História Pokedex Expandida - Aprofundação no Mundo Pokemon - Capítulo 5


Escrita por:

Postado
Categorias Pokémon
Personagens Bulbassaur, Charizard, Charmander, Professor Birch, Professor Carvalho, Professor Oak, Professor Rowan, Professor Sycamore, Professora Juniper, Squirtle
Tags Adulto, Biologia, Blastoise, Buterfree, Caterpie, Charizard, Charmander, Charmeleon, Ciências, Dex, Enciclopédia, Ficção, Gengar, Guia, Lore, Metapod, Novela, Poké, Pokedex, Pokémon, Pokemon Biologia, Pokemon Ciências, Professor Pokemon, Romance, Sobrenatural, Squirtle, Wartotle
Visualizações 10
Palavras 953
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drabble, Drabs, Fantasia, Ficção, Ficção Científica, Mistério, Misticismo, Romance e Novela, Sci-Fi, Seinen, Survival
Avisos: Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Capítulo 5 - Pokedex - Metapod


Fanfic / Fanfiction Pokedex Expandida - Aprofundação no Mundo Pokemon - Capítulo 5 - Pokedex - Metapod

Metapod - Aguarde e Seja Livre


Descrição: Metapod é um Pokémon que se assemelha a uma crisálida (casulo) verde. Seu corpo possui a forma de uma lua crescente, com vários segmentos que começam inferiormente. Ele possui um rosto com pálpebras pesadas. Há muitas discussões sobre se este Pokémon aparenta estar entediado ou zangado. Toda vez que você olha para ele, a expressão parece mudar para uma ou para outra.

Biologia: Esse seu corpo em formato de casulo, é o motivo de sua pre-evolução necessitar de comer tanto. Agora, o corpo mole e sensível é protegido por uma casca de várias camadas tão dura quanto aço, enquanto lá dentro, o Caterpie passa por uma metamorfose. Ele não precisa comer, sua pré-evolução já acumulara energia o suficiente para ele, agora ele necessita apenas relaxar e não se mover muito, enquanto as células se reconstroem para a muito esperada evolução.


As aves predadoras da floresta preferem evitar o Metapod, mesmo que eles estejam expostos, pois, a energia necessária para abrir a casca dura dele simplesmente não vale a pena. Observa-se, no entanto, que armas perfurantes (como os ferrões grandes em Beedrill) ainda são capazes de fender a casca grossas com relativa facilidade. Quando o sol reflete no Metapod, ele aparenta ter uma cor metálica, isso é reflexo de sua técnica de Endurecer que o deixa com um aspecto metálico. Mas apesar de ele resistir á danos bruscos, sofrer danos por corte ou ser surpreendido sem utilizar sua técnica de endurecer pode causar a ejeção prematura do Caterpie/Buterfree no interior, muitas vezes levando à morte.


Centenas de anos atrás, antes das pesquisas inter-regionais, muitas pessoas acreditavam erroneamente que o Metapod evoluia para Venomoth (e Venonat para Butterfree). Essa Ideia se espalhou quando um bestiário publicado em Hoenn sobre Pokémon estrangeiros disseminou essa informação falsa. Mesmo que Venomoth e Butterfree sejam lepidópteros - ordem que inclui borboletas e mariposas - eles não pertencem à mesma família. Butterfree são mais parecidos biologicamente com Vivillon (seu parente mais próximo), Beautifly e Dustox. Eles parecem ter se adaptado para prosperar em ambientes úmidos e chuvosos, como selvas tropicais.


Habitats: Assim como seus antecessores, eles vivem nas florestas e bosques de Kanto, Johto, Sinnoh, Unova e Kalos. Agora eles vivem estacionados nos galhos das árvores, pendurados por sua seda, ou dentro de arbustos, sendo capazes de viverem parados no mesmo lugar até a evolução, que não tarda a chegar. O motivo de alguns Metapods serem encontrados nos arbustos e não nas árvores é porque o Caterpie detestam detesta interromper sua refeição. De fato, foi observado que o Caterpie continuará comendo até que o processo de evolução comece, apenas procurando abrigo nos arbustos nos últimos segundos antes de perderem a mobilidade.


Personalidade: Sua personalidade suavizou-se e sua energia diminuiu, porém ele continua extremamente leal a seus treinadores, e é comum ele evoluir em batalha. Na natureza não há muito o que comentar, já que ele não faz nada a não ser se arrastar por distâncias curtas e dormir sob a luz do luar aguardando a evolução. Ele ainda se sente triste quando treinadores se assustam com sua presença camuflada na grama. Diferente de sua pré-evolução, ele não liga muito para ser capturado, por que logo ele se tornará querido por todos quando a evolução chegar.


Batalha: Pode ser uma surpresa para você, mas o Metapod, em aspectos físicos, é bem forte. Ele pode não ser capaz de se mover como os outros, e sua seda não tem a mesma força e qualidade de quando ele era um Caterpie, mas agora como é sabido por todos, ele é bastante resistente, e sua investida é bastante poderosa, devido á seu peso. É por esses motivos, que ele é utilizado pelo famoso Líder de Ginásio da Cidade de Azálea, Bugsy.


Se for feita a devida diligência para treiná-los a usar seus músculos o máximo possível durante seu desenvolvimento, eles conseguiram se balançar de um lado para o outro com seus corpos desequilibrados, aumentando seu ímpeto até que eles conseguiam se lançar para frente. Aprendendo a se arrastar, logo ele aprenderá a Investida, que apesar de fraca, se realizada a partir de um galho ou algum local alto, o potencial de dano pode ser intensificado até o ponto em que ele consegue rachar armaduras, nocautear um Pokémon menos resistente, e até matar um humano, se por acaso ele atingir a cabeça do desafortunado.


Sociedade: É consenso entre os treinadores mais experientes que é um ato repugnante atacar e batalhar com Metapods sem motivo aparente. Já que ele é um Pokemon que não causa problemas ou oferece perigo á ninguém, além de que logo eles se transformaram em Buterfrees que são bastante importantes para a vida nos bosques e florestas.


As cascas duras do Metapod que são deixadas para trás quando ele evolui, são utilizadas por humanos que as transformam em recipientes de proteção. A Corporação Silph estreou um novo material de construção de alta tecnologia, feito com as cascas de Metapod, pois são flexíveis, mas rígidas e extremamente resistentes sob tensão. 


Divergência de Cor (Shiny) - A maioria dos Metapods não evoluem no Inverno, e aqueles que começam a evoluir depois disso devem suportar o rigoroso frio. Esses poucos, em vez de serem verdes, terão uma cor laranja-acastanhada para combinar com a folhagem circundante. Eles são mais frágeis e crescem mais devagar, no entanto, uma vez que a primavera chegue, esses Metapod se tornaram os mais bonitos Butterfree da estação.


Habilidades (Shed Skin): A casca do Metapod é feita de diversas camadas, quando o Metapod sofre de queimaduras, paralisia, veneno ou qualquer outra má condição que o aflija, ele apenas libera uma dessas camadas, deixando-o mais mole e frágil, mas eliminando essa condição negativa que o afeta.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...