1. Spirit Fanfics >
  2. Não Seja Um Leitor Fantasma!

História Não Seja Um Leitor Fantasma!


Escrita por: MeuMundoDegrade

Fanfic / Fanfiction Não Seja Um Leitor Fantasma!
Sinopse:
Olá meu querido leitor! Nós, escritores, sabemos que vocês estão ai, atrás da tela lendo nosso conteúdo e criando uma opinião sobre ele. Opinião boa ou ruim? Não sabemos, afinal, você não comentou o que pensou.

Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 144
Favoritos 34
Comentários 19
Listas de leitura 4
Palavras 290
Concluído Sim
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Tags Drabble, Drabs, Naosejaumleitorfantasma, Oneshot

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drabs, Drabble, Droubble (Minicontos)

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Capítulo Único
19
144
290

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por BunnyRuby
Capítulo Único
Usuário: BunnyRuby
Usuário
Eu adorei a ideia! Vou aderir!

Realmente é bastante desanimador um escritor dedicar tanto tempo para escrever algo, uma história fantástica, que esse escritor ama tanto e quer compartilhar, uma poesia, carregada de sentimentos, uma forma de desabafar ou expressar sua arte, e no final, este escritor não sabe o que os leitores estão sentindo, pensado, ou se eles tem alguma sugestão para que este escritor possa melhorar.

Eu entendo o lado dos leitores fantasmas, eu mesma fazia isso no passado, mas desde que entrei para esta plataforma, eu sempre separo um bocado de tempo para comentar, pois sei como isso fará o escritor feliz, assim como me faz feliz! Mesmo ciente do risco que corro de ofender o escritor, como quando menciono algo na ortografia que pode ser melhorada, ou erro o pronome do escritor, eu comento, pois posso me desculpar com o escritor se o ofendi em algo (sendo que até hoje, não me aconteceu de alguém ficar ofendido). Certa vez, até consegui tirar uma fic do hiato graças aos meus comentários (pois o próprio me contou isso e atualmente somos bons amigos).

Geralmente faço análises de capítulos e oneshots após ler e os comentários saem tão enorme quanto este aqui, mas acho que vale a pena, só de pensar que pude fazer um escritor pular de alegria me deixa muito feliz. E não só faço comentários enormes, como também respondo às respostas dos escritores e ficamos dialogando nos comentários sobre o capítulo ou oneshot em questão.

Enfim, acho que disse o que tinha de dizer. Espero que possa passar um bom exemplo e fazer os leitores fantasmas se sentirem mais a vontade para comentarem. Eu como escritora, amo ler os comentários e saber no que posso melhorar!
Postado por liammad
Capítulo Único
Usuário: liammad
Usuário
Sinceramente, não querendo ser grossa (de jeito algum quero ofender), acho que alguns escritores deveriam entender o lado dos leitores fantasmas (isso eu digo com certas experiências minhas), sei que é triste e estressante não recebe um comentário, e também sei o quão incrível é receber um elogio e um comentário, mas por favor tentem nos entender.

Nós temos medo de magoar, ser grosso, de ferir os sentimentos de algum outro leitor ou do próprio escritor, nós não queremos ofender mas alguns não conseguem se expressarem muito bem por mensagens ou palavras.

Nós também não temos muito o que falar, eu sei que vocês ficariam felizes com um "continua", mas nós preferimos não dizer isso (ao menos eu), pois não soa um pouco grosseiro? Não parece que estaríamos obrigando o escritor a continuar? Entende? Isso soa grosseiro e pode ofender alguns escritores.

Além de que, o que poderíamos falar? Não ficaria repetitivo? Não iria irritar o escritor escrever inúmeras mensagens?

Não temos intenção de magoar, não mesmo, mas parece que comentando, ofendemos vocês, e não comentando, ferimos vocês.

Só não sei, parece drama, mas é isso o que eu sinto em relação a ser uma leitora fantasma.

Só peço para nos entender, assim como eu (e alguns leitores) entendemos vocês.