1. Spirit Fanfics >
  2. Maple's leaf, everlasting grief

História Maple's leaf, everlasting grief


Escrita por: Sophie-Ryder

Fanfic / Fanfiction Maple's leaf, everlasting grief
Sinopse:
Cidade nova, acompanhada pela melodia de um cortejo funesto. A mudança trazia consigo pouco alivio a Xie Lian, na medida que a habitação vazia se demonstrava um espelho de sua desordem interna. Vagando por um parque decrépito na tentativa de escapar de memórias indesejáveis, um encontro auspicioso com um jovem delinquente o aguarda. A partir daquele momento, sua visão e seus pensamentos serão preenchidos por tons de vermelho.

Ou: Universo alternativo no qual Xie Lian, um aluno modelo que perdeu a confiança em si mesmo, encontra o delinquente Hua Cheng e, com sua ajuda, passa a examinar sua vida sob novas perspectivas.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 865
Favoritos 35
Comentários 42
Listas de leitura 9
Palavras 46.066
Concluído Não
Categorias Tian Guan Ci Fu (Heaven Official's Blessing)
Tags Danmei, Heaven Official's Blessing, Hua Cheng, Hualian, Hurt/confort, Mxtx, Pink Floyd, Slow Burn, Tian Guan Ci Fu, Xie Lian

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Gay / Yaoi, Musical (Songfic), Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Suicídio, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Track 1: Sorrow
3
158
4.328
 
2
Track 2: Poles Apart
3
108
4.479
 
3
Track 3: Rattle That Lock
4
124
4.639
 
4
Track 4: Fat Old Sun
4
134
8.524
 
5
Track 5: Learning to Fly
6
120
4.834
 
6
Track 6: Love On the Air
7
105
8.648
 
7
Track 7: Signs of life
10
69
5.231
 
8
Track 8: Echoes
5
47
5.383

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Arintai
Track 6: Love On the Air
Usuário: Arintai
Usuário
Cara, esse final de ano foi tão corrido pra mim, que eu mal toquei no Spirit e meu deus que saudade eu estava de ler essa Fanfic. Aliás, dito isto...UM FELIZ E MEGA ATRASADO NATAL E ANO NOVO!!(❁´◡`❁) Eu espero que a madame tenha aproveitado esse final de ano e descansado bem! E que 2024 seja um ano muito muito bom para você ❤️

Já agradeço de antemão pela nova música do David Gilmour, mais uma pra eu escutar em loop e só associar a Hualian ... Já não bastasse Rattle That Lock que simplesmente alugou um TRIPLEX na minha cabeça.

E eu amei esse capitulo, tanto mas tanto, estou amando o ritmo que as coisas estão tomando. Essa coisa do Xie se abrindo devagar pro Hua, contando um pouco mais do passado e da família (lembranças de guerra da novel...)

O Lian também com esses gay panics, ai juro quando ele defendeu o Hua eu fiquei toda boba, senti orgulho de mãe ahuahauahu '' ISSO MEU MENINO DEFENDA SEU FUTURO NAMORADO ESPOSO ALMA GEMEA DEFENDA ELE''

E ai, o que falar dos meus mimos que foi o Shi Qingxuan nesse capitulo! Eu já comentei que ele é um dos meus personagens favoritos da obra, eu tenho tanto carinho por ele...QUE MEU CORAÇÃO DOEU VER ELE TODO MELANCOLICO E BEBADO (ok...talvez, eu tenha rido um pouco no começo por que na minha imaginação a cena dele pulando no Xie bebado de salto foi hilaria) . E o Hua ameaçando quem fosse gravar ou tirar foto dele vestido daquela forma...meu menino é muito precioso, o coração de ouro...(apesar da ficha criminal).


E CARA, VENHO AQUI ME EXPOR QUE EU JÁ ESTIVE NO LUGAR DO SHI,POIS EU TAMBÉM JÁ FUI O AMIGO BEBADO QUE COMPROU UM VIBRADOR (ok, não tão bêbada, mas eu estava num estado de riso frouxo e frases arrastadas...no dia seguinte eu acordei na minha cama com uma compra do DEBITO de 250 reais num vibrador, foi magico, e isso plena pandemia, o jovem moderno é algo realmente)

Finalizando aqui eu falo mais uma vez que eu estava com uma saudade imensa da minha escritora favoria e QUE EU VI A NOTIFIAÇÃO QUE A MADAME ATUALIZOU A FIC E EU VOU SIMPLESMENTE DEVORAR ESSES ULTIMOS CAPITULOS QUE FALTAM POR QUE EU TO QUASE SUBINDO PELAS PAREDES SÓ PRA SABER COMO VAI SE DESENRO-LAR TUDO ISSO!!!


um beijo gigante
Postado por Arintai
Track 2: Poles Apart
Usuário: Arintai
Usuário
Imagens reais minha lendo com Poles Apart de fundo:

https://tenor.com/pt-BR/view/jacaré-piscina-agua-gif-18235892


Eu sou completamente apaixonada pelo Shi Qingxuan, quase dei gritinhos histéricos quando ele apareceu mas me contive, tenho um carinho enorme por esse cata-vento afeminado ❤️

Alias eu quase desfaleci de rir quando me toquei que o Hua estava dando o número de telefone dele e eu só imaginei quais Hieroglifos de procedência duvidosa ele ia escrever na mão do Lian. Criei um cenário do Xie digitando os números e tipo '' Espera isso é...não, é um 1...mas...não são 7 números, não aprece 1 isso''.... Ah espera é um 6 entendi''


Eu *AMO* essa pose de delinquente bad boy que faz essa pose de antipático e que com certeza meteria a porrada numa velha na rua...Mas que na verdade é apenas um golden retiver que só quer um pouco de amor...Te entendemos Hua cheng, você não esta sozinho nessa .


