1. Spirit Fanfics >
  2. Miraculous - As aventuras de Lady Bug - Amor revelado >
  3. A verdade vem à tona

História Miraculous - As aventuras de Lady Bug - Amor revelado - A verdade vem à tona


Escrita por: CrisAgreste

Notas do Autor


Bom dia queridos! Segue mais um cap feito com muito carinho pra vocês. Era para ter postado ontem, porém tive dificuldades com a net aqui, me perdoem e boa leitura!

Capítulo 26 - A verdade vem à tona


Fanfic / Fanfiction Miraculous - As aventuras de Lady Bug - Amor revelado - A verdade vem à tona

Marinette chegou em casa após praticamente ter corrido uma maratona da escola até ali. Fugira novamente, admitiu para si mesma. Ela havia ficado muito sensibilizada com o desabafo de Adrien naquela tarde. Queria apagar toda aquela dor e tristeza que estava estampada nos olhos dele, queria dar-lhe todo seu amor para tentar preencher o buraco que ela sabia que havia em seu coração. Mas não suportara aquele beijo...
Porque, porque, porque ele a havia beijado? Provavelmente era porque ele estava muito vulnerável naquele momento em que se abriu pra ela... Foi apenas um momento de fraqueza, um deslize... Afinal ele estava com a Chloé, não estava?

Entrou em casa ainda absorta nesses pensamentos.

- Oi filha, que bom que chegou! Você tem visita. – Tom lhe avisou assim que a viu

Ah não! Quem poderia ser? Não era possível Adrien chegar ali tão rápido era? Não, não podia ser ele. Se fosse a Alya seu pai teria falado. De qualquer forma naquele momento Marinette não queria ver ninguém. Já ia perguntar quem era, mas Sabine chamou o marido e ele apenas apressou-se em lhe avisar:

- Eu a deixei na sala porque ela quis esperar você chegar. Parece que tem urgência em conversar com você.

Ela? Marinette dirigiu-se a sala para ver de quem se tratava e quando viu quem a esperava piscou duas vezes em total incredulidade

- Chloe...

A loira estava de costas olhando a rua pela janela. Ao virar-se sua expressão era séria, mas sem aquele ar esnobe e arrogante que Marinette conhecia tão bem.

- Olá Cheng – uma sombra de sorriso surgiu em seus lábios – Primeira vez que venho na sua casa depois de tantos anos estudando juntas. É muito bonita.

Marinette não conseguia formular frase alguma, tamanha a surpresa de ver aquela figura ali. Chloé pareceu se incomodar com seu silêncio.

- Está tudo bem?

Quando finalmente recobrou a fala, Marinette perguntou calmamente

- O que faz aqui?

- Eu preciso falar com você. É importante.

A última pessoa com quem ela queria falar naquele momento estava bem ali na sua frente, mas ficou curiosa para saber o que a loira tinha de tão importante para lhe dizer.

- Bom, sente-se. Sou toda ouvidos.

- Se não se importa, prefiro ficar de pé.

Marinette deu de ombros e sentou-se. Estava cansada demais para manter-se de pé.  Chloé voltou a olhar pela janela enquanto falava:

- Marinette, sobre aquele dia em que você... me viu com o Adrien... o... beijo... hã... e todas as coisas horríveis que eu te disse depois... – Chloe respirou fundo. Aquilo também era difícil pra ela. Virou-se e encarou Marinette nos olhos – Eu vim te pedir perdão.

Marinette abriu a boca em total perplexidade. Primeiro Adrien havia desabafado com ela daquele jeito e agora Chloé pedia perdão? Mas o que estava acontecendo?
 Pensou que no fim das contas não havia mais nenhuma mágoa contra Chloé, só queria distância dela.

- Está tudo bem Chloé, já passou...

- Não Marinette. Existe algo que você ainda não sabe...

O coração da mestiça falhou uma batida. O que ela não sabia? Tinha coisa pior do que aquilo que havia visto e ouvido? Continuou olhando para a filha do prefeito aguardando que ela prosseguisse. Chloé respirou fundo novamente como se buscasse coragem para falar:

- Aquele beijo que você viu... Foi uma armação. Eu planejei tudo e com ajuda da Sabrina montei aquele “teatrinho” para que você entrasse na sala e nos visse juntos. – Chloé então passou a contar em detalhes tudo que armara naquele dia. A cada frase Marinette sentia-se fraca, ainda bem que estava sentada.

