1. Spirit Fanfics >
  2. Photograph >
  3. Capítulo Oito:

História Photograph - Capítulo Oito:


Escrita por: louisat e whoisclace

Notas do Autor


não fiz revisão, apenas escrevi, próximo capítulo é o epílogo, boa leitura.

Capítulo 9 - Capítulo Oito:


Liam ficou no quarto, porém seu coração estava tão acelerado que não conseguia manter a calmaria. Ele necessitava saber o que Samantha estava pensando ou até mesmo o como ela estava reagindo com aquelas inúmeras surpresas que a esperavam.

A sorte do rapaz era que a porta do quarto estava entreaberta, então ele deu uma olhada para os animais de estimação na cama deitados e calmos.  Caminhou na ponta dos pés até do lado, para ver a amada que tanto estava sentindo saudades.

A morena estava com um “o” formado em sua boca e agachou-se para ver o papel ali escrito. Liam se recordou no momento o que tinha escrito ali, entretanto queria a ver ler em voz alta, ele sabia que a namorada faria isso, a conhecia bem o suficiente.

— Você chegou ao seu destino, Samantha. — a morena comentou em voz alta, o escrito no papel. — Está preparada por uma aventura em um túnel do tempo? A surpresa pode ser reconfortante e agradável. — terminou de ler e coçou a nuca preocupada.

Liam mordeu o lábio inferior e afastou-se da porta, agora ele não poderia fazer nenhum barulho, se não, entregaria o jogo todo e principalmente os seus esforços desse final de semana para lá de conturbado.

— Liam? — Samantha gritou o seu nome, portanto o namorado a ignorou. — Mas que? — parou no meio do caminho, quando viu uma foto estendida no chão. — Não estou entendendo mais nada. — disse para si mesma e segurou a imagem em suas mãos. — Nossa, essa foto tem anos, quer dizer, é minha primeira com o Liam. — comentou sorridente, lembrando-se do momento que tinha tido ao lado do namorado, quando retrataram seus rostos naquele papel grosso.

Samantha então notou que ao lado da imagem, tinha uma seta e outro papel: “vire a foto” então ela pegou e virou o papel grosso e iluminado, vendo uma pequena frase ali.

“Você lembra de como nós começamos a namorar, Sam? ”

Como esquecer? A moça não conseguiria fazer isso, por mais que quisesse e lutasse para acontecer. Tudo o que Liam fez por ela, durante semanas e meses foi totalmente gratificante e ela reconhecia o esforço do namorado para conquista-la, mesmo já tendo feito isso só por ter essa personalidade incrível.

Samantha fingiu que precisava de ajuda em uma matéria, ela não se recordará direito qual era, se era matemática ou inglês, porém Payne se voluntariou para passar algumas tardes ao lado da namorada apenas para ajudá-la. Foi nesses encontros que os dois se conheceram melhor, que foram criando um vínculo maior e quando caíram em si... estavam perdidamente apaixonados.

— É claro que eu lembro. — comentou para si mesma, mal sabendo que o namorado estava ouvindo e registrando tudo em áudio.

Liam tinha distribuído pelo apartamento algumas câmeras e microfones, para capturar momentos inesquecíveis dessa caça ao sim de Samantha, pois, queria mostrar durante a festa do seu casamento como foi satisfatório pedir a mão da morena.

— Nós estávamos no colegial ainda, você se esforçou tanto para me pedir em namoro. — disse sorridente e colocando a foto de encontro ao seu coração. — Por mais que eu esteja chateada com você, é difícil não te amar.

Samantha novamente olhou o chão e seguiu com os olhos todo o apartamento e se surpreendeu. Estava totalmente coberto por fotos, por objetos, e não sabia de fato qual era a finalidade daquilo. No entanto, sua curiosidade era tão grande, que iria fazer cada desafio para quando o finalizasse se surpreendesse.

Deu um passo para frente e viu outra foto, agora estava com o Liam e Niall... A morena supôs que o melhor amigo do namorado não poderia ter ficado de fora, Liam nunca deixaria o loiro de lado, mesmo até quando os dois casassem.

Aquela imagem retratava um halloween que tinha passado ao lado do namorado, na verdade era o primeiro que comemoraravam juntos e ela tinha amado todos os acontecimentos envolvendo esse dia, principalmente a súbita paixão de Niall por uma garota desconhecida, já que Violet não era do colégio que todos estudavam.

Porém, ao virar a fotografia e ver a legenda, Samantha sentiu suas bochechas ruborizarem. Liam conseguia ser romântico, fofo e um príncipe sempre, sem esforços algum, entretanto também sabia ser um safado, pervertido e bastante sacana com as palavras quando queria.

“Você se lembra como foi a nossa primeira vez, Sam?”

