1. Spirit Fanfics >
  2. Membros >
  3. CohenHiraMi

CohenHiraMi

Sexo: Feminino
Aniversário: 3 de Outubro
Cadastro:
Cientista da computação || Leitora || Escritora || Haikyuu || Ordem Paranormal || Digimon || Pokémon || Steven Universe || Undertale Cesar/Kaiser stan || Bokuto stan

É isso. Trabalho com palavras-chave. By: Rubens Nalute (Ordem Paranormal)

Bloqueio criativo - Problemas

Postado

Bloqueio criativo - Problemas

Citação:

Oi gente, beleza? Faz tempo que não escrevo um jornal, então resolvi falar sobre um tema que assombra a todes es escritores: o bloqueio criativo. A razão por fazer o jornal é apenas pontuar algumas coisas que discordo de um jornal que eu li, que vocês podem conferir clicando aqui. É um jornal informativo, mas que irá conter uma opinião minha em um dos tópicos. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!



Mostrar Spoiler: Introdução


Como sabemos, há várias situações em que nos encontramos sem saída para uma história, mesmo que ela já esteja toda planejada em sua mente. Por vezes, é difícil tecer o meio, para que tudo fique interligado no final. Então, você se vê sem opções e acaba deixando a história de lado, pois pensa que mais tarde poderá terminá-la.
Há soluções para esse tipo de problema, mas vamos focar nelas em um outro jornal. Aqui focaremos nos principais problemas que nos atormentam na hora da escrita.


Mostrar Spoiler: Bloqueios criativos


Aqui irei citar alguns que eu percebo e alguns que coletei no server do @ImaginesLand. São problemas que, em sua maioria, têm soluções muito criativas e inusitadas, mas vamos lá.


Escreveu Primeiro problema


Dificuldades na hora de desenvolver a personalidade do personagem: todes sabemos que, após muito tempo de ter assistido o anime/série/filme ou jogado algum game legal, acabamos esquecendo de alguns traços na personalidade do personagem, o que dificulta a escrita. Desenvolver a personalidade de QUALQUER personagem é essencial para uma fanfic, seja ela de shipp ou imagine. Escrever a personalidade requer muita atenção, pois ele é quem vai cativar o seu público, fazendo-o ler muito mais coisas que você possa escrever no futuro. Um personagem que não tem personalidade, que é apenas uma carcaça ambulante, dificilmente chamará a atenção de alguém.


Escreveu Segundo problema


Fiscal de shipp/imagine: existe coisa mais broxante do que ume leitore querendo que você escreva algo que não se sente confortável? Se você escreve para determinada categoria, determinado shipp/imagine, é porque você teve ideia para aquele shipp/imagine específico. Se a pessoa quer tanto uma fanfic de tal jeito, tendo isso e aquilo, ELA deveria começar a colocar os dedos para trabalhar e escrever por si só, pois não é todo mundo que consegue escrever o que a realeza quer. “Ah, mas é só pesquisar”. Não, não é só pesquisar. Existem temas muito delicados que exigem muito de escritore que está abordando sobre e, vou te falar uma coisa, não é qualquer treadzinha do Twitter ou pesquisa em site de procedência duvidosa que vai ajudar a escrever uma boa fanfic. Isso pode irritar ainda mais as minorias, pode acabar atrapalhando a luta des outres e pode estar invalidando toda uma história de vida. Pensem na hora que forem escrever.


Escreveu Terceiro problema


Dificuldade de organizar as ideias: pode ser besteira, mas não conseguir organizar as ideias pode ser um grande problema. Se você como escritore não gosta do jeito que as coisas estão caminhando, dificilmente você conseguirá prosseguir com a história. A bagunça de ideias, o texto todo bagunçado e, talvez, mais ideias que surjam, podem te desanimar a continuar, pois não sabe se vai ficar tão bom quanto estava na sua cabeça. Respira fundo, flor! Vai dar tudo certo!


Escreveu Finalização


É isso pessoal, esses são os principais problemas que encontrei quando questionei no server e quando o bloqueio me atingiu também. Se você sabe de mais algum problema, deixe nos comentários! Isso agrega demais no assunto e podemos ter uma conversa civilizada, entre dois seres humanos. Pode ter certeza de que irei respondê-les quando comentarem, então fiquem à vontade! No próximo jornal, vou dar dicas de como driblar esse bendito bloqueio, então não percam! <3




Escutando: Lo-fi
Lendo: A Casa de Hades
Permalink Comentários (1)

[28/03/2021] We were both young when I first saw you...

[15/03/2021] Tutoriais Úteis

[04/03/2021] O que é Writing Prompt?

[13/01/2021] Cursos gratuitos de computação


Atualizações do Usuário

Usuário: CohenHiraMi
Mano... os eps com o team Kian são bem tensos, não? Tô passada, chocada com esse final
Usuário: CohenHiraMi
Amanhã vou ler mais um pouco, aí digo se chorei de novo ou não qqq (provavelmente estarei com o nariz escorrendo de novo qqq)
Usuário: CohenHiraMi
E me identificar com a Nora me faz refletir sobre muita coisa. Uma delas é procurar uma psiquiatra de novo.
Usuário: CohenHiraMi
Na moral, fiquei mó triste porque eu entendo como a mente da protagonista funciona. É extremamente difícil se identificar com alguns personagens... Falo isso pq me identifiquei tanto com o Kaiser, que o fim dele me deixa triste até hj
Usuário: CohenHiraMi
Adivinha quem chorou nas 38 primeiras páginas de "A biblioteca da meia-noite"? 🤡
Se vc tem alguma doença mental, recomendo que leia outra coisa (apesar de não seguir meu próprio conselho)