1. Spirit Fanfics >
  2. Teias do Infinito >
  3. Capítulo 6

História Teias do Infinito - Capítulo 6


Escrita por: O_Escritor_1

Capítulo 6 - Capítulo 6



Maldição, eu disse que não escreveria sobre ela, mas tenho medo de acabar me esquecendo. Não posso deixar isso acontecer, o verdadeiro motivo de eu estar aqui. Nesse caso, vou contar como nos conhecemos e tudo que aconteceu.
Era uma quarta-feira ou uma quinta-feira? Lembro que tínhamos dois períodos seguidos de matemática, e ninguém gostava da professora. Sempre vou odiar essa matéria. No primeiro período, recebemos uma prova surpresa para testar o que havíamos aprendido nos últimos dias. Por ser repentinamente, a professora deixou a turma formar duplas. Por infelicidade, não fiquei com meus amigos, e sim com Amanda. Ela tinha o próprio grupo de amigos, mas teve o mesmo azar que eu. Acho que estava chovendo naquele dia, por isso a turma não estava completa.
"Você lembra dessa matéria?" Ela perguntou enquanto colocava a mesa junto da minha.
"Eu..." Por alguns segundos, me deixei levar pelo sorriso dela, o aparelho cor-de-rosa. Nossa, como é bom lembrar disso. "Pra ser sincero..."
"Não lembra?" Amanda sentou ao meu lado e puxou sua caneta e lápis. "Tudo bem, porque essa é minha especialidade."
Fizemos a prova sem muitas dificuldades. Para ser sincero, ela fez a prova toda; eu apenas coloquei meu nome ali. Lembro que a turma foi liberada mais cedo; a grande maioria foi embora, mas, por conta da chuva, eu fiquei na sala esperando o tempo melhorar, e Amanda fez o mesmo. Só estava nós dois na sala, um em cada canto, sem falar nada, até que ela tomou a iniciativa.
"Então, há quanto tempo você está na nossa turma?" Amanda se aproximou, dando pequenos saltos, brincando com as goteiras que haviam no teto. "Desculpa, eu não quis parecer não saber quem você é. Só que eu não lembro, não quero que você ache que é esquecível também. Só que eu tenho uma péssima memória para rostos e colegas, e eu vou ficar quieta agora."
Eu ri baixo e larguei meu celular em cima da mesa, deixando acidentalmente visível meu wallpaper, algo de um jogo que eu estava viciado na época, acho que era algo de terror.
"Esse jogo é muito bom", ela falou sentando na mesa que ficava na minha frente.
"Então, nós estudamos juntos desde o ensino fundamental."
"O que?" Ela ficou sem reação; a verdade era que nunca fomos próximos, apenas simples colegas, nada demais. Conversamos um pouco sobre as coisas que aconteceram no fundamental, até que o tempo finalmente melhorou. Nos despedimos, e cada um seguiu seu rumo. Morávamos em lados opostos da cidade.
Nossa, acho que, no final das contas, uma parte de mim pensou que nunca mais conversaríamos um com o outro. Iríamos apenas nos cumprimentar, mas nada além disso. Mas eu estava errado. No outro dia, depois da aula, seguia meu caminho normal para casa quando fui surpreendido por um toque no ombro. Me virei, e lá estava ela, sorrindo.
"Como é que vai?" Amanda me ofereceu um pouco de uns biscoitos de chocolate que estava comendo.
"Oi", respondi e fiz sinal com a mão de que não queria. "Tá indo pra onde?" Aquele claramente não era o caminho para casa dela, até onde eu sabia.
"Minha tia mora nessa direção; pensei que podíamos ir juntos." Acho que se eu tivesse seguido do meu jeito, sem dar muita atenção e evitando qualquer tipo de aproximação, talvez nada do que aconteceu teria resultado naquele final.
"Claro." Sorri e reduzi a velocidade dos meus passos para andarmos juntos.
 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...