Gans_

Gans_
Danganronpa acabou comigo
Nome: Gustavo
Status: Usuário Veterano
Sexo: Masculino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 22 de Abril
Cadastro:

Gans_ - Danganronpa acabou comigo

Welcome.



Se quiser saber algo sobre mim, desça a página.


Danganronpa fan - Battle Royale - Futuro Monarca Ditador - (Fear) TWD - Survivor - Host



Destila mais que tá p o u c o.

Ninguém aqui vale nada.

tem que ter e s t i l o pra humilhar.

- DOMINAÇÃO MUNDIAL





Apresentando o Oneshot Per Month Project

Postado

Apresentando o Oneshot Per Month Project

Olá~


Sou um dos responsáveis pelo Oneshot Per Month Project, que no ano de 2018 ficou praticamente escondido nas sombras convidando escritores para participarem. Algumas pessoas que acompanharam as histórias postadas esse ano provavelmente ficaram confusas ao perceber que não era possível achar informações sobre este desafio misterioso onde as histórias simplesmente eram postadas sob as seguintes tags: OPMP & Oneshot Per Month Project. Bem, acho que estou me adiantando.

Antes de explicar o projeto em si, acho válido contar a história de como essa sociedade quase secreta surgiu nos primórdios do final de janeiro deste ano (2018) e como foi crescendo e se aperfeiçoando lentamente com o passar do ano. No mais, este jornal é uma espécie de convite para aqueles que desejam crescer como escritores e conhecer pessoas que compartilham da mesma paixão, hobbie ou modo de vida que é a escrita. Esse sempre foi o objetivo desde o começo: compartilhar novas visões.





SURGIMENTO REPENTINO E CRESCIMENTO DO PROJETO



Como mencionei acima, o projeto surgiu em uma noite no final de janeiro deste ano quando a musa do kpop @Azul_ surgiu repentinamente no meu WhatsApp com a seguinte frase: ‘’Chá da meia noite’’, me desafiando a escrever algo com aquilo, então, em troca, eu ofereci uma imagem que estava guardando para uma história (que eu ainda não consegui desenvolver), começamos a conversar sobre prazos e chegamos a ideia de fazer tudo em um mês e talvez repetir em março.

Foi nesse momento que, num estalo mental, a ideia de aumentar a escala desse desafio surgiu. Bem assim, de supetão, começamos a conversar sobre algumas regras, um número de pessoas a chamar e em tags que poderíamos usar para criar uma identidade e também para ser mais fácil localizar as histórias postadas. Em seguida, quando já era cerca de umas 22h00 comecei a chamar alguns escritores que eu já conhecia há alguns anos, mas que não participávamos de nada juntos desde o ancestral Xcritores (talvez vocês achem algo relacionado se procurarem nas tags), um grupo criado por um antigo usuário do Spirit que...na verdade, não tenho ideia de qual era o objetivo. Mas isto não vem ao caso agora.

Por fim, eu e a @Azul_ criamos um grupo no WhatsApp e eu adicionei as primeiras 10 ou 15 pessoas das quais eu mantinha contato e que são membros aqui do site. No melhor estilo nostálgico, querendo reviver o auge da nossa criatividade, todos que eu chamei concordaram com a proposta e foram os primeiros a embarcar nessa jornada maluca.

O primeiro mês foi uma fase de descobertas, ainda não tínhamos uma ideia exata de como esses desafios se desenrolariam mês após mês, só sabíamos que deveríamos colocar algumas restrições para dificultar um pouco a vida dos participantes. O OPMP nunca foi criado para se tornar uma competição, mas sim com o objetivo de promover a criatividade e troca de ideias entre aqueles que estavam participando — e a essência disso continua a mesma até hoje. Embora haja um ranking e uma votação mensal, a rotatividade de vencedores é bem grande, o que permite que todos mostrem o seu talento, independente de ficarem no top 3 ou não. Não existem prêmios dentro do desafio, pois, como eu disse, o importante é a troca de experiências e o exercício da criatividade que em muitos estava congelada por motivos diferentes.

O desafio seguiu assim, propondo algo novo todos os meses, juntando alguns poucos novos escritores através de indicações ou convites até tornar-se o que é. O que sempre foi designado a ser.