- O Adrien nunca me beijou, fui eu quem o beijei, o peguei de surpresa justamente no momento em que percebi que você estava na porta da sala. Depois que você saiu correndo ele praticamente me empurrou e disse que não nutria nenhum sentimento romântico por mim. Fiquei tão enfurecida por ele ter me rejeitado que simplesmente fui atrás de você no banheiro e... Falei tudo aquilo que você já sabe e não precisa lembrar.

Marinette sentiu um tremor passar por todo seu corpo. Não era possível! Aquelas semanas tinham sido um verdadeiro inferno tentando lidar com a dor, tentando arrancar aquele amor do seu coração... Por nada! Uma mentira, uma armadilha que ela havia caído como uma tola...

- Como você pode...? – Marinette murmurou em meio ao caos que estava sua mente naquele momento.

Chloé sabia que ela ficaria devastada. Se ainda quisesse o sofrimento da mestiça, agora poderia fazer sua dança da vitória, porém vê-la daquele jeito só fazia a loira sentir-se mais culpada.

- Eu fiquei cega de raiva quando percebi que o Adrien começou a se interessar por você. Vi como ele te olhava e durante o trabalho de história vocês se aproximaram muito e ele se afastou ainda mais de mim. Tudo que eu queria era separá-los. A idéia era que quando você o rejeitasse, ele viesse correndo para os meus braços, porém eu estava muito enganada. Ele até mesmo parou de falar comigo.

- Quer dizer que... Vocês nunca namoraram?

Chloé sorriu sem nenhum humor

- Bem que eu gostaria, mas não. Nunca tivemos nada além de amizade e um beijo forçado.

Marinette não soube mais o que dizer. Ela e Adrien realmente estavam se aproximando aos poucos, se conhecendo mais, o relacionamento deles tinha evoluído de uma leve amizade para algo mais profundo e ela esperava que logo fosse correspondida em seu amor, mas então tudo se dissolveu naquele dia. Chloé havia alcançado seu objetivo de separá-los e agora Marinette sequer sabia se aquilo poderia ser remediado.

A loira pareceu entender o que se passava em sua mente.

- Olha Marinette, sei que errei muito com você e por isso estou aqui para pedir perdão. Aquelas palavras que você me disse na escola, depois do ocorrido, me confrontaram. Fiquei pensando a que ponto eu tinha chegado, fazendo tanto mal a você e também ao Adrien simplesmente por não aceitar que não posso ter tudo o que quero – Ela suspirou. Se era para ser sincera, então seria totalmente – Eu estava com inveja de você.

- De mim? – Marinette indagou com genuína surpresa

- Sim, e não me orgulho disso. Você é uma boa pessoa Marinette, está sempre cercada de amigos e todos gostam de você... de verdade e por fim... O Adrien está apaixonado por você!

Marinette a fitou com as pupilas dilatadas. O Adrien a amava?

- Acredite Marinette, ninguém olha pra outra pessoa daquele jeito se não estiver amando. Todos naquela escola já perceberam o que há entre vocês, apenas vocês dois, com a minha “ajuda” não notaram isso.

A mestiça estava confusa com todas aquelas revelações.

- Eu não sei. Ainda vou demorar um tempo para digerir tudo que você me disse. Mas... eu te perdôo Chloé e fico feliz por você ter percebido o mal que estava fazendo e que no fim só acabou por fazer com que nós três sofrêssemos.

A loira olhou para Marinette sentindo-se admirada. Ela foi à casa da mestiça preparada para tudo. Tinha certeza que a outra iria ficar histérica quando contasse a verdade e que o perdão viria apenas com o tempo, se viesse, porque ela estaria em seu direito se quisesse mandá-la pro inferno com seu pedido de desculpas. Jamais esperaria aquela atitude que agora presenciava.
Realmente Marinette e Adrien eram perfeitos um para o outro. Ela merecia o amor do loiro e ele tinha sorte em amar e ser amado por alguém como ela. Sorriu aliviada. Talvez não se tornassem melhores amigas, mas poderiam ao menos conviver civilizadamente de agora em diante.

