História It's just a trick


Escrita por:


Sinopse:
Jim Moriarty tem um novo alvo.

Sherlock Holmes tem um novo caso.

E John Watson com certeza vai enlouquecer ficando entre os dois. Não que tivesse uma escolha mais fácil, era queimar ou vê-lo queimar sozinho.

"O problema é que você vê, mas não observa."


~Johnlock~
~Pós-queda do nosso querido Sherlock.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 5.559
Favoritos 98
Comentários 117
Listas de Leitura 20
Palavras 64.699
Terminada Não
Categorias Sherlock
Personagens D.I. Greg Lestrade, Dr. John Watson, Jim Moriarty, Mycroft Holmes, Sherlock Holmes
Tags John, Johnlock, Missme, Sherlock

Fanfic / Fanfiction It's just a trick
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia), Romance e Novela, Slash, Suspense
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Why did you come back?
5
467
2.226
 
2.
Secrets again?
3
381
3.387
 
3.
Why be a liar?
4
382
3.859
 
4.
Miss me?
7
370
3.565
 
5.
Idiot
3
304
3.112
 
6.
You know it
3
293
2.832
 
7.
I care
8
294
3.209
 
8.
I know the point
6
285
2.820
 
9.
Pink again
3
273
3.081
 
10.
Secrets in blue
5
311
3.733
 
11.
Second Heart
3
271
2.485
 
12.
He needs you
9
274
3.747
 
13.
Nervous, Captain?
11
273
3.441
 
14.
Augustus Parte I
7
218
1.175
 
15.
Augustus Parte II
8
238
4.248
 
16.
Risk
9
244
3.150
 
17.
I dont understand
7
232
4.137
 
18.
Forget
6
183
3.176
 
19.
Impulsive
7
182
3.641
 
20.
Sense
3
84
3.675

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por babibcr
Capítulo 18 - Forget
Usuário: babibcr
Usuário
SEM FÔLEGO.
Sinceramente, nem sei o que dizer. Já me conformei que não tenho teorias que expliquem essa loucura toda e tô adorando estar confusa. Ansiosa para os próximos capítulos.
Jim sequestrando Sherlock para usar como moeda de troca. Como assim??? Aaaaa cadê o John?
Quero esses lindos juntos, socorro.
Você escreve de forma esplêndida, parabéns! ❤👏👏
Postado por Daiane393
Capítulo 18 - Forget
Usuário: Daiane393
Usuário
I M P A C T A D A
é como estou me sentindo neste específico momento, pois quanto mais coisas vão acontecendo, se montando, parece uma teia sem fim pra mim. Sou lenta, mas adoro romances policiais. Detetives, mistérios, Sherlock. Me encanta! E agora ficou um gosto bem forte de quero mais. Quero muito saber os próximos acontecimentos.
Com certeza eu irei reler a fic, já esqueci de tanta coisa que ficou difícil de ler esse cap. kkk
E sim, o anterior ficou ótimo e esse com o Momo rapitando o Sher, a conversa, os socos e esse final!!!!
Só aguardar.
Beijos.
Postado por Faby_Silvaa31
Capítulo 17 - I dont understand
Usuário: Faby_Silvaa31
Usuário
Naquele momento que você não acredita no que lê.
Deus, o que foi isso?
Tudo bem que já estou acostumada a levar tiros nessa fic, mas isso ... Foi imprevisível.
Irene eu já sei que não é normal, mas a Molly, cara a Molly! Eu amei saber que ela socou a cara da mulher. E o John. . Ele tá doente? Cara , ele deu tanta patada no Sherlock, ele e a Molly estavam inspirados.
Já quero capítulo, sou tua fã!
Postado por Shunnhe
Capítulo 16 - Risk
Usuário: Shunnhe
Usuário
FILEO DE UMA PORTA EU TE ODEIO CARA SOME DAI SEU MERDA AAAAAAAA O CARA VAI ETRAGAR TUDO MEU DEUS ME AJUDA AQUI EU VOU MORRER AGONIZANDO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
SE MORIARTY DESCOBRIR SOBRE ESSE BEIJO EU MESMO MATO ELE PQ ASSIM N DA NÃO mas depois eu ressuscito pq ele é um ótimo vilão, vamo ser realista né
Eu comecei a ler ja com o coração na boca
EU TO COM PENA DO JOHN MEU DEUS ALGUEM AJUDA ELE TA ME DANDO AGONIA AAAAA COITADO É MUITA COISA NA CABEÇA JESUIS
Olha, eu não sei como tu faz isso mas eu morro toda vez que sai cap novo
