1. Spirit Fanfics >
  2. Preciosa Joia

História Preciosa Joia


Escrita por:


Fanfic / Fanfiction Preciosa Joia
Sinopse:
Ela via beleza em tudo, porque toda forma de vida era bela a seus olhos.

[Drabble | Rose Quartz | Steven Universe]
Destacado em 14/06/2020 por +Cerely
O destaque dessa semana é "Preciosa Joia". Trata-se de uma oneshot curta, porém o suficiente para deixar uma profunda impressão. Hoje temos em vista um belo drabble, que com sua pequena narrativa poética, deixa-nos pensativo em seu significado. Apesar disso, cada linha foi bem aproveitada, sendo objetiva, mas ao mesmo tempo, não deixando algo muito corrido ou em aberto.

Graças a isso, temos uma oneshot leve e inspiradora. Sendo uma escolha agradável para os amantes do cartoon e da personagem, que procuram uma leitura bela. Por fim, o enredo é algo que merece uma chance de ser lida.


E é por esses motivos e mais, a história "Preciosa Joia", será o destaque da semana. Parabéns!
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 5.500
Favoritos 1.519
Comentários 104
Listas de Leitura 157
Palavras 100
Terminada Sim
Categorias Steven Universe
Tags 100 Palavras, Cartoon, Cartoon Network, Crystal Gems, Drabble, Lírica, Oneshot, One-shot, Poesia, Rose, Rose Quartz, Steven Universe, Steven Universo

LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Drabble, Lírica, Literatura Feminina, Poesias

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Capítulo Único
104
5.500
100

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por MrsClever
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: MrsClever
Usuário
Olá, querida escritora, aqui é uma leitora "macaca veia", apenas de passagem, geralmente eu não curto ficar nesse site, mais olha, estou realmente prestigiada e feliz, por ter encontrado essa relíquia de obra.
Eu sou uma grande fã da pink, quase não se encontra pessoas com ponto de vista positivo a respeito sobre decisões dela e amor dela pela terra quanto pelos os seres humanos! Preciosa jóia é um título digno de uma rainha da rebelião (roubando suas palavras kakaka), foram poucas palavras e poucas linhas, mais cada frase significou muito para mim! Como diria metaforicamente, me tirou do sofá da conformidade, me encorajou ter mais inciativa para ler outras obras! Obrigada!! ( Eu sou preguiçosa! Kakak )
Realmente sou grata aos céus por encontrado você, porquê o tédio me consome e quase não tenho mais inspiração para escrever (Sad); virei sua nova seguidora e leitora!! Sua escrita ganhou espaço no meu coração e na minha inspirações!! Sua escrita deferia ser considerada a mais lindas e raras obras de arte! Nunca vi tanta delicadeza em tantos verso só!! Ate agora estou encantada com seu esplêndido talento e amor com palavras, se as pessoas pudessem ver o mundo como você, realmente, não há sombra de dúvida que lugar seria melhor. Como você consegue pegar sua imaginação e transforma numa linda visão de realidade tão bem trabalhada e arquitetada não desfocando da história original de Steven Universo? Nossa quanto dádiva você tem por entre os dedos!! Talento raro e único! A sua originalidade, ganhou meu respeito!! Obrigada por sua história original ter iluminado minha manhã monótona e fria!!
Beijos!!
Postado por Star_Dib
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: Star_Dib
Usuário
Céus, oh céus!

Isso é simplesmente perfeito! ♥♥

Mesmo com tudo isso acontecendo, a série acabando, eu ainda gosto da Diamante Rosa/Rose, quando eu era mais novo eu achava que ela era simplesmente perfeita, até descobrir as coisas horríveis que ela fez, tipo abandonamento e etc... mas ninguém é completamente perfeito certo?

Mesmo assim eu continuo amando ela, se ela não tivesse feito esses erros, não haveriam essas coisas maravilhosas que ocorreram durante esses anos de pura diversão com nosso protagonista e nossos personagens favoritos!

Eu até já pensei o que aconteceria se a Rose tivesse feito escolhas diferentes.

Pelo que eu ouvi falar Rose iria ter 2 bebês gêmeos, mas ela só teria que escolher um para nascer e o outro iria acabar perdendo a vida, como ela escolheu deixar o Steven nascer, vamos ver o que acontece com a Nora.

