1. Spirit Fanfics >
  2. Estados

História Estados


Escrita por: GoldenBright

Fanfic / Fanfiction Estados
Sinopse:
Desde que parou suas aventuras pelas rotas de Kanto e Johto acompanhada de seus velhos amigos, Misty fez jus a cidade que nasceu, herdando o ginásio de Cerulean e o título de rainha das águas. O tempo passou e em si restou apenas sua nova versão adulta e atarefada, que se vê obrigada a largar sua rotina para resolver o problema de entrega insígnias em Hoenn, a região que Ash e Brock seguiram depois que ela os deixou. Apesar de crescida, a fotografia antiga emoldurada de seus amigos lateja no fundo de sua inconsciência tão forte quanto a lista mental de afazeres diários. Sempre tão organizada, o que ela estaria esquecendo?
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 87
Favoritos 13
Comentários 14
Listas de leitura 3
Palavras 1.869
Concluído Sim
Categorias Pokémon
Personagens Ash Ketchum, Brock, Misty
Tags Agua, Anime, Ash, Cerulean, Ciclos, Contos, Drama, Estados, Hoenn, Jornada, Kyogre, Leaf Green, Misty, Pokémon, Pokémon Anime, Pókemon Blue, Pokémon Indigo, Pokémon Oceano, Pokémon Red, Soul Silver

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Ação, Fantasia

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Estados
14
87
1.869

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por RubroHD
Estados
Usuário: RubroHD
Usuário
Acho que o tema da fic mesmo sendo sobre pokémon e tals, é muito amplo e também atemporal; no caso a vida de todos é cercada de responsabilidades e stress frequentemente e o mundo exige progressão e continuidade, as vezes nos dando a falsa impressão de que para haver crescimento devemos abdicar das coisas que nos fazem bem e que nos afastam das "mesmisses e dos conflitos do cotidiano"

A vida é cercada de escolhas e infelizmente escolher o que nos faz bem como dizem "não dá futuro", me identifiquei bastante com essa triste mensagem, pois já tentei a vida como gamer, como escritor, como desenhista e sempre acabo voltando para o direito pq sempre tem algo e alguém que destrói meus sonhos ou meu trabalho. Infelizmente eu hoje em dia me sinto como a Misty, numa eterna repetição a qual me faz esquecer de mim mesmo e do que me faz bem...
Postado por Van7-at1n
Estados
Usuário: Van7-at1n
Usuário
Cara que incrível, a sua escrita e simplesmente maravilhosa, não vou mentir esse não e o tipo de fic q eu leio, mas vc consegue dar um ar tão único com a sua escrita, um ar meio melancólico mas ao mesmo tempo que la no fundo parece ter uma pontinha de esperança, simplesmente genial
Postado por _poke_ketchum_
Estados
Usuário: _poke_ketchum_
Usuário
Eu fiquei muito triste que a Misty não seguiu a jornada junto com o Ash, espero que ela retorne, eu amei o crescimento dela nesta one shot, o modo como ela sente falta dos amigos, das memórias, enfim, chorei, amei.
Postado por Core_Strike
Estados
Usuário: Core_Strike
Usuário
Ela tem uns conflitos que precisa de ressolver.
Aprovado :)
Postado por AquaMirror
Estados
Usuário: AquaMirror
Usuário
Antes de mais gostaria de parabenizá-lo por esta one shot. Considero que está muito bem feita e, conhecendo já parte do seu trabalho, surpreendeu-me muito pela positiva.
É patente o quão bom escritor voçe é. Não quero soar a bajulador, mas penso mesmo que sim. A forma como a prosa fluia sem demora entre os espaços, as preocupações de Misty, os seus dilemas, as suas memórias, cria um ambiente hipnótico e simplesmente muito agradável de se consumir.
Relativamente á mensagem da obra, o grande dilema de Misty, é um tema que diria muito atual e com o qual me identifiquei bastante. Nesta vida cada vez mais exigente e tecnológica, cada vez mais corrida e geradora de stress, existe sempre o medo de nos olvidarmos de alguma coisa, alguma coisa importante, de termos algum tempo para nós mesmos.
Já, em relação ao outro tema da obra e que envolve a indecisão entre os dois estados incompatíveis - passado-futuro; sonhos- a vida real, também me identifiquei muito. Especialmente porque sou escritor e, bem, ter o sonho de escrever é algo que raramente pode servir de profissão. Assim, resignamo-nos com uma segunda escolha, a escolha acertada, o que idealizaram para nós, o ser doutor, advogado, médico ou juiz e, embora tecnicamente possamos conciliar as duas coisas, por vezes este malabrismo instavel (principalmente porque a inspiração muitas vezes desaparece com o stress do trabalho) acaba por nos deixar confusos e frustrados. Por isso é que costumo dizer que viver como escritor é uma maldição. Não querer desgrudar da nossa essência mais primitiva e da coisa que vale mais para nós, dos nossos sonhos de infância, mas depois ter de nos adaptar ao mundo comum , frio e ao que é esperado de nós - o nosso futuro.
Bem, foi isto o que inferi do texto e, certo ou não, só queria reiterar mais uma vez que gostei muito e vou continuar atento aos seus projetos. Boa sorte nessa batalha interna de viver entre a aranha de água e a mariposa alva.