O Oneshot Per Month Project, embora muitas vezes seja tratado como um Reino Absolutista com monarcas de sanidade questionável, sempre seguiu pelo caminho da democracia. Em nenhum momento, até onde eu sei, os participantes tiveram sua liberdade de expressão cassada pelos organizadores, porque essa é a base principal deste projeto. Crescer por meio das críticas e elogios, permitir que todos os participantes possam se expressar dentro dos limites do direito do próximo, ouvir opiniões diferentes e debater desde assuntos triviais (como por exemplo a melhor equipe do Pokémon Go [Mystic cof cof]), até temas delicados e de relevância na sociedade atual (desmatamento do cerrado pela soja, situação política do Brasil etc).

O que surgiu como um pequeno desafio pessoal hoje toma grande importância na minha rotina, seja como um espaço para tratar sobre o tema do mês em si, para falar sobre o futuro ou simplesmente poder conversar sobre as novidades do mundo do entretenimento. Enfim, o OPMP é muito mais que apenas o desafio, é um espaço de troca de experiências.




R E I N O?





Ah!, é claro…Vocês devem estar se perguntando sobre essa história de reino absolutista. Calma!

Não temos inquisição, guerra santa ou peste negra dentro do ‘’território’’, essa designação na verdade surgiu como uma brincadeira entre os membros que acabou pegando. Basicamente, os organizadores (que originalmente eram eu e a @Azul_) começaram a ser chamados de tiranos (Ok, eu comecei a ser chamado tirano. Mas sou um amor, eu juro) e entramos na brincadeira sobre sermos os monarcas que comandam o país OPMP (nome oficial ainda a ser discutido).

Acabou que no final das contas isso criou uma identidade dentro do grupo, sendo as Forças Reais (@GatineoDoSertao, @Pskawa, @MirandaPriestly, @Chihiro_ + eu) que defendem o regime monárquico do OPMP, contra as Forças Rebeldes (@Konda-, @Dior-, @Sheikah e @OnceUponALand) que me acusam injustamente, vale ressaltar, de ser um tirano. O que é um absurdo, porque eu simplesmente impeço o estado de natureza hobbesiano usando um pouquinho de um ar mandão. Obviamente existem aqueles que estão no meio do fogo cruzado que no caso é todo o resto do grupo.

Levem isso como uma brincadeira (às vezes), somos só paz e amor dentro desse desafio. Às vezes mais amor do que paz (rsrs)




F I N A L M E N T E, O DESAFIO



Bom, depois dessa longa introdução, chegou a parte que a maioria esperava: a explicação de como o Oneshot Per Month Project funciona. Eu deveria ter feito esse jornal mais cedo, mas ainda estávamos definindo as bases do projeto esse ano e teríamos que ser cuidadosos com a escolha dos participantes, já que houve alguns conflitos com algumas pessoas num passado distante. O desafio tem uma mecânica bem simples, na verdade.

1. Todos os meses os participantes vão receber o tema do desafio daquele mês e vão sugerir temas que se adequem ao que foi pedido. Temas que fugirem da restrição do mês serão descartados e o participante deverá fornecer outro.

2. Os temas serão sorteados entre os participantes aleatoriamente, o que, em alguns casos, pode deixar alguns com o tema que haviam sugerido. Embora seja raro acontecer.

3. A partir da data do sorteio (que geralmente acontece até o quinto ou sexto dia do mês), os participantes terão exatamente um mês para escrever o que foi sorteado e deverão informar, postando o link em uma lista, quando a história for publicada.

4. É recomendável que todos coloquem a tag do desafio nas tags do textos, assim será mais fácil para achar e deixará todas as histórias escritas para o projeto reunidas sob algo em comum.

5. Ao final de um mês a postagem dos textos é encerrada e a votação começa. Não existem critérios de avaliação, esta é feita seguindo o gosto dos participantes pelas histórias, o que não é significa — e não é — favoritismo.

6. Os participantes então fazem um top 3 com as histórias que mais gostaram, o primeiro lugar recebe 3 pontos, o segundo 2 e o terceiro 1. Quando a votação for encerrada, os pontos serão contabilizados e o vencedor do mês será escolhido, o vencedor tem direito a escolher o tema que quer escrever no próximo mês além de outros privilégios que estão sendo atualmente discutidos.