Alias eu já disse antes como sua escrita prende e como você consegue escrever sentimentos, mas acabei e perceber o quão boa você é explicando sobre tristeza, e teve essa parte em especifico aqui:

‘’…Assim, no instante em que ele pisou na escola, sua consciência começou a afastar dos sons que o cercavam, até eles se tornarem não mais do que um eco abafado e muito distante. Nesses momentos, Xie Lian se sentia submerso por uma fina camada de seda, que os tornava transparente para todos do lado de fora…’’

Isso me lembrou um pouco o tempo do ensino médio, e me pegou legal por que eu fazia exatamente a mesma coisa, pra ser o mais invisível possível, mesmo que eu tivesse minhas interações, o fato de interagir com pessoas me deixava extremamente esgotada e me causava uma ansiedade gigantesca. Claro que no caso do Xie Lian, é mais uma forma de autodefesa, jus ao passado dele e também obvio que há resquícios de ele ser alguém socialmente ansiosa, mas me pegou um pouco.

Além de que eu simpatizei com o sentimentos do Xie, de nãos sentir mais vigor em realizar a tarefas que antes ele realizava, não sei se foi uma forma de se referir a depressão mas sua escrita me fez me sentir bastante empática com ele, espero que essa vontade volte para nosso precioso menino❤️


Mais uma vez vou encher linguiça e babar na sua escrita, eu espero que o meu querido Cata-vento apareça mais pois lhe amo cata-vento afeminado e ansiosa para ver esse encontro entre os dois, Hua cheng gosta de tomar atitude, tem que tirar de casa e levar pra passear o namoradinho antissocial ahaha


Enfim, escrita impecável, amo ler suas histórias ( Nunca vou me cansar de falar isso, pois você se acostume)
Postado por Arintai
Track 1: Sorrow
Usuário: Arintai
Usuário
Ora ora, o que temos aqui!

Para começo eu devo dizer que tive o prazer de ler no ritmo de Sorrow e também fiquei surpresa em como a musica é boa. agradeço por isso, vou colocar na minha lista das 5 músicas que eu escuto todos os dias repetidamente haha.

Temos Xie lian, um jovem com passado misterioso mas com certeza com muita tristeza no coração e um jovem Hua chegn com pinta de delinquente que tem um passado mais misterioso ainda... Já diriam meus amigos: Aqui você cozinhou! Gosto muito dessa premissa.

Acredito que andar por um parque abandonado e encontrar uma beldade dessas como o Hua cheng deve no mínimo ser considerado como tratamento psicólogo por que impossível ter depressão depois de esbarrar com essa belezura. Dito isso , proclamo Xie Lian curado de qualquer resquício de tristeza.


Mas como sempre, Escrita impecável, fico abismada como você consegue prender a gente na leitura, fico tão imersa que nem percebo que já terminei de ler o capitulo. Maravilhosa como sempre!

Aliás eu sou obcecada pelas provocações do Hua, eu amo amo como você faz ser tudo tão natural, eu fico sorrindo toda boba apaixonada com as interações deles, ai ai
Postado por amondorga
Track 1: Sorrow
Usuário: amondorga
Usuário
Mano sua obra é definitivamente o sinônimo da perfeição, eu acho que eu não tenho nem palavras pra descrever 😭
O jeito que você consegue descrever cada detalhe do sentimento dos dois e o fato do Xie se sentir na lua quando fala com o Hua----
Eu juro , o jeito que a sua história flui é incrível e a sua escrita também é algo indescritível. Eu passaria vidas lendo suas obras .
A leitura já é perfeita só pelas músicas que você usou , então realmente tudo é --😭❤❤
Eu acho que não possue muitos comentários porque todo mundo ficou extremamente emocionalmente abalado pra conseguir escrever algo. Mas isso não muda o fato das suas obras serem 100% 《perfeitas》. Obrigado pelo novo vício 😔😞
Postado por nidaime77
Track 4: Fat Old Sun
Usuário: nidaime77
Usuário
Sem dúvidas um dos meus capítulos favoritos!! Confesso que a famosa frase “não vai encontrar ninguém no mundo mais sincero que eu” me pegou de jeito, estou amando as referências e o cuidado que vc tem em adaptar a obra.
Me encantou o desenvolvimento da história, dos personagens e do relacionamento de ambos!
Amando essa obra prima e esperando ansiosamente o próximo capítulo!! Beijoss