1. Spirit Fanfics >
  2. Eros e Psiquê

História Eros e Psiquê


Escrita por:


Fanfic / Fanfiction Eros e Psiquê
Sinopse:
"A princípio tudo eram flores no castelo de mármore — ao final sequer havia um castelo para contar a história dos dois jovens amantes."
Destacado em 03/04/2021 por +miyushu
A história de Eros e Psiquê é um lindo (e triste) romance: Psiquê concorda em ter o amor do marido predestinado caso não visse seu rosto. Além do mais, Eros, filho de Afrodite, não queria que ela se apaixonasse por sua face, e sim por quem realmente era. Eros acaba se apaixonando, também, e os dois vivem juntos até que a curiosidade de Psiquê a consome (influenciada principalmente por sua família) e ela, com uma vela acesa, vê o rosto do marido dormindo. Aproxima-se tanto que a vela derretida cai no peito de Eros, ferindo-o. Ao ver que a esposa havia quebrado a promessa, ele vai embora. O conto ainda continua, e podia falar mais dele aqui, mas acredito que esse contexto seja o bastante para entendermos a narrativa posta nessa fanfic destacada.
Aqui, temos um final triste, porém poético.
Destaco "Eros e Psiquê" pela bela narrativa, pela história envolvente, e pela sensação de perda que senti ao terminar de ler (pois tocou-me tanto o romance não sucedido que pude apenas sentir tristeza).
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 5.222
Favoritos 1.345
Comentários 66
Listas de Leitura 327
Palavras 251
Concluído Sim
Categorias Mitologia Grega, Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)
Personagens Armin Arlert, Eren Jaeger
Tags Alusão, Angst, Armin Arlet, Curta, Drama, Eremin, Eren Jaeger, Eros, Metafóras, Mitologia Grega, Psique, Shingeki No Kyojin, Short

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 12 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, LGBT
Avisos: Homossexualidade
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar culturas, crenças, tradições ou costumes.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Capítulo Único
66
5.222
251

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por anniething
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: anniething
Usuário
te falar que quando eu vi essa belezura nos destaques eu não consegui evitar um sorriso! lembrei que já tinha lido antes e não me contive: tive que ler de novo. e de novo. e de novo.
me sinto seduzida a cada palavra, e é muito provável que eu volte aqui mais vezes.
ah, é incrível como os eremin se encaixam tão bem com esse mito..
e pra mim, ler isso faltando tão pouco pro fim do mangá dá uma certa dorzinha no peito...

no mais, parabéns! ficou tudo MUITO lindo. ♥️