7. O processo então se repete no mês seguinte, podendo sofrer alterações conforme imprevistos com as datas.


Procuramos modificar todos os meses os desafios e restrições propostas, visando tirar todos os que participarem da zona de conforto, permitir que explorem gêneros que não costumavam escrever antes. Digo por experiência própria o quanto isso é interessante.

Ninguém é obrigado a participar todos os meses efetivamente escrevendo um texto, os participantes têm liberdade para ler e votar ou apenas ler os textos eventualmente, ou seja, não são apenas escritores que são bem vindos, embora seja um pouco mais complicado entrar apenas como leitor.

Atualmente o desafio conta com duas áreas principais: Escritores & Leitores/Observadores. A área da administração não precisa de tantas pessoas ainda, então é algo ainda bem restrito, porém ressalto que a restrição não significa distanciamento das opiniões de quem faz parte do projeto.

Como leitor/observador, o participante pode nos ajudar indicando alguns escritores que destacaram-se com alguns textos, assim podemos convidar essa pessoa a fazer parte do desafio. E como escritor, eu acho que fica claro como pode participar, certo?



TEXTOS E S C R I T O S ESSE ANO




Bom, esse ano foi cheio de surpresas quanto a capacidade que todos tiveram para produzirem textos. Tivemos a oportunidade de conhecer novos escritores e também usuários mais antigos no site se superando ao criar as mais diversas histórias. Estou bem feliz por termos sete páginas de textos postados sob as tags do projeto. Sem mais delongas, as produções desse ano:

Fevereiro:




Março:


Abril:





Maio:



Junho:




Julho:


Agosto:


Setembro:




Outubro:



Novembro: Ainda em construção.


Especial Black Mirror:





A G R A D E C I M E N T O S




Quase acabando esse jornal gigantesco, eu não poderia deixar de agradecer a todos aqueles que fizeram esse projeto acontecer. Eu acho que o mérito é muito mais dessas pessoas do que meu, porque eu apenas sou um dos coordenadores, sem essas pessoas esse projeto nunca teria chegado tão longe. Foi o talento de todos vocês que nos trouxeram até aqui.

Eu iria deixar para escrever essa parte no dia 31/01 que é quando o Oneshot Per Month Project completa um ano de existência, mas já falei demais do que é o projeto e não das pessoas que estão por trás e participam dele.

Quero deixar aqui o meu ‘’muito obrigado’’ mais sincero. Muito obrigado por apoiarem esse desafio até agora, por cederem um pouco do tempo de vocês para escrever e interagir no grupo, para falar mal dos governantes, debater filosofia, falar de desventuras amorosas, livros, séries, animes, filmes, desmatamento dos biomas pela indústria da soja, pokémon e até pelos spoilers de Guerra Infinita que vocês fizeram chover.

Em especial, quero agradecer à @Azul_ por ter fundado essa lindeza e @MirandaPriestly por me ajudar tanto e dar tantas ideias fantásticas atualmente. Vocês são lindas <3

Sem mais delongas, deem amor a essas pessoas fantásticas, talentosas e preciosas demais para esse mundo (são sim, não ousem discordar de mim q), mesmo que algumas já não estejam no desafio:
@Chihiro_
@sheikah
@Konda-
@Emdji
@YoungAlasca
@GatineoDoSertao
@Pskawa
@Dior-
@Hanzuko
@OnceUponALand
@Hikarii-
@Senhory
@MinMei
@ladyshirahime
@Augusto0512
@raieol_
@YagiStar
@Nihilum
@ladynice-
@Serqet
@FelWatch


P/s: Todos eles tem textos postados por fora do desafio que não foram colocados aqui, digo que vale a pena lê-los e se apaixonar pela escrita de cada um, tenho certeza que pelo menos um de nós vai agradar ao seu gosto. Sim, faço propaganda com o maior orgulho de todos eles <3



CONCLUSÃO E C O N V I T E


Ao sair das sombras, o Oneshot Per Month Project deseja trazer novos talentos para o desafio, promover ainda mais a troca de ideias e pensamentos diferentes que torna o OPMP um projeto tão diversificado. Nesse espírito, convido a todos que chegaram até aqui e se interessaram pelo projeto a solicitar o ‘’passaporte’’ para esse Reino nada comum, onde mês após mês vivenciamos o desespero de não ter escrito nada e o prazo estar chegando ao fim. Garanto que é a parte mais divertida.