Samantha não tinha como esquecer desse dia incrível, pois os lábios do garoto a deixava viciada e ansiando por mais e muito mais do que ele poderia proporcionar com simples beijos. Ela queria que a boca dele percorresse cada canto do seu corpo, da sua boca, para seu queixo, seu pescoço, o vale dos seus seios, os próprios seios, sua barriga e principalmente... lá... sua intimidade... que sempre suplicava por um toque a mais do amado.

— Seria difícil esquecer da minha primeira vez, Liam. — Samanta revirou os olhos, e olhou a seta que indicava seguir uma casa.

E outra surpresa: lá estava um dos seus livros favoritos. Era mil e uma possibilidades que passava na mente da garota, porém ela não conseguia chegar a uma conclusão descente. Será que o namorado estava lhe pregando uma peça ou até mesmo lhe zoando? São perguntas que serão apenas respondidas quando ela chegar na última surpresa.

Pegou os livros entre suas mãos e respirou fundo. O que tivesse ali dentro, com certeza a traria à tona alguma recordação positiva, de fato. Ao abrir o livro e dar de cara com as primeiras páginas, notou um pedaço de papel ali, pegou-o entre seus dedos e leu.

“Samantha, você se lembra qual foi o primeiro livro que te dei? ”

Anna e o beijo francês era o livro que Liam tinha dado para amada e a deixado bastante apaixonada. Samantha era uma devoradora nata de livros, no entanto esse foi especial, ela leu a primeira vez em apenas 24h e logo depois releu para sentir todas as emoções novamente.

Ela se apaixonou pelo romance do casal principal e principalmente por toda a trama que envolvia o enredo. O romance colegial é algo que nunca enjoa e é aquele clichê que nunca, jamais conseguiremos deixar de ler.. E Samantha nunca deixou de livre Anna e o beijo francês, pois, sempre que tinha um tempo vago, o procurava em sua enorme estante e o lia.

— Aí Liam! — comentou mais para si mesma e olhou ao chão vendo a próxima seta. Ao lado do papel desenhado, tinha o chaveiro da torre Eiffel e uma fotografia, aquela que Samantha estava distraída e abobada com o monumento turístico da cidade mais romântica do mundo.

Ao virar a foto para ver o que o namorado lhe perguntou, suas sobrancelhas foram meio que levantadas porque não tinha uma pergunta e sim uma declaração, mudando todo itinerário da caça ao tesouro. Liam, ele realmente era uma caixinha maravilhosas de surpresas.

“Estar com você em Paris, na cidade mais romântica do mundo, me provou o quão eu te amo e quero passar o resto da minha vida ao seu lado. ”

— Não tem pergunta? — se decepcionou, porém notou outra foto dos dois, em direção a uma almofada escrito “I <3 Paris”. — Você não cansa de me surpreender, Payne. — pegou a foto e virou de imediato.

“Eu não esqueci a pergunta, se você achou que isso ia acontecer.”

— Mas cadê a pergunta? — indagou para si própria e viu o cachecol vermelho que ela tinha usado na foto ao lado e em cima dele outra foto dos dois se beijando. — Nossa!

“Será que você passaria o resto da sua vida comigo, Sam? Mesmo eu sendo esse louco, apaixonado, totalmente delirante? Porque eu sem dúvidas passaria, porque eu te amo. ”

— Eu não pensaria duas vezes antes de te falar um sim, Liam. — respondeu para o nada, porém sentiu um alívio ao assumir isso.

Samantha já estava quase no meio do corredor, tinha pego outras fotos na mão, visto algumas declarações, respondido algumas perguntas. Se o namorado queria se redimir pelo final de semana no SPA, ele estava conseguindo, porque a garota estava totalmente satisfeita e feliz com a surpresa que ele tinha montado para ela.

Liam sempre mostrara ser romântico, no entanto agora ele chegou a um nível que a própria namorada desconhecia e não entendia qual finalidade de todo aquele esforço renderia. Estava se contorcendo para saber, mas sabia que teria que cumprir com todos os objetivos.

Outra coisa que a deixou em alarde, foi que ao cruzar o corredor do quarto do namorado, notou várias pétalas de rosas, tanto vermelha quanto brancas serem espalhadas pelo chão e entre elas fotos dos dois se beijando. Até então, o que ela tinha contabilizado e gravado em sua mente, a única foto que os lábios do casal estavam selados era a de Paris.

— Meu Deus! — se abaixou e começou a pegar todas as fotos deles, antes que pudesse virar uma a uma, viu uma seta gigante ao chão, com a seguinte frase.

