1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. Siena

Siena

Nome: ― submarina
Sexo: Feminino
Localização: Jantando a comida-de-emergência aka Paimon
Aniversário: 3 de Maio
Cadastro:
( ͡°( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°)ʖ ͡°) ͡°)

・゚✧ 𝐬𝐮𝐛(𝐦𝐚𝐫)𝐢𝐧𝐚 🍑 nina ― 97' 𝐄𝐍𝐅𝐏-𝐓 ও 𝖜𝖊 𝖇𝖊𝖑𝖎𝖊𝖛𝖊 𝖎𝖓 CHILDE 𝖘𝖚𝖕𝖗𝖊𝖒𝖆𝖈𝖞 🌿
(𝚏𝚒𝚌)𝚠𝚛𝚒𝚝𝚎𝚛 ― 𝚜𝚝𝚢𝚕𝚎𝚖𝚊𝚔𝚎𝚛 ★彡 @loonamoon― @wonderookie― @minnielist― @btsgallery

Se tu for ler tudo, boa sorte! Enfim, o sumiço.

Postado


Eu ainda sei postar jornal, bb.

Saudades aqueles textos de cinco quilômetros explicando um sumiço de um mês. Pois bem, eu tive vontade de escrever algo para postar aqui então, let’s bora.

Muita coisa de… Março para cá? Eu sei lá quando eu sumi efetivamente, mas vamos chamar de Março. Engavetamos vários styles, vários banners (vÁRIos), fanfics, enredos, projetos e pessoas (it doesn’t sounds nice, btw). No entanto, deixamos fora das gavetas muitas coisas também: PIBID (caso não saiba do que se trata, falaremos vai adiante), monitoria em dois cursos, dois projetos de extensão da universidade, estágio e as disciplinas de todo dia da faculdade.

Eu não tenho mais dado aulas particulares, mas comecei um estágio um tempo atrás no biotério da minha universidade (disclaimer: biotério é onde ficam os animais usados em pesquisas, no caso só temos camundongos, mas eu nunca vi eles anyway, ainda está tudo remoto para mim, só uma pessoa continua indo ao laboratório presencialmente cuidar dos bichinhos).

Além do estágio, desde o ano passado sigo no PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), também conhecido como o lugar onde muitos que nunca pensaram em dar aula se apaixonaram pela área da educação, e onde os que já são da área ficam mais imersos ainda. Também se mantém 100% remoto, mas ao menos os alunos da escola estadual em que eu participo tem aparecido nas aulas síncronas (privilégio o nome). Também estou ajudando a organizar uma mostra de profissões para os estudantes de todas as escolas atendidas pelo PIBID da UFABC.

Alerta importante: no momento em que escrevo isso estou mudando de estado de espirito porque parece que a frente fria realmente chegou, obrigada, mãe natureza.

Desde março sigo como monitora num curso de botânica para professores e estou participando agora da segunda edição, porém passando mais tempo cutucando e provocando meu orientador por ele ser terrível com tecnologia do que de fato monitorando algo. Tudo bem, eu sou voluntária nesse curso.

Como voluntária também participei (como monitora, again) de um curso de astronomia para meninas do ensino básico, realizado pela USP (contatinhos que fala). Foram só três semanas durante o mês de Julho, mas foi maravilhoso, é muito amorzinho ver elas se descobrirem dentro da ciência, um lugar com uma desigualdade de gênero absurda.

Para não dizer que eu não sai nenhuma vez durante a pandemia, eu fui no oftalmologista porque achei que tanta aula virtual, joguinho e séries estavam me deixando cega de brilho da tela (isso que eu uso a tela sem luz azul 95% do tempo). E fui cortar o cabelo mês passado (que por acaso está really really curto, minha eu do passado deve estar desesperada). Fora isso, só rolê na farmácia, no mercado, no correio e NO POSTINHO DE SAÚDE TOMAR VACININHA.

FELIZMENTE, aprovei em todas as disciplinas que peguei do ano passado para cá, ISSO É UM EVENTO, believe me! Logo (aka Outubro) vou conseguir, finalmente, minha transferência de curso e sair do bacharelado para a minha amada licenciatura <3 Dificíl ser professora no século do terraplanismo, mas seguimos.

No meio dessas disciplinas tive LIBRAS, educação inclusiva, políticas educacionais, entre outras coisas polêmicas. Ainda sigo confusa e em dúvida sobre uma temática mais objetiva do que eu quero aprofundar num mestrado futuramente, mas tudo bem, ainda há tempo para essa reflexão. Paulo Freire, saiba que você será usado e abusado nos meus textos.

Com a transferência em Outubro, vai me faltar, basicamente, estágio em escola, o que está bem complicado no presente momento e, por isso, decidi fazer esse estágio em laboratório por enquanto, além de tentar já guardar algum money porque professor sofre nesse BR, imagina professor estagiário.

Sigo também em dois projetos de extensão da UFABC em que eu já estava antes de sumir. O primeiro, de divulgação científica com ilustrações próprias (nós escrevemos, nós ilustramos e nós [choramos] divulgamos), chamado Aurora UFABC (e, para fora da universidade, visto que temos gente do Brasil todo) usamos o nome Aurora Ciência (@auroraciencia).

O segundo, Desbravadoras do Universo @ddumulheres, é também de divulgação, com alguns outros agregados, como aulas para disciplinas iniciais da nossa universidade (aka grupo de didática, aka onde eu participo), e foco na participação feminina na ciência (o nome não está no feminino a toa).

