escrita por Nashoff Em andamento
Capítulos 4
Palavras 1.162
Atualizada
Idioma Português
Categorias Histórias Originais
Gêneros Ação, Aventura, Comédia, Conto, Crônica, Drabs, Drabble, Droubble (Minicontos), Drama / Tragédia, Esporte, Família, Gay / Boys Love, Lésbica / Girls Love, Lírica / Poesia, Literatura Adulta, Mistério, Musical (Songfic), Policial, Romance / Novela, Romântico / Shoujo, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror, Tragicomédia
Tudo o que somos é fruto de diversas experiências e aprendizados únicos, que mesmo vindo dos mesmo ambientes, são diversos, pois cada um tem um jeito de funcionar e absorver as cores do mundo. As pessoas que passam pela nossa vida nos ajudam a decodificar o universo, e eu vim falar, em prosas, sobre essas pessoas que contribuíram para que eu seja quem sou. Ou só pra dizer o que sinto ou senti por elas nessa caminhada. Talvez muitas prosas sobre um só ser? Talvez muitas pra quem sequer mereça... Estou deixando minha mente gritar.
Charles Bukowski foi um romancista alemão que ficou muito famoso pelas prosas icônicas de cunho realista, erótico, impactante e, mediante ele, majoritariamente autobiográfico. Comecei a ler um livro de poemas dele e perdi as contas de quantos falavam de mulheres, términos, cerveja e gente que ele desprezava. Achei fascinante, mas ainda não terminei. 'Big Max', o nome de uma das poesias falava sobre um rapaz: Max. Ele o desprezava. E de um comentário suspirante de minha parte, nasceu um diálogo que não consegui ignorar. Transformei-o na pequena prosa que irão ler. 100% Autobiográfica e referente a uma tarde de minha vida ordinária. Espero que gostem. Tradução do título: "Tal qual Charles Bukowski" - Está em alemão.
Me apaixonar foi divertido até ser por você O sentimento me domou e eu nem consegui perceber Você me tinha na mão e eu tive que reconhecer Era o único jeito de fugir de você.
É mais fácil tratar de um pouco da sua infinidade com pessoas que você sabe que nunca vai ver, e tratando de amor, me vem aquela pergunta: "será que há alguém como eu?" Não sei se o que sinto é amor, porque todos que dizem que amam, quando falar sobre amor, é um "amor diferente". Mas mesmo se isso não for amor, é o mais perto que já cheguei de amar... Como eu amo...? Leia e descubra!
escrita por Nashoff Em andamento
Capítulos 2
Palavras 3.091
Atualizada
Idioma Português
Categorias Lendas Urbanas, Mitologia Brasileira
Gêneros Aventura, Drama / Tragédia, Fantasia, Ficção, Ficção Adolescente, Luta, Magia / Misticismo, Mistério, Romântico / Shoujo, Sobrenatural, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo
Na ilha de Yakaná Meá as pessoas nascem com manchas na pele, pelo menos a maioria delas, como Nadi. No entanto, Porã, seu noivo, não era assim. Numa noite de lua crescente, ele foi tomado por um espírito ancestral antes que ela pudesse achar uma solução para aquele destino absurdo. Enquanto Nadi era tomada pela aflição e lágrimas lhe molhavam o rosto, seus olhos eram vertidos a um vermelho sangue. Ela decide pedir ajuda, mas é posta como maldita, como um talismã da destruição e é caçada por seus próprios companheiros. Sua mãe lhe manda para a floresta para que fuja e ela decide ir atrás de seu amado. A noite escura e a angústia a faz questionar, onde está Porã? Porque a abandonaram? O que é esse brilho vermelho envolvendo suas pupilas? À medida que Nadi se entrega àquele caos tendo que fazer seu próprio caminho, descubra como um coração repleto de ódio e amargura pode ressurgir e encontrar a redenção.
✸
Essa história é inspirada em traços da mitologia tupi-guarani. Muitos dos nomes aqui citados são entidades de grande importância para esses povos. Por trabalhar com eles de forma secundária, queria tratar disso com seriedade: nem tudo que for dito sobre os deuses e entidades posteriormente conhecidas se tratarão de fatos. Apesar de ter feito algumas pesquisas para, no mínimo, saber uma versão geral das histórias, podem haver desentendimentos com os verdadeiros atributos das lendas originais. Eu criei um mundo único em cima dessas lendas ou creres, logo eu tenho uma parcela de liberdade poética para erguer esse universo, mas resolvi fixar esse ponto, para mim, importantíssimo. Desde já, muito obrigado pelo interesse pela obra.
- Desculpem pela "sinopse-spoiler-ambulânte"KKKKKKK.
CAPA DE MINHA AUTORIA 🌻
Poema de estrutura abominável para os possíveis amantes de poemas de verdade. São rimas fora de tom; nada digno de prestigio; leia por sua conta e risco.
Esta configuração será usada apenas neste navegador
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.