1. Spirit Fanfics >
  2. Emancipação

História Emancipação


Escrita por: Bekye_Uchiha

Fanfic / Fanfiction Emancipação
Sinopse:
O começo do século XX foi marcado pelo fim da Belle Époque, que passou por profundas transformações culturais que se traduziram em novos modos de pensar e viver o cotidiano. Onde tudo é belo, com novas invenções a cada ano e mais tudo é mais lindo a cada dia, onde o cinema nasceu e o mundo foi tomando pela Art Nouveau. A Idade do Ouro estava quase no fim em 1913.

O que se fala também da Belle Époque é, embora sutil, ganha força o movimento que hoje conhecemos como feminismo, a luta das mulheres por emancipação, por direitos e liberdades. Claro, em 1913 mal se falava disso, mesmo ainda hoje ainda não saiu da imagem tradicional da mulher recatada e do lar, mas a fagulha começou a tomar força nos anos 1910 e perdura até os dias de hoje.


Piper é uma cantora.
Sempre foi o que sonhou em ser, mas é claro, toda vez que andava na rua era impossível que não olhassem torto para ela. Veio junto de seu irmão mais velho Leo para Londres, sob o patrocínio de Hades, o Magnata dos Diamantes. O que ela espera de sua estadia na Europa é quem sabe, ser ela mesma para variar, para aproveitar o máximo que seu confinamento possa lhe oferecer, mas sonhando com o dia em que ela se torne livre enfim.

Annabeth não é recatada.
O que deixa sua madrastra de cabelo em pé toda vez que ela "sai da linha", mas para uma garota apaixonada por matemática, é impossível ficar quieta e retraída, pois acha toda a sociedade vazia e chata, praticamente entediante para alguém que tem a mente sempre em movimento. Seu maior desejo é ir para a Universidade, mesmo que isso seja quase um sonho impossível.

Hazel quer ir a Paris.
Apesar de ter nascido na França, a vida nunca foi fácil para ela, a começar pelo seu nascimento, pois nasceu negra, bastarda e filha de uma empregada. Teve que ainda jovem se mudar para a Inglaterra e lá não pode ter muitas perspectivas de futuro. Mas o que a mantém de pé todos os dias é seu sonho de finalmente ir a Paris se tornar pintora, apesar dos segredos que guarda.

O que elas três tem em comum é um sonho que para qualquer mulher na situação delas seria impossível, mas o ímpeto delas de não desistir e encarar a vida que tem de frente é o principal eixo que as mantem unidas.

Mulheres que se conheceram ao acaso, passam a se unir para manter viva dentro delas a vontade de lutar por espaço que nunca antes foi permitido a elas.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 107
Favoritos 7
Comentários 3
Listas de leitura 3
Palavras 5.208
Concluído Não
Categorias As Provações de Apolo (The Trials of Apollo), Os Heróis do Olimpo, Percy Jackson & os Olimpianos
Personagens Annabeth Chase, Calipso, Frank Zhang, Frederick Chase, Hades, Hazel Levesque, Hera (Juno), Jason Grace, Júniper, Leo Valdez, Luke Castellan, Nico di Angelo, Percy Jackson, Piper Mclean, Poseidon, Rachel Elizabeth Dare, Sally Jackson, Thalia Grace, Tyson, Will Solace, Zeus
Tags Frazel, Hdo, Jasiper, Percabeth, Pjo, Solangelo

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Conto, Drama / Tragédia, Gay / Yaoi, Literatura Feminina, Musical (Songfic), Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
O Canário que busca novo ares
2
51
1.688
 
2
Entre números e chapéus de seda
0
28
1.805
 
3
A artista que sonhava com Paris
1
28
1.715

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

O autor dessa História ainda não destacou nenhum comentário.