O que será que o Mory vai fazer? John vai se livrar ou acabar morrendo? Sherlock vai descobrir esse joguinho? E a familia dele? AAAAAAA MEU DEUS MEAJUDA
CONTÍNUA ISSO LOGO AMÉM
Amém por você existir ❤
Postado por LisVital
Capítulo 16 - Risk
Usuário: LisVital
Usuário
AAAAAAAAAAAAAH ESSA FIC ME MATA A CADA CAPÍTULO!
Miga, não tem problema nenhum você demorar para postar os capítulos. Sinceramente, eu preciso mil vezes esperar para ler uma coisa maravilhosa dessas do que me deparar com uma fic que não tem profundidade, sabe?
Eu sou muito chata com o que leio, precisa sempre ser algo que realmente me conquiste, o fandom de Sherlock é muuuito vasto e, portanto, é mega difícil conseguir "garimpar" e encontrar coisas que são genuinamente boas.
Mas olha... quando eu encontro eu agarro e não largo mais. E bom, tenho um caso de amor com essa sua história já.
Fico feliz por você não ter descartado esse capítulo porque até agora ele foi o mais esclarecedor e foi um capítulo fundamental para o que vai vir no futuro. Agora deu para entender, um pouco, o envolvimento entre o John e o Mycroft e o plano que bolaram juntos.
Cara... o que eu mais amo nessa história é que é sim uma narrativa essencialmente johnlock, mas não há um excesso de romantização. Johnlock é lindo e é perfeito e é provavelmente um dos primeiros ships gays da literatura, mas não é tão explícito... o romance é mais sutil, ele vem da confusão e do colapso de sentimentos e você consegue retratar isso de forma muito verossímil.
Veja bem, Sherlock sempre se gabou de ser um sociopata altamente funcional, mas ele muda gradativamente após o contato com o John. Talvez se ele não tivesse conhecido o John nunca iria descobrir o seu lado mais humano e a narrativa de Sherlock gira em torno disso: de um gênio extremamente inteligente e calculista que precisa lutar contra o seu lado "normal".
Isso é algo complicado para o Sherlock porque a partir do momento que ele constata que ele é capaz de sentir algo, ele se vê na posição de uma pessoa ordinária e essa é a pior constatação de todas para ele. o Sherlock TEM consciência de seus sentimentos, mas ele sempre irá fazer o máximo para reprimi-los, pois ele os vê como uma fraqueza.
E é aí que está toda a genialidade do plano do Mycroft porque a partir do momento que Sherlock perceber que foi traído pela única pessoa que faz com que sua humanidade aflore ele irá voltar a estaca zero, voltará a se fechar e a ser eficiente no que faz.
Isso foi simplesmente genial.
Agora preciso dizer, essa cena de Mycroft, John, Sherlock e Lestrade no bar foi maravilhosa. AAAAH Lestrade é meu amorzinho, coitado, foi pego bem no meio do fogo cruzado! aosidjaosidjaoisdjasod
Aliás, o próprio John achou a presença do Mycroft ali meio incomum... seria um indício de Mystrade? Olha, se for isso, eu morro. Juro que morro!
Cara, eu amei ver o Sherlock reagindo dessa forma... já que John e Mycroft se juntaram ele também resolveu apelar e apelou feio, hein? Envolver a Mulher nisso tudo vai dar muito pano para manga.
Estou mega curiosa para saber o que vai acontecer entre eles todos, mas confesso que esse final foi o que deixou mais instigada... me pergunto quais serão as deduções do Sherlock quando confrontar o Phillippe e se ele vai começar a entender melhor o que está acontecendo.
A grande questão é: será que John e Mycroft serão capazes de enganar Moriarty e Sherlock? Ou será que Sherlock vai conseguir descobrir o que está acontecendo.
São muitas as possibilidades narrativas, mas agora pela primeira vez eu sinto que não estou mais tateando no escuro! hahaha
Nos vemos no próximo capítulo!
Beijooos <3