Bom... o Steven iria deixar de existir, e a história seria inteirinha com a Nora, mas se suas atitudes, habilidades e personalidades fossem diferentes ela iria +/- piorar as coisas e os erros que sua mãe cometeu, mas se sua bondade e esperança se mantivessem na Nora, a mesma iria consertar um pouco das coisas tipo aprendendo mais e tal... não sei se fez sentido hehehe ^^
Connie seria um garoto e como sempre os dois vão fazer amizades, passar por grandes aventuras e etc... seu nome iria mudar e como eu não sei direito sobre o universo paralelo de Nora muito bem, eu irei chama-lo de Connor que na minha opinião seria um nome que combinaria muito!

Agora sobre a rachadura da VolleyBall, tudo isso só teria +/- mudado se a Diamante Rosa não tivesse gritado muito alto, isso poderia ter impedido ela de ter sua pérola rachada, eu ainda não sei como ela não pufou, mas eu estou bem surpreso por ela ter sobrevivido aos gritos da Rose e do Steven, mas acho que isso é meio normal por que eu vi sua rachadura aumentar, sem gritos ou algo do tipo...

O caso da Espinela, a Diamante Rosa teve sua colônia certo? E ela abandonou seu precioso tesouro que no caso seria a Espinela
Se a Diamante não tivesse abandonado ela, a Espinela teria feito parte das Cristal Gems a série inteira, já que ela é o vilão que todos adoram(talvez) provavelmente seria a CG que todos adoram também

Bom... tudo isso não aconteceu, Rebecca Sugar teve outros planos para sua série
Mesmo com seus erros, para mim a Rose continua admirável, igual sua fanfic, muito perfeito!~ ♥

Desculpa se o comentário estiver longo ^^"
Postado por Rocambole-Chan
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: Rocambole-Chan
Usuário
eu dei favorito nessa história alguns dias atrás, mas não comentei nada
e isso foi meio que "derretendo" meu cérebro (eu tenho altas suspeitas de Ansiedade, entao isso acaba acontecendo bastante-KKKKK)
mas eu vim aqui para dizer o que eu não disse antes.

Isso tá muito lindo, eu nunca admirei tanto a Rose como admirei ela nessa oneshot curta
eu a achava meio má, por ter tido o Steven mesmo sabendo que o passado dela o atormentaria anos depois.🌸❤️
Sua escrita me fez rever os conceitos de "má" ou da maldade em si, agora eu gosto um pouco mais dessa Jóia em si KKKK💕

Eu simplesmente me culpo do não ter comentado nada quando dei meu favorito, então eu peço desculpas

Obrigada novamente, sua escrita é otima❤️
Postado por SofiaSemPH257
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: SofiaSemPH257
Usuário
Sinseramente, eu concordo com o poema, e acredito sim que a Rose era boa e amava a todos, porem, do geito que ela é retratada, parece que ela era perfeita! Mas, o próprio desenho passa a mensagem que diz que ninguém é perfeito, então, a Rose também não deixa de ter defeitos e erros, por exemplo: (Não vou falar sobre a Diamante Rosa por que ela e a Rose são um separação de épocas na vida da gem, ou seja, a DR é o passado de Rose, então eu só vou falar sobre a Rose mesmo) A rose prendeu a Bismuito numa bolha e não disse nada a ninguém, ela fingiu o estilhaçamento e manteu em segredo, algo que sabemos que todas a crystal gems tinham o direito de saber! Não vou acusar a Rose por ter passado sua gem pro Steven e ter deixado seus problemas pra ele, até por que, se ela não tivesse feito isso tenho certeza que nenhuma crystal gem teria descobrido a drusa ou desfeito o império, acho que sim, o steven foi algo bom, muito bom!
Mas, por outro lado, isso não significa que o objetivo da Rose ao ter o Steven fosse que ele salvase a terra, mas na verdade, ela mesma diz no clipe que, o que ela queria era que, o Steven tivesse a oportunidade de viver, poder nascer, crescer, mudar, aprender e descobrir, então, eu não acho que a rose só queria passar seus porblemas pro steven! Então, a Rose tinham sim defeitos, ela errou e sei que aprendeu com esses erros, por isso acho errado a forma como ela é retratada! Mas essa é apenas minha opinião, pensem o que quiserem.
Postado por iMurkiness
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: iMurkiness
Usuário
Agradeço muito ao spirit por me fazer encontrar essa fanfic, que ainda não entende como não tinha visto ela antes!!!

Não tenho palavras pra expressar como eu amo a Rose, ela de fato é minha Gem favorita e de fato ela via beleza em tudo. Você soube como expressar perfeitamente esse amor que ela possuía e me deixou emocionada
T - T

NÃO ACREDITO QUE NÃO TINHA LIDO ISSO ANTES♥

Cada palavra, colocando seus sentimentos com tanta perfeição em poucas palavras que nem sei como te elogiar mais♡
Foi uma verdadeira obra de arte^^