- Bom, eu preciso ir. Tenho hora no cabelereiro. Obrigada por me receber e... por me perdoar – Chloé se aproximou de onde Marinette estava e a garota levantou-se do sofá.

- Tudo bem Chloé... eu que agradeço por... dizer a verdade.

A loira a fitou nos olhos com seriedade. Ainda tinha algo para dizer

- Marinette, diga ao Adrien o que você sente por ele. Não vale a pena esconder esse amor, porque ele é correspondido.

Marinette assentiu e quando a loira fez mensão de sair, ela lhe chamou:

- Chloé...

Ela virou-se e Marinette lhe estendeu a mão. Ainda relutante a loira aceitou o cumprimento e Marinette prosseguiu

- Você também é uma boa pessoa, não coloque a máscara novamente, porque eu creio que essa é a verdadeira você.

Chloé surpreendeu-se com aquelas palavras. Realmente por muito tempo ela usou a máscara da menina rica e esnobe, superior a tudo e a todos, em uma tentativa de se proteger. Mas sua atitude só lhe trouxe sofrimento. Sorriu agradecida.

- Até amanhã Cheng! – com um breve aceno ela se foi.

 

Marinette subiu para o quarto ainda em estado de torpeza por tudo que ficara sabendo naquela tarde. Viu que seu vestido para o baile estava cuidadosamente colocado no manequim e agradeceu a Deus por sua mãe ser tão maravilhosa. Provavelmente ela já sabia que Marinette se esqueceria de pegá-lo na costureira e havia feito o favor de buscar.
Claro que ela esquecera... Depois daquela tarde conturbada as últimas coisas em que estava pensando eram vestido e festa.

- Você ouviu tudo aquilo Tikki?

A pequena Kuami flutuou até parar em frente ao rosto da garota.

- Ouvi e ainda não consigo acreditar! Não sei se fico mais surpresa com a armação dela ou com o arrependimento.

- Alya tinha toda razão Tikki... Foi tudo uma armação. Eu não acreditei na minha amiga e nem dei ao Adrien o benefício da dúvida.

- Isso é compreensível Marinette! Porque você os viu se beijando.

A garota suspirou

- Nem tudo é o que parece afinal. Já devia ter aprendido isso.

- Mas pense pelo lado bom! O Adrien ainda te ama e você pode se declarar pra ele!

- Será que ele ainda me ama mesmo? Nos afastamos muito depois de tudo que aconteceu. Praticamente voltamos à estaca zero, ou até menos que isso...

- Ah é? E o que me diz daquele beijo pra lá de apaixonado que rolou entre vocês na sala de música?

- Não sei... Pensava que era porque ele estava sensível demais por ter desabafado comigo, eu o consolei e uma coisa foi levando à outra... Mas agora... Não tenho certeza.

- Ele te ama Marinette, está na cara! Ele não se abriria com você daquele jeito se não fosse assim.

Marinette agora já não sabia de mais nada e nem como seria dali em diante. Estava tão convicta que Adrien estava fora de seu alcance que diante da verdade não sabia como proceder. De repente uma idéia veio a sua mente, parecia meio boba, mas poderia funcionar.

- Acho que vou escrever uma carta Tikki!

Tikki estava pegando os últimos cookies dentro da bolsinha da garota e virou-se

- Uma carta? Como assim?

- Uma carta de amor me declarando para o Adrien!

 - Mas Marinette, você vai vê-lo amanhã no baile, vai se apresentar com ele e provavelmente dançar com ele... É a sua chance! Tem que falar com ele!

- Dançar? A meu Deus! Isso nem passou pela minha cabeça!

A joaninha achou graça

- Não acredito que você vai a um baile e não pensou em dançar!

Marinette riu

- Eu não tive muita chance de pensar nesse baile ainda – Diante da cara de espanto da kuami, Marinette riu ainda mais - Calma Tikki! Eu vou tentar fazer tudo isso que você disse aí! Inclusive falar com o Adrien... Mas se caso eu surtar, posso entregar a carta!

Tikki suspirou. Aquilo estava parecendo mais uma desculpa de Marinette para não encarar o desafio de se declarar ao modelo. Enquanto ela saboreava seu cookie, ficou olhando a garota pegar um papel cor de rosa e começar a escrever.

