1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Agatha_Lis

Agatha_Lis

Localização: Porto Alegre - RS
Cadastro:
• Naruteira | UN e UA | canonshipps e crackshipps •



✓ Ficwriter e beta-reader
@ShikasakuProject | @KakasakuProject | @ProjetoHaruno | @UchihaSakuProject

✓ Criadora e podcaster do @Fanficando_pod junto com a @LoreyuKZ
https://open.spotify.com/show/33nON9E636hSnwmNhNlx8g?si=ihzrxKa1StqBNt80suhfaQ&utm




[pode mandar DM sim — inclusive pra divulgar tua fic!]





📷 https://instagram.com/agatha_fw?igshid=1rcicslu1bk6q

Conhecendo o meu "eu" escritor

Postado

I. O intuito deste desafio é para que nós como leitores aqui da plataforma conheçamos um pouco mais sobre os autores das fanfics que tanto gostamos e proporcionar que outros leitores conheçam um pouco mais sobre nós como escritores e também conheçam o trabalho maravilhoso dos demais. Vamos espalhar a corrente do bem, apoiar e incentivar nossos queridos escritores.

II. Caso não queira responder alguma questão, apenas poste a pergunta e deixe o espaço da resposta em branco para que o questionário não fique incompleto.

III. Ao serem indicados, vocês precisam repostar o jornal com as mesmas regras e com “Conhecendo Meu Eu Escritor” no título.

IV. Você precisa repassar o desafio para frente, então marque pelo menos uma pessoa para cumprir o desafio também.


1. Desde quando você escreve?

Minha primeira história foi um livrinho de terror escrito a mão, em 43 páginas de um caderno pequeno, quando eu tinha dez anos. Depois disso, passei muuuito tempo sem escrever ficção. No mundo das fanfics, eu rascunhei uma história nunca publicada em... 2018? Por aí... E entrei nesse lindo mundo das fanfics de Naruto, real oficial, em 2020.


2. O primeiro par romântico que você escreveu.

O da tal fic nunca publicada: Kastle - Frank Castle e Karen Page, totalmente inspirada pela série d'O Justiceiro


3. Seu shipp favorito de algum fandom.

Vou fugir de Naruto nessa e dizer que é Akane e Kogami, de Psycho-pass.


4. Assunto preferido de escrever.

Fiquei aqui quebrando a cabeça, porque não sei se tenho um assunto preferido. Eu gosto de contar histórias sobre pessoas, suas relações, seus passados e o que cada um faz com isso, a partir disso. E, pensando nas histórias que tenho publicadas aqui, também tem muito romance. Então, podemos dizer que pessoas e seus romances (não só os de apaixonamento) são meu assunto preferido.


5. Gênero preferido de escrever:

Outra pra me quebrar hahahah. Eu ainda tô começando no mundo das fics e não me aventurei por muitos gêneros. Acho que sempre vou ter romance envolvido, e alguma dose de drama, sejam esses os gêneros principais da história ou não. Ah, e slice of life! Eu amo cenas corriqueiras!


6. Sobre qual fandom gosta mais de escrever?

Só ando escrevendo sobre Naruto e tô bem feliz assim. Amo o universo de possibilidades que os mil e um personagens dessa história nos trazem.


7. Sobre qual/quais personagem/ens gosta mais de escrever?

A única constante nas historias que já escrevi é a Sakura, então sim, eu amo escrever com/sobre ela. Também amo escrever com/sobre o Kakashi, o Shikamaru, o Sasuke e a Temari.

8. Fandom que quer escrever, mas ainda não fez.

Então, tô bem feliz escrevendo com/sobre o universo de Naruto, e hoje eu não me vejo escrevendo em nenhum outro. Toda vez que vejo ou leio alguma coisa que me inspira, é sempre com os personagens de Naruto que eu imagino tudo! Mas talvez um dia eu escreva sobre outro, volte a tentar algo no universo Marvel... não sei. Por enquanto, o plano é seguir só com Naruto mesmo.

9. O que você escuta quando está escrevendo.

Na hora em que estou escrevendo não escuto nada, porque me tira total a concentração. Preciso de silêncio para escrever. Porém, todas as minhas fics, ou são songfics mesmo, ou tem playlists oficiais e extraoficiais (com o triplo de músicas) que eu escuto direto, para me inspirar. Música é minha maior inspiração, sem dúvidas, e tem cenas que eu escrevo meia hora e depois passo mais meia ouvindo alguma música no repeat até mergulhar completamente no clima que estou buscando.

10. Autores (de livros) que te inspiram.

Sou fã do George Martin e da Marion Zimmer Bradley e do que eles conseguem fazer ao construir um universo e apresentar os pontos de vista dos seus personagens; sou fã da Chimamanda Adichie e da fluidez do texto dela, que consegue ser muito simples e muito profundo, emocionalmente falando - não tem requintes e firulas, mas transborda sentimento. Sou fã da Elena Ferrante por motivos parecidos, e o texto dela transborda sentimento e mal estar na mesma medida. Emily Brontë é outra transbordante, mas essa é cheia de requintes e firulas que, nela, eu amo... Bah, tem MUITA gente incrível que eu leio e penso "c*ralho, que sonho escrever bem assim" hahahahah mas essas foram as primeiras que eu lembrei.


