1. Spirit Fanfics >
  2. Pokédex Expandida - Biologia Pokémon >
  3. Biologia - Metapod

História Pokédex Expandida - Biologia Pokémon - Biologia - Metapod


Escrita por: Takezoo e LILIduLac

Capítulo 5 - Biologia - Metapod


Fanfic / Fanfiction Pokédex Expandida - Biologia Pokémon - Biologia - Metapod

Enciclopédia Pokémon de Kanto — Index #011 — Metapod
Características Básicas: Tipo-Inseto, Pupa-Casulo, Metamorfose


Biologia: Metapod é um inseto peculiar, sua face possui pálpebras pesadas, e há muitas discussões sobre se ele aparenta estar entediado ou zangado. Toda vez que você olha para ele, a expressão parece mudar para uma ou para outra — digno da ambiguidade de uma pintura renascentista, onde ora há um sorriso, e ora não.

Seu corpo em formato de casulo é o motivo de sua pre-evolução necessitar se alimentar tanto. O interior mole é protegido por uma casca exterior composta por várias camadas, tão dura quanto aço, e lá dentro o inseto passa por uma metamorfose. Ele não precisa comer, sua pré-evolução já acumulara energia o suficiente; agora ele necessita apenas descansar e gastar o mínimo possível de energia, enquanto as células dentro dele se reconstroem para a aguardada evolução.


As aves predadoras da floresta preferem evitar o Metapod mesmo que eles estejam altamente expostos, pois, a energia necessária para abrir a casca deles simplesmente não compensa. Observa-se, no entanto, que armas perfurantes (como os ferrões do Beedrill) ainda são capazes de fender a casca grossa com relativa facilidade. Quando o sol reflete no Metapod, ele aparenta refletir um tom metálico, isso é se dá por conta de sua técnica de Endurecer, que continuadamente refaz e constrói filamentos de fibras que o deixa com esse aspecto. Mas apesar de resistir quase que totalmente ataques bruscos de impacto, sofrer danos por corte ou ser surpreendido enquanto seus filamentos de fibras são reconstruídos, pode causar a ejeção prematura do Caterpie no interior — na natureza isso leva a morte em praticamente cem porcento das vezes.


Centenas de anos atrás, antes das pesquisas inter-regionais, muitas pessoas acreditavam erroneamente que o Metapod evoluía para Venomoth (e Venonat para Butterfree). Essa Ideia se espalhou quando um bestiário publicado em Hoenn sobre Pokémon estrangeiros disseminou essa informação falsa. Mesmo que o Venomoth e o Butterfree sejam lepidópteros — ordem que inclui borboletas e mariposas — eles não pertencem a mesma família. Butterfrees são mais parecidos biologicamente com Vivillons  (seu parente mais próximo), Beautiflys e Dustoxies.


Habitats: Assim como seus antecessores, eles vivem nas florestas e bosques de: Kanto, Johto, Sinnoh, Unova e Kalos. Estacionados nos galhos das árvores, pendurados por sua seda, ou dentro de arbustos, sendo capazes de viver parados em um mesmo lugar até a evolução, que não tarda a chegar. O motivo de alguns Metapods serem encontrados nos arbustos e não nas árvores é porque os Caterpie detestam interromper sua refeição. De fato, foi observado que o Caterpie continuará comendo até que o processo de evolução comece, apenas procurando abrigo nos últimos segundos antes de perderem a mobilidade.


Personalidade: Sua personalidade suavizou-se e sua energia diminuiu, porém, ele continua extremamente leal a seus treinadores, e é comum ele evoluir em batalha. Na natureza não há muito o que comentar, já que ele não faz nada a não ser se arrastar por distâncias curtas e dormir sob a luz do luar aguardando a evolução. Ele ainda se sente triste quando treinadores se assustam com esse ''inseto feio'', mas diferente de sua pré-evolução, é indiferente quanto a ser capturado ou não, por estar bem próximo de evoluir.


Batalha: Pode ser uma surpresa para você, mas o Metapod, em aspectos físicos, é bem robusto. Ele pode não ser capaz de se mover como os outros, e sua seda não tem a mesma força e qualidade de quando ele era um Caterpie, mas agora, como é sabido por todos, ele é bastante resistente, e sua investida é bastante poderosa por conta de seu peso. Tanto que isso levou o famoso Líder de Ginásio da Cidade de Azálea, Bugsy, a testar e utilizar um Metapod em sua equipe.


Se for feita a devida diligência para forçá-lo a usar seus músculos o máximo possível durante seu desenvolvimento, Metapods conseguirão se balançar de um lado para o outro com seus corpos, aumentando seu ímpeto aos poucos até que consigam se lançar para frente. em uma investida, que se realizada a partir de um galho ou algum local alto, o potencial de dano é intensificado pelo peso até o ponto em que o torna capaz de nocautear Pokémon e humanos, dependendo de onde acertar.


Sociedade: Os treinadores mais experientes repudiam pessoas que atacam Metapods sem motivo aparente, já que ele é um Pokemon inofensivo, que não causa problemas ou oferece perigo á ninguém, além de que logo eles se tornarão Butterfrees, que são bastante importantes para a ecologia dos bosques e florestas, e queridas pela maioria das pessoas.


As cascas duras do Metapod, que são deixadas para trás quando ele evolui, são transformadas em recipientes de proteção pelos humanos. A Corporação Silph estreou um novo material de construção de alta tecnologia, feito com as cascas de Metapod, que são flexíveis, mas rígidas, e extremamente resistentes sob tensão. 


Divergência de Cor (Shiny): A maioria dos Metapods não evoluem no inverno, e aqueles que começam a evoluir mais tarde que o resto do bando devem suportar o rigoroso frio. Esses poucos, em vez de serem verdes, terão uma cor laranja-acastanhada para combinar com a folhagem circundante. Eles são mais frágeis e crescem mais devagar, no entanto, uma vez que a primavera chegue, esses Metapod se tornarão os Butterfree mais bonitos da estação.


Habilidades (Shed Skin): A casca do Metapod é feita de diversas camadas, quando o Metapod sofre de queimaduras, paralisia, envenenamento ou qualquer outra má condição que o aflija, ele apenas libera uma dessas camadas, deixando-o mais mole e frágil, mas eliminando essa condição negativa que o afeta.


Notas Finais


Sugestões, perguntas, idéias, críticas, são sempre bem vindas. Essa é a minha visão, e eu gostaria também de ouvir a de vocês.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...