Ela não era muito boa com as palavras, mas depois de vários minutos conseguiu terminar e levantou a folha satisfeita.

- Pronto Tikki, terminei! Acho que ficou boa...

- Você assinou dessa vez? – A joaninha perguntou sorrindo

Marinette fez uma careta e depois riu também

- Sim. De jeito nenhum que essa vai sem assinar, mas mesmo que eu não assinasse, por tudo que escrevi aqui, não tem como ele não saber que sou eu!

- Ótimo. Mas lembre-se de que é apenas um plano B, porque você vai falar ao Adrien o que sente.

Marinette revirou os olhos

- Está bem Tikki – Fez um carinho na cabeça da joaninha.

Marinette estava exausta. Ainda precisava dar os últimos retoques no vestido, mas decidiu deixar para o dia seguinte, quando acordasse. Abriu a gaveta da penteadeira e pegou a máscara vermelha que guardara ali com cuidado. Ela tinha tido uma idéia para a apresentação. Iria usar uma máscara enquanto cantava a música e no momento certo a removeria, como se estivesse realmente interpretando uma personagem, que no caso, era ela mesma. Ficou tentada a usar uma máscara de bolinhas pretas como de Lady Bug, mas desistiu da idéia com medo de que alguém pudesse descobrir a verdade. Então optou por uma máscara totalmente vermelha, no estilo de baile de máscaras, com arabescos decorados em strass que combinava perfeitamente com o vestido. Estava linda, perfeita para o que tinha em mente.

Chegou a comentar com Adrien que iria fazer algo especial para a apresentação, mas não dera os detalhes do que seria exatamente. Ele dissera que também queria fazer algo diferente e estava tendo algumas idéias.
Marinette estava com medo de se declarar, mas aquele baile era sua chance... Após o baile eles estariam de férias da escola e ela não teria mais chances de encontrar-se com ele.

- Espero que meu plano dê certo...

- Vai dar Marinette, será um lindo baile e a noite mais memorável de sua vida! – Tikki abraçou sua bochecha

A garota sorriu, mas em seus olhos ainda havia uma sombra de tristeza

- O que foi Marinette?

- Eu não consigo parar de pensar nele Tikki!

- No Adrien?

- Não... No Chat Noir! Ele disse que viria aqui, mas não veio. Porque ele está me evitando? Eu sei que deveria estar feliz porque parece que tudo vai se acertar com o Adrien, mas... Parte do meu coração ainda está ligada ao Chat... Ai Tikki... o que eu faço?

Tikki compreendia a dúvida e a tristeza de Marinette. Queria poder ajudá-la, mas não podia...

- Primeiro vai dormir. Você precisa descansar!

- Está bem. Acho que você devia dormir em uma das minhas gavetinhas hoje Tikki. Está muito frio.

A joaninha concordou se abraçando de forma involuntária

- Nossa, está mesmo.

Marinette pegou uma flanela quentinha que usava de cobertor para Tikki e colocou a kuami com cuidado em uma das gavetas da penteadeira.

- Obrigada! – Tikki fitou os brilhantes olhos azuis de sua portadora e sorriu como se soubesse que tudo ficaria bem - Siga seu coração Marinette, ele mostrará o caminho certo.

- Tem razão Tikki! Boa noite!

 

Já passava de meia noite e Adrien não conseguia pregar o olho. Rolava na cama, repassando os acontecimentos do dia e sempre se detinha nos momentos em que esteve com Marinette. Deus, como ela conseguia mexer com o seu interior!
 Aquele olhar tão terno e compreensivo, o abraço reconfortante, carinhoso, as palavras tão maduras e cheias de sabedoria... Ela estava diferente de quando a conhecera e tinha mudado para melhor. Uma mudança sutil que só a deixava mais atraente aos olhos do loiro.
E aqueles lábios eram tão doces e macios, úmidos e quentes. Adrien se perdia neles e se embriagava com o perfume de baunilha...
Levantou-se da cama pela milésima vez!

- Pelo amor de Deus garoto! Até quando você vai ficar acordado? Quer ficar como um zumbi no baile de amanhã? – Plagg estava irritadíssimo com a falta de sono do seu portador.

- Desculpe Plagg, sei que estou atrapalhando seu sono, mas simplesmente não consigo dormir!