11. Qual das suas fanfics te define e por quê?

Não acho que tenha uma fic que me define. Eu sou geminiana gente, quando parece que vai dar eu fui lá e já mudei hahaahha


12. Tem alguma dica de escrita?

Primeiríssima de todas: começa! Às vezes a gente entra na nóia de que já precisa começar muito bem, daí não começa nunca. Eu falo por experiência própria, pois passei ANOS enrolando para finalmente ter coragem de escrever e publicar. Planejamento é ótimo, mas chega uma hora que é mais importante escrever alguma coisa, qualquer coisa, da história propriamente dita. Primeiro tu começa, depois tu mexe, remexe, apaga, recomeça.
Começou? Então brinca! Brinca com o texto, com as possibilidades, com os personagens. Não te prende, nesse momento, às regras da boa escrita. Depois tu pode revisar (e aqui entra mais uma dica: TENHA UMA BETA!), o importante é que o texto faça sentido, que ele conte a história que precisa contar.
Brincou bastante? Agora termina! Feito é melhor que perfeito, e sempre vai ter algo para melhorar no que tu escreveu, sempre vai ter uma cena que podia ser maior, uma descrição que podia estar mais detalhada, mas chega uma hora que a gente precisa parar de escrever aquela cena, aquele capitulo, aquela história. Tem vezes que tu vai ficar mais satisfeito com esse final, outras tu vai querer sair correndo e desistir de escrever para sempre. Faz parte, viu? Tamo junto nos surtos! Respira fundo, pega a minha mão e vamos para a próxima!



13. Que programa você usa pra escrever?

O google docs. Meu computador é de 2011 e eu morro de medo que ele parta dessa para o paraíso dos eletrônicos e me deixe sem meus escritos.


14. Conte a respeito dos seus planos para sua/s próxima/s fics.

Pois então, são vários! Em desenvolvimento, temos:
- Uma one NaruSaku;
- Uma long UN, pausada e sem data de retorno, com plot pós The Last e os Jashinistas como eixo principal.

Planejadas mas não começadas:
- Uma long UN focada em política e guerra, mudando os rumos do Shippuden.
- Uma long UA de drama policial em um futuro distópico.



15. Qual a parte mais fácil da escrita para você?

Não sei hahaahah acho que varia. Às vezes é falar dos sentimentos dos personagens, as vezes são os diálogos, as vezes a construção do cenário...


16. Qual a parte mais difícil da escrita para você?

De novo, varia. Além das mesmas coisas ali da pergunta 15, também tenho bastante dificuldade em fechar certas cenas e capítulos às vezes (lembra a dica do "termine"? Pois é...).


17. Hábitos de escrita (bons e ruins).

PARA MIM, são:
Bons:
- Pesquisar antes de escrever;
- Criar playlists de inspiração;
- Organizar pastas de cada fic com tudo que parece pertinente - links, listas de músicas com anotações relacionando trechos com cenas/personagens, imagens, etc
- Criar um roteiro para organizar as ideias de onde estou e para onde vou, mas sempre me dando liberdade para mudar coisas ao longo do caminho;
- Estar atenta ao meu ciclo menstrual E às fases da lua. É sério, quando eu entendi que escrevo mais em certas fases do que em outras eu parei de me desesperar e/ou me deprimir achando que tinha "perdido o jeito" todo santo mês.

Ruins:
- Passar muitos dias sem escrever;
- Procrastinar enquanto estou escrevendo - o arquivo tá ali aberto, eu escrevo duas frases e vou fazer outra coisa por duas horas.


18. Elogie sua própria escrita.

Poxa vida... EU NÃO SEI

19. Uma palavra que te define como escritor.

Fluída

20. Recomende os escritores que você mais gosta aqui no Spirit.

Acho que todas as minhas migas dos projetos maravilhosos já foram marcadas, então vou convocar as deusas @MiChw e @LoreyuKZ



Muito obrigada às maravilhosas @Diabolicat e @EvilHope por terem me chamado pra essa brincadeira! Eu me senti honrada de uma maneira que vocês não fazem ideia <3

Escutando: A playlist de Chikara Dojo (confere lá!)
Permalink Comentários (2)

[23/02/2021] Para lembrar o óbvio (respeito é o mínimo)


Atualizações do Usuário

Usuário: Agatha_Lis
Favoritei a história
História: Como Nos Tornamos Insepar&#225;veis
História: Como Nos Tornamos Inseparáveis
Sakura sempre teve seus planos para o futuro muito bem arquitetados, mesmo que não soubesse se realmente iria realizá-los algum dia, mas ser médica era um sonho que cultivava des..
Usuário: Agatha_Lis
Favoritei a história
História: Olho da Lua
História: Olho da Lua
Reinos distintos, com tronos ocupados por reis irmãos que disputam em guerras por seus interesses. Obito Uchiha deseja justiça, enquanto Madara Uchiha deseja vingança. Enquanto ..
Usuário: Agatha_Lis
Favoritei a história
História: Ma Cherry
História: Ma Cherry
Meu mundo sempre foi cobra engolindo cobra. Conveniência em relacionamentos. Poderia dizer que era diferente, mas não era. Apenas... digamos que mais discreto. Até conhecer..
Usuário: Agatha_Lis
Bom dia, lindezas!!

Passando pra divulgar essa história fantástica que não é minha, mas que tô acompanhando toda a produção e SÉRIO, já tô apaixonada!

Fica a dica para os fãs de NaruSaku!

https://www.spiritfanfiction.com/historia/brothers-in-arms-23307841/
Usuário: Agatha_Lis
Favoritei a história
História: Brothers in Arms
História: Brothers in Arms
A aldeia de Kaido é um palco histórico de guerras. Em meio a vales, rios, e terras baixas constantemente alagadas, a região é marcada por uma abundante natureza que foi desde mui..