãe dele, ouvi dizer que ela cozinha muito bem.A Xabéu agradece se despedindo de nós de modo descontraído se levantando do sofá.

-Que minha mãe não me escute mas a sua comida dona Cebola, é tão boa quanto dela.Ele elogia minha mãe sendo simpático, nós rimos.


Notas Finais


Deixem a opinião de vocês pessoal, obg pelos novos comentários e favoritos 🖤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...