- E quem está atrapalhando seu sono dessa vez heim? Marinette ou Lady Bug?

- Marinette – Adrien respondeu sem exitar

- Imaginei! Depois de fazer a garota chorar mais uma vez, só podia estar com a culpa lhe corroendo até os ossos! Você só pisou na bola com ela seu tapado! – Plagg não estava se contendo – Primeiro como Adrien e depois como Chat Noir! Você nem cumpriu sua promessa de se explicar pra ela. Simplesmente sumiu da casa dela depois de ter aproveitado bastante de sua... Hospitalidade – disparou sarcástico.

Adrien ficou rubro de vergonha e de raiva. Lançou um olhar mortal ao kuami, porém um sorriso ladino, muito parecido com o de seu alter ego começou a surgir em seus lábios. Plagg sentiu um frio na espinha.

- Você tem toda razão Plagg. Preciso me retratar!

- É claro... Eu sempre tenho ra... – não houve tempo de o gatinho retrucar.

- Plagg mostrar as garras! – O kuami foi sugado pelo anel de Adrien transformando-o em Chat Noir.

 

Ela estaria dormindo àquela hora, ele já imaginava, mas precisava vê-la mesmo assim. Chat Noir olhou pela janela do quarto. As luzes estavam apagadas e somente o luar iluminava a cama onde Marinette dormia tranquilamente. Ele experimentou a janela que abriu com facilidade. Posteriomente ele iria ter uma conversa séria com Marinette sobre segurança. Mas no momento aquilo veio muito a calhar!

Entrou sem fazer barulho e aproximou-se de sua princesa. Ela era linda e quando dormia sua expressão era ainda mais doce e angelical. Seu anjo! Só de vê-la, ele já se sentia mais calmo. Os cabelos negros como a noite estavam soltos do jeitinho que ele gostava. Queria tocá-los, mas ficou com medo de acordá-la, porque tinha muitas explicações para dar e ainda não estava pronto pra isso.
Seus sentidos aguçados não ajudavam em nada nesse momento porque era um tormento sentir o perfume de baunilha invadir suas narinas, além de enxergar o rosto perfeito claramente mesmo com o quarto na penumbra...
Ele tinha que sair dali. De repente deparou-se com os olhos azuis mais lindos do mundo. Engoliu seco.

- Gatinho... Você voltou – Ela ainda estava naquele estado meio dormindo e meio acordada, mas estendeu a mão puxando a dele – Porque você me deixou? – Ela falou com voz chorosa, fechando os olhos novamente.

Ele não conseguiu abrir a boca pra falar, tão embasbacado ficara com aquela visão da sua princesa sonolenta. Linda, doce e perfeita!

Diante do silêncio dele Marinette suspirou, ainda de olhos fechados

- Não importa. Só não faça mais isso chaton! Nunca mais me deixe sozinha... 

Ele beijou-lhe a bochecha em uma carícia suave e murmurou

- Nunca mais mon ange.

Ela sorriu e pediu num sussurro

- Fique aqui comigo mais um poquinho... - Voltou a dormir sem soltar a mão do gato mascarado.

Chat Noir a deixou apenas quando percebeu que ela estava em sono profundo. Deu-lhe um beijo na testa e a cobriu com o cobertor. 

Ao chegar em casa transformou-se e foi tomar banho. Recusou-se a falar com Plagg que foi dormir emburrado, não sem antes comer uma porção dupla de camembert que Adrien havia pegado na cozinha.

O kuami o havia deixado bastante irritado aquela noite, mas tinha que admitir que ele tinha razão. A verdade pode doer e Adrien estava temeroso quando tivesse que se revelar a Marinette. Será que ela o odiaria? De uma coisa ele tinha certeza, não passaria o dia de amanhã sem que ele lhe dissesse o que estava em seu coração. Aquela resolução e o banho quente relaxaram sua mente e corpo e o sono veio logo em seguida. Atirou-se na cama e dormiu quase que instantaneamente ainda sentindo o perfume de baunilha que parecia impregnado em suas narinas.

 


Notas Finais


Obrigada a todos que estão acompanhando a fic e os novos favoritos e todos que deixam comentários um beijo do tamanho do mundo! No próximo cap, preparem seus corações, o baile vai começar! Beijocas!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...