Um oferecimento de Marina Merchandising Company Ltda.


Voltando ao foco, por enquanto estamos nesse rumo de surto e desespero. Eu sou doida, então procurei mais problema, claro. Inscrita para ser monitora da disciplina de biodiversidade no próximo quadrimestre, mas sempre existe a chance de NÃO SER ESCOLHIDA, deixo na mão do Cosmos, ele decide se eu aturo ou surto com mais uma coisa na minha agendinha.

Ah, é verdade, eu finalmente me aquietei com uma agenda! Milagres acontecem, irmãos, eu não parei ela no meio e joguei fogo porque achei que estava horrível e desorganizada.

Falando de coisas menos chatas, eu tô assistindo The Office, preciso terminar FRIENDS (acho que preciso fazer isso tem uns 24-25 anos), temrinei de ver The Midnight Gospel e She-Ra (faz tempo, na real). Não terminei Brooklyn-99, Bojack Horseman nem Avatar até hoje. Deixar claro que eu paro por tédio, não por ser ruim ou algo do tipo, se eu tô citando é porque eu gosto e quero terminar, eu só sou caótica mesmo.

Estou na última temporada de Osomatsu-san, que só não travei no meio como os outros porque estou vendo com um amigo meu e a gente literalmente assiste quando quer, sem padrão a seguir. Deixar aqui registrado que eu amo o Jyushimatsu com todas as minhas forças.

Comecei a assistir Jojo, mas dropei depois da segunda parte e fui para o mangá, mil vezes melhor de avançar na história (Joseph e Kakyoin, eu te amo). Idem para One Piece. No meio disso, não consegui terminar O Diário de Anne Frank até agora porque cada página que eu leio eu penso que está mais perto do fim (e que foi tudo real), mas consegui ler muito artigo da faculdade.

No universo dos joguinhos, well… Continuo doida com Genshin, socorro me tirem daquilo! Eu fiquei uns 3-4 meses sem nem abrir e quando eu voltei, como esperado, eu não sai mais. Eu não sei manter várias coisas diaraimente, cada uma por pouco tempo, assim cabem todas no dia. NÃO! Ou eu frito 14 horas de Genshin ou eu nem abro. Idem para o Valorant, se eu abri eu vou surtar até eu ter explodido meu cérebro de tanto usar a torreta da Killjoy.

Esperando quando vou migrar para Hollow Knight, que eu deixo aqui dito que não joguei ainda, mas assisti muitas e muitas e muitas horas de amigos jogando e zerando e esse jogo é perfeito, um dia comprarei, além de ter a melhor soundtrack do mundo, EU OUÇO AS MÚSICAS DO JOGO PARA ESTUDAR, ENTENDAM. Sekiro também é perfeito, palavras de uma espectadora assídua. Ah, e confirmei que Little Nightmares é realmente desesperador, eram sete pessoas gritando no Discord enquanto um streamava, coitado.


Eu postei uns styles gato-pingado no último mês, saiu minha fanfic do @loonamoon, uns styles em parceria também. Admito que postei os últimos dois styles muito mais para manter o CSS fresco na memória do que para atualizar algo no perfil.

Vegetei na maioria maioria dos projetos (mas eles também dsmaiaram de alguma forma, então não foi algo como abandoná-los, eles mesmos perderam movimentação ao longo dos meses). Tem um ciclo do Loonamoon rolando agora, no qual já estamos trabalhando. Eu quero participar do tema desse mês no #OPMP, mas não sei se consigo desenvolver o enredo todo até a data limite. Wonderookie está em fase de entregas de capas e betagens, eu não entreguei a fanfic do ciclo anterior, mas confirmei que continuarei no projeto. Minnielist e BTS Gallery são duas dores no coração pelo desmaio ainda em processo.

Escrevi muito pouco nesses meses, infelizmente, estou tentando voltar a incluir isso na rotina de alguma forma. Só não posso afirmar que vou conseguir tornar escrever mais interessante que assistir os vídeos do Brad Mondo no YouTube.

Mês que vem eu vou estar desfilando um cabelo de duas cores porque prometi que pintaria quando tomasse a segunda dose da vacina. Adeus, ruivo.

Se tu leu tudo até aqui sem pular mais da metade, parabéns, guerreiro(a)!

Permalink Comentários (1)

[15/01/2021] DESAFIO: MyPersona (aka novos argumentos para eu codificar)

[31/12/2020] Garçom, desce essa retrospectiva 2020 logo, não aguento mais esse ano

[09/12/2020] Dear santa, could you please ler minha tag do styles awards?

[10/11/2020] Eu 'tava ali lendo Hemingway para continuar conhecendo meu eu escritor


Atualizações do Usuário

Usuário: Siena
Favoritei o style
Style: I need u girl
Style: I need u girl
"𝚙𝚘𝚛 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚞 𝚙𝚛𝚎𝚌𝚒𝚜𝚘 𝚍𝚎 𝚟𝚘𝚌𝚎̂ 𝚖𝚎𝚜𝚖𝚘 𝚜𝚊𝚋𝚎𝚗𝚍𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚟𝚘𝚞 𝚖𝚎 𝚖𝚊𝚌𝚑𝚞𝚌𝚊𝚛?" — bts. i need u Escreveu it was fun?lana "como podem ver es..
Usuário: Siena
Marido: Diluc
Irmão gêmeo idêntico: Venti porque a gente é surtado igual