“Coloque as fotos em ordem cronológica. ”

Como que ela iria se lembrar as épocas que tinham tirado tudo aquilo? Não se recordaria, porém, o advogado era esperto, ao lado da enorme senta, tinha uma outra pequena com uma observação.

“Siga o tamanho dos seus cabelos, em cada época ele está de um tamanho.”

Era verdade! Samantha nunca ficava com o mesmo corte por muito tempo. Todos os anos sempre dava um jeito de se reinventar e mudar, odiava ficar na mesmice que a maioria ficava.

Colocou todas as fotos no chão e começou a pôr em ordem. Achou que seria fácil, no entanto se enganou, pois em algumas situações o seu cabelo estava do mesmo tamanho, porém ficou atenta com a claridade dos seus fios. Uns anos mais claros, outros mais escuros.

Depois que fez tudo isso, foi virando as fotos até a última e mordeu o lábio ansiosa para o que viria a seguir.

“Você está preparada para a maior surpresa da sua vida?”

— Acho que estou! — respondeu para si.

“Se tiver, não terá mais fotos, só seguir o caminho das rosas. ”.

A moça não protestou nem nada, apenas engoliu em seco por conta da sua ansiedade. Estava receosa, porém extremamente curiosa para saber o que tudo aquilo significava, se pôr de trás de todas aquelas surpresas haveria algo que valeria a pena futuramente.

Samantha foi seguindo as rosas, até que parou na frente da porta do quarto de Liam, que ironicamente estava fechada, deixando a namorada um pouco preocupada. Será que Payne não estava em casa e ela tinha vindo ali atoa? Inúmeras perguntas se passavam na cabeça de Samantha, entretanto ao analisar de fato a porta, notou que tinha um cartaz com o seguinte descrito:

“Está preparada para remodelar sua vida a dois? ”

E logo abaixo continuou.

“Se sim, só abrir a porta e descobrir o que tudo isso significou. ”

A moça não pensou duas vezes antes de levar a mão para a maçaneta da porta e a girar. Sentiu o ar gélido do ar condicionado do quarto do namorado ligado, porém não ligou já que notou que as pétalas de rosa agora não formavam mais um caminho e sim uma figura.

Adentrou mais a fundo no quarto e observou um coração sendo feito de rosas vermelhas e dentro dele, em rosas brancas e algumas velas espalhadas, tinha uma frase, que ela piscou três vezes para ver se não tinha lido demais e ver se realmente era verdade.

“Casa comigo, Samantha? ”

O quarto estava sendo iluminado apenas com meia luz, ou apenas com a luz da suíte de Payne, no entanto a namorada estava atônita demais para procurar o namorado, já que sua respiração ficou extremamente irregular e sua boca secou. Se ela aceitava se casar com o Liam? Ele não precisava nem pedir, era tudo o que ela mais queria no mundo.

Uma música romântica foi colocada ao fundo, despertando Samantha dos seus próprios devaneios e a fazendo levantar o olhar para o lado esquerdo da cama, na onde localizava-se o seu namorado, segurando Sona, o novo membro da família entre seus braços.

— Você se aceita casar comigo, Samantha? — Liam se aproximou e deixou a Sona em cima da cama e ajoelhou-se dentro do círculo de rosas e pegou do seu bolso a caixinha que estava o anel de sua avó.

Payne tinha mudado a estratégia de ficar desde o começo no círculo, pois, haja joelho para aguentar minutos ali ajoelhado, não é mesmo? Então reformulou em sua cabeça o que podia ser feito e a melhor solução que achou foi essa que apresentou para namorada.

Ao observar a garota, que estava com a boca em formato de “o” e os olhos marejados, ficou desesperado achando que tinha feito algo de errado e principalmente que levaria um não em sua cara, porém a namorada se abaixou na altura do advogado e seguro o seu rosto entre suas mãos.

— Você não precisava nem me pedir em casamento, Liam. — respondeu divertida e sentindo as lágrimas escorrerem por sua bochecha. — O meu maior sonho é passar o resto da minha vida ao seu lado, construir uma família com você.

— Então isso é um sim? — questionou.

— Sim, Liam! Se eu soubesse responder em todos os idiomas eu faria, porém fico no bom e tradicional inglês. Eu, Samantha, aceito me casar com você e ser futura esposa, mãe dos seus filhos. — selou os lábios desesperadamente com o do namorado e o sentiu sorrir contra sua boca, fazendo seu coração palpitar freneticamente em seu peito.

Liam se afastou depois de alguns minutos e posicionou o anel de sua avó no dedo da amada, que o contemplou admirada. Era maravilhoso. Estava realizado. O pedido tinha acontecido melhor do que imaginado, agora tudo o que queria mesmo era se casar.


Notas Finais


quem for uma boa alma solidária, fale o que achou do capítulo.
bjs


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...