1. Spirit Fanfics >
  2. Re: E se...? If >
  3. Extra 2 - Void IF

História Re: E se...? If - Extra 2 - Void IF


Escrita por: ThinkMind

Capítulo 38 - Extra 2 - Void IF


Isso não é propriamente um capítulo, mas mais uma explicação relacionada a minha Fic: “Re:Consequences IF” que é relacionada a essa chamada de “Void IF”.

A minha idéia sobre essa rota veio de eu ter ouvido que em uma entrevista, Tappei disse que: Se Subaru não tivesse sido invocado, teria a vida feliz descrita no capítulo anterior; Teria se resolvido com seus pais, saído da sua vida de Hikikomori (com o apoio dos dois), teria completado seus estudos, conhecido uma garota, se casado e vivido uma vida feliz.

Enquanto só pude especular o que aconteceria se o Subaru não tivesse sido invocado, já que o Tappei também disse que o Roswaal ainda contrataria Elsa para que contratasse Felt e repetisse os eventos da Capital do Arco 1. Ocasionando na morte de várias pessoas no processo por conta do contrato entre Emilia e Puck, que ele destruiria o mundo no momento que ela morresse. E já que o Reinhard estava lá, ele provavelmente conseguiria impedir, mas não antes de acontecer muita destruição.

Agora minha explicação vai para quem entrou em dúvida sobre minha descrição de como eles reagiram no Teatro ao verem tal Rota:

“Que eles ficaram com raiva.”

O que vocês tem que entender: Eles não ficaram com Raiva, Ódio, ou coisa do tipo. O que eles sentiram foi um reflexo instintivo de sua frustração, inveja e impotência: Pois eles primeiro viram o fim de seu mundo (incluindo suas mortes, o sofrimento de inocentes, massacres pelas mãos dos Cultistas, etc.) e então viram a vida feliz de Subaru. E como eles, do elenco principal, tinham assistido desde o Arco 1 ao 7 e visto como Subaru tinha resgatado todos eles dos sofrimentos que presenciaram nessa rota alternativa...

Eles tiveram um pensamento de raiva instintiva gerada pela inveja e frustração: “Por que ele pode ter uma vida feliz e nós não?” não necessariamente esse pensamento, mas algo parecido, e não só em relação ao Subaru, como também as pessoas do mundo dele (algumas das garotas sentindo até inveja da garota que se casou com o Subaru nessa rota).

Quando a Diretora, Alpha, na minha história lançou a frase:

“Nossa~~ Vocês ficaram com raiva por ele não vir servir como um cordeiro para o abate?”

Ela não estava falando em um tom malicioso, cruel, zombador ou coisa do tipo. Mas sim como forma de os fazer refletirem instantaneamente sobre o que estavam sentindo naquele momento o mais cedo possível. Para entenderem que: A raiva deles foi de inveja e frustração por Subaru ter ajuda para viver feliz, enquanto eles não conseguiam e sempre dependeram dele.

Por isso a maioria deles, se não todos, vomitaram: De vergonha, desespero, tristeza. Incapazes de se perdoarem, por mesmo que por meros segundos, terem sentido raiva de Subaru por não estar lá para salvá-los.

Resumidamente:

Eles NÃO sentiram ÓDIO da vida que o Subaru teve. Mas sim sentiram RAIVA de si mesmos e acabaram direcionando, INCONSCIENTEMENTE, para Subaru. Pois na mente deles até o momento: Subaru tinha enfrentado as piores coisas do mundo e eles tinham sido capazes de retribuir, mesmo que um pouco, o que ele fez por eles; mas viram que ELE NÃO PRECISAVA passar pelo sofrimento que passou para ser capaz de alcançar aquilo o que seu desejo mais desejava.

Tornando qualquer pensamento de: “Retribuição Justa” como arrogante ou um desejo desespero que querem se agarrar, pois viram o quanto realmente não poderiam retribuir alguém que teve seu futuro feliz arrancado contra vontade para lutar por pessoas que, sem ele, não conseguiriam sobreviver (mesmo que mais poderosos, inteligentes, abençoados, na perspectiva do próprio Subaru sobre eles).

Eles sentiram: Tristeza, Vergonha, Desespero, etc. mas sem querer disfarçaram com raiva direcionada a única pessoa que não os culparia por sentirem, e isso tornou ainda pior — pois eles tinham visto que ele tentaria compreender e os perdoaria por seus sentimentos egoístas relacionados a sua invocação.

Bom, é isso.

Espero ter explicado mais racionalmente o que eles sentiram naquele momento. Pois eles mesmos se consideram monstros imperdoáveis após ouvirem as palavras da Alpha e vomitarem, alguns até sentindo como se não merecessem estarem vivos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...