Em 2019 desejamos crescer e nos tornarmos um desafio mais sólido, que possa comover com os textos tanto escritores quanto os leitores deste site. Então, se você se sente meio desanimado por não conhecer muitas pessoas que compartilham do mesmo gosto, deseja participar de algo desafiador ou simplesmente quer ser parte de algo, o OPMP está de portas abertas. Porém, temos pequenos requisitos:


1. Ter boa conduta no site, membros mais problemáticos talvez encontrem dificuldade em conseguir acesso ao desafio.

2. Ter pelo menos três textos postados e estarem dispostos a escrever oneshots. Membros que entrarem no desafio apenas para divulgarem fanfics serão excluídos.

3.Divulgar histórias fora do desafio é permitido, mas se percebermos que o participante está no grupo apenas para isso, iremos tomar providências.

4. Mandar uma MP para mim ou para a @MirandaPriestly se desejar entrar no desafio, contando um pouco sobre seus motivos para entrar no desafio. Incluam também, se possível, o link de pelo menos três textos.

5. Ah, o grupo do desafio é no WhatsApp, então ter essa rede social é importante, se o participante não tiver, tentaremos encontrar uma outra maneira, mas nada garantido.

6. Indicar amigos também é bem-vindo.

7. [EXTRA] Para os que desejam entrar apenas como leitores ou observadores, enviem uma MP com os seus motivos para querer ser parte do OPMP.




Bom, é isso.

Desejo um ótimo natal e um bom final de ano para todos que chegaram até aqui. Que em 2019 possamos criar textos tão incríveis quanto os que foram postados nesse ano. Aos eventuais futuros novos membros, não tenham medo, podem mandar as MPs que leremos com o maior carinho <3

Muito obrigado a todos que leram até aqui e até mais~

Permalink Comentários (3)

[22/08/2017] Outro meme para tirar o antigo

[16/10/2015] 30 animes

[30/09/2015] Meme de novo qqq

[12/08/2015] Meme


Atualizações do Usuário

Usuário: Gans_
Favoritei a história
História: Meraki
História: Meraki
Ambos seriam capazes de lutarem com as suas almas para que o relacionamento desse certo, afinal eles eram certos juntos. Words Challenge
Usuário: Gans_
Favoritei a história
História: Eu n&#227;o estou feliz, e voc&#234; n&#227;o vai querer saber o porqu&#234;
História: Eu não estou feliz, e você não vai querer saber o porquê
Esqueça, se quiser nem leia. Não é um pedido de socorro, apenas preste atenção.
Usuário: Gans_
https://www.spiritfanfiction.com/forum/topico/concurso-resolucoes-de-ano-novo-39145 Olar
T&#243;pico Concurso Resolu&#231;&#245;es de Ano Novo
Tópico Concurso Resoluções de Ano Novo
2 respostas sobre Concurso Resoluções de Ano Novo - I N T R O D U Ç Ã O Todos os anos é a mesma coisa: desejamos um próximo a..
Usuário: Gans_
Adicionei um novo tópico
Tópico: Concurso Resoluções de Ano Novo
I N T R O D U Ç Ã O Todos os anos é a mesma coisa: desejamos um próximo ano de paz e prosperidade, mesmo sabendo que o mundo não funciona assim. Esperamos que o universo nos dê privilégios, tempo e disposição para cumprir metas de ano novo. Ser ..
Usuário: Gans_
https://www.spiritfanfiction.com/jornais/apresentando-o-oneshot-per-month-project-15182083 Aliás, tem um pequeno agradecimento a todos que participaram também~
Jornal Apresentando o Oneshot Per Month Project
Jornal Apresentando o Oneshot Per Month Project
Olá~ Sou um dos responsáveis pelo Oneshot Per Month Project, que no ano de 2018 ficou praticamente escondido nas sombras convidando escritores para part..